Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta IPO - entrega de documentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ontem quando cheguei lá, já estava fechado a parte secretaria da divisão de trânsito (das 9 as 16), pensava que funcionavam como esquadra, já me aconteceu e levei os documentos à noite.O que de certa forma piora um bocado o cenário, uma vez que se fosse na esquadra, eram capazes de não serem tão rigorosos. Agora numa divisão de transito com pessoal que só faz aquilo, vai ser mais complicado. vou lá amanha ao almoço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
      Na PSP nao conseguem ver pelo numero que esta na vinheta a data da inspecao. Pelo menos na altura que isto se passou, não conseguiram. Se conseguissem ter-me-iam multado.Obviamente podem pedir-te que, se nao tens a folha, podes perfeitamente pedir uma segunda via da mesma.

      Mas como a multa esta garantida, tentar nao custa.
      no sistema informático da psp, basta por a matricula do carro para se ter a informação toda, desde inspeções feitas, a ultima ficha de inspeção, o dua do carro, se tem seguro, etc...
      se te safaste foi por sorte...

      Comentário


        #33
        Bem, já vim , f@di me 250+30 !

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
          Bem, já vim , f@di me 250+30 !
          E foi com muita ou pouca conversa?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
            Bem, já vim , f@di me 250+30 !
            lol...está arrematado!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
              Bem, já vim , f@di me 250+30 !
              Auch! Parece que a greve já acabou.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Auch! Parece que a greve já acabou.
                Uma coisa é eles andarem à procura das infracções, outra é estarem sentados na secretária e elas virem ter com eles

                Comentário


                  #38
                  Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.

                  Comentário


                    #39
                    Assunto resolvido.
                    Obrigado por dares feedback.

                    Normalmente ficamos com as histórias da malta a meio. Vêm aqui fazer perguntas e lançar o filme, mas depois ficamos sempre sem saber como acaba.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
                      Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.
                      Há distrações que saem caras, livra!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
                        Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.
                        Sou só eu a achar que este camarada agente está na prática a proteger o outro que estava destatento? Até que ponto é que podem fazer isso? Emitir nova notificação para o agente autuante assinar?
                        Vou tentar indagar isso!

                        Comentário


                          #42
                          Sinceramente não me parece.
                          Pois se o condutor não trazia documentos, como poderia o agente verificar o que quer que fosse...?!?!

                          A mim parece-me um procedimento normal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                            Sinceramente não me parece.
                            Pois se o condutor não trazia documentos, como poderia o agente verificar o que quer que fosse...?!?!

                            A mim parece-me um procedimento normal.
                            Também te dou razão...estava a esquecer-me dos antecedentes...podia ter visto os selos no vidro...mas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Sou só eu a achar que este camarada agente está na prática a proteger o outro que estava destatento? Até que ponto é que podem fazer isso? Emitir nova notificação para o agente autuante assinar?
                              Vou tentar indagar isso!
                              O que acontece é que foi passado um aviso de apresentação de documentos pelo agente x, o condutor foi apresentar os documentos e quem recebeu foi o agente y. Agora eles vão entregar os documentos apresentados ao agente x para este levantar o auto...simples.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Sou só eu a achar que este camarada agente está na prática a proteger o outro que estava destatento? Até que ponto é que podem fazer isso? Emitir nova notificação para o agente autuante assinar?
                                Vou tentar indagar isso!
                                Nunca foste notificado de nada, logo o agente não está a encobrir seja o que for . Apenas te foi emitido um aviso de apresentação de documentos . Após a apresentação dos mesmos é que, vão ser levantados 2 autos de contra-ordenação , um por falta de documentos no acto da fiscalização, 30€ e um outro por não sujeição de veículo à inspecção obrigatória no prazo legal , 250 € . Esta última da responsabilidade do proprietário.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Por vezes vale mais sermos honestos que nos armarmos em chicos espertos.
                                  Também tenho tido mais sucesso com esta forma de ver as coisas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                    Nunca foste notificado de nada, logo o agente não está a encobrir seja o que for . Apenas te foi emitido um aviso de apresentação de documentos . Após a apresentação dos mesmos é que, vão ser levantados 2 autos de contra-ordenação , um por falta de documentos no acto da fiscalização, 30€ e um outro por não sujeição de veículo à inspecção obrigatória no prazo legal , 250 € . Esta última da responsabilidade do proprietário.
                                    É exactamente este o meu entendimento da situação...

