Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não há pachorra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post

    E acrescenta aqueles que vão a engonhar mas depois quando são ultrapassados, em vez de facilitar a manobra e manterem-se à velocidade a que estavam, não, aceleram.. já tive de abortar ultrapassagens, especialmente com carros menos potentes, à conta destas "brincadeiras"
    a logica é que o veiculo que vai a ser ultrapassado mantenha a velociade e facilite a manobra do outro condutor ao não fazer manobras bruscas.

    mas será que o fulano que está colado a 10 cm do teu parachoques quer ultrapassar-te ou quer simplesmente empurrar-te?

    se querem ultrapassar, dão o pisca, dão o espaço necessário para que a manobra seja feita com segurança para todos.

    é simples e basico, na estrada há idosos, há turistas, há condutores mais ao menos habilitados, carros mais ou menos adequados,
    um condutor profissional tem consciência disso e gere as adversidades da profissão.

    Comentário


      #32
      Eu ia-me sentir mais inseguro a circular numa AE a 50Km , com medo de ser albarroado, do que a 150Km que é a minha média.

      Comentário


        #33
        Pois eu já não tenho é pachorra para estar numa via de acesso por exemplo a um IC, e o gajo que vem atrás de mim decidir que entra antes.
        Mete uma abaixo e eu que estou a controlar quem circula no IC, levo com o brinde de levar com uma ultrapassagem, ter que travar e entrar depois dele...
        Ou então entram à caranguejo e passam logo para a faixa do meio...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
          Há um limite que indica que não se pode andar acima de uma determinada velocidade. No entanto, muita gente continua a pensar que se se pode conduzir a 90 tem de se conduzir a 90. Até na auto-estrada, acima de 50 km/h não se vai a prejudicar ninguém. Pode ser receio dos radares, para reduzir consumos ou o que mais seja. No meu caso, sou muito sincero. Conduzo em nacionais dentro do limite de velocidade, na auto-estrada a minha média é entre 100 a 110 km/h. Sobretudo pelo facto de que prezo a vida e quem levo a meu lado. E se todos reflectissem que num segundo ou numa pequena asneira se matam muitas pessoas as estradas seriam muito menos perigosas. É uma opinião pessoal e resta-me respeitar quem pensa de outra forma, como acredito que respeitam a minha posição.
          Compreendo.

          No entanto tenta pff ir num BMW/Audi/Merc (nem estou a falar gama média alta, pode ser um A3 ou S1) recente a 100 km/h na AE. Das duas uma, ou adormeces ou não aguentas. Parece que vais literalmente parado e vais demasiado "relaxado" para conduzir. nao sei se me fiz entender

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Os camiões andam sempre a 90km/h em nacionais. Podes questionar o porquê mas andam a trabalhar a conduzir o dia todo, é preciso dar o desconto e na prática estava a infringir tanto como tu.

            Também foste inconsciente, do ponto de vista da condução defensiva julgo que estiveste muito mal nesta situação
            1. É quase impossível um camião passar um carro a 80km/h numa nacional e bem mais perigoso.
            2. Acelerando tu para 90km/h não irias cometer nenhuma infração mais grave do que andando a 80.
            3. O risco adicional de 10km/h comparado com levar com um TIR é bem menor...
            4. Andaste com um camião colado e não o deixaste passar porque ias com CC.
            Pepa,

            Eu nao questiono o porquê.... sei que é o trabalho deles e também tenho familiares próximos que têm essa mesma profissão.

            1. É quase impossível? Então nas imensas rectas que há, algumas com 2 faixas, o mesmo não efectuou a ultrapassagem porque? Nas AE's não se negam a ultrapassar na maior... aí já têm força...

            2. Por que razão teria que ir a 90 só porque ele tem pressa? Daqui a nada teria que ajustar a minha velocidade para igual ou superior à dele se ele viesse a 100 ou 120...

            3. O Risco é igual.... a diferença de velocidade entre cada um é igual.... irmos os 2 a 80 ou a 90 é o mesmo. Daí a opção mais sensata ter sido abrir pisca e encostar para deixar passar o Sr. Apressado inconsciente.

