Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Telemóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post
    Queres tentar chegar a uma razão óbvia ao apontares a minha idade?
    Eu vejo uma razão óbvia:

    - arranjaste forma de não seres punido pela infracção que cometeste porque ainda não "és homem" para assumir a ***** que fazes.

    Os teus pais ajudam a isso ao assumirem eles os teus erros, ou seja, continuam a responsabilizar-se pelos teus actos.
    E porque? Porque sabem que não "és homem" para assumir os teus erros, por isso tratam-te como se ainda fosses menor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Se não tens nenhuma multa nos 5 anos anteriores, a pena deve vir suspensa. Ou seja, deverás receber uma carta a dizer que ficarias com a carta suspensa durante 1 ou 2 meses (presumo que seja pelo mínimo), mas como não tens coimas, fica suspensa por 6 meses (geralmente).

      Quanto a reclamar, não sei se vale a pena a chatice e o dinheiro que tens que gastar para isso. Pessoalmente estando parado num semáforo, acho que podiam deixar passar, mas a lei não está do teu lado.
      Para além disso, o user perdeu dois pontos na carta, o que deve vir confirmado na cartinha da ANSR que vai receber com a provável inibição de condução.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
        Officer,

        o que se entende por "manuseamento de forma continuada"?
        A forma continuada significa estares a mexer no telemóvel, simplesmente isso. A utilização significa estares a falar ao telemóvel. Dai existirem as excepções referidas no mesmo artigo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          o problema é q ele não estava parado , estava simplesmente no transito com o telefone a fazer pouco da POLICIA ( pelo menos deve ser o q eles pensaram )

          se estivesse na berma da estrada parado com o telefone , ninguem lhe dizia nada

          o importante é q agora ele SABE

          se fosse noutro pais tb recebia um "chèque "
          Acho que percebeste que me referia a estar parado no semáforo. Não vejo mal (apesar de ser ilegal e nada há a fazer em relação à coima) de estar num semáforo vermelho e dar um toque a alguém. É só isso.

          Ainda a semana passada tive com um camionista que foi multado por tirar o telemóvel do bolso e colocá-lo por cima do tablier. Logo por azar, estava a passar um carro da policia e mandou-o encostar. Por mais que lhes explicasse o sucedido, nada de facilitar e multa com ele.

          Claro que podemos estar aqui a discutir o que quer que seja (veracidade do relato, o que a policia viu, etc), mas parece que hoje em dia a tolerância está pela hora da morte. Se calhar assim é melhor (e não estou a ser irónico).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

            ... mas parece que hoje em dia a tolerância está pela hora da morte. Se calhar assim é melhor (e não estou a ser irónico).
            E porque devem as autoridades tolerar?

            A malta habituou-se a sentar-se no carro, "dar à chave" e siga... e depois vão já em andamento e lembram-se do cinto, do telemóvel no bolso, do rádio, do GPS e de ligar a alguém só para dizer "estou agora a sair"...

            São actos que põem em risco quem os pratica e os outros, devem ser desculpados porque?

            Os familiares daqueles que morreram ou ficaram gravemente feridos por causa de actos destes não devem pensar da mesma maneira que tu...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              E porque devem as autoridades tolerar?

              A malta habituou-se a sentar-se no carro, "dar à chave" e siga... e depois vão já em andamento e lembram-se do cinto, do telemóvel no bolso, do rádio, do GPS e de ligar a alguém só para dizer "estou agora a sair"...

              São actos que põem em risco quem os pratica e os outros, devem ser desculpados porque?

              Os familiares daqueles que morreram ou ficaram gravemente feridos por causa de actos destes não devem pensar da mesma maneira que tu...
              Não percebo o porque de se misturar as coisas. Caramba, já falas em mortes "com actos destes"...Destes quais? Dei 2 exemplos:

              - parado num semáforo e dar um toque a alguém. Se tivesse a tirar um burrié do nariz, criava o mesmo risco de perigo. É ilegal, foi multado e não há como contestar.

