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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostEntão imagina o seguinte: Vens da A1 (autoestrada), sais para o IC17 (via reservada), depois para o IP7 (Eixo NS - via reservada), sais para a rotunda e apanhas essa avenida, no sentido Camarate/Alvalade. Agora, imagina que não conheces Lisboa, muito menos essa zona. No percurso, não apanhas uma placa de localidade, sinal de 50, nada, apenas uma de fim de via reservada à saída do Eixo NS. Ou seja, estás fora de localidade, numa zona de 90km/h.
Uma estrada que mais parece uma AE com 3 vias e separador central limitada a 50 Km/h?! Cabe na cabeça de alguém? Porque é que reduziram o limite de 80 Km/h para 50? E, tendo-o feito, porque é que não substituiram as placas que lá estavam por outras a evidenciar o novo limite?
Este género de *****s era pegar no gajo que teve a ideia - ou que foi inconcebivelmente incompetente - e pô-lo na prisão até restituir o valor de todas as multas que o estado cobrou indevidamente naquele local.
Era pegar nesta treta e levar a tribunal contestando a multa, alegando não só malicia por parte do estado (a não substituição das placas) como incompetência na atribuição dos limites de velocidade (basta ver a que velocidade andam 85% das pessoas que passam por ali, e garanto-te que não será 50 Km/h).
É como aqui na margem Sul, tens uma AE com 3 vias e separador central limitada a 80 km/h. Doh?? Mas essa pelo menos tem lá as placas.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEspera lá, vocês estão a dizer que há zonas de 50kms/hm mas as placas são de 80???
Então e isso não pode ser contestado, estando dessa forma?
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Antes de mais obrigado pelas respostas.
Sem dúvida que aqui está montado um esquema para a caça à multa. Como já referiram, em que país é que um troço com 3 vias que mais parece uma autoestrada, interdito a circulação de peões e com pouca afluência de carros, está limitado a 50kmh ?! Simplesmente surreal. Ainda para mais sabendo que já esteve limitado a 80kmh e que neste momento não existe nenhuma placa de limite de 50kmh (ao menos sempre alertava o condutor de alguma maneira). Tudo bem que não me retiraria a culpa e sempre estaria em excesso de velocidade mas não seria considerado localidade, o que é totalmente diferente.
ppais, não circulava a 130kmh de todo. Por curiosidade, segue em anexo a descrição da infracção, IMG_20171114_132919.jpg , pelo que me parece foi registado a 124kmh com dedução da margem de erro ficou nos 117kmh?
Ok, então terei que preencher o formulário que está disponível no site da ANSR para esse efeito. Achas mesmo que não é possível que a ANSR possa vir a aceitar a suspensão da sanção acessória, sendo ela muito grave, mesmo apresentando vários motivos pela qual não poderei ficar um mês sem ela? Trabalhar por turnos, esposa grávida, consultas, etc ?
LuisMiguel, esse teu exemplo sem dúvida que é muito bom, mas infelizmente não irá passar disso.
Só espero que a malta se lembre desta situação sempre que utilizar este troço no futuro, para que não aconteça o mesmo.
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Originalmente Colocado por AMSA87 Ver PostAntes de mais obrigado pelas respostas.
Sem dúvida que aqui está montado um esquema para a caça à multa. Como já referiram, em que país é que um troço com 3 vias que mais parece uma autoestrada, interdito a circulação de peões e com pouca afluência de carros, está limitado a 50kmh ?! Simplesmente surreal. Ainda para mais sabendo que já esteve limitado a 80kmh e que neste momento não existe nenhuma placa de limite de 50kmh (ao menos sempre alertava o condutor de alguma maneira). Tudo bem que não me retiraria a culpa e sempre estaria em excesso de velocidade mas não seria considerado localidade, o que é totalmente diferente.
ppais, não circulava a 130kmh de todo. Por curiosidade, segue em anexo a descrição da infracção, [ATTACH]142529[/ATTACH] , pelo que me parece foi registado a 124kmh com dedução da margem de erro ficou nos 117kmh?
