Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ter em atenção em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O, o ano passado fiz lá cerca de 2.000 km e evitava passar dos 140 km/h que é uma seca, mas básicamente evita preocupações com multas.

    Então que em Espanha não levas sanção inibidora de condução, apenas a multa, andas com cuidados ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
      Pois bem, nunca vivi na raia por isso não sei como é ...

      Só sei que quando passo a ponte José Saramago, faço por tudo para ser ainda melhor do que sou aqui, acho que alguma situação que tenha que envolver autoridades de um país estrangeiro (policiais, saúde, etc) possa ser mais dificil de resolver, isto por desconhecimento meu de como funcionam as instituições.

      Mas é a minha opinião que de pouco ou nada vale, já que a minha experiencia fora de Portugal é nula.

      Acho que é um excelente principio. Eu quando saio de Portugal, seja de carro ou não, tento sempre ficar atento e na defensiva. Há sempre detalhes que nos escapam...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
        Tenho ideia que esta regra específica, assim como os triângulos, é reservado para os carros de matrícula espanhola.

        Em jeito de comentário, ´que adianta ter um kit de lâmpadas, se tivermos um carro em que é difícil, para não dizer impossível, mudar lâmpadas, sem acesso a condições que o permitam ?
        De facto é verdade, há carros em que esta tarefa é impossível sem ferramentas e algum conhecimento e tempo. Mas isso é um fenómeno recente e a lei deles deve ser mais antiga que isso. Dantes qualquer carro tinha as lâmpadas à mão.

        Diz o povo por lá que basta ter o kit de lâmpadas, e que em certos casos até os "guardias" tas mudam, se for caso disso e se for possível. Não és obrigado a muda-las. Se é verdade ou mito fronteiriço, já não sei.

        Comentário


          #34
          Atravesso Espanha toda no verão ou no inverno quando vou a casa e não tomo precauções especiais.

          Basicamente só ter atenção aos limites. Quem o faz como eu aconselho apenas a que na autoestrada vá em grupo e não a sós de noite devido aos assaltos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
            Atravesso Espanha toda no verão ou no inverno quando vou a casa e não tomo precauções especiais.

            Basicamente só ter atenção aos limites. Quem o faz como eu aconselho apenas a que na autoestrada vá em grupo e não a sós de noite devido aos assaltos.
            Realmente não tinha pensado nisso estou a prever daqui a 2 meses sair daqui às 2 da manhã direito a Toledo e depois Valencia...

            Até Toledo devo encontrar transito, mas na autpista dos vinhedos até apanhar a A3 deve estar vazia, se de dia aquilo é deserto imagino à noite.
            Depois a A3 já deve ter algum movimento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post

              ... Quem o faz como eu aconselho apenas a que na autoestrada vá em grupo e não a sós de noite devido aos assaltos.
              Isso não e um bocado exagerado?

              Comentário


                #37
                Se é exagerado ou não eu não posso garantir, os meus pais andaram interessados em autocaravana e nos fóruns e também onde eles as alugaram foram avisados.

                Nunca presenciei nada, já li e ouvi muito e por isso fiz este reparo.

                Felizmente costumo passar sempre em alturas de mais movimento, verão ou natal. È de facto uma zona deserta e que mete respeito atravessar de noite e a sós. A única vez que o fiz sozinho de noite (2-6h) fui mesmo por isso muito rápido para evitar um pouco. Ia sozinho mesmo e assumo que o medo fez com que acelerasse de forma a que por tras não viesse ninguem. A técnica é o toque ou encaixarem a pessoa entre dois ou 3 carros.

                Um link a falar disto mesmo:

                http://www.dailymail.co.uk/news/arti...ons-taken.html




                Ps: já agora deixo um link onde informa o que temos de levar em espanha. Sinceramente nunca levei um segundo triângulo, já os coletes tenho 3 no carro.

                http://gospain.about.com/od/safetyis...ivingspain.htm
                Editado pela última vez por Twingo32v; 03 January 2015, 13:08.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  Exato. Chega a ser ridículo.

                  Já me aconteceu estar numa passadeira numa rua reta, para atravessar, e vinha um indivíduo a menos de 20km/h, que já me devia ter visto há uns 10 segundos e mesmo assim não parou.
                  Já me aconteceu isso mas como condutor e vi a pessoa, e ela a mim, uns 30 segundos antes, e ia a uns 70 (imagina a distância), e naquela estrada passam carros de 5 em 5 minutos.

                  Adivinha porque não parei.

                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  Tenho ideia que esta regra específica, assim como os triângulos, é reservado para os carros de matrícula espanhola.