              - um motorista tira o telemóvel do bolso para colocar no tablier. É multado por uso continuado do dispositivo. Se tivesse a tirar umas chaves do bolso seria exactamente a mesma coisa. Ambas são legais. Foi mal multado.

              A tolerância é exactamente para a área cinzenta. Se viram o tipo a pegar no telefone parado, podiam (diferente de deviam) ver o que ía fazer. Não tiveram para isso e multaram. Se viram um motorista a pegar num telefone e a colocá-lo no tablier, porque é que não houve tolerância para ver se ía fazer uma chamada ou manusear o mesmo? Nem tiveram para isso, multaram e pronto.

              Agora, ambos ficaram vacinados, seguramente. Nenhum deles volta a tocar no telemóvel dentro do carro, daí ter dito que se calhar é melhor assim do que ser tolerante. Não deixo, no entanto, de sentir que ambas as situações podiam ter outro desfecho.

              Comentário


                #37
                Eu seria a favor, se de facto houvesse tolerância zero noutras situações. Por exemplo, nos radares costumam dar uma tolerância generosa (só passam multas graves e muito graves). Basta ir ao tópico dos estacionamentos imbecis e todos sabemos que 99% daqueles estacionamentos passaram incólumes. Há dois pesos e duas medidas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Não percebo o porque de se misturar as coisas. Caramba, já falas em mortes "com actos destes"...Destes quais?
                  Dos que eu escrevi... só leste a ultima frase?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Eu seria a favor, se de facto houvesse tolerância zero noutras situações. Por exemplo, nos radares costumam dar uma tolerância generosa (só passam multas graves e muito graves). Basta ir ao tópico dos estacionamentos imbecis e todos sabemos que 99% daqueles estacionamentos passaram incólumes. Há dois pesos e duas medidas.

                    Mas o problema é mesmo esse... estamos habituados a ter tolerâncias... em tudo...
                    Se um dia alguém se lembrar de punir quem é apanhado a pelo radar numa infracção leve achamos todos que devia ser tolerado... estamos habituados a isso.. se um dia todos os carros mal estacionados forem autuados até aparece logo como notícia na abertura dos noticiários esse "exagero".... é como o familiar/amigo que não declara tudo o que ganha e achamos que "ele é que é esperto", o vizinho que faz uma construção ilegal escondida e nos achamos que "fez muito bem, eu se pudesse fazia igual"... etc.

                    Eu SOU a favor da tolerância zero, em tudo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                      - um motorista tira o telemóvel do bolso para colocar no tablier. É multado por uso continuado do dispositivo. Se tivesse a tirar umas chaves do bolso seria exactamente a mesma coisa. Ambas são legais. Foi mal multado.

                      Eu não conheço todos os modelos de camiões mas duvido, duvido mesmo, que uma patrulha da PSP ou da GNR consiga ver o camionista a tirar o telemóvel do bolso... ou seja... no máximo, viram-o a pousar "algo" no tablier... para verem que era um telemóvel a "estória" tem algumas falhas...

                      Comentário


                        #41
                        Já vi várias vezes condutores e condutoras estarem estacionados em parques a falarem ao telemóvel, e na maior descontracção arrancarem com o carro no meio da sua conversa, na maior, como se fosse uma coisa habitual e natural, claro que a esses nada acontece, nem nunca são apanhados, e estamos nós aqui a discutir um descuido de alguém.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          ... e estamos nós aqui a discutir um descuido de alguém.

                          O descuido??

