Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passei sinal vermelho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    Nos fóruns todos somos santos.
    Depois é o que se vê nas estradas, falar ao telemóvel, 80 na faixa do meio, rotundas à patrão, falta de sinalização, ultrapassagens perigosas...
    Deixem-se de moralismos.
    Meu caro, cada um fala por si, eu não me revejo em qualquer um desses comportamentos.

    E acrescento, nenhum deles justifica passar semáforos vermelho, nenhum.

    Há que ter noção de que se leva uma máquina nas mãos, e nem com 30 anos de carta se consegue garantir que tudo vai correr lindamente (pode rebentar um pneu, pode-se apanhar óleo, etc...), mas pelo menos quem ainda pouca experiência deve ter a humildade de partir para a estrada tendo como base as regras e não as asneiras dos outros. Se todos começarmos a facilitar aqui e ali na condução qualquer dia isto torna-se a Rússia.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
      O problema é o costume! Laranja é para parar se conseguir travar em segurança, a mim já me chegaram a ultrapassar e buzinar e eu a parar já com vermelho!
      Ainda a semana passada apanhei um laranja e abrandei, quando cheguei ao semáforo (já vermelho) parei, e era em cidade, aquilo não ia a mais de 30 km/h. Vinha um tipo atrás de mim, apitou-me e ainda me ultrapassou a abrir com o semáforo já bem vermelho (era um carro civil e não tinha qualquer sinalização de circulação em urgência). Quando ia a meio da manobra os carros que vinham no outro sentido tiveram que dar um tempinho para sua excl. passar

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
        Mesmo assim.... Ha situações em que o tempo normal de reação já faria o carro ficar parado após semáforo mesmo travando a fundo podendo causar danos a crianças a bordo.
        Se levarem cinto ou na cadeirinha não há stress

        Comentário


          #34
          Exacto, vermelho e sinal stop dá direito a ir tirar a carta outra vez enquanto se está no regime probatório, o qual já não é de 2 anos, mas sim de 3 anos agora!

          Comentário


            #35
            Acho muita piada aos moralismos! Se há pessoas que são simplesmente inconscientes, há "acidentes" que acontecem.

            Exemplo rápido passado comigo: Kaunas, Lituânia, Agosto passado: chuva torrencial, cidade desconhecida. Cruzamento que não o parece. A chuva impedia a visibilidade superior a 1 metro. Circulava a 30 km/h. Não vejo um vermelho (voltei para trás depois para confirmar com os meus próprios olhos que lá havia um semáforo). Olho para a esquerda e tenho um carro a travar a fundo, imobilizando-se a 20 centímetros de mim. Se ele não me tivesse visto, nem quero imaginar...

            Acidentes acontecem meus amigos. E nesse caso em concreto, garanto que estava a usar 220% da minha concentração.

            Comentário


              #36
              Se com a concentração a 220% e a 30Km/h não consegues ver um vermelho... entrega já a carta antes que mates alguém!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                Acho muita piada aos moralismos! Se há pessoas que são simplesmente inconscientes, há "acidentes" que acontecem.

                Exemplo rápido passado comigo: Kaunas, Lituânia, Agosto passado: chuva torrencial, cidade desconhecida. Cruzamento que não o parece. A chuva impedia a visibilidade superior a 1 metro. Circulava a 30 km/h. Não vejo um vermelho (voltei para trás depois para confirmar com os meus próprios olhos que lá havia um semáforo). Olho para a esquerda e tenho um carro a travar a fundo, imobilizando-se a 20 centímetros de mim. Se ele não me tivesse visto, nem quero imaginar...

                Acidentes acontecem meus amigos. E nesse caso em concreto, garanto que estava a usar 220% da minha concentração.
                Ha situações em que se deve simplesmente parar o carro!

                Situações de chuva torrencial por vezes provocam períodos de completa impossibilidade de ver a estrada! A solução não é adivinhar o percurso!

                Ainda assim acidentes acontecem que não se pode evitar! Se estiveres parado numa fila e forem contra ti não podes evitar!

