Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violência na Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nem toda a gente anda armada e mesmo os que andam por vezes nem a sabem usar.

    Conheço 2 ou 3 tipos que se tivesse sido com eles das duas uma: o gajo fugia mal visse o que estava a sair do carro ou então nada de bom lhe ia acontecer. Já assim foi para alguns cavalheiros com a mania das grandezas e deu gosto ver.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
      Eu não paro quando me mostram carteiras.... nunca vi nada disso no CE como "ordem de paragem"...
      Identificarem-se como autoridades em picardias de trânsito....
      Da única vez que me mostraram a carteira tinha um cartão a dizer PSP, não o distintivo.

      Mostrei um cartão da Galp/BP/qq uma e segui viagem.

      O tipo ainda me seguiu uns kms à distância, mas depois desistiu.

      Não sei se foi por eu dar 3 voltas numa rotunda...

      Comentário


        #63
        Boas Malta, ainda sobre o tema original, tem uma dúvida que não sei se alguem poderá saber.

        Imagina que ao fugir do agressor batia com o carro num terceiro, como é que ficaria a situação do seguro?

        Presumo que seria o seguro do agressor a pagar, isto talvez depois da intervenção policial/judicial.
        Editado pela última vez por ampecas; 28 July 2016, 16:53.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Da única vez que me mostraram a carteira tinha um cartão a dizer PSP, não o distintivo.

          Mostrei um cartão da Galp/BP/qq uma e segui viagem.

          .
          Top

          Comentário


            #65
            ando com uma catana de meio-metro no carro, acho que faz o seu efeito, pelo menos assim o fez quando um chavalito sacou-me de canivete, .....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ampecas Ver Post
              Boas Malta, ainda sobre o tema original, tem uma dúvida que não sei se alguem poderá saber.

              Imagina que ao fugir do agressor batia com o carro num terceiro, como é que ficaria a situação do seguro?

              Presumo que seria o seguro do agressor a pagar, isto talvez depois da intervenção policial/judicial.
              Achas?
              Mesmo quando te roubam o carro se tiverem um acidente é o teu seguro que paga...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                ando com uma catana de meio-metro no carro, acho que faz o seu efeito, pelo menos assim o fez quando um chavalito sacou-me de canivete, .....
                Um dia alguém vê isso e vais parar ao tribunal... ainda te vai sair cara essa catana...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Da única vez que me mostraram a carteira tinha um cartão a dizer PSP, não o distintivo.

                  Não há cartões a "dizer" PSP.
                  Nem há cartões com a inscrição PSP.
                  Não há carteira profissional de qualquer força de segurança sem "distintivo/crachá".

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Não há cartões a "dizer" PSP.
                    Nem há cartões com a inscrição PSP.
                    Não há carteira profissional de qualquer força de segurança sem "distintivo/crachá".
                    Isso sei eu, daí ter mostrado o que me veio à mão...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                      Um dia alguém vê isso e vais parar ao tribunal... ainda te vai sair cara essa catana...
                      já uma vez a policia parou-me e perguntou-me para o que era, assim como um machado e uma serra,
                      alfaias agricolas, sr agente!

                      carrego aquio no jipe para andar no monte e abrir caminhos.

                      Comentário


                        #71
                        se fosse comigo perguntava-lhe se já tinha ouvido falar do Mingos e os Samurais

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          se fosse comigo perguntava-lhe se já tinha ouvido falar do Mingos e os Samurais
                          ))

                          infelizmente anda muita gente com armas de fogo no carro, mais do que se imagina, o problema não está na arma em si, mas nas pessoas que a usam,
                          e muitos abusam na estrada e levam a provocação para além dos limites porque sabem que tem a canhota para lhes dar essa confiança.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                            já uma vez a policia parou-me e perguntou-me para o que era, assim como um machado e uma serra,
                            alfaias agricolas, sr agente!

                            carrego aquio no jipe para andar no monte e abrir caminhos.

                            Quando escrevi "um dia alguém vê isso" era sobre empunhares a catana numa discussão de trânsito.
                            Além disso, se realmente tens necessidade de transportar isso no carro, também há regras para o transporte e para a posse.
                            Se o rapaz do canivete fizesse queixa não tinhas por onde "fugir" uma vez que facilmente comprovavam que tens isso no carro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                              ))

                              infelizmente anda muita gente com armas de fogo no carro, mais do que se imagina, o problema não está na arma em si, mas nas pessoas que a usam,
                              e muitos abusam na estrada e levam a provocação para além dos limites porque sabem que tem a canhota para lhes dar essa confiança.
                              Um dia um "Zé Herói" vai sair do carro com alguma coisa na mão e vai ficar debaixo do carro de um "Zé Cobarde"...
                              Depois terá escrito na lápide:

                              "Aqui jaz Zé Herói,
                              morto à cobardia
                              quando ia de catana na mão
                              cortar mato na quinta da tia!"



