Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passei sinal vermelho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Cessi Ver Post

    Infelizmente, não tenho testemunhas do que aconteceu...
    Esta parte é a cereja no topo do bolo.

    Na realidade até tiveste sorte porque as multas têm um mínimo e um máximo. Em teoria cabe ao agente enquadrar a situação e tu, com o teu comportamento, habilitaste-te a levar pelo topo da tabela. Repara que não passaste um vermelho como qualquer pessoa pode inadvertidamente passar, por distracção. E no fim ainda fugiste.

    Tiveste foi muita sorte no meio de tudo, acredita

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Esta parte é a cereja no topo do bolo.

      Na realidade até tiveste sorte porque as multas têm um mínimo e um máximo. Em teoria cabe ao agente enquadrar a situação e tu, com o teu comportamento, habilitaste-te a levar pelo topo da tabela. Repara que não passaste um vermelho como qualquer pessoa pode inadvertidamente passar, por distracção. E no fim ainda fugiste.

      Tiveste foi muita sorte no meio de tudo, acredita
      Isso não é assim. O pagamento da coima, se efetuado nos 15 dias úteis após a notificação, é sempre pelo mínimo. Só é ampliado até ao máximo se não pagares nos tais 15 dias úteis ou se contestares e perderes.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
        Olá pessoal, pensava que o meu primeiro reply neste fórum era sobre macacos hidráulicos e posições para os colocarem, mas infelizmente, estou nesta situação.

        Infelizmente eu no sentido Aveiro > Porto em S. João de Ovar, nos primeiros semáforos ( onde tem uma opção de virar á esquerda ) Km 34/35 Rua Mons. Miguel de Oliveira um pouco atrás ( cerca de 250 m a 500 m ) [CLICA AQUI GOOGLE MAPS ]estava a policia ( PSP - Transito a fazer intersecção aos veículos... ) Posso dizer que sempre fui um condutor exemplar, mas tenho fobia á policia, penso que eles sejam a própria escumalha da sociedade, em que em vez de proteger os cidadãos, só sabem angariar multas para terem sucesso como tal.

        Bem ... continuando, ao os ver pensei eu.... a policia... e continuei... passado um pouco... vejo o sinal verde para amarelo... ao ver... hesitei e travei a fundo.... mas como via que não tinha tempo... fiz um arranque e avancei... de repente, ao fundo vejo os pirilampos acessos e a arrancarem depressa... e eu para mim... caramba... fui eu de certeza, mas ... continuei a minha marcha. Como estava repleto de transito, ainda consegui andar 1 a 1,5 km sem eles pararem... de repente ouço a voz alta... encoste aí :| [CLICA AQUI GOOGLE MAPS]

        Nem deram tempo para eu sair do carro... sacaram o livro do código da estrada e o computador para passar o auto... :| Paguei 74 euros e 82 cêntimos...
        Feito de burro, ainda pedi desculpa ao policia depois da multa passa.

        Infelizmente, não tenho testemunhas do que aconteceu... o policia é óbvio... tem o compincha... agora, além de me meter nojo a polícia, faço o trajecto mais longo pela N109-5 á N327 Direcção a Ovar e apanho novamente a N109 para S.M.Feira.
        Já fui a várias escolas de Condução, as pessoas que me esclareceram melhor, ( foi onde andei a tirar a carta ) e uma outra onde trabalha um futuro primo meu.. essa escola, ofereceu quando recebesse a carta, que me iria ajudar pelo menos a escrever a minha justificação.

        Enfim....

        Boa Condução e cuidado com a praga que anda aí na estrada ;)

        E esta gente tem direito a votar.....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Isso não é assim. O pagamento da coima, se efetuado nos 15 dias úteis após a notificação, é sempre pelo mínimo. Só é ampliado até ao máximo se não pagares nos tais 15 dias úteis ou se contestares e perderes.
          Obrigado pela rectificação. Não fazia ideia. Sempre foi assim?

          (continuo a achar que ele teve "sorte")

          Comentário


            #95
            Já vi que este tópico tem mais policias do que coitadinhos que secalhar fazem pior que eu por aí fora... e acham que são uma grande m%rda aqui a discursar... oxalá que não vos aconteça pior...

