Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portal de Contraordenações Rodoviárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A mim estão já a dever os 3 pontos extra .
    Quanto ao registo no portal , demorou cerca de uma hora a ser tudo aprovado.
    Não percebou como a outros users demoraram meses .

    Comentário


      Boas!

      Uma dúvida, a ver se alguém tem ideia.

      Aqueles radares fixos que foram instalados nos últimos anos em todo o país, quem for "apanhado" pelos mesmos, sabem se no portal aparece automáticamente esse registo?

      Ou seja, se não temos lá nada, é sinal que podemos estar descansados pois não houve nenhum azar? Ou será que também demora meses e se calhar mais depressa recebemos a carta em casa?

      É que eu, como muitos de vocês certamente, penso que nunca passei em excesso de velocidade em nenhum desses radares. Mas daí até ter a certeza, ainda vai alguma distância. Se estivesse tudo automatizado e aparecesse logo no portal poucos dias depois esse registo, sería muito útil pois era a única forma de um gajo poder estar descansado.

      -

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
        Boas!

        Uma dúvida, a ver se alguém tem ideia.

        Aqueles radares fixos que foram instalados nos últimos anos em todo o país, quem for "apanhado" pelos mesmos, sabem se no portal aparece automáticamente esse registo?

        Ou seja, se não temos lá nada, é sinal que podemos estar descansados pois não houve nenhum azar? Ou será que também demora meses e se calhar mais depressa recebemos a carta em casa?

        É que eu, como muitos de vocês certamente, penso que nunca passei em excesso de velocidade em nenhum desses radares. Mas daí até ter a certeza, ainda vai alguma distância. Se estivesse tudo automatizado e aparecesse logo no portal poucos dias depois esse registo, sería muito útil pois era a única forma de um gajo poder estar descansado.

        -
        tem obrigatoriamente de demorar, pois só fica registado após condenação efetiva.
        até lá o proprietário do veiculo tem de ser notificado, depois dentro do prazo existe uma variedade de cenários tais como identificar 3º ou impugnar. só após isso tudo resolvido e efetivamente condenado é que devem meter a info no portal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
          tem obrigatoriamente de demorar, pois só fica registado após condenação efetiva.
          até lá o proprietário do veiculo tem de ser notificado, depois dentro do prazo existe uma variedade de cenários tais como identificar 3º ou impugnar. só após isso tudo resolvido e efetivamente condenado é que devem meter a info no portal.
          Obrigado.

          Mas, por exemplo, no portal, na minha conta, está lá uma ocorrência de uma multa grave de velocidade em que não era eu que ia a conduzir, sendo que já identifiquei o 3º, que tendo-se passado já 2 anos nunca chegou a receber notificação, mas está lá esse registo.

          De todas as formas compreendo, que até me chegar a notificação não apareça lá nada e, nesses termos, não cumpre e função que eu gostava que cumprisse, que era a de poder verificar por exemplo uma vez por mês que não está lá nada e, não estando, poder ficar descansado.

          -

          Comentário


            Pessoal, ainda só tenho os 12 pontos não me tendo sido atribuidos os +3 de bónus. Alguém na mesma situação? Virá aí qualquer coisa? Estou "limpo" no portal das contraordenações.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
              Pessoal, ainda só tenho os 12 pontos não me tendo sido atribuidos os +3 de bónus. Alguém na mesma situação? Virá aí qualquer coisa? Estou "limpo" no portal das contraordenações.
              Estou exactamente na mesma situação

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Obrigado.

                Mas, por exemplo, no portal, na minha conta, está lá uma ocorrência de uma multa grave de velocidade em que não era eu que ia a conduzir, sendo que já identifiquei o 3º, que tendo-se passado já 2 anos nunca chegou a receber notificação, mas está lá esse registo.

                De todas as formas compreendo, que até me chegar a notificação não apareça lá nada e, nesses termos, não cumpre e função que eu gostava que cumprisse, que era a de poder verificar por exemplo uma vez por mês que não está lá nada e, não estando, poder ficar descansado.

                -
                Olha, eu fui multado e paguei no local e a multa só apareceu no portal uns 6 meses depois. Aquele portal é como a ANSR, funciona a velocidade geológica. Esquece o andar descansado porque não está lá nada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
                  Estou exactamente na mesma situação
                  Eu também só tenho 12 e o cadastro aparece limpo...

                  Comentário


                    Ja agora, fui espreitar e tenho os 15.

                    Mas tenho la duas multas de velocidade de 2012 e 2014 em que uma diz decidido e outra concluido na fase do processo. Qual e a diferença ?

