traço contínuo ou misto?
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Posttraço contínuo ou misto?
em relacao ao facto de nao ter parado, a justificacao foi " aquilo pareceu me so um simples raspao, nada de grava..e nem percebi que tinha parado no local..."
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Originalmente Colocado por oversaturn Ver PostAparentemente sim (ver o quote abaixo). No google street aparece lá o traço contínuo...
Logo, será proibido ultrapassar naquele troço...
Originalmente Colocado por THX Ver PostContinuo. embora quase na transicao para descontinuo.Para vir a velocidade a que vinha e para conseguir ultrapassar o carro que vinha atras de mim certamente assim foi.Porque doutra maneira nao havia margem para fazer a manobra correctamente, isto é só apos o sinal do fim de proibicao de ultrapassagem. e se assim fosse a ultrapassagem seria a uma vlocidade muito menor, dando tempo para avaliar os carros da frente e eu proprio teria tempo para perceber que estava a ser ultrapassado.
em relacao ao facto de nao ter parado, a justificacao foi " aquilo pareceu me so um simples raspao, nada de grava..e nem percebi que tinha parado no local..."
Em relação á decisão da seguradora, parece-me que foste bastante feliz, mas ainda bem para ti.Editado pela última vez por Vanquish; 01 October 2015, 00:36.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostTraço continuo? Misto queres tu dizer.
Vais-me desculpar, mas o acidente ocorreu em zona de traço misto (descontinuo no vosso sentido), sensivelmente 50m após esse se ter iniciado, conjuntamente com a sinalização de fim de proibição de ultrapassar. Não vale a pena estarmos com se's.
Em relação á decisão da seguradora, parece-me que foste bastante feliz, mas ainda bem para ti.
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Originalmente Colocado por THX Ver PostPassadas tres semanas depois do acidente, uma peritagem na oficina, uma visita do perito da outra seguradora para falar comigo e ver o carro, e tambem para falar com a testemunha, o veredicto final foi total responsabildiade do outro condutor.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostEm todos os casos parecidos que conheci (mais 1/2 dúzia), a culpa foi sempre atribuida a quem ia a virar à esquerda. Esta será a 1ª exceção de que tenho conhecimento.
1º Condutor de carrinha de transporte, chega a entroncamento sinalizado com sinal B2 onde vai virar à esquerda, pára e aguarda que o fluxo de trânsito lhe permita fazer a manobra em segurança.
2º Fila (única) da esquerda parou devido à intensidade e fraco escoamento a vazante deixando espaço para o condutor da carrinha avançar, este avança, concentrando agora a atenção no trânsito que se apresenta pela direita.
3º Surge aquele sujeito a conduzir uma moto fora da fila de trânsito da esquerda (que se encontra parada), que causa o acidente.
Parece-me absolutamente indesmentível que o condutor da moto é o único culpado.
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Originalmente Colocado por THX Ver PostNão é a sinalização que determina se conduzimos bem ou mal. Para uma analise correta, não só deste acidente mas como de todos ou outros, esses "se´s" como tu dizes devem ser considerados. Aliás, o próprio C.E. diz que só se pode ultrapassar SE houver condições seguras para tal (e claro se a sinalética o permitir). A decisão foi feliz e justa, uma vez que responsabilizou quem foi menos prudente e menos responsável a conduzir.
Ignoras também de que se calhar a culpa foi atribuída ao outro por um outro motivo que não apenas e só a realização da manobra de ultrapassagem. Nem tão pouco sabes o que o outro escreveu e basta uma vírgula, um ponto ou uma palavra ou frase e deitar tudo "pelo cano".
Mas ao menos o teu sinistro teve uma coisa boa, encerraram de vez o acesso, tornando assim mais segura a circulação no local.
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[QUOTE=DeCeIi]
Continuas a ignorar que o CE também te diz que aquando da mudança de direcção também DEVES verificar que o podes fazer
Sinalizar a nossa intenção com a devida antecedência a nossa intenção de mudar de direcção à esquerda;
Em via única, devemos encostar ao eixo da via para permitir a ultrapassagem pela direita (caso possível) e mudar de direcção logo que o trânsito na via de sentido contrário o permita.
Em via múltipla, devemos sinalizar com a devida antecedência a nossa intenção de mudar de direcção à esquerda;
Encostar à via da esquerda, abrandando progressivamente a velocidade e mudar de direcção logo que a via de sentido contrário nos permita.