Ok, então terei que preencher o formulário que está disponível no site da ANSR para esse efeito. Achas mesmo que não é possível que a ANSR possa vir a aceitar a suspensão da sanção acessória, sendo ela muito grave, mesmo apresentando vários motivos pela qual não poderei ficar um mês sem ela? Trabalhar por turnos, esposa grávida, consultas, etc ?
LuisMiguel, esse teu exemplo sem dúvida que é muito bom, mas infelizmente não irá passar disso.
Só espero que a malta se lembre desta situação sempre que utilizar este troço no futuro, para que não aconteça o mesmo.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostAí na multa diz que foi no sentido N/S, portanto, verifica-se o que eu disse. Fala com um advogado perito em multas de trânsito. Acho que tens boas possibilidades *se* o advogado for bom.
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Originalmente Colocado por Juventino Ver PostDepende... o custo que poderá ter, indo por essa via, pode não compensar o valor da multa a pagar..
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostO pior é perder 4 pontos e a inibição mínima de 2 meses que, na melhor das hipóteses, será de 1 mês. Cabe a cada um ponderar quanto é que isso vale.
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Hoje a minha "sorte" acabou, algum dia tinha de chegar...
Pela primeira vez fui apanhado em excesso de velocidade, mais concretamente a 138 km/h numa zona de 100.
O valor final fica nos 131 km/h, que dá uma contra ordenação grave.
Foi a primeira vez em quase 7 anos de carta que fui multado pelas autoridades, e não foram claros sobre a possibilidade de inibição de conduzir de 1 mês.
Queria saber se num caso como o meu sem cadastro aplicam essa sanção, ou se costuma ser tranquilo a aplicação de pena suspensa.
Vi entretanto neste tópico falar em escrever uma carta, queria saber se é necessário ou se me posso limitar a aguardar, uma vez que não vai haver contestação.
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Originalmente Colocado por JcRabbit Ver PostClaro! A ideia é mesmo essa, induzir as pessoas em erro.
Uma estrada que mais parece uma AE com 3 vias e separador central limitada a 50 Km/h?! Cabe na cabeça de alguém? Porque é que reduziram o limite de 80 Km/h para 50? E, tendo-o feito, porque é que não substituiram as placas que lá estavam por outras a evidenciar o novo limite?
Este género de *****s era pegar no gajo que teve a ideia - ou que foi inconcebivelmente incompetente - e pô-lo na prisão até restituir o valor de todas as multas que o estado cobrou indevidamente naquele local.
Era pegar nesta treta e levar a tribunal contestando a multa, alegando não só malicia por parte do estado (a não substituição das placas) como incompetência na atribuição dos limites de velocidade (basta ver a que velocidade andam 85% das pessoas que passam por ali, e garanto-te que não será 50 Km/h).
É como aqui na margem Sul, tens uma AE com 3 vias e separador central limitada a 80 km/h. Doh?? Mas essa pelo menos tem lá as placas.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPenso que irá ser tranquilo, sendo a primeira vez e sem antecedentes registados.
Não ultrapassar 30kmh acima do limite é crítico principalmente em zonas de maior controlo. É a minha "regra" e até hoje tenho-me safado.
Passo montes de vezes neste sítio a velocidades idênticas, tive sorte até agora, mas um dia ia sair a fava.
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LuisMiguel, pois és capaz de ter razão mas eu não faço ideia quanto ficaria entregar isto nas mãos de um advogado, se ficaria abaixo dos 500€, igual ou acima.
A questão dos pontos é ao menos, o problema aqui (além dos €) será mais o ficar sem conduzir um mês, partindo do princípio que atenuam para um mês.
DrSmart, podes explicar-me como fizeste isso? De que maneira, por que vias?
brunomeleiro, no meu caso poucas foram as vezes que passei na avenida em que fui multado e nunca acima dos 120kmh, dessa vez calhou estar com pressa e pisar um pouco o pedal, na mesma altura em que os outros entraram na via, enfim.. alinharam-se os furos todos.
