Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MULTA n mod. veloc numa rotunda Reolvido pag7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    se fosse mandado parar no local, pagava pelos meus actos, agora tirarem a matricula kando estou na rotunda, passado 2 minutos estaciono o carro a 20 metros da rotunda, sento-me no passeio a falar com o pessoal e não vejo policia nenhuma... serão cobardes!? teram medo!? pk ke se tavam esondidos continuaram!? não moderar uma velocidade na rotunda!? n passei dos 40km/h isso vos garanto...


    ps. pessoal respeitem-se, deiam a vossa opinião o que axam e o ke devo fazer mas não cuspam para o ar pk santinhos n hã, e ng tá livre de lhe acontecer o mesmo.... fuao y pode entrar na rotunda a 20km/h mas como o policia n curtiu o teu carro vai.te autuar por velocidade não moderada.... mas afinal quem é que sabe a que velocidade deve fazer a rotunda... o conductor ou o policia....?

    Comentário


      #32
      é caça à multa (objectivo unico: render) porque se o objectivo fosse PROTEGER O CIDADAO, ZELAR PELA SUA SEGURANÇA, teriam IMPEDIDO de imediato o Dream de continuar a viagem.
      ainda por cima ele parou VOLUNTARIAMENTE logo a seguir à rotunda, nem foi caso de nao o conseguirem parar por ir demasiado longe ou depressa.

      como deixaram andar, e sendo uma situaçao potencialmente perigosa, claramente deixam a mensagem que "podes matar quantos te apetecer, desde que pagues a multinha". digo eu, isto não é zelar pela segurança de ninguem...

      eu nao fazia nada enquanto nao fosse carta registada em teu nome. exige-se PROFISSIONALISMO. quando o demonstrarem, a minha atitude é provavel que mude...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por glx

        GT-JTD:
        "Puto xixi cama...e diz a tua mãe para te dar educação.."
        Rapazinho tenho educação sufuciente para não me fazer de parvo de forma a "tapar" as minhas proprias irresponsabilidades..ao contrario de ti.. por tal..a falha é da tua maezinha , fala tu com ela se não quiseres falar comigo directamente sobre educação ;)

        abraço
        Temos pena:D
        Vah n faças + figura tristes de quem ficou amuado com as criticas...é ridiculo...e por mais razões q tivesses, n é jeito de se falar com ng...e por mais q venhas tentar "tapar" o comportamento triste q tiveste...paciencia...ja revelaste a tua infantilidade, quer por responder mal educadamente, quer como posteriormente n saberes admitir e reconhecer os proprios erros...cm acabaste de o fazer.
        Vah Adios bom soninho...;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          é caça à multa (objectivo unico: render) porque se o objectivo fosse PROTEGER O CIDADAO, ZELAR PELA SUA SEGURANÇA, teriam IMPEDIDO de imediato o Dream de continuar a viagem.
          ainda por cima ele parou VOLUNTARIAMENTE logo a seguir à rotunda, nem foi caso de nao o conseguirem parar por ir demasiado longe ou depressa.

          como deixaram andar, e sendo uma situaçao potencialmente perigosa, claramente deixam a mensagem que "podes matar quantos te apetecer, desde que pagues a multinha". digo eu, isto não é zelar pela segurança de ninguem...

          eu nao fazia nada enquanto nao fosse carta registada em teu nome. exige-se PROFISSIONALISMO. quando o demonstrarem, a minha atitude é provavel que mude...
          [^]

          Comentário


            #35
            Dream:
            "eu entrei na rotunda devagar, vagar mesmo pk ia em 2da e meti primeira, depois fiz um pequeno pião ( o mg tem tracção traseira),mas tive logo de travar e endireitar o carro pk houve um sr que entrou na rotunda sem parar só parou ja no meio da rotunda dp de ver que eu tava lá, apesar de não estar nas " melhores condições" para conturnar uma rotunda...

            só quero evitar paga-la pk este mês ja tenho 400 euros de multas ( ando azarado) ( 300 em esanha e 100€ em frança) [}][}][}] esta está brutal..loooooooool :D:D deve ser caça á multa em toda a U.E. (é o + provavel..lolol)

            e sei que se a policia estava lá estavam escondidos e só me tiraram a matricula por ser um local conhecido por picas...

            e por amor de deus... uma multa em menos de 48 horas.... são rapidos, mas n são assim tanto, é msm passar multas a torto e a direito é o que eles kerem ali"

            " n passei dos 40km/h isso vos garanto..."