                De qualquer forma condução defensiva nao prejudica ninguem

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Se levarem cinto ou na cadeirinha não há stress
                  Ha sim! Até 3 anos de idade o pescoço é muito frágil podendo sofrer danos com uma simples travagem a fundo. Digo menos de 3 anos....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                    Acho muita piada aos moralismos! Se há pessoas que são simplesmente inconscientes, há "acidentes" que acontecem.

                    Exemplo rápido passado comigo: Kaunas, Lituânia, Agosto passado: chuva torrencial, cidade desconhecida. Cruzamento que não o parece. A chuva impedia a visibilidade superior a 1 metro. Circulava a 30 km/h. Não vejo um vermelho (voltei para trás depois para confirmar com os meus próprios olhos que lá havia um semáforo). Olho para a esquerda e tenho um carro a travar a fundo, imobilizando-se a 20 centímetros de mim. Se ele não me tivesse visto, nem quero imaginar...

                    Acidentes acontecem meus amigos. E nesse caso em concreto, garanto que estava a usar 220% da minha concentração.
                    A avaliar pelo que se leu atrás não se tratou de passar vermelhos com chuvas torrenciais (e mesmo assim, conduzir com chuva com a qual não se vê 1m para a frente...)

                    A questão é simples - tudo pode acontecer mesmo com todos os cuidados. Agora se não se têm todos os cuidados, as coisas provavelmente vão acontecer mais facilmente. Há que ter consciência de que se leva uma máquina nas mãos, que é dirigida por um ser que está sujeito a erro.

                    Depois de um acidente grave que pode ser perfeitamente evitado se as pessoas tiverem consciência do que andam a fazer, não há moralismo nem piada que façam diferença. Agora quem não tiver consciência disso, quiçá o melhor seja fecharem-se meia dúzia num terreno privado com os seus carros e explorem as aventuras que bem entenderem, ai sim tem piada e se se magoar alguém o problema é só dos que lá andam conscientes das consequências. Coloquem lá dois semáforos, claro que não é a mesma adrenalina que na rua porque se sabe que não há outras pessoas mas pelo menos os "moralistas" podem circular mais descansados pois sabem que a sua segurança e a dos seus familiares não é posta em causa por atitudes negligentes.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Ha sim! Até 3 anos de idade o pescoço é muito frágil podendo sofrer danos com uma simples travagem a fundo. Digo menos de 3 anos....
                      Numa cadeirinha decente, não. Infelizmente, já fiz o teste e, felizmente, correu bem. A cadeirinha que comprei custou quase 400€, quando há homologadas por pouco mais de 120€, mas pelos vistos, cada cêntimo foi bem gasto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        A avaliar pelo que se leu atrás não se tratou de passar vermelhos com chuvas torrenciais (e mesmo assim, conduzir com chuva com a qual não se vê 1m para a frente...)

                        A questão é simples - tudo pode acontecer mesmo com todos os cuidados. Agora se não se têm todos os cuidados, as coisas provavelmente vão acontecer mais facilmente. Há que ter consciência de que se leva uma máquina nas mãos, que é dirigida por um ser que está sujeito a erro.

