Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portal de Contraordenações Rodoviárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais de um mês depois, acabei de receber o mail a informar que já podia aceder ao site.E pronto cadastro limpo.Tem apenas 2 registos, um de 2010 (telemóvel) e outro de 2011 (velocidade)

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Eu diria que ele é atualizado ao ritmo da ANSR - velocidade geológica.

      De facto...

      Comentário


        Até que ponto o portal é fidedigno/tem registos atualizados, criei a conta a algum tempo e não aparece nenhuma contra-ordenação, já verifiquei e tenho o numero da carta de condução correcto, fiz o registo de outra pessoa que apanhou uma multa a menos de 5 anos, alem do registo ter sido bastante rápido, já não é preciso digitalizar documentos, também não aparece nada no cadastro.

        Comentário


          Eh pá, eu fui multado em março de 2016 (na altura já estava registado). Fui notificado e paguei na hora. Por curiosidade, volta e meia fazia log-in e essa CO só apareceu lá ara outubro ou novembro de 2016...

          Comentário


            Olá,

            Em Janeiro de 2013 cometi uma infracção muito grave, paguei a coima imediatamente e em Março de 2014 cumpri a sanção acessória (1 mês sem carta), tendo o processo ficado encerrado. Sempre que consultava o Portal das Contra-ordenações, este processo aparecia no cadastro como encerrado.

            Em Março de 2017 cometi uma infracção grave, paguei a coima imediatamente e até agora ainda aguardo a decisão sobre a sanção acessória. O processo apareceu no Portal das Contra-ordenações poucos dias depois da infracção e desde aí que tenho verificado o seu estado regularmente, tendo aparecido sempre como estando na fase de instrução.

            Tudo normal. Até agora.

            Há uns dias reparei que desapareceu tudo do site - tanto o processo terminado em 2014, como o mais recente que ainda estava em curso.

            Alguém faz ideia do que se poderá ter passado?

            Comentário


              Originalmente Colocado por fsx Ver Post
              Olá,

              Em Janeiro de 2013 cometi uma infracção muito grave, paguei a coima imediatamente e em Março de 2014 cumpri a sanção acessória (1 mês sem carta), tendo o processo ficado encerrado. Sempre que consultava o Portal das Contra-ordenações, este processo aparecia no cadastro como encerrado.

              Em Março de 2017 cometi uma infracção grave, paguei a coima imediatamente e até agora ainda aguardo a decisão sobre a sanção acessória. O processo apareceu no Portal das Contra-ordenações poucos dias depois da infracção e desde aí que tenho verificado o seu estado regularmente, tendo aparecido sempre como estando na fase de instrução.

              Tudo normal. Até agora.

              Há uns dias reparei que desapareceu tudo do site - tanto o processo terminado em 2014, como o mais recente que ainda estava em curso.

              Alguém faz ideia do que se poderá ter passado?

              Em relação à infracção de 2013, terá a ver com isto:

              CONSERVAÇÃO DOS DADOS DO RIC:
              Os dados, nomeadamente as sanções acessórias e de proibição de conduzir,registados no RIC são conservados por um período de 5 anos, findo o qualsão eliminados. Os 5 anos são contados a partir do momento em que adecisão se torna definitiva ou a sentença judicial transita em julgado.
              Quanto à actual , só a ANSR poderá informar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Em relação à infracção de 2013, terá a ver com isto:

                CONSERVAÇÃO DOS DADOS DO RIC:
                Os dados, nomeadamente as sanções acessórias e de proibição de conduzir,registados no RIC são conservados por um período de 5 anos, findo o qualsão eliminados. Os 5 anos são contados a partir do momento em que adecisão se torna definitiva ou a sentença judicial transita em julgado.
                Quanto à actual , só a ANSR poderá informar.
                Obrigado!

                Comentário


                  Tentei em vão aderir ao portal das contraordenações da ANSR e já desisti.

                  Uma tristeza, aquela gentinha nem sequer se digna cumprir a lei.

                  Passados meses de me ter inscrito no portal recebo um mail sem qualquer identificação a começar por "caro X" (conhecem-me donde?) tipo enlatado a dizer que faltavam elementos na inscrição ou estes estavam incorrectos (deve ser à escolha).