            Faz sentido.. loooooooool
            É assim..[8)]


            Comentário


              #36
              "Vah n faças + figura tristes de quem ficou amuado com as criticas...é ridiculo...e por mais razões q tivesses, n é jeito de se falar com ng...e por mais q venhas tentar "tapar" o comportamento triste q tiveste...paciencia...ja revelaste a tua infantilidade, quer por responder mal educadamente, quer como posteriormente n saberes admitir e reconhecer os proprios erros...cm acabaste de o fazer."

              Ho homem.. mas eu tenho de te provar a ti ou a alguem alguma coisa? lol
              Quais erros é que não admiti? Tu conheçes-me?
              Olha...... ja sabes não já?lool Nem meia palavra mas basta..

              Abraço??
              La longe ..dass


              Comentário


                #37
                curioso como ainda ha gente a defender o "podes matar quantos queres, desde que pagues a multa".

                felizmente é uma mentalidade que nao pega lá fora! lá fora zela-se pela segurança do cidadao. triste, mas verdade.

                Comentário


                  #38
                  Elise

                  Por acaso lembro-me de uma campanha de prevenção la nas terras da rainha onde tu andas mto interessante. Era uma sobre acidentes de mota... em que chamavam à atenção para olhar varias vezes antes de atravessar um cruzamento pq era uma fracção de segundo em que uma mota podia aparecer...estava mto bom - isso sim é prevenção e alertar para um "cuidado redrobrado" para quem anda facilmente bem mais rapido que nós... achei mto bom mesmo. Chegaste a ver?

                  Cá a culpa é das motas que são "gajos malucos e suicidas"... é uma questão de mentalidades

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                    Boas. Eu por vezes faço uns "powerslids" nas rotundas pouco movimentadas quando não está ninguém na estrada
                    Eu nao posso fazer powerslides... [|)]:D eu solto a traseira, endireito, solto a traseira, endireito, and so on...

                    Repito. Não lhes dizia puto enquanto a carta n fosse registada
                    Hum...:D:D Eu também adoro soltar a traseira e endireitar, é muito fixe, então com o carro da minha mãe numa estrada fechada que tenho perto de casa era o delirio quando ela tinha os pneus velhos, agora com o meu é engraçado porque um gajo acelera e ele a frente fica apontada para um sitio que queremos e vai deslisando para o lado enquanto que a traseira segue o equilibri do carro e da direcção que lhe damos...fwm powwwwa...lol
                    Gandas malucos...lol

                    Ps: Quanto ao tópico eu se conhecesse algum advogado falava com ele e via o que se podia fazer para tentar que a multa prescrevesse ou tentar provar o contrário, não sei mas não acho que seja assim tão grave para apanhar multa, mas o policia estava na sua bela actividade ANTI-TUNING.[8][8][8] É istoque revolta eles não estavam a fiscalizar nada de mais a não ser os carros modificados que por ali passavam, se lá passasse eu também me tiravam a matricula, só mesmo por cá.[8][8][8]

                    Comentário


                      #40
                      ehehhe

                      Há que admitir que o FWD powa é ridiculo nas rotundas :D mas o pessoal diverte-se à mesma :D O que é preciso são 4 rodas... o resto... adapta-se :D

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        citação:Originalmente colocada por Dream

                        resumindo, é mesmo uma caça à multa
                        É preciso ter muita lata [v]

                        citação que posso fazer!?
                        Pagar...

                        que comentario infeliz!

                        Não pagues isso!

                        Comentário


                          #42
                          É pagar e pronto! Não há nada a fazer. Depois se quiseres contesta.

                          Comentário


                            #43
                            Epá, vamos lá ser razoáveis... aqui há tempos também fui multado por estacionamento indevido num local onde não estorvava ninguém, mas onde era realmente proibido estacionar. Paguei e calei! As regras do jogo são estas e eu conhecia-as! Ao estacionar ali, corri o risco de ser multado e fui.