            Comentário


              #96

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                Já vi que este tópico tem mais policias do que coitadinhos que secalhar fazem pior que eu por aí fora... e acham que são uma grande m%rda aqui a discursar... oxalá que não vos aconteça pior...
                Acho que és um puto qualquer sem noção da realidade. Um dia vais pensar diferente . Eu como gajo que ja fui multado mais que uma vez não ando por aí a insultar todo e qualquer agente da autoridade. Se não existisse policiamento nas estradas e multas eu não punha lá o cu a não ser que fosse num tanque.

                Comentário


                  #98
                  Se tiveres carta há menos de 3 anos podes começar a juntar umas moedas para tirar novamente..just saying.

                  Não sei se o sinal vermelho era num cruzamento, mas se tiver sido, ainda agrava mais a situação.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                    Acho que és um puto qualquer sem noção da realidade. Um dia vais pensar diferente . Eu como gajo que ja fui multado mais que uma vez não ando por aí a insultar todo e qualquer agente da autoridade. Se não existisse policiamento nas estradas e multas eu não punha lá o cu a não ser que fosse num tanque.
                    Eu sempre fui um condutor exemplar... aquele caso, não soube o que fazer... se travava a fundo devido a distracção que tive... ou arrancar para ter aqueles segundos de vantagem entre o amarelo e o vermelho... arranquei fiz mal... mas possa... por 1 vez na vida a errar... não é preciso aqui juizes, que tenho a certeza que andam a fazer tunning a noite e corridas ilegais... e quando o meu trajecto é casa > trabalho > casa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Se tiveres carta há menos de 3 anos podes começar a juntar umas moedas para tirar novamente..just saying.

                      Não sei se o sinal vermelho era num cruzamento, mas se tiver sido, ainda agrava mais a situação.
                      Officer , sim foi num cruzamento em que tinha uma faixa para o lado esquerdo e outra sempre em frente...

                      Tenho a carta á 8 anos... Eu deixei o link da google maps... podes ver

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                        Já vi que este tópico tem mais policias do que coitadinhos que secalhar fazem pior que eu por aí fora... e acham que são uma grande m%rda aqui a discursar... oxalá que não vos aconteça pior...
                        acho que não percebeste.

                        o problema que se critica aqui é a tua forma de pensar. chamar de escumalha a quem te garante o mínimo de segurança na estrada é, no mínimo, estupido. nem todos são exemplares, mas quer queiras quer não, são eles que te dão o mínimo de alento para ires para a estrada a pensar "secalhar, hoje chego ao trabalho/casa inteiro". o facto de teres passado o vermelho ou o laranja tinto é uma situação que pode ocorrer a distraídos também. a mim já me aconteceu mas tive a sorte de nunca ter a policia a ver. e tive a sorte também de nunca ter posto em perigo a vida de alguém que não tem culpa da minha distração. agora muito sinceramente, eu até acho que há falta de patrulhamentos na estrada. muita falta mesmo. e que devia haver muitos mais agentes a multar e que as coimas deviam ser mais pesadas (não no sentido monetário, mas no sentido da inibição de conduzir).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                          Officer , sim foi num cruzamento em que tinha uma faixa para o lado esquerdo e outra sempre em frente...

                          Tenho a carta á 8 anos... Eu deixei o link da google maps... podes ver
                          Então o erro foi maior ainda, imagina que tinhas um acidente...a coisa poderia ter corrido muito mal. E eu como condutor, acho que quem passa vermelhos deve ser autoado. Todos nós erramos e todos nós devemos pagar pelos nossos erros.

                          Presumo que vinhas um bocadinho rápido demais e não deu tempo para parar...da próxima vez já sabes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                            Eu sempre fui um condutor exemplar... aquele caso, não soube o que fazer... se travava a fundo devido a distracção que tive... ou arrancar para ter aqueles segundos de vantagem entre o amarelo e o vermelho... arranquei fiz mal... mas possa... por 1 vez na vida a errar... não é preciso aqui juizes, que tenho a certeza que andam a fazer tunning a noite e corridas ilegais... e quando o meu trajecto é casa > trabalho > casa
                            Como já foi dito não é a questão do erro , todos erramos . Mas sim o modo como tentas relatar a situação como se a culpa fosse do agente que estava a trabalhar e a cumprir ordens.

                            Eu também faço trabalho casa , tenho um carro com 90 cavalos a gpl , não ando em tunnings e mesmo assim fui multado por aqueles radares que todos sabemos que são de caça a multa .

                            Se fiquei f d d ? Claro ... mas sei que a culpa é de quem faz a legislação e dá as ordens e não do gajo que lá esta a controlar .

