Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coima por não atualização da morada na carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    (...)
    Acho que só o CC/BI é que tem de estar de acordo com a carta.
    O DUA também tem que estar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      O DUA também tem que estar.
      Então mas imaginemos que o carro está em nome de outra pessoa... Como é?

      Comentário


        #33
        Se estiver em nome de outra pessoa comprava-se*. O livrete tem um titular diferente da carta. Agora o documento com o mesmo titular da carta e moradas diferentes, não tem sentido.

        EDIT: comprova-se
        Editado pela última vez por farrapo; 14 February 2015, 02:09.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
          Se estiver em nome de outra pessoa comprava-se. O livrete tem um titular diferente da carta. Agora o documento com o mesmo titular da carta e moradas diferentes, não tem sentido.
          Elucida-me melhor por favor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
            Fui multada na passada 2ª feira por não ter a morada da carta de condução atualizada, agora a minha questão é a seguinte, qual o prazo legal para fazer a atualização da mesma. Sim, pois não me parece que se me autuaram na 2ª que tivesse que ir a correr na 3ª feira ao IMTT, até porque não vivo em Lx e a loja do cidadão ou o IMTT não são já ali
            O mais fácil e rápido é nas estações CTT aderentes... sem filas e sem complicações.

            Vê na net quais as Estações que têm Espaço do Cidadão com IMT...

            http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...stoes/?dist=11
            Editado pela última vez por Panda4x4; 13 February 2015, 16:12.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
              Agora o documento com o mesmo titular da carta e moradas diferentes, não tem sentido.
              Eu acho que o contrário é que não faz sentido. A carta é o BI do condutor; o DUA é o BI do carro. Os carros vão e vem.
              Faz todo o sentido, se estiveres perfeitamente contactável, que os documentos relativos ao carro tenham todos a mesma morada; com exceção feita à carta.

              Sempre achei uma parvoíce ter de se alterar a carta sempre que se muda de morada, especialmente quando a morada inicial continua apta a receber o nosso correio. Sempre achei uma parvoíce a carta ter morada.

              Se há uma multa, vai para a morada do DUA e fica o assunto arrumado.

              É que depois corre-se o risco de, por exemplo, eu ter a morada da minha carta de condução errada e andar com o carro de outra pessoa. Se a carta for para a minha morada, errada, nem eu a recebo nem o dono do carro é informado.

              Isto não faz sentido nenhum.

              Comentário


                #37
                Por acaso tenho a morada desactualizada/inconsistente entre o cartão de cidadão e a carta de condução (a cerca de 5 anos).

                Já fui multado por outras razões entretanto e não me disseram nada, mas a morada do registo e da carta batem certo. Ainda assim vou ter que regularizar porque uma das dobras do registo rompeu-se fazendo com que esteja danificado (chamaram-me a atenção na IPO embora não tenham anotado nada).

                Comentário


                  #38
                  Em agosto fui mandado parar:

                  Carro espanhol
                  Carta com morada portuguesa
                  CU com morada espanhola
                  Comprovativo de residencia em espanha


                  Nao me disseram nada...e era facil ver que havia moradas diferentes pois tenho comprovativo de como vivo em espanha (NIE) e na minha carta esta uma morada portuguesa. Depois de viver em espanha ja mudei de carta 2x (perdia duas vezes) e no IMTT nao me foi dito nada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                    Elucida-me melhor por favor.
                    Comprova-se

                    Comentário


                      #40
                      Entao, agora por curiosidade, se estiver a conduzir um carro que não está em meu nome, o seguro não está em meu nome e naturalmente o IUC nao está em meu nome?

                      Comentário


                        #41
                        Bom dia

                        Eu tenho a carta com uma morada, seguro noutra morada e o carro registado noutra morada, e nunca implicaram com nada, simplesmente uma vez me perguntaram se as moradas eram minhas e sem estavam ativas, se via o correio regularmente e eu respondi que sim, e nunca implicaram com nada.

                        Mas fala com algum advogado ou alguem teu conheçido

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Entao, agora por curiosidade, se estiver a conduzir um carro que não está em meu nome, o seguro não está em meu nome e naturalmente o IUC nao está em meu nome?
                          Na minha opinião, a análise que se deve fazer são as seguintes:

                          Livrete com titular X e morada Y, carta com titular X e morada Z (não faz sentido)
                          Livre com titular X e morada Y, carta com titular B e morada A (faz sentido, por exemplo carro de empresa, emprestado etc..)
                          Editado pela última vez por farrapo; 14 February 2015, 10:03.

