Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garagem privativativa devia pagar renda municipal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Aqui na Bélgica o proprietário pode estacionar à frente da su garagem desde que tenha lá um autocolante com a matrícula do carro.
    Pois, mas aqui fazer leis com bom senso e a pensar no cidadão, tá quieto...

    Comentário


      #62
      Deixa lá que aqui também há coisas de bradar aos céus

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
        Aqui na Bélgica o proprietário pode estacionar à frente da su garagem desde que tenha lá um autocolante com a matrícula do carro.
        Xiiii e os vizinhos invejosos não fizeram já um abaixo assinado para proibir isso?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          Aqui na Bélgica o proprietário pode estacionar à frente da su garagem desde que tenha lá um autocolante com a matrícula do carro.
          Se tiver mais que um carro, pode pôr mais um autocolante?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            Se tiver mais que um carro, pode pôr mais um autocolante?
            Maneira barata de arranjar estacionamento a 10m do local desejado na Bélgica: trazer no porta-luvas uma molhada de autocolantes com a matrícula do carro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
              Se tiver mais que um carro, pode pôr mais um autocolante?
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Maneira barata de arranjar estacionamento a 10m do local desejado na Bélgica: trazer no porta-luvas uma molhada de autocolantes com a matrícula do carro.
              Ora ai está o motivo para isto só funcionar em paises "civilizados" o chico espertismo tuga e a inveja alheia dão a volta a tudo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Se tiver mais que um carro, pode pôr mais um autocolante?
                Pode.

                Ponto 5.

                http://www.permisdeconduire-online.be/parkerenwet4.htm

                Comentário


                  #68
                  Eu tenho um vizinho que transformou a garagem num quarto e construiu uma garagem no quintal/zona verde da casa, que encheu de tralha, agora usa o passeio /acesso á garagem ilegal como estacionamento e ninguém o multa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    Eu tenho um vizinho que transformou a garagem num quarto e construiu uma garagem no quintal/zona verde da casa, que encheu de tralha, agora usa o passeio /acesso á garagem ilegal como estacionamento e ninguém o multa.
                    Custa assistir a esse tipo de atitudes. Mas a lei protege-as.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                      Custa assistir a esse tipo de atitudes. Mas a lei protege-as.
                      Estacionar em cima do passeio, seja acesso à garagem ou não, não pode

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        Eu tenho um vizinho que transformou a garagem num quarto e construiu uma garagem no quintal/zona verde da casa, que encheu de tralha, agora usa o passeio /acesso á garagem ilegal como estacionamento e ninguém o multa.
                        Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                        Custa assistir a esse tipo de atitudes. Mas a lei protege-as.
                        Qual é a lei que permite isso?
                        Não confundas lei com a sua não aplicação pelos agentes da autoridade.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                          Estacionar em cima do passeio, seja acesso à garagem ou não, não pode
                          É verdade, mas essa é uma impossibilidade do CE: Se não estacionássemos em cima do passeio tínhamos de estacionar na varanda dada a falta (propositada) de lugares de estacionamento.

                          Em Almada, os lugares de estacionamento que a CMA "criou" nos últimos tempos foi apenas o rebaixamento dos passeios com a respetiva colocação dos parquímetros.

                          Mas eu compreendo que os proprietários de garagem não olhem com bons olhos para a minha sugestão.

                          Porque afinal eu quero igualdade na utilização da via pública.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                            É verdade, mas essa é uma impossibilidade do CE: Se não estacionássemos em cima do passeio tínhamos de estacionar na varanda dada a falta (propositada) de lugares de estacionamento.

                            Em Almada, os lugares de estacionamento que a CMA "criou" nos últimos tempos foi apenas o rebaixamento dos passeios com a respetiva colocação dos parquímetros.

                            Mas eu compreendo que os proprietários de garagem não olhem com bons olhos para a minha sugestão.

                            Porque afinal eu quero igualdade na utilização da via pública.
                            Eu compreendo que estejas chateado porque tens poucos lugares de estacionamento.
                            Mas já reparaste na parvoice que estás a dizer? Queres igualdade no quê? Então o gajo que mete o carro na garagem paga IMI e paga os impostos do carro, queres também u pagar um IMI de um lugar?
                            O erro foi as dezenas de anos que permitiram a construção de prédios sem garagem.

                            Comentário


                              #74
                              Pessoalmente entendo que só será acesso se tiver acesso, ou seja se existir uma rampa no passeio que permita o acesso.
                              O facto de ter um portão por onde passa um carro acho que não quer dizer nada, mesmo que tenha para lá um sinal qualquer.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Pessoalmente entendo que só será acesso se tiver acesso, ou seja se existir uma rampa no passeio que permita o acesso.
                                O facto de ter um portão por onde passa um carro acho que não quer dizer nada, mesmo que tenha para lá um sinal qualquer.
                                Achas mal, portanto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Achas mal, portanto.
                                  Nem mal nem bem. Acho que existe uma licença camarária que se paga anualmente (pelo menos aqui no Porto). Algumas pessoas pagam para ter lá a rampa, outras armam-se em espertas e colocam um sinal no portão.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                    Nem mal nem bem. Acho que existe uma licença camarária que se paga anualmente (pelo menos aqui no Porto). Algumas pessoas pagam para ter lá a rampa, outras armam-se em espertas e colocam um sinal no portão.
                                    O estar lá o sinal ou não é indiferente. O sinal só serve para reafirmar que ali à frente é proibido estacionar; se não estiver lá o sinal é proibido na mesma.

                                    O haver rampas ou não já costuma ser problema de construção do passeio.
                                    Há tempos andaram a mudar o saneamento e o piso da rua da casa dos meus pais. O passeio ficou rebaixado em relação à garagem. A câmara andou-se a fazer de dificil para repor a rampa como deve ser, os meus pais lá fizeram a mini obra às custas deles (mas à revelia da câmara).

                                    Na tua lógica, como aquilo ficou sem rampa deixava de ser garagem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                      O estar lá o sinal ou não é indiferente. O sinal só serve para reafirmar que ali à frente é proibido estacionar; se não estiver lá o sinal é proibido na mesma.

                                      O haver rampas ou não já costuma ser problema de construção do passeio.
                                      Há tempos andaram a mudar o saneamento e o piso da rua da casa dos meus pais. O passeio ficou rebaixado em relação à garagem. A câmara andou-se a fazer de dificil para repor a rampa como deve ser, os meus pais lá fizeram a mini obra às custas deles (mas à revelia da câmara).

                                      Na tua lógica, como aquilo ficou sem rampa deixava de ser garagem
                                      Sim, claro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X