Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um morto em acidente em contramão na A1 em Leiria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Qual o espanto?

    Estamos em Portugal! Alguma vez a justiça (se é que existe) funcionou?
    Sim, ainda há 2 meses funcionou, aplicando uma pena de prisão efectiva à condutora que atropelou mortalmente um jovem na Ribeira das Naus.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Sim, ainda há 2 meses funcionou, aplicando uma pena de prisão efectiva à condutora que atropelou mortalmente um jovem na Ribeira das Naus.
      Tas a gozar certo?!

      2 anos e 9 meses para uma bêbada que atropela mortalmente e foge do local?

      Justiça? HAHAAHAHA.

      Gostei desse humor inglês!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Tas a gozar certo?!

        2 anos e 9 meses para uma bêbada que atropela mortalmente e foge do local?

        Justiça? HAHAAHAHA.

        Gostei desse humor inglês!
        Não é só a vertente penal que se aplica num caso destes... mas quase 3 anos de prisão efectiva (não sei se tinha antecedentes criminais) é obra.

        Que nunca tenhas essa sorte... Azares acontecem a qualquer um e a Sra. estaria bêbada, logo pode ter entrado em pânico.

        Se calhar há 10 ou 20 anos tinha-se "safado"

        Comentário


          #64
          E acrescento, apenas levou pena efectiva porque "A juíza adiantou, ainda, ter excluído a possibilidade de pena suspensa, devido à "postura de grande frieza" mostrada pela arguida ao longo de todo o processo".

          Comentário


            #65
            Ainda por cima! Senão tinha ido para casa!

            Se tu achas que isso é um exemplo de justiça não tenho mais argumentos, para mim, não é.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              Não é só a vertente penal que se aplica num caso destes... mas quase 3 anos de prisão efectiva (não sei se tinha antecedentes criminais) é obra.

              Que nunca tenhas essa sorte... Azares acontecem a qualquer um e a Sra. estaria bêbada, logo pode ter entrado em pânico.

              Se calhar há 10 ou 20 anos tinha-se "safado"
              De facto, vivemos no país do coitadinho do criminoso!

              Coitada da senhora, estava a conduzir bêbada, atropelou um anormal qualquer, entrou em pânico e fugiu, coitada, são azares que acontecem... É como aquelas que vão a andar no passeio, tropeçam, caem em cima de uma pixa e engravidam, pá, são azares da vida!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Ainda por cima! Senão tinha ido para casa!

                Se tu achas que isso é um exemplo de justiça não tenho mais argumentos, para mim, não é.
                A Sra. tinha 30 anos. Já foi perdida uma vida (sem contar com a dos pais), querias que acontecesse o quê? na actual moldura penal a sentença já foi pesada. Ainda para mais o pai da vítima entendeu que foi "feita justiça"...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  A Sra. tinha 30 anos. Já foi perdida uma vida (sem contar com a dos pais), querias que acontecesse o quê? na actual moldura penal a sentença já foi pesada. Ainda para mais o pai da vítima entendeu que foi "feita justiça"...
                  Não foi feita justiça, justiça e moldura penal são coisas diferentes, se tu achas que pena suspensa (caso se mostrasse arrependida) é justo para alguém que embriagado atropela mortalmente e foge do local do crime então temos ideias de justiça muito, mas muito diferentes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Não foi feita justiça, justiça e moldura penal são coisas diferentes, se tu achas que pena suspensa (caso se mostrasse arrependida) é justo para alguém que embriagado atropela mortalmente e foge do local do crime então temos ideias de justiça muito, mas muito diferentes.
                    Erros . Errar é humano. Aqui não se fala de justiça "olho por olho". Servia de bem a alguém à arguida/condenada ir de cana 25 anos? O tipo de crime cometido é homicídio involuntário e não outro qualquer.

                    O importante para que a Justiça funcione é que esta sentença tenha um efeito dissuasor para o resto da sociedade. Ou seja, espera-se que não só a sra. aprenda com os seus erros, mas que os demais também. Espero que a Sra. durma mal durante muitos anos. Espero que a frieza relatada pela Juiz se transforme e derreta na prisão. Espero que pague uma boa indemnização aos pais da vitima.

                    Não espero nem quero que a Sra. apodreça na prisão e que saia de lá mais "fria" do que entrou.

                    Espero que quando saia vá contribuir para a nossa sociedade.

                    Espero eu, esperava o legislador e espera o Juiz.

                    Mas somos apenas humanos

                    Comentário


                      #70
                      Infelizmente conheço o condutor que morreu. Deixa mulher, dois filhos menores e um futuro profissional promissor...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                        Erros . Errar é humano. Aqui não se fala de justiça "olho por olho". Servia de bem a alguém à arguida/condenada ir de cana 25 anos? O tipo de crime cometido é homicídio involuntário e não outro qualquer.

                        O importante para que a Justiça funcione é que esta sentença tenha um efeito dissuasor para o resto da sociedade. Ou seja, espera-se que não só a sra. aprenda com os seus erros, mas que os demais também. Espero que a Sra. durma mal durante muitos anos. Espero que a frieza relatada pela Juiz se transforme e derreta na prisão. Espero que pague uma boa indemnização aos pais da vitima.