O condutor abalroado aparentemente cumpriu.
ainda para mais quando o fizeste num local onde perdes toda e qualquer prioridade por não se tratar de um arruamento devidamente identificado como tal.
Mesmo que não houvesse aquela saída e o condutor apenas quisesse encostar no outro lado da faixa de rodagem (caso tivesse espaço para isso), continuaria a poder executar a manobra, bem sinalizada, sem perder qualquer prioridade.
Ignoras também de que se calhar a culpa foi atribuída ao outro por um outro motivo que não apenas e só a realização da manobra de ultrapassagem. Nem tão pouco sabes o que o outro escreveu e basta uma vírgula, um ponto ou uma palavra ou frase e deitar tudo "pelo cano".
Mas ao menos o teu sinistro teve uma coisa boa, encerraram de vez o acesso, tornando assim mais segura a circulação no local.
Em conclusão, a sentença só podia ser essa na medida em que, pelo que conhecemos, quem ultrapassou tê-lo-á feito sem tomar as devidas precauções, tornando-se dessa forma no único responsável pelas consequências.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão tenho culpa que desconheças o Código da Estrada...
A minha única conclusão da tua posição neste tópico é que tu és tipo para provocar um acidente e bazar, visto que é o que esteve realmente em causa aqui.
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Vejo que anda cá muita gente que diz conhecer o C.E mas não sabe o que é conduzir com segurança.Ora um chico esperto, que faz uma ultrapassagem mal calculada a alta velocidade, na transição do traço continuo, a ultrapassar em cima de um carro que esta a travar e até chegar a quase parar, e mais outro que está a frente deste e que nem sequer viu, não sei como é que um fulano destes tem prioridade sobre mim que faço a manobra com TODAS as precauções. Depois foge (provavelmente porque estávamos na hora pós-almoço e ja devia ter bebido uns copos), nem sabemos quem é, se esta alcoolizado ou se tem carta. E nem sabe se há vitimas ou não, e nem quer saber. Desculpem lá, mas a minha capacidade de discernimento não consegue ir ao ponto de entender como eu perco toda a prioridade perante este "comboio" na estrada... So num pais de Cowboys e malta cheia de testosterona para derramar no asfalto.
Já ando por aquela estrada há muitos anos e já vi situações de meter medo. As vezes tento perceber o porquê, mas não consigo.O pessoal tem pressa ou não tem paciência para andar numa nacional então andem na AE. Ahh e tal a portagem..a vida dos outros custam muito mais, e já foram várias vezes que tive de ir para a berma porque os tais tipos que conhecem o codigo da estrada e cheios de pressa fazem manobras como se a estrada fosse toda deles e têm prioridade sobre todos.Enfim...Editado pela última vez por THX; 11 October 2015, 00:12.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostSim sim. Vai ver código acerca de fuga de local de acidente.
Originalmente Colocado por THX Ver PostVejo que anda cá muita gente que diz conhecer o C.E mas não sabe o que é conduzir com segurança.Ora um chico esperto, que faz uma ultrapassagem mal calculada a alta velocidade, na transição do traço continuo, a ultrapassar em cima de um carro que esta a travar e até chegar a quase parar, e mais outro que está a frente deste e que nem sequer viu, não sei como é que um fulano destes tem prioridade sobre mim que faço a manobra com TODAS as precauções. Depois foge (provavelmente porque estávamos na hora pós-almoço e ja devia ter bebido uns copos), nem sabemos quem é, se esta alcoolizado ou se tem carta. E nem sabe se há vitimas ou não, e nem quer saber. Desculpem lá, mas a minha capacidade de discernimento não consegue ir ao ponto de entender como eu perco toda a prioridade perante este "comboio" na estrada... So num pais de Cowboys e malta cheia de testosterona para derramar no asfalto.
Já ando por aquela estrada há muitos anos e já vi situações de meter medo. As vezes tento perceber o porquê, mas não consigo.O pessoal tem pressa ou não tem paciência para andar numa nacional então andem na AE. Ahh e tal a portagem..a vida dos outros custam muito mais, e já foram várias vezes que tive de ir para a berma porque os tais tipos que conhecem o codigo da estrada e cheios de pressa fazem manobras como se a estrada fosse toda deles e têm prioridade sobre todos.Enfim...
Tal como já te demonstrei lá mais para trás, o acidente ocorreu numa zona de traço descontinuo, o qual se iniciou 50m antes do local. Naquele local o outro individuo PODE ultrapassar! Ponto! Não vale a pena elaborar filmes do outro mundo!
