Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente na N2 junto a Barragem de Montargil com fuga (Domingo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    traço contínuo ou misto?

    Comentário


      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      traço contínuo ou misto?
      Continuo. embora quase na transicao para descontinuo.Para vir a velocidade a que vinha e para conseguir ultrapassar o carro que vinha atras de mim certamente assim foi.Porque doutra maneira nao havia margem para fazer a manobra correctamente, isto é só apos o sinal do fim de proibicao de ultrapassagem. e se assim fosse a ultrapassagem seria a uma vlocidade muito menor, dando tempo para avaliar os carros da frente e eu proprio teria tempo para perceber que estava a ser ultrapassado.

      em relacao ao facto de nao ter parado, a justificacao foi " aquilo pareceu me so um simples raspao, nada de grava..e nem percebi que tinha parado no local..."

      Comentário




        Ainda bem que acabaste por ter sorte e acabar pelo melhor pois fez-se justiça.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
          Aparentemente sim (ver o quote abaixo). No google street aparece lá o traço contínuo...
          Logo, será proibido ultrapassar naquele troço...
          Traço continuo? Misto queres tu dizer.

          Originalmente Colocado por THX Ver Post
          Continuo. embora quase na transicao para descontinuo.Para vir a velocidade a que vinha e para conseguir ultrapassar o carro que vinha atras de mim certamente assim foi.Porque doutra maneira nao havia margem para fazer a manobra correctamente, isto é só apos o sinal do fim de proibicao de ultrapassagem. e se assim fosse a ultrapassagem seria a uma vlocidade muito menor, dando tempo para avaliar os carros da frente e eu proprio teria tempo para perceber que estava a ser ultrapassado.

          em relacao ao facto de nao ter parado, a justificacao foi " aquilo pareceu me so um simples raspao, nada de grava..e nem percebi que tinha parado no local..."
          Vais-me desculpar, mas o acidente ocorreu em zona de traço misto (descontinuo no vosso sentido), sensivelmente 50m após esse se ter iniciado, conjuntamente com a sinalização de fim de proibição de ultrapassar. Não vale a pena estarmos com se's.

          Em relação á decisão da seguradora, parece-me que foste bastante feliz, mas ainda bem para ti.
          Editado pela última vez por Vanquish; 01 October 2015, 00:36.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Traço continuo? Misto queres tu dizer.



            Vais-me desculpar, mas o acidente ocorreu em zona de traço misto (descontinuo no vosso sentido), sensivelmente 50m após esse se ter iniciado, conjuntamente com a sinalização de fim de proibição de ultrapassar. Não vale a pena estarmos com se's.

            Em relação á decisão da seguradora, parece-me que foste bastante feliz, mas ainda bem para ti.
            Não é a sinalização que determina se conduzimos bem ou mal. Para uma analise correta, não só deste acidente mas como de todos ou outros, esses "se´s" como tu dizes devem ser considerados. Aliás, o próprio C.E. diz que só se pode ultrapassar SE houver condições seguras para tal (e claro se a sinalética o permitir). A decisão foi feliz e justa, uma vez que responsabilizou quem foi menos prudente e menos responsável a conduzir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por THX Ver Post
              ...
              em relacao ao facto de nao ter parado, a justificacao foi " aquilo pareceu me so um simples raspao, nada de grava..e nem percebi que tinha parado no local..."
              então o carro dele não teve nada

              Comentário


                Originalmente Colocado por THX Ver Post
                Passadas tres semanas depois do acidente, uma peritagem na oficina, uma visita do perito da outra seguradora para falar comigo e ver o carro, e tambem para falar com a testemunha, o veredicto final foi total responsabildiade do outro condutor.
                Congratulo-me com o resultado final. Eu não esperava decisão diferente, mas nunca fiando.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  O meu único acidente foi como esse.
                  O resultado foi 50/50.
                  Como eu disse, essa foi a decisão inicial das seguradoras, e é por isso que eu também não deixo nas mãos das seguradoras essas decisões jurídicas.

                  Comentário


                    Em todos os casos parecidos que conheci (mais 1/2 dúzia), a culpa foi sempre atribuida a quem ia a virar à esquerda. Esta será a 1ª exceção de que tenho conhecimento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                      Em todos os casos parecidos que conheci (mais 1/2 dúzia), a culpa foi sempre atribuida a quem ia a virar à esquerda. Esta será a 1ª exceção de que tenho conhecimento.
                      Não vejo porquê.

                      1º Condutor de carrinha de transporte, chega a entroncamento sinalizado com sinal B2 onde vai virar à esquerda, pára e aguarda que o fluxo de trânsito lhe permita fazer a manobra em segurança.