                                    Comentário


                                      #48
                                      De acordo...Siga.
                                      Neste caso foi pagar e siga.
                                      Fica o ensinamento para futuras situações análogas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pois...contra mim falo, mas parece-me que não dá para fazer mesmo nada, e com razão. Vamos supor que estou com a carta de condução apreendida até dia 4, sou apanhado pelas autoridades hoje dia 2, digo q não tenho documentos. no da 4 levanto a carta, entrego os documento no dia 6, é óbvio que estou a transgredir a lei, pois na altura que fui parado estava a conduzir sem licença. Infelizmente não tenho grande escapatória.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Também te dou razão...estava a esquecer-me dos antecedentes...podia ter visto os selos no vidro...mas...
                                          Mas agora como já deves saber nao é preciso ter a vinheta no vidro, e sem estar munido de equipamento informático o agente fica sem saber pois nao existe o documento,.... mas até poder adivinhar....

                                          Comentário


                                            #51
                                            infelizmente esse esquecimento ficou, contas redondas, em 300€. o meu tio uma vez fez a inspeção ou pagou o seguro, já não me redordo e uns dias depois foi mandado parar. por não ter o selo no vidro, embora o tivesse guardado no tablier - vtambém por esquecimento - foram-lhe cobradas 250 mocas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              infelizmente esse esquecimento ficou, contas redondas, em 300€. o meu tio uma vez fez a inspeção ou pagou o seguro, já não me redordo e uns dias depois foi mandado parar. por não ter o selo no vidro, embora o tivesse guardado no tablier - vtambém por esquecimento - foram-lhe cobradas 250 mocas...
                                              isso acho mal, agiram de má fé, se o homem tinha tudo em dia, por causa da vinheta passaram-lhe uma multa como se a situação estava irregular, isso comigo não ficava assim, só para ai dá para ver tambem o tipo de policia que temos nas estradas...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                isso acho mal, agiram de má fé, se o homem tinha tudo em dia, por causa da vinheta passaram-lhe uma multa como se a situação estava irregular, isso comigo não ficava assim, só para ai dá para ver tambem o tipo de policia que temos nas estradas...
                                                Isso não é verdade, a multa por falta de vinheta do seguro no vidro são 120€.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  Isso não é verdade, a multa por falta de vinheta do seguro no vidro são 120€.
                                                  eu sei mas há policias e policias... estou-me a fazer entender, apanhou um daqueles que gosta de se fazer pronto, há muitos desde que as coisas estejam em dia deixam passar e não se ralam, e isto das vinhetas, já devia ter acabado tudo que nos dias que correm já não faz qualquer sentido, uma vez estar tudo informatizado e bases de dados cruzadas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                    danifica um bocado, amassa, dobra, suja, o papel do IPO

                                                    não vás lá com ele novinho a brilhar

                                                    a minha sugestão é usar como toalha para o pequeno almoço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aqui não preciso nem devemos usar documentos no carro, só precisas da tua identificação. Os carros da policia têm leitores de matriculas e está tudo informatizado, eles sabem no momento se tens tudo em dia.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        Aqui não preciso nem devemos usar documentos no carro, só precisas da tua identificação. Os carros da policia têm leitores de matriculas e está tudo informatizado, eles sabem no momento se tens tudo em dia.
                                                        pois mas em Portugal estamos avançados numas coisas, noutras ainda estamos na idade da pedra, graças a certas mentalidades que por cá continuam a governar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                          não, é mesmo 30€ caso não sejas portador de um ou de todos.
                                                          dantes era assim, pagavas um valor por cada documento que não levasses, mas acabou
                                                          Acabou? Ainda o mes passado 'mamei' com 60e por falta de carta de condução e Cartao de cidadão...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                            Acabou? Ainda o mes passado 'mamei' com 60e por falta de carta de condução e Cartao de cidadão...
                                                            e apresentaste no prazo de 8 dias a contar da data da infracção?
                                                            estou em crer que não, porque se assim fosse só pagavas 30€

                                                            vê aqui
                                                            http://www.multas.pt/psp-divulga-res...igo-da-estrada

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                              Isso não é verdade, a multa por falta de vinheta do seguro no vidro são 120€.
                                                              Meia verdade isso, são 124€ se o condutor colocar a vinheta no ato da fiscalização, caso não coloque são 250€, previsto no CE.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X