                        Depois de um acidente grave que pode ser perfeitamente evitado se as pessoas tiverem consciência do que andam a fazer, não há moralismo nem piada que façam diferença. Agora quem não tiver consciência disso, quiçá o melhor seja fecharem-se meia dúzia num terreno privado com os seus carros e explorem as aventuras que bem entenderem, ai sim tem piada e se se magoar alguém o problema é só dos que lá andam conscientes das consequências. Coloquem lá dois semáforos, claro que não é a mesma adrenalina que na rua porque se sabe que não há outras pessoas mas pelo menos os "moralistas" podem circular mais descansados pois sabem que a sua segurança e a dos seus familiares não é posta em causa por atitudes negligentes.
                        Falas como se eu quisesse essa adrenalina.
                        Fiz mal, foi instintivo, foi 1 ou 2 segundos, não passava ninguém nem pessoas nem carros, ainda estava vermelho no outro lado, não fiz por mal, vi que não dava para travar porque já estava mesmo em cima e quis passar o amarelo para não apanhar o vermelho.
                        Se me arrependi? Claro mas é com os erros que se aprende e aprendi da pior forma. É verdade que agora ultimamente já me estava a achar que tinha maior experiência mas pronto aprendi, tive o chamado "baixar a crista". Agora tenho em maior atenção a essas coisas.
                        Não conduzi com álcool, não matei ninguém, não tive nenhum acidente, foi a primeira vez que fiz tal coisa mas lá está tive logo o azar de a polícia estar lá e eu não ter visto, foi a primeira vez que fui autuado e da pior maneira.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                          Sempre foi algo que tive medo quando tinha a carta provisória, já cá vieram os paladinos do costume mas verdade seja dita, já todos passamos um amarelo tinto acontece é que alguns de nós têm azar de apanhar um agente que embirra com isso.
                          Conheço quem tenha tido uma bela carga de trabalhos, porque caiu o laranja, numa desacida, o carro da frente deu todas as indicações que ia passar e a milésimos de segundo, travou no vermelho. Levou uma pancada por trás e depois abriu um processo em tribunal por condução negligente, quando mais negligente foi a condução de quem ia à frente. Ou passava, ou ia travando a dar sinal que ia parar... não é travar a fundo no laranja/vermelho...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                            Conheço quem tenha tido uma bela carga de trabalhos, porque caiu o laranja, numa desacida, o carro da frente deu todas as indicações que ia passar e a milésimos de segundo, travou no vermelho. Levou uma pancada por trás e depois abriu um processo em tribunal por condução negligente, quando mais negligente foi a condução de quem ia à frente. Ou passava, ou ia travando a dar sinal que ia parar... não é travar a fundo no laranja/vermelho...
                            Se estava laranja/vermelho para o da frente, para o de trás ainda mais estava.. Não defendendo a atitude do da frente, não vejo qualquer desculpa possível para o de trás.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Numa cadeirinha decente, não. Infelizmente, já fiz o teste e, felizmente, correu bem. A cadeirinha que comprei custou quase 400€, quando há homologadas por pouco mais de 120€, mas pelos vistos, cada cêntimo foi bem gasto.
                              Mesmo numa cadeira decente. Obviamente quando vai virada para trás não ha esse perigo e obviamente que me refiro a idades bem abaixo dos 3 anos. De resto é uma sorte. Podes trabar a fundo e não acontecer nada, ou podes travar e acontecer, depende de muita coisa.. Se a criança vai acordada ou a dormir, peso da cabeça face ao resto, grau de desenvolvimento do pescoço etc. Resumindo, se alguem vai com uma criança num carro lá porque vai na cadeirinha mais cara não vai conduzir como se fosse sozinho, tem que se ser menos brusco.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por southern Ver Post
                                Falas como se eu quisesse essa adrenalina.
                                Fiz mal, foi instintivo, foi 1 ou 2 segundos, não passava ninguém nem pessoas nem carros, ainda estava vermelho no outro lado, não fiz por mal, vi que não dava para travar porque já estava mesmo em cima e quis passar o amarelo para não apanhar o vermelho.
                                Se me arrependi? Claro mas é com os erros que se aprende e aprendi da pior forma. É verdade que agora ultimamente já me estava a achar que tinha maior experiência mas pronto aprendi, tive o chamado "baixar a crista". Agora tenho em maior atenção a essas coisas.
                                Não conduzi com álcool, não matei ninguém, não tive nenhum acidente, foi a primeira vez que fiz tal coisa mas lá está tive logo o azar de a polícia estar lá e eu não ter visto, foi a primeira vez que fui autuado e da pior maneira.
                                Não foi por ai que quis entrar, a ideia de que passar vermelho é aceitável foi crescendo ao longo do tópico, só isso. O que me fez confusão foi ler mais pessoas com pouco tempo de carta a referi-lo com uma certa naturalidade

                                Comentário


                                  #46
                                  O que me deixa mesmo louco são comentários do tipo:

                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                  ...Espanta-me como é que recém-encartados fazem deste tipo de asneiras...