            4. Se leres bem ,eu acabei por o deixar passar.... optei por encostar para o deixar passar. Não era nem sou obrigado a faze-lo! Ninguem é dono da estrada muito menos ninguem é obrigado a andar mais depressa so porque o que vem atrás tem pressa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
              a logica é que o veiculo que vai a ser ultrapassado mantenha a velociade e facilite a manobra do outro condutor ao não fazer manobras bruscas.

              mas será que o fulano que está colado a 10 cm do teu parachoques quer ultrapassar-te ou quer simplesmente empurrar-te?

              se querem ultrapassar, dão o pisca, dão o espaço necessário para que a manobra seja feita com segurança para todos.

              é simples e basico, na estrada há idosos, há turistas, há condutores mais ao menos habilitados, carros mais ou menos adequados,
              um condutor profissional tem consciência disso e gere as adversidades da profissão.
              Não percebeste nada do que eu disse.

              Imagina ires embalado, ultrapassagem, dás espaço, fazes o pisca, tudo muito bem. Mas quando já estás lado a lado com o outro carro, começas a ver esse carro a acelerar porque se sentiu picado / lhe deu na telha / não sabe que em ultrapassagens deve-se facilitar a manobra

              Em certos carros dou um cheirinho de acelerador e não me vê mais; noutros é mais chato e não raras vezes tenho mesmo de abortar a ultrapassagem porque entretanto o carro perdeu embalo e vêm carros de frente / fico a pastar na faixa da esquerda.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                Há um limite que indica que não se pode andar acima de uma determinada velocidade. No entanto, muita gente continua a pensar que se se pode conduzir a 90 tem de se conduzir a 90. Até na auto-estrada, acima de 50 km/h não se vai a prejudicar ninguém. Pode ser receio dos radares, para reduzir consumos ou o que mais seja. No meu caso, sou muito sincero. Conduzo em nacionais dentro do limite de velocidade, na auto-estrada a minha média é entre 100 a 110 km/h. Sobretudo pelo facto de que prezo a vida e quem levo a meu lado. E se todos reflectissem que num segundo ou numa pequena asneira se matam muitas pessoas as estradas seriam muito menos perigosas. É uma opinião pessoal e resta-me respeitar quem pensa de outra forma, como acredito que respeitam a minha posição.
                Eu conduzo a 140 logo não prezo a vida é isso? Isso é não respeitar quem não tem a tua opinião, e queres que repeitem a tua
                E quem põe pneus dos chineses? E quem vai no meio e não encosta? E quem não faz pisca...

                Prezo a vida bastante para passar mais tempo ao pé de quem gosto em vez de dentro do carro, tenho consciência do risco adicional, que numa AE com boas condições de ir a 140 face a 110 é mínimo.

                O risco de acidente ao andar a 60km/h numa auto estrada é maior que a 160km/h, se não percebes isto com base na interpretação cega do código da estrada sem considerar as condições reais de trânsito não estás errado mas és um mau condutor.

                O que está em causa é quem grande parte das asneiras que vejo vêm de quem vai devagar e acha que quem vai mais depressa é tolo e não tem em consideração os outros condutores.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Eu conduzo a 140 logo não prezo a vida é isso? Isso é não respeitar quem não tem a tua opinião, e queres que repeitem a tua
                  E quem põe pneus dos chineses? E quem vai no meio e não encosta? E quem não faz pisca...

                  Prezo a vida bastante para passar mais tempo ao pé de quem gosto em vez de dentro do carro, tenho consciência do risco adicional, que numa AE com boas condições de ir a 140 face a 110 é mínimo.

                  O risco de acidente ao andar a 60km/h numa auto estrada é maior que a 160km/h, se não percebes isto com base na interpretação cega do código da estrada sem considerar as condições reais de trânsito não estás errado mas és um mau condutor.

