Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É proibido virar aqui?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É proibido virar aqui?

    Boas,

    Esta questão atormenta-me há uns meses e sempre que lá passo com amigos o tema surge:

    https://www.google.pt/maps/place/R.+...34380621e2d635

    Aqui neste local, é permitido virar à esquerda para a BP, subindo em direcção ao Mcdonald's ou não?

    O mesmo se passa vindo da BP e virando à esquerda para o Mcdonald's.

    É meu entender que o sinal se cinge à primeira intersecção e que depois deixa de ser válido.

    Está correcto? O que é que o suporta? Faço a manobra um bocado a "medo" e quero estar preparado se tiver razão

    Obrigado!

    #2
    sim podes pois tens a intercessão aberta para a esquerda, logo podes virar para o macdonald's , já vi melhor o separador é aberto entre vias...
    Editado pela última vez por carbookk; 23 March 2016, 19:32.

    Comentário


      #3
      Não podes, tens de ir dar a volta à rotunda.

      Se fosse permitido, no ilhéu, estaria também - em principio - o sinal D3a do R.S.T..

      Comentário


        #4
        O mais fácil é ir comer ao burger king em vez de ser no macdonalds

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          sim podes pois tens a intercessão aberta para a esquerda, logo podes virar para o macdonald's , já vi melhor o separador é aberto entre vias...
          Exacto, está aberto, tanto para quem vem da bomba como quem sobe para o mac.


          Compreendo a questão do sinal referida pelo metal, mas então aquele "buraco" está lá para quê?

          Não há nos sinais de proibição a mesma regra relativamente à velocidade, ou seja, se se limita um troço, p.e, de nacional a 70 e passo por um entroncamento ou cruzamento, passa aos 90 novamente.

          Comentário


            #6
            Não podes virar à esquerda em nenhuma das situações, apesar da abertura no separador.

            O porquê da abertura, tens de perguntar na CMS.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Exacto, está aberto, tanto para quem vem da bomba como quem sobe para o mac.


              Compreendo a questão do sinal referida pelo metal, mas então aquele "buraco" está lá para quê?

              Não há nos sinais de proibição a mesma regra relativamente à velocidade, ou seja, se se limita um troço, p.e, de nacional a 70 e passo por um entroncamento ou cruzamento, passa aos 90 novamente.
              bem estive a ver uma coisa e na realidade o metalking tem razão, quando vens da bomba tens um stop e por baixo um sinal de proibido virar a esquerda, logo és obrigado a virar a direita e ir dar a volta para ir ao macdonald's, se fores apanhado pelas autoridades levas bilhete...

              é certo que algo ai pode não estar muito correcto na sinalização visto que a intercessão está aberta e permite virar a esquerda, logo só mesmo a câmara municipal se pode prenunciar nessa situação...

              Comentário


                #8
                Estás a perguntar se é permitido virar aqui?!?

                Comentário


                  #9
                  Não... não se pode virar à esquerda e do outro lado igual. A abertura era para quem vinha da BP virar à esquerda, mas já não é possível.
                  O sinal que tem lá diz tudo....

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me óbvio que não podes. Tens a proibição, além do mais, o recorte nem sequer te permite fazer a mudança de direcção a 90º, que é a única e correcta maneira de mudar de direcção.

                    Mudar de direcção na diagonal (que é o que ali seria possivel), não é a maneira correcta de mudar de direcção.

                    Comentário


                      #11
                      Pois com o sinal ali nunca tive essa dúvida.
                      Ir à BP implica comprar um Big Mac ehehehe.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        ... o recorte nem sequer te permite fazer a mudança de direcção a 90º, que é a única e correcta maneira de mudar de direcção.

                        Mudar de direcção na diagonal (que é o que ali seria possivel), não é a maneira correcta de mudar de direcção.

                        Se ao menos, os condutores fizessem as mudanças de direcção da forma correcta... (peço desculpa pelo desabafo e off-topic)

                        Comentário


                          #13
                          Tenho ideia de já ter sido permitido virar à esquerda naquele local, tal como quem vinha da BP para o Mc.

                          Com base na sinalização atual obviamente que não, o recorte ficou de quando era permitido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                            Se ao menos, os condutores fizessem as mudanças de direcção da forma correcta... (peço desculpa pelo desabafo e off-topic)
                            Como te entendo

                            Tantas vezes que os mister diagonais quase me limpam a frente ao carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Estás a perguntar se é permitido virar aqui?!?

                              Tb fiquei com a mesma dúvida....

                              Comentário


                                #16
                                Eu até entendo a dúvida dele, uma vez um gajo disse-me que aquela proibição de virar à esquerda era que não podias ir para a via da esquerda (a que dá acesso ao IC22) .

                                https://www.google.pt/maps/@38.78802...7i13312!8i6656

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                  Pois com o sinal ali nunca tive essa dúvida.
                                  Ir à BP implica comprar um Big Mac ehehehe.
                                  É 2 em 1

                                  Atestas o depósito na BP e a pança no Mac

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas mais chato é vir da BP e apetecer um BMac...
                                    Temos que ir à rotunda da estação!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Tb fiquei com a mesma dúvida....
                                      Não ando a comer gelados com a testa, mas havendo uma abertura e sendo óbvio porque lá está o sinal, eu vou para a faixa correcta, a da direita.

                                      Desculpem o incomodo [emoji848]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                        Não ando a comer gelados com a testa, mas havendo uma abertura e sendo óbvio porque lá está o sinal, eu vou para a faixa correcta, a da direita.

                                        Desculpem o incomodo [emoji848]
                                        A intersecção é com uma única via (a de acesso á BP).

                                        Não é por essa via ter uma placa central (ilhéu) que passam a ser duas vias.

                                        Como tal, a sinalização destina-se a proibir a mudança de direção á esquerda para a única via que existe á esquerda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          claro uqe é proibido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Parece-me óbvio que não podes. Tens a proibição, além do mais, o recorte nem sequer te permite fazer a mudança de direcção a 90º, que é a única e correcta maneira de mudar de direcção.

                                            Mudar de direcção na diagonal (que é o que ali seria possivel), não é a maneira correcta de mudar de direcção.
                                            Quero lá saber do ângulo. Já ficaria contente se se encostassem à esquerda (e não à direita) quando vão virar à esquerda. E que não entrassem em contra-mão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Precisamente por entrarem em contra-mão é que têm que fazer a curva a 90º. Coisa que não fazem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não conheço a zona. Do que vejo do street view. Aqui estão os meus factos/argumentos:



                                                1- Quem sobe a rua Cidade Desportiva e pretende ir à BP tem que ir à rotunda dar a volta. É proibido. Está lá o sinal.



                                                E não está lá este de proibir a inversão de marcha.




                                                2- Quem vem da rua da BP pode virar à esquerda, EXCEPTO Pesados. A placa que se vê no street view assim o diz.

                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então só veículos pesados é que não podem virar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje passei no loca, e verifiquei que de facto, quem vem da BP, pode virar à esquerda para o Mc, à excepção de veículos pesados, conforme, entretanto, o asjesus referiu.


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou a ver... realmente aos obesos a última coisa que faz falta é o McD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nunca reparei nessa inscrição para os pesados. A outra não diz de certeza.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X