                            Uma das multas que levei foi na mota , aí tive sorte que abrandei para ver uma mini saia, caso contrario teriam sido 500 eurecos . Mas a culpa era minha na mesma .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                              Como já foi dito não é a questão do erro , todos erramos . Mas sim o modo como tentas relatar a situação como se a culpa fosse do agente que estava a trabalhar e a cumprir ordens.

                              Eu também faço trabalho casa , tenho um carro com 90 cavalos a gpl , não ando em tunnings e mesmo assim fui multado por aqueles radares que todos sabemos que são de caça a multa .

                              Se fiquei f d d ? Claro ... mas sei que a culpa é de quem faz a legislação e dá as ordens e não do gajo que lá esta a controlar .

                              Uma das multas que levei foi na mota , aí tive sorte que abrandei para ver uma mini saia, caso contrario teriam sido 500 eurecos . Mas a culpa era minha na mesma .
                              Mini saias a salvar um homem desde sempre

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                                Já vi que este tópico tem mais policias do que coitadinhos que secalhar fazem pior que eu por aí fora... e acham que são uma grande m%rda aqui a discursar... oxalá que não vos aconteça pior...
                                Tu é que, além de mau condutor, pensas que és uma grande ***** como pessoa.
                                Civismo tens zero, respeito pela lei e pelas autoridades tens zero.
                                Mas tens o nariz levantado, quem sabe se não será para não desmaiares com o próprio cheiro.

                                Errar é humano, sim, todos erramos, mas errar e meter a culpa nos outros ou ofender aqueles que te punem pelos erros é uma estupidez.
                                Merecias levar com o valor máximo da multa e ficar 2 anos sem a carta para ver se para a próxima tinhas mais civismo e respeito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                  Mini saias a salvar um homem desde sempre
                                  Uma boa mini saia até me fazia parar, quanto mais abrandar...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cessi Ver Post
                                    Eu sempre fui um condutor exemplar...a fazer tunning a noite..
                                    deixa lá, a culpa é da sociedade

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                      Mini saias a salvar um homem desde sempre
                                      É que foi mesmo isso literalmente .... sai de uma rotunda para uma via de duas faixas sem passadeiras (isto na Cbr) , dei lhe um cheirinho e já se sabe o que são capaz ... passado uns metros duas com aquelas saias brancas que parecem cintos ... abrandei mesmo Passado mais uns metros ... encosta ...

                                      Ainda me recordo do gajo me dizer "Voçe vinha bem mais rapido , viu o radar foi ? " Ora se o tivesse visto não teria sido multado , mas ao menos as saias salvaram me de uma multa pior . Foram "só" 120 euros dessa vez ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                        É que foi mesmo isso literalmente .... sai de uma rotunda para uma via de duas faixas sem passadeiras (isto na Cbr) , dei lhe um cheirinho e já se sabe o que são capaz ... passado uns metros duas com aquelas saias brancas que parecem cintos ... abrandei mesmo Passado mais uns metros ... encosta ...

                                        Ainda me recordo do gajo me dizer "Voçe vinha bem mais rapido , viu o radar foi ? " Ora se o tivesse visto não teria sido multado , mas ao menos as saias salvaram me de uma multa pior . Foram "só" 120 euros dessa vez ...
                                        se uma daquelas mini saias fosse da filha de um policia é que a coisa podia ter ficado negra para o teu lado .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                          se uma daquelas mini saias fosse da filha de um policia é que a coisa podia ter ficado negra para o teu lado .
                                          Não porque o barulho que ele ouviu de uma mota a dar gás segundo a minha pessoa "era outra mota"

                                          Eu já prefiro nem me lembrar deste episodio , porque um dos agentes queria ser meu "amigo" e falar sobre motas e concentrações enquanto o outro passava a multa .. foi uma situação demasiado estranha para mim

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                            Não porque o barulho que ele ouviu de uma mota a dar gás segundo a minha pessoa "era outra mota"

                                            Eu já prefiro nem me lembrar deste episodio , porque um dos agentes queria ser meu "amigo" e falar sobre motas e concentrações enquanto o outro passava a multa .. foi uma situação demasiado estranha para mim
                                            Diz-lhe que fazes serviços de consultoria na área das motas, mas são 120€ por consulta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              Juro que não percebo como é que pessoas com pouco tempo de carta fazem estas atrocidades. Tenho 12 anos de carta e quando está laranja paro no semáforo, como é que pessoas que receberam formação de condução e não têm experiência (pelo menos real) de condução cometem destas atrocidades?