                  O que está em causa é quem grande parte das asneiras que vejo vêm de quem vai devagar e acha que quem vai mais depressa é tolo e não tem em consideração os outros condutores.
                  A velocidade tem de ser relativizada também nas condições em que os carros se encontram, e tudo mais.
                  Mas não falamos de 140 ser uma diferença mínima de andar a 110 porque não é. Foram feitas centenas de estudos que comprovam o porquê do estabelecimento das velocidades nas nacionais e auto-estradas. A partir daí está na forma de estar e pensar de cada um.
                  Quanto à questão de respeitar as opiniões levantas um argumento falacioso, ou seja, eu tenho a minha forma de pensar. Se não concordar contigo é porque quero que respeitem a minha forma de pensar e não respeito a dos outros? Ok. Eu posso-te dizer que respeito a tua opinião de pensar e que possas estar convencido do teu argumento. Agora isso não me obriga a concordar com o mesmo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                    Há um limite que indica que não se pode andar acima de uma determinada velocidade. No entanto, muita gente continua a pensar que se se pode conduzir a 90 tem de se conduzir a 90. Até na auto-estrada, acima de 50 km/h não se vai a prejudicar ninguém. Pode ser receio dos radares, para reduzir consumos ou o que mais seja. No meu caso, sou muito sincero. Conduzo em nacionais dentro do limite de velocidade, na auto-estrada a minha média é entre 100 a 110 km/h. Sobretudo pelo facto de que prezo a vida e quem levo a meu lado. E se todos reflectissem que num segundo ou numa pequena asneira se matam muitas pessoas as estradas seriam muito menos perigosas. É uma opinião pessoal e resta-me respeitar quem pensa de outra forma, como acredito que respeitam a minha posição.
                    Andar mais devagar nem sempre é ir mais seguro. Aliás, torna-se mesmo perigoso para ti e para os outros andar a velocidades tão baixas numa via rápida, pelo menos em tempo seco. Basta um ponto de pior visibilidade na estrada, e um carro que não vá a contar com alguém a circular numa via rápida a uma velocidade tão baixa como 50 km/h, que está potenciado o acidente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Andar mais devagar nem sempre é ir mais seguro. Aliás, torna-se mesmo perigoso para ti e para os outros andar a velocidades tão baixas numa via rápida, pelo menos em tempo seco. Basta um ponto de pior visibilidade na estrada, e um carro que não vá a contar com alguém a circular numa via rápida a uma velocidade tão baixa como 50 km/h, que está potenciado o acidente.
                      Enquadrei mal o que pretendia dizer, provavelmente. Fiando-me mais na obrigação legal de circular acima dos 50 km/h, lembrando no entanto, a regra de segurança que indica que devemos respeitar uma determinada distância em relação ao carro da frente. Mas compreendo o argumento que levantas. No final, cabe a cada um de nós usar a regra do bom senso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        Pepa,

                        Eu nao questiono o porquê.... sei que é o trabalho deles e também tenho familiares próximos que têm essa mesma profissão.

                        1. É quase impossível? Então nas imensas rectas que há, algumas com 2 faixas, o mesmo não efectuou a ultrapassagem porque? Nas AE's não se negam a ultrapassar na maior... aí já têm força...
                        Não tens noção da distância necessária para um camião ultrapassar, em AE se demorar 1km não tem problema, em estrada não é bem assim. Julgas que ele não queria passar?

                        2. Por que razão teria que ir a 90 só porque ele tem pressa? Daqui a nada teria que ajustar a minha velocidade para igual ou superior à dele se ele viesse a 100 ou 120...
                        Por que razão?! Para não pores a família em risco, queres melhor motivo?
                        Estavas no teu direito, tens toda a razão, mas na final do dia não fizeste nada como condutor para não teres o camião em cima de ti. Ele tem culpa sim, mas se tivesses um acidente não o preveniste.
                        É uma questão de colocar a justiça/orgulho em segundo plano face à segurança.


                        3. O Risco é igual.... a diferença de velocidade entre cada um é igual.... irmos os 2 a 80 ou a 90 é o mesmo. Daí a opção mais sensata ter sido abrir pisca e encostar para deixar passar o Sr. Apressado inconsciente.
                        Se acelerares até aos 90 ias descolar do camião, se a 80 travares bruscamente levas com um TIR na traseira, simples.

                        4. Se leres bem ,eu acabei por o deixar passar.... optei por encostar para o deixar passar. Não era nem sou obrigado a faze-lo! Ninguem é dono da estrada muito menos ninguem é obrigado a andar mais depressa so porque o que vem atrás tem pressa.
                        Não tinha reparado fizeste bem, mas lá está funcionou o camião ir colado. Ele queria ir depressa, tu devagar, não conseguindo ultrapassar pressionou-te e funcionou... deverias talvez ter encostado logo e não prolongar isso por kms.
                        Eu não chegaria a empata-lo mas são opções...
                        Resposta acima.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          Não percebeste nada do que eu disse.