                          Comentário


                            #43
                            E se o Cartão de Cidadão tiver uma morada diferente da Carta de Condução?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              E se o Cartão de Cidadão tiver uma morada diferente da Carta de Condução?
                              Eu tenho seguro, DUA e Cartão de Cidadão com a minha morada fiscal, e a carta com a morada dos meus pais, morada que consta desde 01/1997 quando tirei a carta.


                              Bem, parece que contra fatos não há argumentos, paga e não bufa. Aqueles a quem lhes disseram que a lei permite...não se fiem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                Eu tenho seguro, DUA e Cartão de Cidadão com a minha morada fiscal, e a carta com a morada dos meus pais, morada que consta desde 01/1997 quando tirei a carta.


                                Bem, parece que contra fatos não há argumentos, paga e não bufa. Aqueles a quem lhes disseram que a lei permite...não se fiem.
                                Se calhar até foste mal multado, mas ou ganhas o argumento na altura com o Sr Policia ou depois os meios para retirar a multa é que podem não compensar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso é puro preciosismo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    As moradas que têm de coincidir são a da carta de condução e do cartão do cidadão. E é fácil fazer esse controlo: basta pesquisar na base de dados as moradas dos 2 documentos.

                                    A morada do seguro e do DUA não têm nada que ser iguais. Podemos conduzir um carro de outro dono e cujo seguro é pago por uma terceira pessoa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                      As moradas que têm de coincidir são a da carta de condução e do cartão do cidadão. E é fácil fazer esse controlo: basta pesquisar na base de dados as moradas dos 2 documentos.

                                      A morada do seguro e do DUA não têm nada que ser iguais. Podemos conduzir um carro de outro dono e cujo seguro é pago por uma terceira pessoa.

                                      Alguém me explica porque tenho o X em depósito e não em coima.

                                      10995343_963044180373841_3705678139255445734_n.jpg

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                        As moradas que têm de coincidir são a da carta de condução e do cartão do cidadão. E é fácil fazer esse controlo: basta pesquisar na base de dados as moradas dos 2 documentos.

                                        A morada do seguro e do DUA não têm nada que ser iguais. Podemos conduzir um carro de outro dono e cujo seguro é pago por uma terceira pessoa.
                                        E se o seguro e o DUA estiver no mesmo nome do CC e da carta de condução?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não percebo porque é que a morada do seguro tem que ser a mesma dos outros documentos (carta de condução-registo-BI) Não posso ter uma "alma" caridosa que me pague o seguro?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                            Não percebo porque é que a morada do seguro tem que ser a mesma dos outros documentos (carta de condução-registo-BI) Não posso ter uma "alma" caridosa que me pague o seguro?
                                            O tomador do seguro tem que ser o dono do carro, ou alguem com ligacao em 1o grau. O meu irmao trabalha num stand e tem la um carro apreendido precisamente por causa disso

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                              Alguém me explica porque tenho o X em depósito e não em coima.

                                              [ATTACH]128112[/ATTACH]
                                              Porque o pagamento das contraordenações, agora, é sempre tido como depósito. Assim, tens 15 dias úteis para impugnar a contraordenação caso entendas fazê-lo. Se não o fizeres, então dá-se a coima como paga.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ahh ok, obrigada

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                  O tomador do seguro tem que ser o dono do carro, ou alguem com ligacao em 1o grau. O meu irmao trabalha num stand e tem la um carro apreendido precisamente por causa disso
                                                  Eu não entendo é a questão da morada

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tanta coisa para poderem multar, como seja por exemplo andarem com os faróis de nevoeiro acesos sem que tal se justifique, não ligarem os intermitentes quando ultrapassam ou mudam de direcção, andarem nas AE sem ser na faixa da direita, não pararem nos stops..., enfim... e vão multar por uma porra sem qualquer sentido...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                      Tanta coisa para poderem multar, como seja por exemplo andarem com os faróis de nevoeiro acesos sem que tal se justifique, não ligarem os intermitentes quando ultrapassam ou mudam de direcção, andarem nas AE sem ser na faixa da direita, não pararem nos stops..., enfim... e vão multar por uma porra sem qualquer sentido...
                                                      O que é que vamos fazer, eles aqui andam com um pouco de azia nao sei porque

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Esquecamos isso, no DUA esta o meu nome com uma morada ( a mesma do CC ) e na carta esta a dos meus pais

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por acaso ja fui mandado parar com morada de CC e de Carta Condução diferentes,e "escapou",mas aconselharam me trocar,como disse que morada de Carta Condução era de casa pais lá me deixaram seguir viagem...
                                                          Por outro lado nao deixaram escaapar a falta de colete no carro...60€ ja ca cantam...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X