                          Ele nem sequer sabia que não o podia fazer.
                          Além dessa deve desconhecer muitas outras.
                          Fala-se no uso de telemóvel com bastante frequência, seja nos fóruns, na tv, no rádio.
                          Se desconhece uma coisa destas, faço ideia o resto.
                          E depois admiram-se de haver casos de malta a circular em "sentido contrário" nas AE...
                          Se agora é assim, com 10 anos de carta, quero ver como será quando ele tiver carta há 50 anos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Dos que eu escrevi... só leste a ultima frase?
                            A minha leitura tem sido completa. Estamos a falar de falar/manusear o telemóvel em circunstâncias específicas. Não é preciso misturar mais nada, nem de dramatizar com situações catastróficas.

                            Mas dá-me ideia é que tu não leste bem o que eu escrevi. Além de não ter dito que as autoridades devem tolerar (disse que podiam) em alguns casos, também disse que se calhar é melhor assim. Para grandes males, grandes remédios.

                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Eu não conheço todos os modelos de camiões mas duvido, duvido mesmo, que uma patrulha da PSP ou da GNR consiga ver o camionista a tirar o telemóvel do bolso... ou seja... no máximo, viram-o a pousar "algo" no tablier... para verem que era um telemóvel a "estória" tem algumas falhas...
                            Lá está o que eu dizia antes, que se podia falar sobre a veracidade do relato. Eu vendi o peixe ao preço que o comprei.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Eu vendi o peixe ao preço que o comprei.

                              Mas tens capacidade para tu próprio avaliares a situação.
                              Estejas apeado ou dentro de um carro, como consegues ver o motorista de um camião a tirar seja o que for do bolso?
                              Se os teus olhos estão num "plano inferior", como consegues ver a pousar no tablier?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Acho que percebeste que me referia a estar parado no semáforo. Não vejo mal (apesar de ser ilegal e nada há a fazer em relação à coima) de estar num semáforo vermelho e dar um toque a alguém. É só isso.

                                Ainda a semana passada tive com um camionista que foi multado por tirar o telemóvel do bolso e colocá-lo por cima do tablier. Logo por azar, estava a passar um carro da policia e mandou-o encostar. Por mais que lhes explicasse o sucedido, nada de facilitar e multa com ele.

                                Claro que podemos estar aqui a discutir o que quer que seja (veracidade do relato, o que a policia viu, etc), mas parece que hoje em dia a tolerância está pela hora da morte. Se calhar assim é melhor (e não estou a ser irónico).
                                uma coisa é verdade , em Portugal ou 8 ou 80

                                hà muitos anos atràs era tudo de qualquer maneira , não havia respeito , os peões até tinham q acelarar nas passadeiras ( e pensar 2 vezes antes de passar ) e até levavam com umas bocas ( os meus primos/amigos q moram em Portugal eram terriveis para isso ) eu achava piada , parecia um filme

                                quando não era obrigatorio o cinto , riam-se de mim quando eu o colocava
                                ano seguinte quando foi obrigatorio em Portugal e eu não colocava logo o cinto , era " põe o cinto ! " , pq as multas eram bem pesadas ( MUITO mais altas q em França )

                                infelizmente agora hà uma grande intolerancia em Portugal , mas talvez é necessària para melhorar a mentalidade o mais ràpido

                                mas hà coisas q são demais como se rebaixarem um carro , mesmo se està a arrastar no chão , afinal se partir o carter do oleo , ruim para o dono ( em França não ligam para isso ,na Alemanha tb não )

                                ( não sou nenhum exemplo tb , pq tb uso o tel. ao conduzir , mas sempre a controlar se hà policia por perto ( e perco alguma atenção com isso ) )

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Durante o exercicio da condução tens de ter as duas mãos no volante, e só podes retira-las para o manuseamento do equipamento do veículo, se andares à campeão a conduzir com o bracinho de fora,(agora com o calor vê-se muito) e tiveres um agente da brigada de trânsito numa patrulha, a circular atrás de ti, e que esteja mal disposto, pode ser que fiques com o dia ganho.

