Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ultrapassagem (Conceito)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    Ou esperar até à saída em que o utente da faixa da esquerda quer sair e não o deixar sair...
    perigoso demais, além do mais se ele te bater ao passar para a via da direita a culpa é tua

    Comentário


      #32
      A história do silent1 achar que todos estão mal faz-me lembrar os velhos que andam em contra-mão e os outros estão todos mal, ele é que vai no sentido certo!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        A história do silent1 achar que todos estão mal faz-me lembrar os velhos que andam em contra-mão e os outros estão todos mal, ele é que vai no sentido certo!
        Olhe que não! Olhe que não!

        A maioria concorda comigo, tu é que vais em contramão.

        Comentário


          #34
          Onde viste que a maioria concorda contigo?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Onde viste que a maioria concorda contigo?
            Está aqui a explicação: https://www.psychologytoday.com/cond...ality-disorder

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por neumon Ver Post


              Estás a dizer que somos todos burros e tu és inteligente, ou melhor que estamos todos errados e tu estás certo e ainda para mais deram te mais que uma informação que prova que tu estas errado!

              Codigos à parte,vamos lá ver o que se entende por ultrapassagem em bom português:



              Fonte: http://www.lexico.pt/ultrapassagem/


              Capta o que está a negrito e sublinhado na citação...

              Faz lá este exercício mental

              Uma Auto-estrada tem 2 faixas de rodagem (uma faixa de rodagem para cada sentido), um separador físico que as divide e no mínimo duas vias de trânsito para cada faixa.

              Imagina que eu circulo numa auto-estrada com três vias de trânsito, e me situo na via de trânsito da direita. À minha frente, na via de trânsito do meio, tenho um veículo a circular mais lentamente que eu, vamos ambos no mesmo sentido, se eu passar pela direita do mesmo o que é que eu estou a efectuar? E se passar pela esquerda?

              Faz este exercício mental e diz me alguma coisa.

              IMPORTANTE:
              Isto é para ser lido em português de Portugal
              É para interpretado em Português, se for necessário utilizar o Dicionário da Língua Oficial Portuguesa, caso não o tiver pode ser encontrado uma versão online.
              É para ser pensado como uma pessoa normal
              A resposta também deve ser dada em Português.

              Está aqui uma muito boa explicação para que qualquer pessoa perceba onde se quis chegar. Se mesmo com esta informação explicada ao pormenor e já mastigada não se compreende, então o caso é ainda mais grave.

              Agora aquela tentativa de psicologia inversa, isso é como eu abrir um post e dizer "circular é pela esquerda" e depois apenas aparecem 50 utilizadores a contradizer-me, isso significa que como 3896 utilizadores viram o post e 50 discordaram, 3846 concordam comigo.

              Mas pronto, acho que foi tudo bem explicado e até me agradou ler os comentários, pois pelos vistos há muita gente que sabe o código correctamente embora - e isto sem fonte alguma - eu afirme que são uma minoria face aos "encontros" que vou tendo na estrada.

              Comentário


                #37
                neumon

                Estás a dizer que somos todos burros e tu és inteligente, ou melhor que estamos todos errados e tu estás certo e ainda para mais deram te mais que uma informação que prova que tu estas errado!


                Em termos de QI, desde o cérebro de ervilha da pita até ao comummente considerado o expoente máximo em inteligência de Alfred Einstein existe um vasto leque de níveis de inteligência, campo em que todos nós somos diferentes uns dos outros.

                Não estou a dizer que eu estou certo e todos os restantes errados, estou a dizer que eu estou certo e alguns poucos estão errados.

                Entre esses poucos estás obviamente incluído, mas não amofines por não conseguires lá chegar. Afinal não estás sozinho. Aliás, poderás criar uma 2.ª liga (Os que não têm capacidade para lá chegar), e assim já tens parceiros para jogar a bisca e deixares outros assuntos para quem tem capacidade para lá chegar.

                Em relação a terem-me dado
                mais que uma informação que prova que eu estou errado, eu dei várias informações que eu estou certo.

                Codigos à parte,vamos lá ver o que se entende por ultrapassagem em bom português:


                Não ponhas os Códigos à parte, inclui-os e diz-me onde no CE diz que em AE há ultrapassagens. Tens aqui a subsecção IV que trata do trânsito nas autoestradas e vias equiparadas para te ajudar.