                              PS: adoro viúvas...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                Achas?
                                Mesmo quando te roubam o carro se tiverem um acidente é o teu seguro que paga...
                                Isso não é correcto. Em caso de utilização abusiva de um veículo (p.ex. num furto) o proprietário não é responsável pelos danos causados. E se o proprietário não é responsável muito menos é o seguro como é óbvio. O seguro garante as responsabilidades do tomador e não de outros.

                                Num caso desses o responsável pelo furto será responsável também pelos danos. Eventualmente pode haver um pagamento pelo FGA mas sempre com direito de regresso sobre o criminoso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                  E se o proprietário não é responsável muito menos é o seguro como é óbvio. O seguro garante as responsabilidades do tomador e não de outros.
                                  O seguro garante as responsabilidades dos prejuízos causados pelo veículo segurado.
                                  Sejam eles sem condutor, com o tomador de seguro ao volante ou com outra qualquer pessoa ao volante.
                                  Se o seguro entender que a responsabilidade é de outrem, paga os prejuízos e depois pede indemnização a essa pessoa que entende ser responsável.


                                  http://forum.autohoje.com/road-book/...prejuizos.html

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Um dia um "Zé Herói" vai sair do carro com alguma coisa na mão e vai ficar debaixo do carro de um "Zé Cobarde"...
                                    Depois terá escrito na lápide:

                                    "Aqui jaz Zé Herói,
                                    morto à cobardia
                                    quando ia de catana na mão
                                    cortar mato na quinta da tia!"



                                    PS: adoro viúvas...
                                    [emoji23][emoji23][emoji23]

                                    Opá, ai que crl.

                                    Façam uma estátua a este homem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Um dia um "Zé Herói" vai sair do carro com alguma coisa na mão e vai ficar debaixo do carro de um "Zé Cobarde"...
                                      Depois terá escrito na lápide:

                                      "Aqui jaz Zé Herói,
                                      morto à cobardia
                                      quando ia de catana na mão
                                      cortar mato na quinta da tia!"



                                      PS: adoro viúvas...
                                      ai o Zé do Catano ! são mais os que se aleijam que os que morrem.


                                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                      [emoji23][emoji23][emoji23]

                                      Façam uma estátua a este homem.

                                      ele gosta de viúvas, mas tu pareces gostar de homens
                                      Editado pela última vez por rsk; 29 July 2016, 21:12.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                        ando com uma catana de meio-metro no carro, acho que faz o seu efeito, pelo menos assim o fez quando um chavalito sacou-me de canivete, .....
                                        Ui, pão nosso de cada dia

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                          O seguro garante as responsabilidades dos prejuízos causados pelo veículo segurado.
                                          Sejam eles sem condutor, com o tomador de seguro ao volante ou com outra qualquer pessoa ao volante.
                                          Se o seguro entender que a responsabilidade é de outrem, paga os prejuízos e depois pede indemnização a essa pessoa que entende ser responsável.


                                          http://forum.autohoje.com/road-book/...prejuizos.html
                                          Eu lembro-me desse topico... e continuo a ser da opinião que isso não é assim. Em todo o caso gostava de conhecer um caso real em que de facto isso aconteceu (mesmo considerando o direito de regresso)... ou seja um caso em que um veículo é roubado ou usado abusivamente, que causa danos e que o proprietário do veículo ou a seguradora associada tenha pago por algum desses danos durante essa utilização abusiva. Tenho sérias dúvidas que exista e não vejo o racional legal para isso. Mas vá, não vou desviar este o tópico sobre o tema...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                            Eu lembro-me desse topico... e continuo a ser da opinião que isso não é assim. Em todo o caso gostava de conhecer um caso real em que de facto isso aconteceu (mesmo considerando o direito de regresso)... ou seja um caso em que um veículo é roubado ou usado abusivamente, que causa danos e que o proprietário do veículo ou a seguradora associada tenha pago por algum desses danos durante essa utilização abusiva. Tenho sérias dúvidas que exista e não vejo o racional legal para isso. Mas vá, não vou desviar este o tópico sobre o tema...
                                            Os danos causados na sequência de furto, roubo ou por acidentes causados intencionalmente ("bater de propósito") não estão abrangidos pelo seguro obrigatório, tão bem quanto eu sei.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estava eu parado num semaforo do cruzamento da Alameda das linhas de torres com a estrada da torre, já no Lumiar, com sinal feito para a esquerda, avanço calmamente ao sinal verde e sou forçado a uma travagem brusca, porque um atrasadinho passou o vermelho vindo do meu lado direito, da Av Padre Cruz; o toque no outro foi evitado por milimetros.