                          Imagina ires embalado, ultrapassagem, dás espaço, fazes o pisca, tudo muito bem. Mas quando já estás lado a lado com o outro carro, começas a ver esse carro a acelerar porque se sentiu picado / lhe deu na telha / não sabe que em ultrapassagens deve-se facilitar a manobra

                          Em certos carros dou um cheirinho de acelerador e não me vê mais; noutros é mais chato e não raras vezes tenho mesmo de abortar a ultrapassagem porque entretanto o carro perdeu embalo e vêm carros de frente / fico a pastar na faixa da esquerda.
                          ok,

                          esses mereciam também uma tabua de pregos nos dentes,
                          tens um comportanento idêntico nas autoestradas francesas, vais a ultrapassar e o carro manda-se para a tua faixa obrigando-te a travar, parece ser desporto por lá.
                          Editado pela última vez por rsk; 30 July 2015, 10:53.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            É só comigo ou também já se de deram conta? antigamente tinha que levar com os "domingueiros" a pastelar nas estradas, mas até aí tudo bem, só ia passear ao Domingo quem queria, mas actualmente durante a semana só apanho é com indivíduos a circular em Nacionais a velocidades de passeio,(abaixo dos limites legais) a obrigar a ultrapassagens arriscadas (isto quando não há traços contínuos durante kilómetros) será para pouparem combustivel? será que estão com medo de radares?, o que é que se passa?
                            Nas AE não faltam domingueiros de segunda a sexta a pastar na faixa do meio a 90km/h estando a faixa mais à direita desimpedida.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                              A velocidade tem de ser relativizada também nas condições em que os carros se encontram, e tudo mais.
                              Mas não falamos de 140 ser uma diferença mínima de andar a 110 porque não é. Foram feitas centenas de estudos que comprovam o porquê do estabelecimento das velocidades nas nacionais e auto-estradas. A partir daí está na forma de estar e pensar de cada um.
                              Quanto à questão de respeitar as opiniões levantas um argumento falacioso, ou seja, eu tenho a minha forma de pensar. Se não concordar contigo é porque quero que respeitem a minha forma de pensar e não respeito a dos outros? Ok. Eu posso-te dizer que respeito a tua opinião de pensar e que possas estar convencido do teu argumento. Agora isso não me obriga a concordar com o mesmo.
                              Com boas condições 140 / 110 só tem importância em impacto directo, numa AE em condições não é perigoso.
                              Essas centenas de estudos onde estão? Temos 120km/h nas AE há mais de 30 anos, desde más AE's c/ curvas e 2 faixas a estradões com grandes bermas, 3 faixas e bom piso. Achas que os carros actuais a 140 são mais inseguros que um carro c/ 30 anos a 110?
                              Lá está, minimizas a questão da segurança na velocidade, quando isso é apenas um dos fatores, que em condições apropriadas tem pouca importância.

                              Relativamente à opinião, deduzes que andas as 110km/h porque prezas a tua vida, logo assumes que quem anda mais depressa não a preza. Isso para mim é não só falso como desrespeitoso só isso.

                              Comentário


                                #45
                                Podes prezar a tua vida andando a 140 e sentindo-te confiante para isso. Eu não sinto, não circulo a essa velocidade. Em que sentido estou a ser desrespeitoso? Estás assumir que eu assumo algo. Não assumo nada. Estou a falar do que EU faço e da forma como EU penso. Respeitando que haja quem pense de forma diferente. Melhor não posso explicar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Podes prezar a tua vida andando a 140 e sentindo-te confiante para isso. Eu não sinto, não circulo a essa velocidade. Em que sentido estou a ser desrespeitoso? Estás assumir que eu assumo algo. Não assumo nada. Estou a falar do que EU faço e da forma como EU penso. Respeitando que haja quem pense de forma diferente. Melhor não posso explicar.
                                  Não me leves a mal, mas qual é o teu carro? é que hoje em dia, até um Polo dos novos transmite segurança a 140 km/h.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Resposta acima.
                                    Pepa,

                                    São pontos de vista diferentes. Aceito o teu ponto de vista mesmo não sendo de total acordo para com o mesmo

                                    Nao se trata de orgulho nem pouco mais ou menos... trata-se de circular a uma velocidade já de si excessiva sendo ainda pressionado por um TIR que quer andar ainda mais. Como referi mais acima noutro post, ele teve "N" oportunidades de fazer a ultrapassagem quando existiam 2 vias no mesmo sentido e não o efectuou (antes que haja dúvidas, não havia grande trânsito). Não o fez por alguma razão ou porque simplesmente não o quis fazer.

                                    Agora acelerar só para que ele não ande colado a mim é que nunca o iria fazer.

                                    Eu quando quero efectuar ultrapassagens aguardo pelo local indicado, as condições indicadas e espaço indicado. Se tiver que fazer 20/30kms atrás de um TIR faço-o sem problemas. Não me vou por simplesmente colado a ele só porque tenho pressa. Daí existir aquilo a que se chama distância de segurança.

