Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me no carro e fugiram!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fmgcosta Ver Post
    entao se eu arranjar uma oficina que me de um orçamento de 700-800 euros, mas na realidade o arranjo é só 500, eu só tenho que pagar os 300€, logo a 800€-300€(franquia) =500€ valor pago pelo seguro...
    estão bem as contas?
    As seguradoras, essas malandras...

    Originalmente Colocado por fmgcosta Ver Post
    eu quero é arranjar uma maneira, de eu não ter que pagar a franquia entende?
    nao quero enganar ninguem...
    até porque mesmo que o seguro pague a oficina, eu consigo que a oficina (minha conhecida) me de os 300 euros que supostamente teriam de sair do meu bolso... neste caso, não me dá os 300 euros, mas não os tenho que pagar, pois a oficina cobra ao seguro um valor mais alto...
    1º Queres arranjar maneira de não pagar franquia, subscreves uma apólice com franquia 0!
    2º Não queres enganar ninguém? O que estás a querer fazer é tentar enganar, ludibria, burlar, aldrabar, o que quiseres!
    3º Felizmente os peritos avaliadores não andam a comer gelados com a testa e o valor da reparação é peritado realisticamente!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fmgcosta Ver Post
      o que me disseram na altura que fiz o seguro foi que, se fosse na vw a franquia era 250€ e se fosse na "oficina do zé" a franquia era 300€ ou seja, se for a do zé, arranjo aquilo barato mas de maneira a que nao fique a perder... porque na vw, não consigo fugir ao preço, ou seja, o que é, é simplesmente...
      Fiquei curioso em saber qual a seguradora que discrimina a franquia, consoante a oficina onde se repara o veículo.

      Podes dizer qual é?

      quanto ao resto, já está tudo dito.

      Comentário


        #33
        a mim ja me aconteceu e por acaso consegui resolver bem, com quem bateu a pagar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fmgcosta Ver Post
          eu quero é arranjar uma maneira, de eu não ter que pagar a franquia entende?
          nao quero enganar ninguem...
          até porque mesmo que o seguro pague a oficina, eu consigo que a oficina (minha conhecida) me de os 300 euros que supostamente teriam de sair do meu bolso... neste caso, não me dá os 300 euros, mas não os tenho que pagar, pois a oficina cobra ao seguro um valor mais alto...
          Prefiro imaginar que não li isto...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Fiquei curioso em saber qual a seguradora que discrimina a franquia, consoante a oficina onde se repara o veículo.

            Podes dizer qual é?

            quanto ao resto, já está tudo dito.

            a seguradora é a Alianzz
            250€ franquia na vw
            300€ em qualquer outra oficina

            não entendo bem porque esta diferença...

            Comentário


              #36
              Se calhar por causa de esquemas como o que aqui foi descrito.

              Comentário


                #37
                A franquia serve mesmo para evitar que o seguro seja accionado por pequenos danos (os mais frequentes) e é por isso que a cobertura com franquia 0 é muito mais cara, com esse valor de franquia nunca na vida compensa accionar o seguro para pintar um painel, só se tive-se de levar um novo e ainda assim terias de fazer contas, agora enganar o seguro, para alem de ser crime de burla neste caso é impossível, tens de te mentalizar que eles já andam nisto há séculos e é para ganhar dinheiro não para serem enganados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fmgcosta Ver Post
                  a seguradora é a Alianzz
                  250€ franquia na vw
                  300€ em qualquer outra oficina

                  não entendo bem porque esta diferença...
                  Esta para mim é novidade, mas confirma-se.

                  Franquias


                  A franquia é o valor da reparação do veículo que cabe ao cliente pagar, ficando o restante a cargo da Allianz. As franquias apenas são aplicadas às seguintes coberturas de Danos Próprios:
                  1. RC com Perda Total - na cobertura de Perda Total (ver opção 1 do quadro de franquias);
                  2. DP Mais - Nas coberturas de Choque, Colisão e Capotamento e de Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo.
                    Neste caso existem 2 opções de franquia cujo valor varia em função do valor do veículo.

                  O valor da franquia poderá ser mais baixo se recorrer a uma Oficina Convencionada Allianz:

                  Valores em Euros
                  Valor do Veículo em Novo Oficina Normal Rede Convencionada
                  Até 18.000 inclusive
                  Opção 1 300 240
                  Opção 2 900 840
                  De 18.001 a 30.000 inclusive
                  Opção 1 450 360
                  Opção 2 1.350 1.260
                  Mais de 30.000
                  Opção 1 900 780
                  Opção 2 2.700 2.580

                  Comentário


                    #39
                    Ahh, mas não é por ser na VW, é por ser numa oficina convencionada, o que até pode ser uma multimarcas!

                    Depois do veiculo de cortesia na oficina, eis a nova fórmula para levar o pessoal para as oficinas convencionadas.

                    Comentário


                      #40
                      Não tenho intenção de fazer um seguro na Allianz, mas se andasse à procura e já depois de tudo o que tenho ouvido sobre esta, só mesmo se não houvesse mais nenhuma.

                      Comentário


                        #41
                        Hoje também tive a minha prenda de natal.

                        Alguém já usou O Fundo de Garantia Automóvel (FGA) :

                        http://www.asf.com.pt/NR/exeres/3653...CAB9303A71.htm

                        Já vi que não pagam nada

                        O MEU VEÍCULO FOI EMBATIDO POR OUTRO QUE NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR. O FUNDO DE GARANTIA AUTOMÓVEL INDEMNIZA-ME PELOS DANOS MATERIAIS SOFRIDOS?
                        Em princípio não.
                        A não ser que do acidente resultem também Danos Corporais significativos. Segundo a lei consideram-se danos corporais significativos a lesão corporal que determine morte ou internamento hospitalar igual ou superior a sete dias, ou incapacidade temporária absoluta por período igual ou superior a 60 dias, ou incapacidade parcial permanente igual ou superior a 15 %.
                        http://www.asf.com.pt/NR/exeres/F0E7...show=0-0-1-0-0
                        Editado pela última vez por mmiigguueell; 24 December 2015, 12:13.

                        Comentário


                          #42
                          Estes Gajos realmente não tem mesmo responsabilidade de todo. Espero que essa pessoa apareça

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fmgcosta Ver Post
                            eu quero é arranjar uma maneira, de eu não ter que pagar a franquia entende?
                            nao quero enganar ninguem...
                            Imagino então se quisesse...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X