                                              Vocês têm noção de que quando um semáforo fica vermelho, há outro que fica verde? E tanto pode ser um semáforo de outros veículos como de peões? E se vem outro veículo em circulação a 50km/h e entretanto o sinal dele fica verde e vocês estão a passar o vermelho? E se for um peão que entretanto acabou de chegar a passadeira, e como vê o verde parte do princípio que o bom condutor que tem um vermelho vai parar?

                                              Façam o favor de conduzir como deve ser, é que quando elas acontecem normalmente acabam por estragar a vida a terceiros. Se querem fazer asneiras pelo menos estraguem só a vossa vida, vão para um descampado, montem lá semáforos e façam essas brincadeiras.

                                              O exagero. Desde quando é que quando ainda vês amarelo do outro lado está instantaneamente verde? Os semáforos da tua terra devem ser deficientes.


                                              De qualquer forma sim, passar vermelhos não tem desculpa. Neste caso foi apanhado, agora olha.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Diz-lhe que fazes serviços de consultoria na área das motas, mas são 120€ por consulta.
                                                Não era mal pensado , eu na altura ainda lhe perguntei se estava a brincar com a minha paciencia ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                                                  Acho que é consensual que toda a gente já passou um vermelho. O problema é que há sinais luminosos em que a sua colocação é pertinente e há outros que por vezes não estão num cruzamento nem numa zona de afluência de peões ou veículos.
                                                  No segundo caso confesso que pode acontecer eu não parar se não houver mais ninguém nas redondezas até porque muitas vezes torna-se perigoso parar em certos locais.
                                                  Quanto aos stops, sou bastante cumpridor e normalmente compreendo que existe um motivo forte para estar ali colocado um sinal vertical.
                                                  Sou só eu que penso assim?
                                                  Os STOP com visibilidade trato-os como cedências de passagem.

                                                  Originalmente Colocado por southern Ver Post
                                                  Falas como se eu quisesse essa adrenalina.
                                                  Fiz mal, foi instintivo, foi 1 ou 2 segundos, não passava ninguém nem pessoas nem carros, ainda estava vermelho no outro lado, não fiz por mal, vi que não dava para travar porque já estava mesmo em cima e quis passar o amarelo para não apanhar o vermelho.
                                                  Se me arrependi? Claro mas é com os erros que se aprende e aprendi da pior forma. É verdade que agora ultimamente já me estava a achar que tinha maior experiência mas pronto aprendi, tive o chamado "baixar a crista". Agora tenho em maior atenção a essas coisas.
                                                  Não conduzi com álcool, não matei ninguém, não tive nenhum acidente, foi a primeira vez que fiz tal coisa mas lá está tive logo o azar de a polícia estar lá e eu não ter visto, foi a primeira vez que fui autuado e da pior maneira.
                                                  Daqui a 2 anos, quando tirares a carta novamente, já saberás que terás de ter cuidado para não perder a carta outra vez.

                                                  Comentário


                                                    Depois dá feedback de como ficou a situação da inibição de conduzir.

                                                    Comentário


                                                      Hoje era eu que ia ficando sem carta, estive vai não vai para passar(ainda estava amarelo mas não sei se conseguiria passar antes do vermelho)... Assim que olho para o retrovisor... carro da PSP, travo a fundo e vá lá que ainda fui a tempo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                        Hoje era eu que ia ficando sem carta, estive vai não vai para passar(ainda estava amarelo mas não sei se conseguiria passar antes do vermelho)... Assim que olho para o retrovisor... carro da PSP, travo a fundo e vá lá que ainda fui a tempo
                                                        Há quem opte por passar porque não tem carro da PSP atrás e depois tem autocarro à frente... ou camião...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                          Há quem opte por passar porque não tem carro da PSP atrás e depois tem autocarro à frente... ou camião...
                                                          Eu sei o que fiz, sei que podia ter corrido mal... Mas se não tivesse "indeciso" tinha conseguido passar antes do vermelho

                                                          Por no momento ficar no vou ou não é que travei a fundo, Nem o risco que antecede a passadeira ultrapassei

                                                          Foi aqui: https://www.google.pt/maps/place/Cam...b941ff!6m1!1e1

                                                          Comentário


                                                            se travar a fundo convém dar uma olhadela no espelho antes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                              se travar a fundo convém dar uma olhadela no espelho antes
                                                              Estava uns bons 50m à frente do que vinha logo a seguir a mim, o PSP vinha na via do BUS aí uns 2 carro atrás de mim

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X