                                    Imagina que naquela situação me aparecia um animal/pessoa na estrada... como é que era? É tudo muito bonito mas não podemos contar com o ovo no cú da galinha... há que fazer condução defensiva e manter distância para qualquer eventualidade, principalmente circulando com 30 ou 40Ton onde as distâncias de travagem são substancialmente maiores que um Ligeiro de passageiros comum

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                      Não me leves a mal, mas qual é o teu carro? é que hoje em dia, até um Polo dos novos transmite segurança a 140 km/h.
                                      Não levo nada a mal... ;) É um 307 1.4 HDi. Não é por sentir falta de segurança a essa velocidade. Sou uma pessoa algo cautelosa, tem simplesmente a ver com isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                        Não levo nada a mal... ;) É um 307 1.4 HDi. Não é por sentir falta de segurança a essa velocidade. Sou uma pessoa algo cautelosa, tem simplesmente a ver com isso.
                                        Mas não te sentes seguro? ou é apenas por saberes que vais acima do limite de velocidade? se estivesses na Alemanha, numa estrada sem limite de velocidade. Já te sentidas seguro a 140?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                          Pepa,

                                          São pontos de vista diferentes. Aceito o teu ponto de vista mesmo não sendo de total acordo para com o mesmo

                                          Nao se trata de orgulho nem pouco mais ou menos... trata-se de circular a uma velocidade já de si excessiva sendo ainda pressionado por um TIR que quer andar ainda mais. Como referi mais acima noutro post, ele teve "N" oportunidades de fazer a ultrapassagem quando existiam 2 vias no mesmo sentido e não o efectuou (antes que haja dúvidas, não havia grande trânsito). Não o fez por alguma razão ou porque simplesmente não o quis fazer.

                                          Agora acelerar só para que ele não ande colado a mim é que nunca o iria fazer.

                                          Eu quando quero efectuar ultrapassagens aguardo pelo local indicado, as condições indicadas e espaço indicado. Se tiver que fazer 20/30kms atrás de um TIR faço-o sem problemas. Não me vou por simplesmente colado a ele só porque tenho pressa. Daí existir aquilo a que se chama distância de segurança.

                                          Imagina que naquela situação me aparecia um animal/pessoa na estrada... como é que era? É tudo muito bonito mas não podemos contar com o ovo no cú da galinha... há que fazer condução defensiva e manter distância para qualquer eventualidade, principalmente circulando com 30 ou 40Ton onde as distâncias de travagem são substancialmente maiores que um Ligeiro de passageiros comum
                                          Ok, mas continua a achar que o camionista não fez isso por pirraça, ok, talvez um pouco por o teres feito travar.
                                          Mas se ele sentisse que pudesse passar não estou a ver porque não o fizesse. Não esquecer que muitos camiões limitam aos 90km/h.

                                          Eu teria acelerado, e sim acho que é orgulho ao dizeres:
                                          "Agora acelerar só para que ele não ande colado a mim é que nunca o iria fazer. "

                                          Ias na tua, tudo certo, ele agiu mal, tudo certo.
                                          Eu saia da frente acelerando, tu não achas que o tinhas de fazer, mesmo sabendo o perigo em que ele te colocou não saiste porque "Agora acelerar só para que ele não ande colado a mim é que nunca o iria fazer. "
                                          Estás no teu direito, eu saio logo da frente (a acelerar, a encostar, a voar) de monstros de 40 toneladas especialmente conduzidos por idiotas, não aguento kms assim só para não acelerar...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Mas não te sentes seguro? ou é apenas por saberes que vais acima do limite de velocidade? se estivesses na Alemanha, numa estrada sem limite de velocidade. Já te sentidas seguro a 140?

                                            Não tem a ver com o limite de velocidade. Sinto-me tranquilo a conduzir a 100/110/120. Acima disso já fico "tenso".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                              Não levo nada a mal... ;) É um 307 1.4 HDi. Não é por sentir falta de segurança a essa velocidade. Sou uma pessoa algo cautelosa, tem simplesmente a ver com isso.
                                              A cautela não é só na velocidade.
                                              Verificar a pressão dos pneus vês regularmente, apostar em bons pneus, ter amortecedores e pastilhas em condições, conhecer o comportamento do carro nos limites, ter noção dos carros à nossa volta.