                  Depois de ir lá consultar e por não ter percebido minimamente quais os elementos em falta ou incorrectos, escrevi-lhes a solicitar concretamente quais eram os elementos em falta ou incorrectos.

                  Respota até hoje? Népia. Podia chatear-me com isto, mas optei por desistir.

                  Cambada de prepotentes que nem a lei cumprem.

                  A lei da modernização administrativa (DL 135/99) exige que os funcionários se identifiquem nas comunicações aos cidadãos (art. 23), proíbe a utilização de termos vagos (art. 15), obriga a responder em 15 dias quando o cidadão se identifica, que é o caso (art. 39) e ainda sujeita os dirigentes a responsabilidade disciplinar se não cumprirem e assegurarem que é cumprida pelos funcionários esta lei em particular (art. 50).

                  É o país que temos. Desisti mas não deixo, já agora, de divulgar esta miséria que dificilmente parecerá coisa estranha a alguém.

                  Comentário


                    Vocês conseguem ver os vossos pontos no portal da ANSR?

                    A mim agora aparece-me "Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt" quando faço 'Consulta de Pontos'

                    Comentário


                      A mim funciona: http://prntscr.com/nusirv

                      Já agora, não era suposto ganhar-se 3 pontos por cada ano sem nada, até ao limite de 15 pontos totais? Tenho impressão de o ter lido algures.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                        A mim funciona: http://prntscr.com/nusirv

                        Já agora, não era suposto ganhar-se 3 pontos por cada ano sem nada, até ao limite de 15 pontos totais? Tenho impressão de o ter lido algures.

                        Não... é no final de cada período de 3 anos sem infracções, que se ganha os 3 pontos.

                        Já agora:


                        10. POSSO GANHAR PONTOS? COMO?
                        Sim. No final de cada período de 3 (três) anos, sem que sejam praticadas contraordenações graves ou muito graves, ou crimes de natureza rodoviária, são atribuídos 3 (três) pontos ao condutor, não podendo ser ultrapassado o limite de 15 (quinze) pontos.
                        A cada período da revalidação do título de condução, sem que sejam praticados crimes rodoviários, e o condutor tenha frequentado voluntariamente ação de formação de segurança rodoviária, é atribuído um ponto ao condutor não podendo ser ultrapassado o limite de 16 (dezasseis) pontos. Este limite é aplicado apenas em situações em tenham sido atribuídos pontos conforme previsto no parágrafo anterior, caso contrário mantém-se o limite máximo de 15 (quinze) pontos.



                        in: http://www.ansr.pt/Noticias/Pages/Carta-por-Pontos.aspx

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                          Mau. Mau sinal então - se fosse uma coisa geral percebia, agora se só me acontece a mim (e já está assim há pelo menos um mês)... hmmm...

                          EDIT: Liguei para lá agora, até me atenderam rápido. Parece que o portal está em actualização há algum tempo de forma que alguns utilizadores não conseguem ver o número de pontos.
                          Editado pela última vez por JcRabbit; 29 May 2019, 09:52.

                          Comentário


                            Comigo também funciona. Vamos lá ver se sábado recebo mais 3 pontos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Comigo também funciona. Vamos lá ver se sábado recebo mais 3 pontos.

                              Yep... desde que entrou em vigor (Junho 2016), se não se tiver cometido nenhuma infracção que retire pontos, serão atribuídos os 3 suplementares...

                              Comentário


                                Fui há pouco verificar se eles meteram algum script para os pontos actualizarem automaticamente à meia noite mas pelos vistos nada. E já estava à espera sinceramente.
                                Portanto como este portal funciona tão bem vamos certamente ter de esperar uns meses para aquilo atualizar os pontos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por southern Ver Post
                                  Fui há pouco verificar se eles meteram algum script para os pontos actualizarem automaticamente à meia noite mas pelos vistos nada. E já estava à espera sinceramente.
                                  Portanto como este portal funciona tão bem vamos certamente ter de esperar uns meses para aquilo atualizar os pontos.
                                  Só actualiza na segunda de manhã (depois da ida à pastelaria).

                                  Comentário


                                    Bom, mas legalmente já temos mais 3 pontos, certo?

                                    Outra dúvida. Tenho lá uma infracção grave (velocidade) que contestei no devido prazo por não ser eu quem ia a conduzir. Nunca cheguei a receber resposta, nem eu nem a pessoa que ia a conduzir e que identifiquei. Consta no site como "Fase do processo: Instrução".