                                              Só que esse senhor ficou depois preso no transito mais à frente. Eu não reagi, não apitei, não acendi luzes, nada.

                                              O que se passou a seguir foi invulgar: ainda estava eu a recuperar do susto no meio da via, quando os dois carros que seguiam atrás de mim, ultrapassaram-me (pela direita) e bloquearam o caminho ao tal atrasadinho, tendo os condutores saído dos carros com intenção de "sacudir o pó" ao tal cromo.
                                              Por uma questão de solidariedade, parei o carro atras e fui também para o pé da janela do senhor, apesar de nem ter sido preciso abrir a boca.

                                              A coisa resolveu-se com um "sentido" pedido de desculpas ao fim de uns bons minutos de ameaças e insultos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Muitas pessoas não têm noção das coisas e depois as coisas complicam se. Eu sou supercalmo, raramente me enervo no trânsito, mas há pessoal a quem para o cérebro.

                                                Ainda ontem vou atrás de um 530d GT que é um carro largo, saímos de uma rotunda e passam a ser 2 faixas, o artista sai da rotunda a andar devagar e literalmente coloca se no meio da estrada. Eu fico ali na faixa da esquerda, mas sem espaço para passar. Ainda aguardei uns metros, e tive que apitar. Ele chega se para o lado e eu quando passo reclamo com ele de ele ir no meio da estrada( mas sem gestos obscenos ). Só que ele em vez de pedir desculpa começa a fazer aquele gesto de " passa por cima"

                                                fui me me a rir um bocado à custa disso, com a estupidez do homem.

                                                Muitas vezes é assim que as coisas se complicam. Não saber reconhecer um erro, não saber pedir desculpas, achar que se tem sempre razão. Depois cruzam se com alguém com 2/3 parafusos a menos, e corre mal, sem necessidade nenhuma.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  Eu lembro-me desse topico... e continuo a ser da opinião que isso não é assim. Em todo o caso gostava de conhecer um caso real em que de facto isso aconteceu (mesmo considerando o direito de regresso)... ou seja um caso em que um veículo é roubado ou usado abusivamente, que causa danos e que o proprietário do veículo ou a seguradora associada tenha pago por algum desses danos durante essa utilização abusiva. Tenho sérias dúvidas que exista e não vejo o racional legal para isso. Mas vá, não vou desviar este o tópico sobre o tema...
                                                  Já me aconteceu.
                                                  Roubaram-me um carro e os ladrões estamparam-se com ele contra uma árvore.
                                                  Pouco depois recebo uma carta da câmara municipal a pedir para ser ressarcida do prejuízo. Reenviei a carta à seguradora e eles tratram do assunto.

                                                  Presumo que tenham sido eles a pagar e não o FGA que, aliás, parece cobrir apenas casos em que o veiculo responsável não tem seguro.
                                                  Do site deles: "O Fundo de Garantia Automóvel responde por danos materiais e/ou corporais quando o responsável não beneficie de seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel. Nas condições previstas na Lei o Fundo de Garantia Automóvel pode também ser chamado a indemnizar as pessoas lesadas, ainda que o responsável seja desconhecido."
                                                  http://www.asf.com.pt/NR/exeres/8592...AEE779B453.htm

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post

                                                    Muitas vezes é assim que as coisas se complicam. Não saber reconhecer um erro, não saber pedir desculpas, achar que se tem sempre razão. Depois cruzam se com alguém com 2/3 parafusos a menos, e corre mal, sem necessidade nenhuma.
                                                    ai está, acho que é mesmo isso,
                                                    as vezes uma pessoa buzina e ainda leva um um dedo no ar, ou um insulto, se um simples pedido de desculpa até servia para irmos a nossa vida, um insulto leva-nos aos picáros.

                                                    em 20 anos de condução, já vi cenas que poderiam ser perfeitamente evitadas com um pedido de desculpas,
                                                    um simples, mas muito simples pedido de desculpas e ia toda a gente a sua vida e tudo descamba.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu mando vir muitas vezes sozinho dentro do carro. Cada evito mais fazer grandes gestos ou palavrões que isto é só malucos...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Eu mando vir muitas vezes sozinho dentro do carro. Cada evito mais fazer grandes gestos ou palavrões que isto é só malucos...
                                                        é como eu...estrabucho mas como e calo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu, quando posso, bato palmas para a pessoa em questão...não vale a pena enervar-me

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                            Eu, quando posso, bato palmas para a pessoa em questão...não vale a pena enervar-me
                                                            exactamente o que passei a fazer

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Essa da (ausência) de pedido de desculpas só posso confirmar em várias situações que também já vivi. O que só demonstra uma coisa: quem é estúpido uma vez, muitas vezes é-o mesmo por sistema!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X