                      2º Fila (única) da esquerda parou devido à intensidade e fraco escoamento a vazante deixando espaço para o condutor da carrinha avançar, este avança, concentrando agora a atenção no trânsito que se apresenta pela direita.

                      3º Surge aquele sujeito a conduzir uma moto fora da fila de trânsito da esquerda (que se encontra parada), que causa o acidente.

                      Parece-me absolutamente indesmentível que o condutor da moto é o único culpado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por THX Ver Post
                        Não é a sinalização que determina se conduzimos bem ou mal. Para uma analise correta, não só deste acidente mas como de todos ou outros, esses "se´s" como tu dizes devem ser considerados. Aliás, o próprio C.E. diz que só se pode ultrapassar SE houver condições seguras para tal (e claro se a sinalética o permitir). A decisão foi feliz e justa, uma vez que responsabilizou quem foi menos prudente e menos responsável a conduzir.
                        Continuas a ignorar que o CE também te diz que aquando da mudança de direcção também DEVES verificar que o podes fazer, ainda para mais quando o fizeste num local onde perdes toda e qualquer prioridade por não se tratar de um arruamento devidamente indentificado como tal.

                        Ignoras também de que se calhar a culpa foi atribuída ao outro por um outro motivo que não apenas e só a realização da manobra de ultrapassagem. Nem tão pouco sabes o que o outro escreveu e basta uma vírgula, um ponto ou uma palavra ou frase e deitar tudo "pelo cano".

                        Mas ao menos o teu sinistro teve uma coisa boa, encerraram de vez o acesso, tornando assim mais segura a circulação no local.

                        Comentário


                          [QUOTE=DeCeIi]
                          Continuas a ignorar que o CE também te diz que aquando da mudança de direcção também DEVES verificar que o podes fazer
                          Quando se pretende mudar de direcção à esquerda devemos:
                          Sinalizar a nossa intenção com a devida antecedência a nossa intenção de mudar de direcção à esquerda;
                          Em via única, devemos encostar ao eixo da via para permitir a ultrapassagem pela direita (caso possível) e mudar de direcção logo que o trânsito na via de sentido contrário o permita.

                          Em via múltipla, devemos sinalizar com a devida antecedência a nossa intenção de mudar de direcção à esquerda;
                          Encostar à via da esquerda, abrandando progressivamente a velocidade e mudar de direcção logo que a via de sentido contrário nos permita.

                          O condutor abalroado aparentemente cumpriu.

                          ainda para mais quando o fizeste num local onde perdes toda e qualquer prioridade por não se tratar de um arruamento devidamente identificado como tal.
                          O local onde esta manobra teve lugar não fez perder qualquer prioridade.
                          Mesmo que não houvesse aquela saída e o condutor apenas quisesse encostar no outro lado da faixa de rodagem (caso tivesse espaço para isso), continuaria a poder executar a manobra, bem sinalizada, sem perder qualquer prioridade.

                          Ignoras também de que se calhar a culpa foi atribuída ao outro por um outro motivo que não apenas e só a realização da manobra de ultrapassagem. Nem tão pouco sabes o que o outro escreveu e basta uma vírgula, um ponto ou uma palavra ou frase e deitar tudo "pelo cano".
                          Não há nada a ignorar, só o outro poderia ser culpado.


                          Mas ao menos o teu sinistro teve uma coisa boa, encerraram de vez o acesso, tornando assim mais segura a circulação no local.
                          A medida tomada pode ter sido sensata, mas cortar o acesso a um local de lazer de famílias (não conheço o local mas é isso que me parece pelas imagens), parece-me um absurdo se foi apenas por essa razão.

                          Em conclusão, a sentença só podia ser essa na medida em que, pelo que conhecemos, quem ultrapassou tê-lo-á feito sem tomar as devidas precauções, tornando-se dessa forma no único responsável pelas consequências.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Não tenho culpa que desconheças o Código da Estrada...
                            Sim sim. Vai ver código acerca de fuga de local de acidente.

                            A minha única conclusão da tua posição neste tópico é que tu és tipo para provocar um acidente e bazar, visto que é o que esteve realmente em causa aqui.