                SUBSECÇÃO IV
                Trânsito nas autoestradas e vias equiparadas
                Artigo 72.º
                Autoestradas
                1 - Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido o trânsito de peões, animais, veículos de tração animal, velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos, veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis de atingir em patamar velocidade superior a 60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade máxima igual ou inferior àquele valor.
                2 - Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido:
                a) Circular sem utilizar as luzes regulamentares, nos termos deste Código;
                b) Parar ou estacionar, ainda que fora das faixas de rodagem, salvo nos locais especialmente destinados a esse fim;
                c) Inverter o sentido de marcha;
                d) Fazer marcha atrás;
                e) Transpor os separadores de trânsito ou as aberturas neles existentes.
                3 - Quem infringir o disposto no n.º 1 e nas alíneas a) e b) do n.º 2 é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600, salvo se se tratar de paragem ou estacionamento na faixa de rodagem, caso em que a coima é de (euro) 250 a (euro) 1250.
                4 - Quem circular em sentido oposto ao legalmente estabelecido ou infringir o disposto nas alíneas c) a e) do n.º 2 é sancionado com coima de (euro) 500 a (euro) 2500, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.
                Contém as alterações dos seguintes diplomas:
                - DL n.º 2/98, de 03/01
                - DL n.º 265-A/2001, de 28/09
                - DL n.º 44/2005, de 23/02
                Consultar versões anteriores deste artigo:
                -1ª versão: DL n.º 114/94, de 03/05
                -2ª versão: DL n.º 2/98, de 03/01
                -3ª versão: DL n.º 265-A/2001, de 28/09
                Artigo 73.º
                Entrada e saída das autoestradas
                1 - A entrada e saída das autoestradas faz-se unicamente pelos acessos a tal fim destinados.
                2 - Se existir uma via de aceleração, o condutor que pretender entrar na autoestrada deve utilizá-la, regulando a sua velocidade por forma a tomar a via de trânsito adjacente sem perigo ou embaraço para os veículos que nela transitem.
                3 - O condutor que pretender sair de uma autoestrada deve ocupar com a necessária antecedência a via de trânsito mais à direita e, se existir via de abrandamento, entrar nela logo que possível.
                4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro) 1250.
                Contém as alterações dos seguintes diplomas:
                - DL n.º 2/98, de 03/01
                - DL n.º 265-A/2001, de 28/09
                - DL n.º 44/2005, de 23/02
                Consultar versões anteriores deste artigo:
                -1ª versão: DL n.º 114/94, de 03/05
                -2ª versão: DL n.º 2/98, de 03/01
                -3ª versão: DL n.º 265-A/2001, de 28/09
                Artigo 74.º
                Trânsito de veículos pesados de mercadorias ou conjuntos de veículos
                1 - Nas autoestradas ou troços de autoestradas com três ou mais vias de trânsito afetas ao mesmo sentido, os condutores de veículos pesados de mercadorias ou conjuntos de veículos cujo comprimento exceda 7 m só podem utilizar as duas vias de trânsito mais à direita.
                2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600.
                Contém as alterações dos seguintes diplomas:
                - DL n.º 2/98, de 03/01
                - DL n.º 265-A/2001, de 28/09
                Consultar versões anteriores deste artigo:
                -1ª versão: DL n.º 114/94, de 03/05
                -2ª versão: DL n.º 2/98, de 03/01
                Artigo 75.º
                Vias reservadas a automóveis e motociclos
                É aplicável o disposto na presente subsecção ao trânsito em vias reservadas a automóveis e motociclos.
                Contém as alterações dos seguintes diplomas:
                - DL n.º 2/98, de 03/01
                Consultar versões anteriores deste artigo:
                -1ª versão: DL n.º 114/94, de 03/05
                Ultrapassagem relevante para o CE:refere-se a manobra executada por condutor que seguindo em faixa de rodagem com uma via em cada sentido, necessita mudar de direcção para a via de sentido contrário, dando a sua direita ao outro condutor, regressando à via original logo que tenha condições de segurança adequadas. Em AE apenas muda de via no mesmo sentido.

                Capta o que está a negrito e sublinhado na citação...

                Faz lá este exercício mental
                Tenta tu fazer um exercício mental, quer do que já disse quer do que continuarei a dizer.
                Sei que dói fazer esse tipo de exercício, por isso sugiro-te que tomes uns kgs de Ginseng, pode ser que valha a pena e consigas subir de nível na capacidade cognitiva.