                            As rotundas não são para andar a fazer slides ou o raio que seja. Nem as rotundas, nem o resto da estrada! Se fazemos essas coisas (e eu tb não sou nenhum santo, tb às vezes faço rotundas a abrir ou a chiar pneu), sabemos bem que nos estamos a habilitar a levar com uma multa em cima! É como andar na AE a 160km/h...

                            O que acho estranho é realmente não terem lá visto policias nenhuns. Mas podiam estar por lá meio escondidos, só se fôr isso.

                            Comentário


                              #44
                              Quem anda a chuva molha-se..

                              condeno o facto de o policia nao multar na hora, mas fora isso nao ha muito a fazer.

                              As rotundas nao sao para se andar a fazer slides. E ir fazer isso para uma zona conhecida como zona de "picas" nao e' a coisa mais prudente do mundo... ja se sabe que a vigilancia e' mais apertada ai.

                              Comentário


                                #45
                                Quando as multas demoram seis meses o pessoal queixa-se, como demorou 48 horas já foi depressa demais.

                                Não é necessário estar a polícia presente, há outras entidades que podem fazer a queixa e se calhar o sujeito que posteriormente entrou na rotunda e apanhou o carro atravessado é que fez a queixa e por isso a multa foi rápida, ou talvez não.

                                Comentário


                                  #46
                                  Provavelmente o condutor que entrou na rotunda é policia e tirou te a matricula.

                                  Se fosse a ti contestava a multa com o argumento que paraste 20 mts á frente..(com testemunhas claro) e se realmente tivesses uma condução perigosa, nunca o poderias ter feito.

                                  Comentário


                                    #47

                                    citação:eu entrei na rotunda devagar, vagar mesmo pk ia em 2da e meti primeira, depois fiz um pequeno pião ( o mg tem tracção traseira),mas tive logo de travar e endireitar o carro pk houve um sr que entrou na rotunda sem parar só parou ja no meio da rotunda dp de ver que eu tava lá, apesar de não estar nas " melhores condições" para conturnar uma rotunda...
                                    Condução perigosa é uma coisa velocidade excessiva é outra e excesso de velocidade ainda é outra.

                                    O ter parado 20m depois da rotunda não significa que não tenha cometido a infracção. Se o pessoal estava a conversar no passeio é porque havia ali mais gente a assistir.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Dream, não deves fazer nada senão o valor da multa ainda pode passar do mínimo para o máximo se decidires recorrer para o tribunal.

                                      Pá... cá as fazemos cá as pagamos... já ficas a saber que os gajos se escondem atrás de qualquer coisa e vão tomando nota das matrículas. Há que escolher melhores sítios (além disso isso é condução perigosa, o outro condutor que vinha a entrar na rotunda é capaz de se ter assustado um pouco... :D).

                                      Quanto ao resto, não podes criticar os CTT por estarem a trabalhar dentro do que lhes é exigível! Coitados dos carteiros, se demoram mais de 3 dias a entregar uma carta é um "ai Jesus, que atraso nas entregas, que incompetência", se fazem o seu serviço num dia ou dois são criticados por excesso de rapidez?!

                                      Comentário


                                        #49
                                        cada vez que aparece um topico destes eu fico CHOCADO como é que alguns se dizem defensores da segurança na estrada

                                        quem é capaz de dizer que um policia, ao ter hipotese de PREVENIR mortos, decide NAO MEXER UMA PALHA, nao pde nunca ter esse pensamento em mente!

                                        por mero gozo, eu até respondia com um nome falso e dados inventados. ja que ninguem leva o assunto da sinistralidade a serio, ha que aproveitar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Dream ao seu melhor nível...