                            Comentário


                              Vejo que anda cá muita gente que diz conhecer o C.E mas não sabe o que é conduzir com segurança.Ora um chico esperto, que faz uma ultrapassagem mal calculada a alta velocidade, na transição do traço continuo, a ultrapassar em cima de um carro que esta a travar e até chegar a quase parar, e mais outro que está a frente deste e que nem sequer viu, não sei como é que um fulano destes tem prioridade sobre mim que faço a manobra com TODAS as precauções. Depois foge (provavelmente porque estávamos na hora pós-almoço e ja devia ter bebido uns copos), nem sabemos quem é, se esta alcoolizado ou se tem carta. E nem sabe se há vitimas ou não, e nem quer saber. Desculpem lá, mas a minha capacidade de discernimento não consegue ir ao ponto de entender como eu perco toda a prioridade perante este "comboio" na estrada... So num pais de Cowboys e malta cheia de testosterona para derramar no asfalto.
                              Já ando por aquela estrada há muitos anos e já vi situações de meter medo. As vezes tento perceber o porquê, mas não consigo.O pessoal tem pressa ou não tem paciência para andar numa nacional então andem na AE. Ahh e tal a portagem..a vida dos outros custam muito mais, e já foram várias vezes que tive de ir para a berma porque os tais tipos que conhecem o codigo da estrada e cheios de pressa fazem manobras como se a estrada fosse toda deles e têm prioridade sobre todos.Enfim...
                              Editado pela última vez por THX; 11 October 2015, 00:12.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Sim sim. Vai ver código acerca de fuga de local de acidente.
                                Não diz, de certeza, que passa a ser culpado no acidente!

                                Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                Vejo que anda cá muita gente que diz conhecer o C.E mas não sabe o que é conduzir com segurança.Ora um chico esperto, que faz uma ultrapassagem mal calculada a alta velocidade, na transição do traço continuo, a ultrapassar em cima de um carro que esta a travar e até chegar a quase parar, e mais outro que está a frente deste e que nem sequer viu, não sei como é que um fulano destes tem prioridade sobre mim que faço a manobra com TODAS as precauções. Depois foge (provavelmente porque estávamos na hora pós-almoço e ja devia ter bebido uns copos), nem sabemos quem é, se esta alcoolizado ou se tem carta. E nem sabe se há vitimas ou não, e nem quer saber. Desculpem lá, mas a minha capacidade de discernimento não consegue ir ao ponto de entender como eu perco toda a prioridade perante este "comboio" na estrada... So num pais de Cowboys e malta cheia de testosterona para derramar no asfalto.
                                Já ando por aquela estrada há muitos anos e já vi situações de meter medo. As vezes tento perceber o porquê, mas não consigo.O pessoal tem pressa ou não tem paciência para andar numa nacional então andem na AE. Ahh e tal a portagem..a vida dos outros custam muito mais, e já foram várias vezes que tive de ir para a berma porque os tais tipos que conhecem o codigo da estrada e cheios de pressa fazem manobras como se a estrada fosse toda deles e têm prioridade sobre todos.Enfim...
                                Tu continuas a contar as coisas como te convém!

                                Tal como já te demonstrei lá mais para trás, o acidente ocorreu numa zona de traço descontinuo, o qual se iniciou 50m antes do local. Naquele local o outro individuo PODE ultrapassar! Ponto! Não vale a pena elaborar filmes do outro mundo!

                                Tu não ias mudar de direção num cruzamento ou entroncamento, pelo que quem vem de trás não adivinha. Pode antecipar pelos veículos a abrandarem a marcha, mas não adivinha.

                                Se também tivesses tomado TODAS as precauções, também poderias ter evitado o acidente caso tivesses realizado a manobra a olhar pelo espelho retrovisor por exemplo. Sim, porque um automóvel não nasce ao teu lado, ele aproxima-se!

                                Em resumo, decidiram, está decidido e ainda bem para ti mas, e este mas é importante, fica ciente que tiveste MUITA felicidade na decisão tomada!


                                NOTA (para ambos): Não, OBVIAMENTE que não concordo que alguém abandone um local de acidente. No entanto, a análise de um acidente faz-se objetivamente e não porque o outro fugiu ou porque o outro nos chamou nomes quando saiu do carro, ou porque o outro 1km antes tinha escarrado pelo vidro!

                                Comentário


                                  Vanquish

                                  Tu continuas a contar as coisas como te convém!
                                  Claro, compete-nos a nós "ler" o contraditório.


                                  Tal como já te demonstrei lá mais para trás, o acidente ocorreu numa zona de traço descontinuo, o qual se iniciou 50m antes do local. Naquele local o outro individuo PODE ultrapassar! Ponto! Não vale a pena elaborar filmes do outro mundo!
                                  Claro que pode ultrapassar. Vi nas imagens disponibilizadas que no local do acidente tem traço descontínuo do lado em causa.

                                  Tu não ias mudar de direção num cruzamento ou entroncamento, pelo que quem vem de trás não adivinha. Pode antecipar pelos veículos a abrandarem a marcha, mas não adivinha.
                                  Concordo. Pode de facto acontecer apanharmos um susto quando encontramos uma situação inesperada que, obviamente, não antecipamos.