                Também te sugiro que, caso conheças alguém a quem reconheças capacidade de raciocínio, e lhe peças ajuda no esclarecimento desta questão. Mas tem cuidado, por vezes as aparências iludem, vê por exemplo os padres, bispos, cardeais e até o papa, que são cultas e parecem capazes de raciocinar com lógica e afinal acreditam na existência de um espírito capaz de criar mundos.

                Uma Auto-estrada tem 2 faixas de rodagem (uma faixa de rodagem para cada sentido), um separador físico que as divide e no mínimo duas vias de trânsito para cada faixa.


                Imagina que eu circulo numa auto-estrada com três vias de trânsito, e me situo na via de trânsito da direita. À minha frente, na via de trânsito do meio, tenho um veículo a circular mais lentamente que eu, vamos ambos no mesmo sentido, se eu passar pela direita do mesmo o que é que eu estou a efectuar?
                Estás a efectuar uma passagem pela direita.
                E se passar pela esquerda?
                Estás a efectuar uma passagem pela esquerda.

                Faz este exercício mental e diz me alguma coisa.
                Não sei se posso, já se me acabou o Ginseng.

                IMPORTANTE:
                Isto é para ser lido em português de Portugal
                É para interpretado em Português, se for necessário utilizar o Dicionário da Língua Oficial Portuguesa, caso não o tiver pode ser encontrado uma versão online.
                É para ser pensado como uma pessoa normal
                A resposta também deve ser dada em Português.
                Um destes dias colocarei aqui umas questões que têm a com literacia. Apreciarei a tua participação "esclarecida".

                Comentário


                  #38
                  Só tenho uma coisa a dizer: troll.

                  A minha participação neste tópico está assim finalizada, boa sorte aos restantes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por silent1 Ver Post


                    [..]

                    Estás a fazer o que se chama, atirar areia para os olhos...

                    Nesse post gigante escreveste 0 (ZERO), não justificaste nada, limitaste te a colocar um excerto do código que em nada "resolve"/prova a tua teoria.

                    Diz me lá, onde é que uma ultrapassagem para ter tal designação tem de se circular em sentido contrário

                    Comentário


                      #40
                      neumon
                      Diz me lá, onde é que uma ultrapassagem para ter tal designação tem de se circular em sentido contrário
                      Dass, vai lá vai!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                        Dass, vai lá vai!
                        É essa explicação que dás?

                        Comentário


                          #42
                          Como ficou este assunto?

                          Vi dois tipos a discutir isso há meia hora atrás. E acabei por não saber onde paira a razão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Como ficou este assunto?

                            Vi dois tipos a discutir isso há meia hora atrás. E acabei por não saber onde paira a razão.
                            Foste desenterrar um tópico com 3 anos cujas conclusões eram mais ou menos claras:
                            A maioria dos participantes acha que não se pode ultrapassar pela direita excepto em raras situações que foram elencadas
                            1 pessoa achava que não haviam ultrapassagens em auto-estradas e que todas as outras estavam erradas. Entretanto essa pessoa e várias outras foram banidas e não voltam por isso...

                            Agora deixo à tua consideração em que lado do argumento queres estar.

                            Comentário


                              #44
                              post duplicado sem querer

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                Foste desenterrar um tópico com 3 anos cujas conclusões eram mais ou menos claras:
                                A maioria dos participantes acha que não se pode ultrapassar pela direita excepto em raras situações que foram elencadas
                                1 pessoa achava que não haviam ultrapassagens em auto-estradas e que todas as outras estavam erradas. Entretanto essa pessoa e várias outras foram banidas e não voltam por isso...

                                Agora deixo à tua consideração em que lado do argumento queres estar.
                                Com a frustração do que vi nem acabei de escrever o resto do post.


                                Queria perguntar não do caso de passarem na via do meio mas no caso de só haverem 2 vias e alguém estar a pastar na esquerda e vocês virem sempre na via da direita, a 120 e encontrarem essa pessoa na via da esquerda a pastar.

                                Apenas duas vias.


                                Edit. Nem vi que tava no roadbook.
                                Editado pela última vez por krendam; 24 October 2018, 11:51.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Com a frustração do que vi nem acabei de escrever o resto do post.


                                  Queria perguntar não do caso de passarem na via do meio mas no caso de só haverem 2 vias e alguém estar a pastar na esquerda e vocês virem sempre na via da direita, a 120 e encontrarem essa pessoa na via da esquerda a pastar.

                                  Apenas duas vias.


                                  Edit. Nem vi que tava no roadbook.

                                  Está mais que discutido. É irrelevante haver 2, 3, 4 ou 5 vias.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X