                                  Concordo com tudo, no entanto, não entendo porque carga de agua é que o cigarro não se enquadra ai também... Especialmente porque é comum ver sujeitos a jogar fora o cigarro pela janela fora em pleno verão...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Eu vejo uma razão óbvia:

                                    - arranjaste forma de não seres punido pela infracção que cometeste porque ainda não "és homem" para assumir a ***** que fazes.

                                    Os teus pais ajudam a isso ao assumirem eles os teus erros, ou seja, continuam a responsabilizar-se pelos teus actos.
                                    E porque? Porque sabem que não "és homem" para assumir os teus erros, por isso tratam-te como se ainda fosses menor.


                                    O que fiz não foi ilegal e como tal tenho todo direito de o fazer. Se me tratam como "menor"? Isso é entre a minha pessoa e eles, e não vejo problema nenhum nisso, são eles que me sustentam. Até mesmo tu que tivesses em risco de perder a carta, certamente davas a de um familiar teu. Ou será que não? Se calhar é mais fácil atirar pedras ali ao vizinho que não causa tanto estrago no meu telhado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Mas tens capacidade para tu próprio avaliares a situação.
                                      Estejas apeado ou dentro de um carro, como consegues ver o motorista de um camião a tirar seja o que for do bolso?
                                      Se os teus olhos estão num "plano inferior", como consegues ver a pousar no tablier?
                                      Tu disseste tudo no post anterior, com o qual concordo. E eu também não disse que o viram, disse que o multaram por uso continuado. Provavelmente só o viram pousar (como disseste). E não sei que tipo de camião é, nem se dá para ver alguma coisa a partir de um carro.

                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      uma coisa é verdade , em Portugal ou 8 ou 80

                                      hà muitos anos atràs era tudo de qualquer maneira , não havia respeito , os peões até tinham q acelarar nas passadeiras ( e pensar 2 vezes antes de passar ) e até levavam com umas bocas ( os meus primos/amigos q moram em Portugal eram terriveis para isso ) eu achava piada , parecia um filme

                                      quando não era obrigatorio o cinto , riam-se de mim quando eu o colocava
                                      ano seguinte quando foi obrigatorio em Portugal e eu não colocava logo o cinto , era " põe o cinto ! " , pq as multas eram bem pesadas ( MUITO mais altas q em França )

                                      infelizmente agora hà uma grande intolerancia em Portugal , mas talvez é necessària para melhorar a mentalidade o mais ràpido

                                      mas hà coisas q são demais como se rebaixarem um carro , mesmo se està a arrastar no chão , afinal se partir o carter do oleo , ruim para o dono ( em França não ligam para isso ,na Alemanha tb não )

                                      ( não sou nenhum exemplo tb , pq tb uso o tel. ao conduzir , mas sempre a controlar se hà policia por perto ( e perco alguma atenção com isso ) )
                                      Era mesmo isso que eu estava a dizer. É o que me parece também.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Durante o exercicio da condução tens de ter as duas mãos no volante, e só podes retira-las para o manuseamento do equipamento do veículo, se andares à campeão a conduzir com o bracinho de fora,(agora com o calor vê-se muito) e tiveres um agente da brigada de trânsito numa patrulha, a circular atrás de ti, e que esteja mal disposto, pode ser que fiques com o dia ganho.
                                        Queres ver que vou ser multado, por trazer o copo do McDonalds na mão, durante a condução de 2 minutos (loja-casa), o meu carro não tem porta copos. Logo a unica maneira era trazer no chão (que não dava jeito) ou então na mão

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                          Queres ver que vou ser multado, por trazer o copo do McDonalds na mão, durante a condução de 2 minutos (loja-casa), o meu carro não tem porta copos. Logo a unica maneira era trazer no chão (que não dava jeito) ou então na mão
                                          é so tentares quando vires uma patrulha , aqui dà multa se quiserem (não ligam muito a isso so' se virem q pode ser cerveja )

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            é so tentares quando vires uma patrulha , aqui dà multa se quiserem (não ligam muito a isso so' se virem q pode ser cerveja )
                                            Não, não era cerveja, era ice tea e era para comer em casa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Apesar de já ter as respostas que pretendia para as minhas questões fico surpreendido com a atitude de alguns users, e eles sabem quem, que parece que são a maior decência em pessoa e jamais prevaricaram ou irão prevaricar.. acima deles só Deus e mesmo assim..