                                              São coisas tao importantes na segurança passiva como a velocidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                A cautela não é só na velocidade.
                                                Verificar a pressão dos pneus vês regularmente, apostar em bons pneus, ter amortecedores e pastilhas em condições, conhecer o comportamento do carro nos limites, ter noção dos carros à nossa volta.

                                                São coisas tao importantes na segurança passiva como a velocidade.
                                                Eu sou daqueles que não pode ouvir um barulhinho estranho ou sentir um comportamento diferente no carro que estou no mecânico. Quando fiz universidade, fiz 4 anos casa-universidade e vice-versa numa Seat Inca. 110 kms diários. Os meus pais davam-me cabo da cabeça que andava sempre a gastar dinheiro na carrinha. Lembro-me de um colega meu mecânico ver a carrinha e dizer que tinha uma amortecedor estragado mas que ainda fazia mais uns bons km's. 2 dias depois e a carrinha tinha amortecedores novos. Travões e pneus a mesma coisa. No caso agora do Peugeot estou para os mudar há algum tempo, têm poucos km's mas já alguns anos em cima, mas agora tem sido mesmo por falta de disponibilidad€€€€. Mas é a próxima coisa a fazer, garantidamente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                  Acho que o fenómeno que referes acontece quando se trabalha todo o Verão. Pelo menos aqui é assim e nota-se mais ao final do dia. Nacionais e vias rápidas em que não dá para ultrapassar, apanha-se muito pessoal de férias e que está a vir da praia que geralmente é mais pastelão que o normal. Admito que às vezes é frustrante ir numa estrada com piso em bom estado, sem grandes curvas, bom tempo e ir numa fila de 20 carros atrás de um tipo a 60 (quando não é menos), quando podíamos perfeitamente ir todos a uns 90 por exemplo sem ninguém ir a passar os limites.

                                                  Mas lá está, estão no seu direito. Aí mais vale meter um som porreiro no rádio e descontrair.

                                                  Isto (o que está a negrito).

                                                  Sem falar de que, acredito que na maioria das vezes de forma inconsciente, o facto de não se ter paciência e achar que o carro X ou o camião Y não poder proceder de determinada forma, manifestando o desagrado através de buzinadelas, sinais de luzes, gestos obscenos, e por aí fora... é que potencia também o chamado Road Rage que ultimamente tem estado na moda ( que toda a vida sempre houve, e em todo o lado) por causa dos vídeos russos que têm feito furor no Youtube.

                                                  Portanto proceder, como o último parágrafo do PowerSlide enuncia, faz com que as probabilidades de ter chatices desnecessárias por situações de trânsito sejam próximas de 0.
                                                  Editado pela última vez por Juventino; 30 July 2015, 12:38.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                    ok,

                                                    esses mereciam também uma tabua de pregos nos dentes,
                                                    tens um comportanento idêntico nas autoestradas francesas, vais a ultrapassar e o carro manda-se para a tua faixa obrigando-te a travar, parece ser desporto por lá.
                                                    Isso também me acontece, então (e não querendo ser sexista, mas sinceramente é o que vejo) este tipo de situações a envolver mulheres é mato.. piscas? prioridades? tá bem tá..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não há pachorra é quando uma pessoa vai calmamente atrás de alguém que vai constantemente abaixo do limite de velocidade, e quando pode ultrapassar, aceleram

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        É só comigo ou também já se de deram conta? antigamente tinha que levar com os "domingueiros" a pastelar nas estradas, mas até aí tudo bem, só ia passear ao Domingo quem queria, mas actualmente durante a semana só apanho é com indivíduos a circular em Nacionais a velocidades de passeio,(abaixo dos limites legais) a obrigar a ultrapassagens arriscadas (isto quando não há traços contínuos durante kilómetros) será para pouparem combustivel? será que estão com medo de radares?, o que é que se passa?
                                                        Há velocidade minima legalnas nacionais? desconhecia é com cada perola que se lê neste forum

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não existe pachorra é para tópicos como este...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Não existe pachorra é para tópicos como este...
                                                            Ora nem mais, mais um pseudo-racer que acordou tarde e está com pressa e pensa que todos têm de andar ao ritmo que lhe apetece

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                              Ora nem mais, mais um pseudo-racer que acordou tarde e está com pressa e pensa que todos têm de andar ao ritmo que lhe apetece
                                                              Isso deve ser provocado pelo "Complexo de superioridade".

                                                              https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_superioridade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X