Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fui multado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nada a fazer neste caso. Carta verde e selo de seguro no vidro obrigatório ter sempre com carro. Não ter dá direito a coima. Mesmo com seguro válido. A diferença é o custo. Com seguro válido é um, com seguro caducado ou sem seguro, é outro.

    Concorde-se ou não, está na lei. Não vejo muitas hipóteses de não ter sido autuado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      Nada a fazer neste caso. Carta verde e selo de seguro no vidro obrigatório ter sempre com carro. Não ter dá direito a coima. Mesmo com seguro válido. A diferença é o custo. Com seguro válido é um, com seguro caducado ou sem seguro, é outro.

      Concorde-se ou não, está na lei. Não vejo muitas hipóteses de não ter sido autuado.
      ^^ Tudo dito!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
        Se são PSP a prestar serviço na PM continuam PSP destacados. Não deixam de ser PSP's, mas deixam de poder actuar como PSP's.

        Se são oriundos da PSP mas passaram a integrar os quadros da PM deixam de ser PSP's.
        Mas eles não passam para os quadros da PM, continuam a ser efectivos da PSP, a remuneração é que passa a ser feita pela CM.

        Para além disso, um PSP mesmo à civil ou de folga não deixa de o ser, e pode mesmo assim autuar e exercer a sua profissão.

        Quando estive destacado na OTAN, a minha remuneração era paga por um ramo das FA diferente do qual pertencia, e não foi por isso que deixei de pertencer a esse ramo.

        Mas isto não é a minha ''guerra'', e quem ache que assim não o é, é melhor informar-se.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Mas eles não passam para os quadros da PM, continuam a ser efectivos da PSP, a remuneração é que passa a ser feita pela CM.

          Para além disso, um PSP mesmo à civil ou de folga não deixa de o ser, e pode mesmo assim autuar e exercer a sua profissão.

          Quando estive destacado na OTAN, a minha remuneração era paga por um ramo das FA diferente do qual pertencia, e não foi por isso que deixei de pertencer a esse ramo.

          Mas isto não é a minha ''guerra'', e quem ache que assim não o é, é melhor informar-se.
          Essa situação é extensiva a todos os funcionários do estado, mas muitos nem isso sabem...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
            Essa situação é extensiva a todos os funcionários do estado, mas muitos nem isso sabem...
            não estou a ver como, mas gostava de ser elucidado sobre isso

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Mas eles não passam para os quadros da PM, continuam a ser efectivos da PSP, a remuneração é que passa a ser feita pela CM.

              Para além disso, um PSP mesmo à civil ou de folga não deixa de o ser, e pode mesmo assim autuar e exercer a sua profissão.

              Quando estive destacado na OTAN, a minha remuneração era paga por um ramo das FA diferente do qual pertencia, e não foi por isso que deixei de pertencer a esse ramo.

              Mas isto não é a minha ''guerra'', e quem ache que assim não o é, é melhor informar-se.
              Percebo bem o que dizes.
              Quando estavas na OTAN estavas investido dos direitos e deveres inerentes a essa força, ficando em suspenso os da tua organização original até à tua reintegração.

              Comentário


                #67
                Como referi, os PM de Lisboa e Porto, são agentes de autoridade de pleno direito.

                Os daqui da ''terrinha'', já não o são, pois para autuarem os veículos estacionados nas zona pagas, andam acompanhados de um Agente da PSP de Trânsito, em serviço gratificado.

                Daí eu ter referido, que há PM e PM.

                Mas pronto, já chega de OT.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Como referi, os PM de Lisboa e Porto, são agentes de autoridade de pleno direito.

                  Os daqui da ''terrinha'', já não o são, pois para autuarem os veículos estacionados nas zona pagas, andam acompanhados de um Agente da PSP de Trânsito, em serviço gratificado.

                  Daí eu ter referido, que há PM e PM.

                  Mas pronto, já chega de OT.
                  Aqui há uns tempos um dos daqui da terrinha (não PM mas fiscalização rodoviária do município) ficou todo enxofrado quando me viu a tirar uma foto a um porradão de bloqueados junto ao metro. Veio direito a mim a bufar a dizer que não podia fotografar agentes da autoridade em serviço e eu disse-lhe "como??? agentes da autoridade, onde?" (estava um Agente da PSP a acompanhar mas fora da zona fotografada).

                  Mandou-me apagar a foto...e é óbvio que não apaguei e lhe disse que não apagava. Virou-me as costas e foi fazer queixinha ao Agente da PSP...e este deve tê-lo mandado bugiar, pois nem olhou para mim!

                  Comentário


                    #69
                    bom sem queres alimentar isto, até parece que uma pessoa não se pode lembrar de uma conversa, caso se lembre é falso! (nem sei como estudei para os exames...)

                    sim vou pagar a multa como todas as outras que já apanhei (não foram muitas e nada de grave, o mais grave foi uma por não usar o cinto de segurança, que me armei em esperto e não paguei 20 contos e dois anos depois veio a cartinha para casa com 198€ para pagar, (3 semanas antes de fazer os dois anos e de prescrever) ainda hoje guardo o recibo de pagamento da mesma! e antes que alguém duvido se o recibo do MB dure tanto, tirei fotocopia. (é que foi mesmo assim fui multado em escudos, mas paguei em €€).

                    A minha indignação é que para mim essa lei, ou alínea ou sei lá o que é, parece-me nao estar de acordo com os dias que vivemos e com a disponibilidade tecnológica dos dias de hoje, é só isso, nada mais.

                    há inúmeras leis em vigor obsoletas hoje em dia. na minha opinião essa é uma delas.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X