                                  Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                  Uma asneira com um mês de carta é diferente de uma asneira com 20 anos de carta. Com um mês anda-se com mil cuidados, a experiência é pouca e não sabemos como reagir aos imprevistos. No meu tempo os recém encartados tinham um dístico que nos avisava dos maçaricos na estrada e nos permitia fugir deles ...mas depois acabou isso pois tadinhos dos meninos/as eram discriminados.

                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Verdade, mas o recém-encartado é aquele que por norma tem as regras frescas e deve (ou devia ser) aquele que mais atento está pelo facto de não ter ainda as mesmas competências de condução de um condutor já experiente. A percepção do espaço, a noção da velocidade, a noção de profundidade (muito importante em ultrapassagens, seja em AE ou nacional), as dimensões do veículo... concordo que asneiras todos fazem e assentam mal a todos, mas a uma pessoa que acabou de tirar a carta ainda assenta pior, pelas razões que já referi.
                                  Espero que consigas contornar a questão e não fiques sem carta, mas tem noção que não tens 30 anos de experiência de carta.
                                  ...e por aí em diante.


                                  Desrespeitar regras tão básicas e importantantes, como um STOP, vermelho ou cedência de passagem, é uma atrocidade sejas tu velho, novo, mulher, homem, com carta à séculos ou não.
                                  Se querem ser moralistas, não sejam hipócritas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                    E nesse caso em concreto, garanto que estava a usar 220% da minha concentração.
                                    Eu tinha vergonha de nao ver um vermelho a 30 km/h quando o outro te viu a uns metros valentes para NAO te bater

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Mesmo numa cadeira decente. Obviamente quando vai virada para trás não ha esse perigo e obviamente que me refiro a idades bem abaixo dos 3 anos. De resto é uma sorte. Podes trabar a fundo e não acontecer nada, ou podes travar e acontecer, depende de muita coisa.. Se a criança vai acordada ou a dormir, peso da cabeça face ao resto, grau de desenvolvimento do pescoço etc. Resumindo, se alguem vai com uma criança num carro lá porque vai na cadeirinha mais cara não vai conduzir como se fosse sozinho, tem que se ser menos brusco.
                                      Há pessoal que gasta balurdio nas cadeiras mas nem desligam o airbag do passageiro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                        Eu tinha vergonha de nao ver um vermelho a 30 km/h quando o outro te viu a uns metros valentes para NAO te bater
                                        O outro vinha em sentido oeste-este, onde a chuva não batia de frente, genius

                                        E respondendo a um usar atrás, de facto a melhor situação é parar o carro a não ser que estejas num país estrangeiro a seguir um "comboio" de carros onde ficar para trás não é uma solução. E das cinco pessoas que iam no carro, nenhuma viu o vermelho. E todos iam a tentar ajudar-me. By the way, doi por terminado o off-topic.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                          Se estava laranja/vermelho para o da frente, para o de trás ainda mais estava.. Não defendendo a atitude do da frente, não vejo qualquer desculpa possível para o de trás.
                                          A acrescentar a isto só mesmo a distância de segurança que pelos vistos não era nenhuma.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Desrespeitar regras tão básicas e importantantes, como um STOP, vermelho ou cedência de passagem, é uma atrocidade sejas tu velho, novo, mulher, homem, com carta à séculos ou não.
                                            Se querem ser moralistas, não sejam hipócritas.
                                            Então explica-me porque é que os recem encartados se passarem um vermelho têm penas mais pesadas que um gajo que tenha 20 anos de carta? Onde está a hipocrisia?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Porque a sinistralidade é mais elevada nos 3 primeiros anos de carta. É natural que se crie um regime que tente ser mais repressivo sobre um grupo de risco maior. Muitos países têm sistemas semelhantes. Por exemplo, em França e no UK, durante os primeiros anos, só tens 6 pontos de carta, quando os outros condutores têm 12. E aí por diante.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Porque a sinistralidade é mais elevada nos 3 primeiros anos de carta. É natural que se crie um regime que tente ser mais repressivo sobre um grupo de risco maior. Muitos países têm sistemas semelhantes. Por exemplo, em França e no UK, durante os primeiros anos, só tens 6 pontos de carta, quando os outros condutores têm 12. E aí por diante.
                                                Exactamente. Daí a discriminação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                                  Exactamente. Daí a discriminação.
                                                  Não podes falar em discriminação porque é igual para todos... Quando acabares o regime probatório se calhar já não pensas tanto assim!!