                                  Se também tivesses tomado TODAS as precauções, também poderias ter evitado o acidente caso tivesses realizado a manobra a olhar pelo espelho retrovisor por exemplo. Sim, porque um automóvel não nasce ao teu lado, ele aproxima-se!
                                  Aqui já não estou totalmente de acordo uma vez que não sei, com rigor, que precauções foram tomadas.

                                  Em resumo, decidiram, está decidido e ainda bem para ti mas, e este mas é importante, fica ciente que tiveste MUITA felicidade na decisão tomada!
                                  Sempre estive convencido que essa seria a decisão. Se o outro condutor tivesse apresentado a versão dele a minha convicção poderia eventualmente ser diferente.


                                  NOTA (para ambos): Não, OBVIAMENTE que não concordo que alguém abandone um local de acidente. No entanto, a análise de um acidente faz-se objetivamente e não porque o outro fugiu ou porque o outro nos chamou nomes quando saiu do carro, ou porque o outro 1km antes tinha escarrado pelo vidro!
                                  Acho que entendo o desabafo mas não concordo. Em bom rigor, as acções que provocam as reacções são relevadas para aplicação da justiça.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                    Vejo que anda cá muita gente que diz conhecer o C.E mas não sabe o que é conduzir com segurança.
                                    E és tu que sabes? Ou vais dizer que não fazes erros e asneiras como os outros? ou será que não sabes que conduzir com segurança é também saber evitar as azelhices dos outros?


                                    Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                    Ora um chico esperto, que faz uma ultrapassagem mal calculada a alta velocidade, na transição do traço continuo, a ultrapassar em cima de um carro que esta a travar e até chegar a quase parar, e mais outro que está a frente deste e que nem sequer viu, não sei como é que um fulano destes tem prioridade sobre mim que faço a manobra com TODAS as precauções.
                                    1º ponto, a ultrapassagem é permitida naquele ponto onde tiveste o tal acidente;

                                    2º ponto, ao iniciares uma manobra de mudança de direcção, ainda que permitida no local, para além de perderes toda e qualquer prioridade perante outros utilizadores da via, estás também a realizar uma manobra que se pode considerar perigosa, por mais precauções que tenhas ou tomes. Não é por teres uma marca longitudinal descontínua que te permite mudar de direcção assim que o queiras;

                                    3º ponto, 50 metros é espaço mais do que suficiente para que um veículo moderno possa apresentar uma capacidade de aceleração suficiente para realizar uma ultrapassagem. E não é descabido considerar de que o carro poderia vir afastado e com uma velocidade mais do que suficiente para a fazer sem ser necessário acelerar.



                                    Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                    Depois foge (provavelmente porque estávamos na hora pós-almoço e ja devia ter bebido uns copos), nem sabemos quem é, se esta alcoolizado ou se tem carta. E nem sabe se há vitimas ou não, e nem quer saber.
                                    À parte as tuas teses sobre o estado do outro condutor, podes muito bem agradecer o facto de ele desconhecer o CE e ter tido uma atitude infantil. Mas que pode ter sido motivada por outros motivos que desconheces. Pois...


                                    Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                    Desculpem lá, mas a minha capacidade de discernimento não consegue ir ao ponto de entender como eu perco toda a prioridade perante este "comboio" na estrada... So num pais de Cowboys e malta cheia de testosterona para derramar no asfalto.
                                    Tu só conheces a tua versão da história e podes defendê-la até ao fim. Por algum motivo não és tu quem, perante os factos que foram apresentados por ambas as partes, tem de avaliar e tomar a decisão de este ou aquele ser considerado responsável por um sinistro.

                                    Mais, aqui só conhecemos a tua versão. Crês que com isto se pode fazer um real juízo de valor sobre o que se passou?


                                    Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                    Já ando por aquela estrada há muitos anos e já vi situações de meter medo. As vezes tento perceber o porquê, mas não consigo.O pessoal tem pressa ou não tem paciência para andar numa nacional então andem na AE. Ahh e tal a portagem..a vida dos outros custam muito mais, e já foram várias vezes que tive de ir para a berma porque os tais tipos que conhecem o codigo da estrada e cheios de pressa fazem manobras como se a estrada fosse toda deles e têm prioridade sobre todos.Enfim...
                                    A manobra de ultrapassagem é permitida naquele ponto... E mais uma vez, por algum motivo colocaram barreiras que impeçam os senhores condutores que querem ir descontrair para as margens da barragem de o fazer naquele local. Porque terá sido...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X