                                              Não sejam tão branco no preto que um dia a coisa corre mal.. e não é só nas multas..é na vida..

                                              Quanto à multa já a compreendi, levei, paguei e tranquilo.

                                              Ficou a lição pois nasci para aprender mesmo com os erros.. e eu sei que erro.. alguns esquecem-se que também erram mesmo nas coisas mais insignificantes.

                                              Este tópico por mim fica encerrado pois adquiri aqui conhecimento com quem o quis partilhar.

                                              Aos restantes um bem hajam!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por brunocarv Ver Post
                                                Apesar de já ter as respostas que pretendia para as minhas questões fico surpreendido com a atitude de alguns users, e eles sabem quem, que parece que são a maior decência em pessoa e jamais prevaricaram ou irão prevaricar.. acima deles só Deus e mesmo assim..
                                                Deixa de te fazer de vitima.
                                                E deixa de mandar indirectas, podes dizer de uma vez que a conversa é comigo que pelo meu lado não há qualquer problema.
                                                Ninguém aqui disse que não comete infracções, mas, falando por mim, se for apanhado pago e pronto.
                                                Não venho para a net armar-me em vitima, ainda por cima sem sequer saber o que posso ou não fazer enquanto estou a conduzir...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post

                                                  O que fiz não foi ilegal e como tal tenho todo direito de o fazer.
                                                  Não é ilegal?
                                                  Então tu culpas outra pessoa por uma infracção que tu cometeste e não é ilegal?
                                                  Põe-te a gabar que ainda levas com um processo crime.
                                                  És mesmo "puto".
                                                  Nem sabes conduzir nem conheces as leis.


                                                  Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post
                                                  Se me tratam como "menor"? Isso é entre a minha pessoa e eles, e não vejo problema nenhum nisso, são eles que me sustentam.
                                                  Pois eu vejo, porque enquanto isso acontecer não vais sentir na "pele" as consequências da ***** que fazes e os que não têm culpa de nada é que têm de te aturar na estrada.

                                                  Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post
                                                  Até mesmo tu que tivesses em risco de perder a carta, certamente davas a de um familiar teu. Ou será que não? Se calhar é mais fácil atirar pedras ali ao vizinho que não causa tanto estrago no meu telhado.
                                                  Deixa-te de tretas miúdo, tenho carta há mais anos do tu tens de vida, e, pelo que vejo, tenho menos coimas que tu.
                                                  Com essa forma de conduzir e essa arrogância, e os papás a arcar com as culpas e as contas, não te vejo grande futuro...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Hehehe agora vejo porque é o OP deixou de te responder, e depois desta eu sigo o mesmo caminho.

                                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                    Não é ilegal?
                                                    Então tu culpas outra pessoa por uma infracção que tu cometeste e não é ilegal?
                                                    Põe-te a gabar que ainda levas com um processo crime.
                                                    És mesmo "puto".
                                                    Nem sabes conduzir nem conheces as leis.
                                                    Não culpei ninguem, os meus pais assumiram total responsabilidade porque acharam que eram o melhor a fazer. Meninos do papa? Cada um encara como quiser. Processos crime? Hehehe é para rir?

                                                    Mas luis, não precises de ficar tão frustrado com o facto de eu "não saber conduzir" ou "não conhecer as leis", afinal aqui já podes expressar a tua opinião sem "seres maltratado".

