Boas pessoal, o meu tio deu-me um carro que esta parado desde que ele foi para os estados unidos(2006). Ora a minha dúvida é se vou ter de pagar estes 9 anos de IUC. Se este mesmo pagamento inclui multas. E se estas mesma multas prescrevem ou não, pois ja passaram cerca de 9 anos.
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Pagamento do iuc
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Não sei qual o prazo de prescrição de multas fiscais. Ouvi falar em 5 anos, mas não tenho a mínima certeza.
Se o proprietário do carro não pagou o IUC até hoje, ele será responsável por essas dívidas, multas e juros de mora associados. Portanto, o proprietário tem que se deslocar às Finanças para regularizar a situação.
Se mudares o carro para teu nome, só serás responsável pelo IUC desse dia em diante. Mas tem cuidado, pois as situações mais complicadas podem culminar com as Finanças a mandar penhorar o carro e podes ficar sem ele numa operação STOP.
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Não conheces ninguém nas finanças com quem possas falar antes de "levantar a lebre"?
Isso mais parece um "presente envenenado" se tiveres que ser tu a suportar os custos, apesar de ser um carro quase " de culto"!!!
Para agudizar o problema, caso o carro tenha estado mesmo 9 anos parado, ainda que a salvo de intempéries, vai necessitar de tanta coisa: pneus, todos os fluídos, bateria... as próprias tubagens não sei como estarão e até a própria pintura/chapa que nessa altura os franciú não eram propriamente cuidadosos...
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Sim, vou ter de ser eu a suportar os custos, mas mesmo com multas penso que o valor não fique tão elevado como o custo de um usado, outra coisa é que algumas das multas certamente já prescreveram, é certo que vai ter de levar pneus, mas de motor está impecável,bateria tem uma nova, e chassis tambem está tudo ok tem um "bodykit",e sendo este o carro que é gostaria mesmo de o manter e preservar.Opiniões?! Será que vai ser assim tão envenenado?! Até estava com ideias de ser eu a mexer-lhe e ir aprendendo sobre mecânica. Seria o meu pequeno projeto.
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Originalmente Colocado por matateotolo Ver PostSim, vou ter de ser eu a suportar os custos, mas mesmo com multas penso que o valor não fique tão elevado como o custo de um usado, outra coisa é que algumas das multas certamente já prescreveram, é certo que vai ter de levar pneus, mas de motor está impecável,bateria tem uma nova, e chassis tambem está tudo ok tem um "bodykit",e sendo este o carro que é gostaria mesmo de o manter e preservar.Opiniões?! Será que vai ser assim tão envenenado?! Até estava com ideias de ser eu a mexer-lhe e ir aprendendo sobre mecânica. Seria o meu pequeno projeto.
Muda também o carro para teu nome, por causa de alguns inconvenientes legais (p.e. fazeres o seguro em teu nome, passares numa SCUT ou num radar, etc.).
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Atenção que as coimas de 2014, já são 50 euros. Mais custas e juros de 76,50. Ou seja, só de 2014 tens cerca de 126 euros para pagar de IUC.
Mas sendo o carro que é e sabendo o estado quase impecável dele, certamente que sai mais barato pagares as coimas e os IUCs antigos.
Se não quiseres ter esse trabalho, eu fico com ele!!!
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Originalmente Colocado por matateotolo Ver PostMais uma novidade, pelos vistos a matrícula foi cancelada por falta de inspeção, se não estou em erro tenho de me sujeitar a inspeção B e a taxa de 30 euros certo? Tendo em conta o cancelamento da matrícula, tenho de pagar o IUC antigo na mesma?!
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostIsso são coisas que tens que saber nas Finanças e no IMT. Mas teoricamente, a partir do instante em que a matrícula é cancelada, não tens que pagar IUC. O IUC em dívida, agora, será "apenas" entre o último que foi pago e o do ano de cancelamento da matrícula.
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