                        Não espero nem quero que a Sra. apodreça na prisão e que saia de lá mais "fria" do que entrou.

                        Espero que quando saia vá contribuir para a nossa sociedade.

                        Espero eu, esperava o legislador e espera o Juiz.

                        Mas somos apenas humanos
                        A senhora não errou! Estava a conduzir embriagada e fugiu de livre vontade, não estamos a falar de um acidente, sabes o que é isso?

                        Ela não tropeçou e caiu de queixos num balde de vinho...

                        Pena suspensa por matar outra pessoa é digno de ser usado na mesma frase que efeito dissuasor?

                        Matas alguém e se te mostrares arrependido em tribunal não acontece nada!

                        Mais, matas alguém embriagado e foges...

                        Esperava no mínimo uma pena bem mais pesada, e muito trabalho de voluntariado.

                        Já leste bem o que escreves? Eu devo estar noutra dimensão de certeza...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                          Infelizmente conheço o condutor que morreu. Deixa mulher, dois filhos menores e um futuro profissional promissor...
                          Os meus sentimentos e força aí.

                          if u need something, let me know...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            A senhora não errou! Estava a conduzir embriagada e fugiu de livre vontade, não estamos a falar de um acidente, sabes o que é isso?

                            Ela não tropeçou e caiu de queixos num balde de vinho...

                            Pena suspensa por matar outra pessoa é digno de ser usado na mesma frase que efeito dissuasor?

                            Matas alguém e se te mostrares arrependido em tribunal não acontece nada!

                            Mais, matas alguém embriagado e foges...

                            Esperava no mínimo uma pena bem mais pesada, e muito trabalho de voluntariado.

                            Já leste bem o que escreves? Eu devo estar noutra dimensão de certeza...
                            Errou no momento em que pegou no carro bêbada. A partir daí é uma série de eventos que partiram de 1 erro. Daí o facto de dizer que foi um erro.

                            Quando dizes que fugiu de livre vontade tens em consideração que ela tinha 1,62 de alcool no sangue? Junta a isso pânico e tens , eventualmente, uma explicação para ter fugido.

                            Esteve mal, muito mal, daí ser condenada... já agora para ti ia dentro quantos anos?

                            Comentário


                              #74
                              Os meus sentimentos BPacheco

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                Errou no momento em que pegou no carro bêbada. A partir daí é uma série de eventos que partiram de 1 erro. Daí o facto de dizer que foi um erro.

                                Quando dizes que fugiu de livre vontade tens em consideração que ela tinha 1,62 de alcool no sangue? Junta a isso pânico e tens , eventualmente, uma explicação para ter fugido.

                                Esteve mal, muito mal, daí ser condenada... já agora para ti ia dentro quantos anos?
                                Já escrevi demais sobre isso, estamos em lados completamente opostos, fico-me por aqui.

                                Comentário


                                  #76
                                  Nunca assisti a uma cena destas ao vivo. Nem lado a lado e nem de frente!

                                  Agora há coisas que me fazem impressão. Tudo bem a cena deve assustar e causar grande impacto emocional. Mas desculpem lá estamos a assistir a uma cena destas e limitam-se a filmar? A buzinar quando está na cara que nada o demove?

                                  Sinceramente se assistisse a uma cena destas, lado a lado, acelerava da situação e preocupava-me era em avisar (ou pelo menos tentar) todos os veículos que se pudessem cruzar de frente com este...

                                  Filmar?! Ficar à espera da desgraça?!

                                  Comentário


                                    #77
                                    E ligar logo para o 112 ou para o nº da assistência em viagem.

                                    Deus nos livre de apanhar alguém em contra mão...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                      E acrescento, apenas levou pena efectiva porque "A juíza adiantou, ainda, ter excluído a possibilidade de pena suspensa, devido à "postura de grande frieza" mostrada pela arguida ao longo de todo o processo".
                                      Se fizesse uma novela e uma choradeira dramática ia para casa. Que palhaçada, aplicar penas consoante a exteriorização emocional do réu. Isso não é justiça, é o talk show da Fátima Lopes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Cortesia do Altar, noutro tópico:

                                        http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detal..._um_morto.html

                                        Fiat 500 vs renault Megane: Megane desfeito e um morto, 500 com ferido ligeiro
                                        O 500 está também ele bem desfeito e teve a benesse de não ter subido uma barreira e "virado o boneco".

                                        O suficiente para que a condutora não tenha sentido desacelerações de tal forma importantes que resultem em lesões que poderão resultar na morte do malfadado condutor do Mégane.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Na entrada da A33 perto do freeport, já vi um em sentido contrário. De noite, uma ultrapassagem mal calculada e é muito fácil entrar em contramão. Felizmente cruzámo-nos sem consequências e ainda o vi pelo espelho a travar e a iniciar a inversão de marcha no espaço onde a estrada alarga no nó logo a seguir à entrada.

                                          https://www.google.pt/maps/@38.74242.../data=!3m1!1e3

                                          Comentário


                                            #81
                                            A justiça no nosso país é uma vergonha!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X