Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um ano a conduzir pela europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há uma certa relação entre o nível de desenvolvimento de um país e o civismo ao volante (o que só por si também não caracteriza se se conduz bem ou mal).

    Mas o incumprimento de regras e sinais pelo menos no Norte de Africa ou em países como Itália ou Grécia não é de facto brilhante.

    Agora há sítios onde o controlo é muito grande, quase todos cumprem e se conduz muito mal.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Está-te a correr bem a vida lá na Suíça :



      (foto originalmente colocada pelo user pombaleiro aqui )


      Eu bem tentei, mas os tipos disseram-me que não dava para pôr a bola de reboque.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post


        Eu bem tentei, mas os tipos disseram-me que não dava para pôr a bola de reboque.
        Então como é que um gajo leva o Ferrari E o iate?!?? Enfim, as pessoas não sabem como é duro ser rico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Os espanhóis têm uma coisa óptima em AE que os Tugas nunca conseguiram aprender.

          Quando vêem um carro a entrar numa faixa de aceleração, saem da faixa da direita para os deixar entrar com facilidade.

          O Tuga não, anda sempre no meio, mas quando vê alguém a querer entrar na AE vai lá "apertar" para ele "aprender" que tem de ceder prioridade.

          Mas também era preciso que o tuga soubesse usar as faixas de desaceleração e de aceleração... Por norma parece que queimam, mal entram na AE saltam logo da faixa, ainda a 10km/h e quando vai a sair da AE só vão para a direita já em cima do rico continuo...
          É uma das coisas que me irritam um bocado!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            O que falas inclui Madrid?
            Madrid já é um bocado mais selva, como qualquer grande cidade. Mas em Barcelona por exemplo conduz-se muito devagar, é quase um radar a cada esquina.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Eu ando em Espanha praticamente todas as semanas (aliás estou lá/cá neste momento) e este é o único ponto em que discordo com o pacxito: os espanhóis conduzem bastante mais devagar que os portugueses, quer em cidade, quer em, e especialmente, AE. A razão é simples, o controlo é mais apertado e pode-se ser multado a 125 km/h numa AE, algo quase impossível de acontecer em Portugal.

              Neste aspecto Espanha não é tão mau como na Suiça mas também não dá para abusar muito. Eu próprio quando passo a fronteira baixo o CC dos 150 para os 130. E faço viagens de centenas de kms a 130 em que se contam pelos dedos das mãos os carros que me ultrapassaram.
              o comportamento dos espanhóis mudou muito ao passar para a carta por pontos, isso com o aumento da fiscalização criou logo ali uma nova disciplina.

              em França, nem carta por pontos, nem fiscalização, nem a dificuldade de tirar a carta, aquilo é uma selva, se por si só um condutor francês é um perigo então imaginam ao fim de semana com dois copos a mais.

              em Portugal, falha a fiscalização e não será a carta por pontos que irá disciplinar o povo.

              Comentário


                #37
                Grande aventura assim é que é

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X