                                                  E acho muito bem que sejam pouco tolerantes com recém-encartados, nem que seja para serem menos uns quantos a tentar fazer porcaria nas estradas... vê-se com cada atrocidade na estrada

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                    Não podes falar em discriminação porque é igual para todos... Quando acabares o regime probatório se calhar já não pensas tanto assim!!

                                                    E acho muito bem que sejam pouco tolerantes com recém-encartados, nem que seja para serem menos uns quantos a tentar fazer porcaria nas estradas... vê-se com cada atrocidade na estrada
                                                    Discriminação entre os recém encartados e os outros. Discriminação nem sempre é negativa...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                                      Então explica-me porque é que os recem encartados se passarem um vermelho têm penas mais pesadas que um gajo que tenha 20 anos de carta? Onde está a hipocrisia?
                                                      O que é que não percebes mesmo, no que escrevi?
                                                      Se um gajo com 30 anos de carta passar um vermelho e matar uma pessoa, é menos gravoso que um recém encartado fazer o mesmo?

                                                      O que está na lei é apenas idiotice.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                        Desrespeitar regras tão básicas e importantantes, como um STOP, vermelho ou cedência de passagem, é uma atrocidade sejas tu velho, novo, mulher, homem, com carta à séculos ou não.
                                                        Vamos separar as águas. Não cumprir as regras é mau em qualquer altura.
                                                        No entanto, por alguma razão existe um período de adaptação. Genericamente, quem conduz a 15 dias e quem conduz a 15 anos não tem a mesma percepção das coisas.
                                                        Mas isto sou eu que conduzo a 12 anos e me recordo de ter 12 dias de carta e tenho a clara noção agora como tinha na altura de que a facilidade com que se conduzia era bem diferente (por muito bem que conduzisse não conduzia tão bem).

                                                        Outra coisa que me recordo sim é ter ainda mais cuidado que o que tenho agora, pelo facto de a inexperiência impor mais respeito pela máquina que tinha em mãos, que não dominava tão bem como depois fui dominando. Há que ter a humildade de reconhecer que a experiência é algo que se vai adquirindo, ninguém sai recém-encartado pronto a conduzir como se já tivesse nascido com um dom.

                                                        Se querem ser moralistas, não sejam hipócritas.


                                                        Haja um mínimo de respeito. Uma coisa é discutirmos o tema de forma livre e termos opiniões diferentes, outra coisa é insultar as pessoas sem as conhecer.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          O que é que não percebes mesmo, no que escrevi?
                                                          Se um gajo com 30 anos de carta passar um vermelho e matar uma pessoa, é menos gravoso que um recém encartado fazer o mesmo?

                                                          O que está na lei é apenas idiotice.
                                                          ok é isso, estas leis são uma idiotice..." O quê?! Tens carta há 30 anos e mataste um gajo ao passar um vermelho? Que vergonha! se ainda fosses um maçarico ainda te desculpava agora assim ficas sem carta! Quanto ao maçarico, vai-te lá embora e vai treinar essas passagens no vermelho!!"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            ...........
                                                            Editado pela última vez por Thatguy; 08 February 2015, 01:01.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                                              ok é isso, estas leis são uma idiotice..." O quê?! Tens carta há 30 anos e mataste um gajo ao passar um vermelho? Que vergonha! se ainda fosses um maçarico ainda te desculpava agora assim ficas sem carta! Quanto ao maçarico, vai-te lá embora e vai treinar essas passagens no vermelho!!"
                                                              Lei igual para todos.
                                                              Qual é mesmo dificuldade em entender que a gravidade é igual qualquer que seja o tempo de carta do condutor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X