                    Comentário


                      Não tenho processos, não tenho nada no cadastro mas tenho apenas 12 pontos

                      Carta desde 2012

                      Comentário


                        Eu já me tentei registar e dizem que mandam um mail de confirmação e até agora nada e já lá vão duas semanas já tentei novamente e agora já não dá

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          Eu já me tentei registar e dizem que mandam um mail de confirmação e até agora nada e já lá vão duas semanas já tentei novamente e agora já não dá
                          Também estou à espera da validação/confirmação do meu registo há mais de duas semanas ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClyssaN Ver Post
                            Também estou à espera da validação/confirmação do meu registo há mais de duas semanas ...
                            Eu estou desde ontem à noite :D

                            Comentário


                              Mas estão à espera que um portal do estado português funcione como deve de ser? Gajos de fé!


                              Mal por mal, o que vai funcionando melhor é o das finanças, que é para saquear o pilim ao cidadão!

                              Comentário


                                Boas!

                                A mim demorou uns bons 7 ou 8 meses até receber o email de confirmação do registo. Mas parece que depende da sorte, pode ser muito mais rápido, mas também pode demorar mais.

                                Eu tenho os 15 pontos, mas parece que também depende da sorte, pois o que não falta é pessoal aqui a queixar-se de não ter os 15 ainda contabilizados. É o habitual, quem devia dar o exemplo apenas demonstra um notável desleixe.

                                -

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClyssaN Ver Post
                                  Também estou à espera da validação/confirmação do meu registo há mais de duas semanas ...
                                  Eu estive 6 meses há espera, quando lá recebi o email já nem me lembrava do registo.

                                  Quanto aos 12 pontos ao menos não sou o unico, eles hão de cair esperemos nós.

                                  Comentário


                                    Bem, assim parece que é normal ... só resta esperar ...

                                    Comentário


                                      E então, quase um mês passado, novidades da malta que continuava com 12 pontos?
                                      Eu sou um deles...

                                      Cheira-me que vai ser em linha com os pedidos de user/login... quem teve resposta rápido, já atualizou para os 15 pontos… quem esperou meses, vai esperar outro tanto agora

                                      Comentário


                                        Eu sou um deles. 0 novidades, continuo com 12 pontos sem qualquer multa / processo.

                                        Comentário


                                          Eu cá continuo com 12 pontos, desde que não desçam também podem não subir

                                          Comentário


                                            O meu registo continua pendente de validação ... já la vão quase 2 meses ...

                                            Comentário


                                              Já nem me lembro à quanto tempo é que estou à espera que me mandem o email de registo!

                                              Comentário


                                                Continuo sem a promoção ao posto dos 15 pontos .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                  Já nem me lembro à quanto tempo é que estou à espera que me mandem o email de registo!

                                                  É normal:

                                                  Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                                  Tentei em vão aderir ao portal das contraordenações da ANSR e já desisti.

                                                  Uma tristeza, aquela gentinha nem sequer se digna cumprir a lei.

                                                  Passados meses de me ter inscrito no portal recebo um mail sem qualquer identificação a começar por "caro X" (conhecem-me donde?) tipo enlatado a dizer que faltavam elementos na inscrição ou estes estavam incorrectos (deve ser à escolha).

                                                  Depois de ir lá consultar e por não ter percebido minimamente quais os elementos em falta ou incorrectos, escrevi-lhes a solicitar concretamente quais eram os elementos em falta ou incorrectos.

                                                  Respota até hoje? Népia. Podia chatear-me com isto, mas optei por desistir.

                                                  Cambada de prepotentes que nem a lei cumprem.

                                                  A lei da modernização administrativa (DL 135/99) exige que os funcionários se identifiquem nas comunicações aos cidadãos (art. 23), proíbe a utilização de termos vagos (art. 15), obriga a responder em 15 dias quando o cidadão se identifica, que é o caso (art. 39) e ainda sujeita os dirigentes a responsabilidade disciplinar se não cumprirem e assegurarem que é cumprida pelos funcionários esta lei em particular (art. 50).

                                                  É o país que temos. Desisti mas não deixo, já agora, de divulgar esta miséria que dificilmente parecerá coisa estranha a alguém.

                                                  Comentário


                                                    Eu não consigo sequer ver os meus pontos no portal - diz para lhes mandar um email.

                                                    Já mandei dois em três meses (o segundo a mandar vir - educadamente - para terem vergonha e responderem aos emails de forma atempada) e nada, claro.

                                                    Comentário


                                                      Vi agora e tenho os 15 pontos.