                                    São 3 anos até prescrever? Ou agora é mais tempo?

                                    Obrigado.

                                    -

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Só actualiza na segunda de manhã (depois da ida à pastelaria).
                                      LOL. Républica das bananas, sempre quero ver quando actualiza. Talvez para o ano.

                                      E por falar nisso, parece-me a mim que eu continuo a ser o único a não conseguir ver os pontos que tenho, o que me faz duvidar um bocado da explicação dada pela senhora da ANSR quando liguei para lá.

                                      Comentário


                                        Boas!

                                        A mim já me aparecem os 3 pontos ganhos:



                                        -

                                        Comentário


                                          Confirmo. Também já me aparecem os 3 pontos ganhos.
                                          Mas afinal não era a 1 de Junho, era a 2.

                                          Comentário


                                            idem, a mim também

                                            Comentário


                                              Também eu. Agora é ver se duram.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                LOL. Républica das bananas, sempre quero ver quando actualiza. Talvez para o ano.

                                                E por falar nisso, parece-me a mim que eu continuo a ser o único a não conseguir ver os pontos que tenho, o que me faz duvidar um bocado da explicação dada pela senhora da ANSR quando liguei para lá.
                                                O meu está igual, quando clico em consulta de cadastro, ou em consulta de pontos aparece-me isto

                                                https://prnt.sc/nwmmn5

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Também eu. Agora é ver se duram.

                                                  É caricato (ou o adjectivo que lhe quisermos chamar) mas se o fizermos durar, não os aproveitamos. Ou seja, se nos aguentarmos sem infracções por mais 3 anos, não nos dão mais 3 pontos. Continuamos com 15. Portanto, para tirar partido do dito sistema, é ter agora uma infracção grave e depois sim, durante 3 anos, não voltar a ter mais nenhuma.

                                                  Só assim se pode tirar efectivo partido desta particularidade do sistema

                                                  -

                                                  Comentário


                                                    Também fui ver e já tenho 12+3 pontos.

                                                    Foi a 3a vez que fui ao portal. A 1a vez foi em Junho de 2016 quando me registei. A 2a vez foi em Fevereiro de 2018 quando o meu registo foi confirmado, 20 meses depois

                                                    Comentário


                                                      Pois é, a mim também demorou, mas não foi 20 meses, foi tipo uns 8 ou 10.

                                                      Mas na verdade não se justifica e roça o vergonhoso. Qualquer registo em qualquer website hoje em dia é automático, ou quase. E quem se regista neste portal é porque, na maioria das vezes, pretende consultar o seu cadastro no imediato, não daqui a 1 ou 2 anos...

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        12+3 aqui também.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          É caricato (ou o adjectivo que lhe quisermos chamar) mas se o fizermos durar, não os aproveitamos. Ou seja, se nos aguentarmos sem infracções por mais 3 anos, não nos dão mais 3 pontos. Continuamos com 15. Portanto, para tirar partido do dito sistema, é ter agora uma infracção grave e depois sim, durante 3 anos, não voltar a ter mais nenhuma.

                                                          Só assim se pode tirar efectivo partido desta particularidade do sistema

                                                          -
                                                          It's funny because it's true.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rav3nzor Ver Post
                                                            O meu está igual, quando clico em consulta de cadastro, ou em consulta de pontos aparece-me isto

                                                            https://prnt.sc/nwmmn5
                                                            A ti aparece-te 'Acesso negado' a mim aparece 'Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt'. Na consulta de cadastro aparece "Sem resultados de cadastro." e na consulta de processos aparece uma multa de estacionamento (já paga, claro) de 2016, mas mais nada.

                                                            E os outros aqui todos contentes a fazer 'show off' dos seus 3 pontos extra. Acho que vou chorar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jcrabbit Ver Post
                                                              a ti aparece-te 'acesso negado' a mim aparece 'não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt'. Na consulta de cadastro aparece "sem resultados de cadastro." e na consulta de processos aparece uma multa de estacionamento (já paga, claro) de 2016, mas mais nada.

                                                              e os outros aqui todos contentes a fazer 'show off' dos seus 3 pontos extra. Acho que vou chorar.
                                                              [:d][:d][:d][:d]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X