                                          agora o problema é que foram muito rápidos a mandar a multa pra casa... big [}][}][}]

                                          epá processa-os por excesso de velocidade a escrever a multa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Cá para mim a multa provém de uma queixa e a polícia para não ter problemas acelerou o processo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              com ou sem queixa, continou a ter hipotese de PREVENIR que ele repetisse a brincadeira, quem sabe com resultados menos divertidos.
                                              ESCOLHERAM nao o fazer. se ESCOLHERAM nao o fazer, a multa so tem como objectivo meter algum ao bolso.
                                              não é algo digno de um pais que supostamente é dos que mais luta para a diminuiçao da sinistralidade (atençao que "mais" nao significa "melhor")

                                              exige-se profissionalismo. temos pena..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Dream... um conselho. Nao facas isso na rotunda da Sta rita, que a policia la e' bastante mais interventiva[}]

                                                Beware of agente saraiva[8D]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                  Boas. Eu por vezes faço uns "powerslids" nas rotundas pouco movimentadas quando não está ninguém na estrada, acharia muito mau gosto um policia que lá estivesse multar-me porque não estava a pôr ninguém em perigo, nem a mim porque muito dificilmente a seco nas condições que o faço daria para me aleijar, quanto muito dava para dar uma volta de 180 graus...:D:D:D
                                                  [8)]

                                                  Acho que ainda estou em choque com este comentário...
                                                  Ou está carregado de uma carga massiva de ironia que não apanhei ou então não percebo [xx(]

                                                  É estritamente proibido fazer condução perigosa nas estradas publicas sendo outros carros ou as 4 da manhã... E andar a fazer powerslides nas rotundas é e deve ser alvo de multa caso um policia te apanhe.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se a palavra do agente basta para provar condução perigosa, pergunto porque ainda há corridas de rua, nomeadamente na VDG?

                                                    Era ter um agente a meio da ponte, com um bloco de notas e um lápis. Apontava os nºs de matrícula e tava a andar.

                                                    Alguém aponta uma razão para isso não acontecer?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Dream

                                                      viva, na 3ça feira fui tomar um cafezito a rotunda de gondomar onde fazem os picanços a 6ta e sabd a noite...
                                                      dei a volta a rotunda ( sim acelerei um pouco no mg)..
                                                      hoje 5ta feira, passado dois dias e menos de 48 horas, recebo em casa uma notificação para identificar o conductor o qual era eu.

                                                      para posteriormente ser enviada uma multa por :

                                                      Não moderou a velocidade na rotunda


                                                      o que posso fazer!? não havia radares e se havia policias não os vi...
                                                      Amigos do forum, ontem dei um tiro num gaijo... epa foi sem querer... como é que acham que devo contestar se o policia estava muito longe e nao conseguiu ver que foi sem querer :D:D:D:D:D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Dream

                                                        eu entrei na rotunda devagar, vagar mesmo pk ia em 2da e meti primeira, depois fiz um pequeno pião ( o mg tem tracção traseira),mas tive logo de travar e endireitar o carro pk houve um sr que entrou na rotunda sem parar só parou ja no meio da rotunda dp de ver que eu tava lá, apesar de não estar nas " melhores condições" para conturnar uma rotunda...

                                                        só quero evitar paga-la pk este mês ja tenho 400 euros de multas ( ando azarado) ( 300 em esanha e 100€ em frança)

                                                        e sei que se a policia estava lá estavam escondidos e só me tiraram a matricula por ser um local conhecido por picas...

                                                        e por amor de deus... uma multa em menos de 48 horas.... são rapidos, mas n são assim tanto, é msm passar multas a torto e a direito é o que eles kerem ali
                                                        Há aqui coisas que tu próprio contas, admites e que acho que estás errado e, portanto, acho que foste bem multado e com razão.

                                                        O facto de dizeres que ias devagar não é a razão de teres sido multado. Foste multado por condução perigosa. O Código da Estrada existe e é para ser cumprido por todos. Se não for cumprido arriscamo-nos a sofrer as consequências. Fazer piões numa rotunda ou em qualquer outra via pública não é nada a favor do CE e tu parece não teres entendido isso. É condução perigosa, punível por lei e ponto final! Mesmo que tu tivesses entrado devagar na rotunda e tivesses feito um pião sem querer porque apanhaste o piso molhado ou com areia, podiam-te tramar na mesma e multar-te por velocidade excessiva (atenção que excesso de velocidade não é o mesmo que velocidade excessiva), porque não soubeste adequar a velocidade do carro às condições da via. Está no Código e é punível por lei! Eu não entendo porque é que as pessoas tendem sempre a chamar à razão aquilo que pensam como se fosse sempre uma desculpa e que a lei não serve para nada, é como se existisse só para nos chatear a cabeça e a carteira e que nós nunca vamos ter um acidente nem nunca magoar alguém! São estas escusadas e irreflectidas atitudes que fazem com que afinal de contas tanta gente se estampa e morre por essas estradas fora!