                                                      Comentário


                                                        alguém consegue aceder ao campo "cadastro"?
                                                        hoje deu-me para ir ao portal e só consigo aceder a "processos" e "consulta de pontos".
                                                        quando clico em "cadastro" aparece algo tipo "o utilizador não tem acesso a este campo" e fiquei na duvida se sempre foi assim ou se é algo recente e normal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                          alguém consegue aceder ao campo "cadastro"?
                                                          hoje deu-me para ir ao portal e só consigo aceder a "processos" e "consulta de pontos".
                                                          quando clico em "cadastro" aparece algo tipo "o utilizador não tem acesso a este campo" e fiquei na duvida se sempre foi assim ou se é algo recente e normal.
                                                          Tenta de novo amanhã ou isso. São erros que o portal tem normalmente. Se só este portal é assim, imagina o software de quem trabalha lá. Depois espantam-se que as multas prescrevam aos milhares.

                                                          Comentário


                                                            Boas Malta,
                                                            Já me tentei registar no portal da ANSR mas diz sempre que o meu NIF é invalido.. não percebo, já pedi a chave móvel digital para tentar registar através do CC.
                                                            De qualquer forma o que me leva a registar neste portal foi a minha primeira multa ao fim de 16 anos de carta que recebi no passado dia 30/08.
                                                            A multa é de excesso de velocidade (grave) e foi num radar fixo manhoso á saida da A4 (fora da localidade) em Matosinhos onde só se pode circular a 60Km e eu fui apanhado a 101km (o radar está mesmo atrás da primeira placa onde tem a limitação de 60km/h)
                                                            A multa é de 120€ e sanção acessória de inibição de conduzir de 1 a 12 meses.
                                                            Já ouvi tanta história que não sei em quem me acreditar:
                                                            - É possível contestar a multa e não pagar? Ou somos obrigados a pagar e só depois contestar?
                                                            - Dá para contestar dizendo que não era eu que ia a conduzir e dar o nome/carta de outra pessoa? Para fazer isso temos de pagar primeiro e contestar ou podemos enviar a carta com os dados do outro condutor e esperar pela segunda multa?
                                                            - Visto que é a primeira infração é certo que ficarei com a pena suspensa da inibição de condução por 6 meses ou poderei mesmo ficar inibido de conduzir entre 1 a 12 meses?

                                                            Obrigado a quem me puder ajudar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rjcm24 Ver Post
                                                              1 - É possível contestar a multa e não pagar? Ou somos obrigados a pagar e só depois contestar?
                                                              2 - Dá para contestar dizendo que não era eu que ia a conduzir e dar o nome/carta de outra pessoa? Para fazer isso temos de pagar primeiro e contestar ou podemos enviar a carta com os dados do outro condutor e esperar pela segunda multa?
                                                              3 - Visto que é a primeira infração é certo que ficarei com a pena suspensa da inibição de condução por 6 meses ou poderei mesmo ficar inibido de conduzir entre 1 a 12 meses?

                                                              Boas!

                                                              1 - Penso que podes contestar antes de pagar. Pelo menos se for para contestar dizendo que era outra pessoa a conduzir, podes. Já o fiz;

                                                              2 - Dá, desde que identifiques a outra pessoa e identifiques a infracção, dentro do prazo, por carta registada para o presidente do MAI. Eu fiz assim, já se passaram 2 anos e 3 meses, e ainda não chegou a multa ao meu familiar que ia a conduzir. Parece que só prescreve aos 3 anos, portanto ainda tem 9 meses para me chegar;

                                                              3 - Penso que o normal é isso mesmo que referes. Eu por acaso também só tive a primeira multa já com 15 anos de carta. Ia a 81km/h num local de limite de 50km/h, dentro da localidade. Portanto, se fosse a 69km/h era infracção leve. De 70 a 89km/h já era grave. A tua é parecida, pois ficas ali no meio dos parâmetros da infracção grave (de 90km/h a 120km/h e tu ias a 101km/h). Se te acontecer o mesmo que a mim, que é o que faz todo o sentido, pagando e sem contestar, são 120 euros e pensa suspensa da inibição de conduzir durante 180 dias.

                                                              O que acho é que, pelo que li entretanto desde então (já foi em 2013), se tu contestares (com um texto bem redigido), podes evitar essa pena suspensa. Agora, depende dos argumentos. Eu não o fiz, também não houve problema e não fez muita diferença. Teria feito apenas se durante esses 180 dias tivesse tido outro azar. Como não tive, o resultado final foi igual.

                                                              Sei que isto não responde na totalidade e objectivamente em definitivo às tuas dúvidas, mas é a minha experiência e espero que ajude um bocadinho.

                                                              Quanto a pontos, penso que terás 15 e ficarias com 12. Dentro de 3 anos sem nova infracção grave, voltarias aos 15 pontos.

                                                              -

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X