Sabem-me dizer quanto tempo é que, regra geral, demora até receber uma resposta da ANSR para o pedido de suspensão da sanção acessória?
E depois de receber a resposta, a mesma é definitiva sem hipótese de contestação? Imaginando que só será possível a redução da sanção acessória de dois para um mês.
Obrigado!Editado pela última vez por AMSA87; 22 November 2017, 14:18.
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Para não estar a criar mais tópicos vou desenterrar este. Fui quase (digo quase porque o radar pode não estar ativo) de certeza apanhado num desses radares SINCRO na A1 perto do Porto, eu estava a ultrapassar e num S3 algo recente é fácil devorar kms. Quando reparei na "caixa cinzenta" travei a fundo e reduzi para os 130 kmh.
Mas o meu carro tem matrícula irlandesa, tive a rever a minha dash cam e eu passei no radar por volta dos 160 kmh mas passei já em desaceleração. Será que as autoridades de PT se vão preocupar em tentar "encontrar-me"? Ainda por cima o carro está em leasing, logo eles têm que pedir à empresa de leasing os meus dados e só depois essa empresa é que fornece a minha morada na Irlanda para as a autoridades de PT enviarem a multa.
Obrigado
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostPelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.
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Originalmente Colocado por BLZ83 Ver PostPara não estar a criar mais tópicos vou desenterrar este. Fui quase (digo quase porque o radar pode não estar ativo) de certeza apanhado num desses radares SINCRO na A1 perto do Porto, eu estava a ultrapassar e num S3 algo recente é fácil devorar kms. Quando reparei na "caixa cinzenta" travei a fundo e reduzi para os 130 kmh.
Mas o meu carro tem matrícula irlandesa, tive a rever a minha dash cam e eu passei no radar por volta dos 160 kmh mas passei já em desaceleração. Será que as autoridades de PT se vão preocupar em tentar "encontrar-me"? Ainda por cima o carro está em leasing, logo eles têm que pedir à empresa de leasing os meus dados e só depois essa empresa é que fornece a minha morada na Irlanda para as a autoridades de PT enviarem a multa.
Obrigado
Pode ser que não tivesse nada.
Mas a existir e pretendendo, opera o sistema europeu de coimas, o EUCARIS.
https://www.eucaris.net/countries/
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se a irlanda tiver aderido ao eucaris as autoridades nacionais vão ter acesso aos dados/morada do proprietario do veiculo e assim poderem enviar a coima.
depois fica ao criterio do visado pagar ou não.
aparentemente caso não pague o pior que pode acontecer é, caso ainda não tenha prescrito, se um dia vier a portugal e numa simples operação stop virem que tem uma multa por pagar terá de o fazer na hora e possivelmente com juros a doer.
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Originalmente Colocado por zezoca Ver Postse a irlanda tiver aderido ao eucaris as autoridades nacionais vão ter acesso aos dados/morada do proprietario do veiculo e assim poderem enviar a coima.
depois fica ao criterio do visado pagar ou não.
aparentemente caso não pague o pior que pode acontecer é, caso ainda não tenha prescrito, se um dia vier a portugal e numa simples operação stop virem que tem uma multa por pagar terá de o fazer na hora e possivelmente com juros a doer.
A questão é: se passarem alguns meses e eu não me lembrar de quem ia a conduzir, o que podem fazer as autoridades de PT?
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Originalmente Colocado por BLZ83 Ver PostSe for o caso lá vou ter que pagar, penso que não seja acima dos 120€. Não posso levar pontos na carta, é o que interessa
A questão é: se passarem alguns meses e eu não me lembrar de quem ia a conduzir, o que podem fazer as autoridades de PT?
Quanto a pergunta inicial e uma vez que as autoridades utilizam um sistema informático para processar os autos, não vai ser difícil encontrar o proprietário, vai demorar mas não irá passar em branco.
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