                                                        É certo que dá pica fazer uns slides, uns piões e que o fazemos sem haver trânsito, sem pôr ninguém em risco, que é só para o gozo e tal (não sou santo e admito que também já o fiz)... mas o Código não permite este tipo de brincadeiras (acho bem) e como estava lá a bófia, apenas fizeram o trabalho deles - multar! Podemos dizer que a actuação da bófia nem sempre é a melhor, que fazem caça à multa e que neste caso não deram a cara, etc... É certo que podiam estar à vista, também eles não são uns santinhos na forma como actuam na maioria das vezes. Mas olha que eles multaram-te com razão, por isso... Dizes que foram rápidos no processo de multar. Acho que estás fora da realidade. Já pensaste há já algum tempo que eles têm a possibilidade de multar e exigir pagamento na hora? Queixas-te que foram rápidos? Eu acho que não! Ou preferias que dessem a cara, mandando-te parar, multar e exigir o pagamento da mesma na hora? Vê-lá bem...

                                                        Acho que foste muito infeliz naquela noite. Tu mesmo sabias que essa zona é muito frequentada por aceleras (ser um "tunner" não significa ser um maluco a andar na estrada), que a bófia sabe disso e por isso costuma montar lá a "tenda" para os apanhar. O que não se entende é que tu tenhas ido para lá armar-te em carapau de corrida. Arriscaste-te e de que maneira! Onde estavas tu com a cabeça? Se queres mesmo fazer este tipo de manobras... força! Mas é em vias privadas! Se tentas fazer novamente na via pública, lembra-te que o risco sempre existe, nem que seja para a bófia te multar! Mais uma vez digo (é sempre bom lembrar) que é proibido pelo Código da Estrada este tipo de condução perigosa!

                                                        "só quero evitar paga-la pk este mês ja tenho 400 euros de multas ( ando azarado) ( 300 em esanha e 100€ em frança)".
                                                        Desculpa lá, não me leves a mal, mas eu sou frontal e há coisas que me deixam chocado! Com estas "aventuras" todas, como é que ainda não aprendeste a lição? Quando é que tomas juízo? Não vais agora dizer que não tens culpa das mesmas e que são todas injustas. Olha que foram no estrangeiro e os agentes de autoridade são mais profissionais e eficientes, não brincam em serviço! Deviam ter as suas razões!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Dream, qual o artigo infrigido. As multas têm que ter referência a um ou mais artigos do Código de Estrada, que o agente afirma terem sido desrespeitados.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                            Se a palavra do agente basta para provar condução perigosa, pergunto porque ainda há corridas de rua, nomeadamente na VDG?

                                                            Era ter um agente a meio da ponte, com um bloco de notas e um lápis. Apontava os nºs de matrícula e tava a andar.

                                                            Alguém aponta uma razão para isso não acontecer?
                                                            eu! uma!:D

                                                            a segurança nao interessa.

                                                            se interessasse, o problema da ponte ja estaria resolvido (é uma ponte...a menos que os carros que eles usam sejam anfibios, nao ha grande saida)
                                                            se interessasse, o Dream tinha sido identificado NA HORA, multado NA HORA e as razoes da multa teriam sido bem explicadas NA HORA, para EVITAR que ele continuasse a fazer as mesmas brincadeiras até ao proximo destino.

                                                            a policia, apesar de ter meios mais que suficientes para identificar o condutor NA HORA e EVITAR que ele continuasse a fazer destas, ESCOLHEU nao o fazer.

                                                            praticamente todos os dias enfiam-me na cabeça a conversa da prevençao, diminuiçao dos acidentes, etc etc etc...em que ficamos?
                                                            é que as acçoes vão exactamente no sentido oposto às palavras...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pagas e para a proxima escolhes outra rotunda para te divertires...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X