Tu não ias mudar de direção num cruzamento ou entroncamento, pelo que quem vem de trás não adivinha. Pode antecipar pelos veículos a abrandarem a marcha, mas não adivinha.
Se também tivesses tomado TODAS as precauções, também poderias ter evitado o acidente caso tivesses realizado a manobra a olhar pelo espelho retrovisor por exemplo. Sim, porque um automóvel não nasce ao teu lado, ele aproxima-se!
Em resumo, decidiram, está decidido e ainda bem para ti mas, e este mas é importante, fica ciente que tiveste MUITA felicidade na decisão tomada!
NOTA (para ambos): Não, OBVIAMENTE que não concordo que alguém abandone um local de acidente. No entanto, a análise de um acidente faz-se objetivamente e não porque o outro fugiu ou porque o outro nos chamou nomes quando saiu do carro, ou porque o outro 1km antes tinha escarrado pelo vidro!
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Vanquish
Tu continuas a contar as coisas como te convém!
Tal como já te demonstrei lá mais para trás, o acidente ocorreu numa zona de traço descontinuo, o qual se iniciou 50m antes do local. Naquele local o outro individuo PODE ultrapassar! Ponto! Não vale a pena elaborar filmes do outro mundo!
Tu não ias mudar de direção num cruzamento ou entroncamento, pelo que quem vem de trás não adivinha. Pode antecipar pelos veículos a abrandarem a marcha, mas não adivinha.
Se também tivesses tomado TODAS as precauções, também poderias ter evitado o acidente caso tivesses realizado a manobra a olhar pelo espelho retrovisor por exemplo. Sim, porque um automóvel não nasce ao teu lado, ele aproxima-se!
Em resumo, decidiram, está decidido e ainda bem para ti mas, e este mas é importante, fica ciente que tiveste MUITA felicidade na decisão tomada!
NOTA (para ambos): Não, OBVIAMENTE que não concordo que alguém abandone um local de acidente. No entanto, a análise de um acidente faz-se objetivamente e não porque o outro fugiu ou porque o outro nos chamou nomes quando saiu do carro, ou porque o outro 1km antes tinha escarrado pelo vidro!
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Originalmente Colocado por THX Ver PostVejo que anda cá muita gente que diz conhecer o C.E mas não sabe o que é conduzir com segurança.
Originalmente Colocado por THX Ver PostOra um chico esperto, que faz uma ultrapassagem mal calculada a alta velocidade, na transição do traço continuo, a ultrapassar em cima de um carro que esta a travar e até chegar a quase parar, e mais outro que está a frente deste e que nem sequer viu, não sei como é que um fulano destes tem prioridade sobre mim que faço a manobra com TODAS as precauções.
2º ponto, ao iniciares uma manobra de mudança de direcção, ainda que permitida no local, para além de perderes toda e qualquer prioridade perante outros utilizadores da via, estás também a realizar uma manobra que se pode considerar perigosa, por mais precauções que tenhas ou tomes. Não é por teres uma marca longitudinal descontínua que te permite mudar de direcção assim que o queiras;
3º ponto, 50 metros é espaço mais do que suficiente para que um veículo moderno possa apresentar uma capacidade de aceleração suficiente para realizar uma ultrapassagem. E não é descabido considerar de que o carro poderia vir afastado e com uma velocidade mais do que suficiente para a fazer sem ser necessário acelerar.
Originalmente Colocado por THX Ver PostDepois foge (provavelmente porque estávamos na hora pós-almoço e ja devia ter bebido uns copos), nem sabemos quem é, se esta alcoolizado ou se tem carta. E nem sabe se há vitimas ou não, e nem quer saber.
Originalmente Colocado por THX Ver PostDesculpem lá, mas a minha capacidade de discernimento não consegue ir ao ponto de entender como eu perco toda a prioridade perante este "comboio" na estrada... So num pais de Cowboys e malta cheia de testosterona para derramar no asfalto.
Mais, aqui só conhecemos a tua versão. Crês que com isto se pode fazer um real juízo de valor sobre o que se passou?
Originalmente Colocado por THX Ver PostJá ando por aquela estrada há muitos anos e já vi situações de meter medo. As vezes tento perceber o porquê, mas não consigo.O pessoal tem pressa ou não tem paciência para andar numa nacional então andem na AE. Ahh e tal a portagem..a vida dos outros custam muito mais, e já foram várias vezes que tive de ir para a berma porque os tais tipos que conhecem o codigo da estrada e cheios de pressa fazem manobras como se a estrada fosse toda deles e têm prioridade sobre todos.Enfim...
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