                  Em jeito de comentário, ´que adianta ter um kit de lâmpadas, se tivermos um carro em que é difícil, para não dizer impossível, mudar lâmpadas, sem acesso a condições que o permitam ?
                  Pois, e se forem xénon?
                  Editado pela última vez por rppm; 08 August 2015, 03:22.

                  Comentário


                    #39
                    Creio que nas rotundas em Espanha não existe a obrigatoriedade de entrar para vias interiores quando não se pretende sair na 1ª saída.

                    Comentário


                      #40
                      Aqui vai um contributo com informações turísticas e não só:

                      https://www.acp.pt/o-clube/turismo-e...oes-turisticas

                      De uma experiência recente (em julho) de condução na Galiza (+/- 800 kms maioritariamente em estradas nacionais) retiro as seguintes conclusões:

                      - também há autoestradas a pagar (algumas, carotas... vd. saída de Vigo para norte);

                      - cumprimento generalizado dos limites de velocidade (no máximo 100 km/h fora das localidades) - parece que ninguém anda atrasado para os compromissos!
                      - 99% dos condutores espanhóis fazem as rotundas por fora independentemente da saída e sem sinalizar ;

                      - o gasóleo mais barato que vi numa low cost custava 1,10 ... podia ser melhor
                      - estradas em boas condições e sem remendos derivados de sarjetas ou ligações de condutas

                      - nunca fui mandado parar nem sequer vi qualquer operação stop, mas passei por meia dúzia de veículos da guardia civil.

                      Cumps.

                      Comentário


                        #41
                        Cá conduzo cá no UK como aí, mas respeito os limites de velocidade, aqui não brincam em serviço...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                          Creio que nas rotundas em Espanha não existe a obrigatoriedade de entrar para vias interiores quando não se pretende sair na 1ª saída.
                          Como cá também não deveria haver...
                          Sobre as lâmpadas, aqui há uns 10 anos (ou talvez um pouco mais), fui mandado parar perto de Madrid e pediram-me o Kit de lâmpadas. Na altura se não tivesses eras multado.
                          Mas é óbvio que existem muitos carros (cada vez mais) em que é complicado mudar uma lâmpada, sobretudo à frente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                            Como cá também não deveria haver...

                            Embora ache que essa regra, se bem interiorizada pelos condutores, possa ajudar a agilizar o trânsito, também acho que é uma aberração ao CE.

                            Mas não é só essa regra que é aberrante, veja-se também o caso do art 90º do CE, em relação a velocípedes:

                            No Ponto 1, al e) diz; que NÃO PODEM seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não causarem perigo ou embaraço para o trânsito.

                            E logo no Ponto 2 diz; que PODEM circular paralelamente numa via, exceto em vias com reduzida visibilidade ou sempre que exista intensidade de trânsito, desde que não circulem em paralelo mais que dois velocípedes e tal não cause perigo ou embaraço ao trânsito.

                            CAPÍTULO II
                            Disposições especiais para motociclos, ciclomotores e velocípedes
                            SECÇÃO I
                            Regras especiais
                            Artigo 90.º
                            Regras de condução
                            1 - Sem prejuízo do disposto no n.º 2, os condutores de motociclos, ciclomotores ou velocípedes não podem:
                            a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar qualquer manobra;
                            b) Seguir com os pés fora dos pedais ou apoios;
                            c) Fazer-se rebocar;
                            d) Levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em circulação;
                            e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não causarem perigo ou embaraço para o trânsito.
                            2 - Os velocípedes podem circular paralelamente numa via, exceto em vias com reduzida visibilidade ou sempre que exista intensidade de trânsito, desde que não circulem em paralelo mais que dois velocípedes e tal não cause perigo ou embaraço ao trânsito.
                            3 - Os condutores de velocípedes devem transitar pelo lado direito da via de trânsito, conservando das bermas ou passeios uma distância suficiente que permita evitar acidentes.
                            4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300, salvo se se tratar de condutor de velocípede, caso em que a coima é de (euro) 30 a (euro) 150.

                            Ora, se não estou a entender mal, no mesmo artigo diz uma coisa e o seu contrário.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                              Como cá também não deveria haver...
                              Sobre as lâmpadas, aqui há uns 10 anos (ou talvez um pouco mais), fui mandado parar perto de Madrid e pediram-me o Kit de lâmpadas. Na altura se não tivesses eras multado.
                              Mas é óbvio que existem muitos carros (cada vez mais) em que é complicado mudar uma lâmpada, sobretudo à frente.
                              No meu, o farol esquerdo tem que ser desmontado e o direito também tenho que andar a criar acessos tirando o tubo do filtro de ar. Por isso é que já não tenho kit de luzes no carro. Quando se fundem, passo na Bosch Car Service ou na marca.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X