                                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                    Deixa-te de tretas miúdo, tenho carta há mais anos do tu tens de vida, e, pelo que vejo, tenho menos coimas que tu.
                                                    Com essa forma de conduzir e essa arrogância, e os papás a arcar com as culpas e as contas, não te vejo grande futuro...
                                                    És como aqueles figurantes do carnaval. Fazes a festa, deitas os foguetes e corres atrás das canas.
                                                    Se tens carta 20 anos de carta e menos coimas que eu, que bom para ti. Falta saber é se esses 20 foram a andar de transporte público ou a pé. Mas isso deixo para outra altura.

                                                    Ah e não te preocupes que não somos da mesma terra ;)

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post

                                                      Ah e não te preocupes que não somos da mesma terra ;)

                                                      Agora fiquei cheio de medo... vou ter de meter uma anti-aérea no telhado, ou será melhor chamar o meu pai?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post
                                                        Processos crime? Hehehe é para rir?
                                                        SECÇÃO II
                                                        Falsificação de documentos
                                                        Artigo 256.º
                                                        Falsificação ou contrafacção de documento
                                                        1 - Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado, de obter para si ou para outra pessoa benefício ilegítimo, ou de preparar, facilitar, executar ou encobrir outro crime:
                                                        a) Fabricar ou elaborar documento falso, ou qualquer dos componentes destinados a corporizá-lo;
                                                        b) Falsificar ou alterar documento ou qualquer dos componentes que o integram;
                                                        c) Abusar da assinatura de outra pessoa para falsificar ou contrafazer documento;
                                                        d) Fizer constar falsamente de documento ou de qualquer dos seus componentes facto juridicamente relevante;
                                                        e) Usar documento a que se referem as alíneas anteriores; ou
                                                        f) Por qualquer meio, facultar ou detiver documento falsificado ou contrafeito;
                                                        é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
                                                        2 - A tentativa é punível.
                                                        3 - Se os factos referidos no n.º 1 disserem respeito a documento autêntico ou com igual força, a testamento cerrado, a vale do correio, a letra de câmbio, a cheque ou a outro documento comercial transmissível por endosso, ou a qualquer outro título de crédito não compreendido no artigo 267.º, o agente é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos ou com pena de multa de 60 a 600 dias.
                                                        4 - Se os factos referidos nos n.os 1 e 3 forem praticados por funcionário, no exercício das suas funções, o agente é punido com pena de prisão de um a cinco anos.
                                                        Não dou aulas de direito, mas não quero que te falte nada.

                                                        Originalmente Colocado por asaspt12 Ver Post
                                                        Mas luis, não precises de ficar tão frustrado com o facto de eu "não saber conduzir" ou "não conhecer as leis", afinal aqui já podes expressar a tua opinião sem "seres maltratado".
                                                        Frustrados são os teus "informadores" e o que acabaste de escrever só comprova isso.
                                                        Mas eles acabam por engolir as "postas de pescada" que mandam e ouvi dizer que um deles já anda de peugeot... como os tempos mudam...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Para ser multado não é preciso estar a falar ao telemóvel, basta o manuseamento continuo de um aparelho (até pode ser um tablet ou até um GPS!). Atenção, é referido manuseamento continuo e é isso que o CE indica.

                                                          Portanto, posto isto, basta estar a mandar aquela mensagem no semáforo para ser presenteado. E atenção ao parar na berma, pois há quem pare em plena AE para atender o telemóvel e isso é só uma infracção muito grave.
                                                          e se forem os comandos da ventilação integrados na porcaria do tablet que todos os carros parecem trazer agora, será que nesse caso é legal????

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                            e se forem os comandos da ventilação integrados na porcaria do tablet que todos os carros parecem trazer agora, será que nesse caso é legal????

                                                            Não se deve enquadrar...

                                                            1 - É proibida ao condutor, durante a marcha do veículo, a utilização ou o manuseamento de forma continuada de qualquer tipo de equipamento ou aparelho suscetível de prejudicar a condução, designadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos.


                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sendo comandos do carro, julgo não haver crise. Senão eras multado por mexer no rádio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X