Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    Mas há dúvidas ainda?
    Então imagina o seguinte: Vens da A1 (autoestrada), sais para o IC17 (via reservada), depois para o IP7 (Eixo NS - via reservada), sais para a rotunda e apanhas essa avenida, no sentido Camarate/Alvalade. Agora, imagina que não conheces Lisboa, muito menos essa zona. No percurso, não apanhas uma placa de localidade, sinal de 50, nada, apenas uma de fim de via reservada à saída do Eixo NS. Ou seja, estás fora de localidade, numa zona de 90km/h.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Então imagina o seguinte: Vens da A1 (autoestrada), sais para o IC17 (via reservada), depois para o IP7 (Eixo NS - via reservada), sais para a rotunda e apanhas essa avenida, no sentido Camarate/Alvalade. Agora, imagina que não conheces Lisboa, muito menos essa zona. No percurso, não apanhas uma placa de localidade, sinal de 50, nada, apenas uma de fim de via reservada à saída do Eixo NS. Ou seja, estás fora de localidade, numa zona de 90km/h.
      Claro! A ideia é mesmo essa, induzir as pessoas em erro.

      Uma estrada que mais parece uma AE com 3 vias e separador central limitada a 50 Km/h?! Cabe na cabeça de alguém? Porque é que reduziram o limite de 80 Km/h para 50? E, tendo-o feito, porque é que não substituiram as placas que lá estavam por outras a evidenciar o novo limite?

      Este género de *****s era pegar no gajo que teve a ideia - ou que foi inconcebivelmente incompetente - e pô-lo na prisão até restituir o valor de todas as multas que o estado cobrou indevidamente naquele local.

      Era pegar nesta treta e levar a tribunal contestando a multa, alegando não só malicia por parte do estado (a não substituição das placas) como incompetência na atribuição dos limites de velocidade (basta ver a que velocidade andam 85% das pessoas que passam por ali, e garanto-te que não será 50 Km/h).

      É como aqui na margem Sul, tens uma AE com 3 vias e separador central limitada a 80 km/h. Doh?? Mas essa pelo menos tem lá as placas.

      Comentário


        #63
        100% de acordo contigo. E também conheço muito bem esse troço da A33 que mencionas.

        Comentário


          #64
          Espera lá, vocês estão a dizer que há zonas de 50kms/hm mas as placas são de 80???

          Então e isso não pode ser contestado, estando dessa forma?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Espera lá, vocês estão a dizer que há zonas de 50kms/hm mas as placas são de 80???

            Então e isso não pode ser contestado, estando dessa forma?
            Pelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              Pelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.
              Ah, ok.

              Comentário


                #67
                Antes de mais obrigado pelas respostas.

                Sem dúvida que aqui está montado um esquema para a caça à multa. Como já referiram, em que país é que um troço com 3 vias que mais parece uma autoestrada, interdito a circulação de peões e com pouca afluência de carros, está limitado a 50kmh ?! Simplesmente surreal. Ainda para mais sabendo que já esteve limitado a 80kmh e que neste momento não existe nenhuma placa de limite de 50kmh (ao menos sempre alertava o condutor de alguma maneira). Tudo bem que não me retiraria a culpa e sempre estaria em excesso de velocidade mas não seria considerado localidade, o que é totalmente diferente.

                ppais, não circulava a 130kmh de todo. Por curiosidade, segue em anexo a descrição da infracção, IMG_20171114_132919.jpg , pelo que me parece foi registado a 124kmh com dedução da margem de erro ficou nos 117kmh?
                Ok, então terei que preencher o formulário que está disponível no site da ANSR para esse efeito. Achas mesmo que não é possível que a ANSR possa vir a aceitar a suspensão da sanção acessória, sendo ela muito grave, mesmo apresentando vários motivos pela qual não poderei ficar um mês sem ela? Trabalhar por turnos, esposa grávida, consultas, etc ?

                LuisMiguel, esse teu exemplo sem dúvida que é muito bom, mas infelizmente não irá passar disso.

                Só espero que a malta se lembre desta situação sempre que utilizar este troço no futuro, para que não aconteça o mesmo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                  Antes de mais obrigado pelas respostas.

                  Sem dúvida que aqui está montado um esquema para a caça à multa. Como já referiram, em que país é que um troço com 3 vias que mais parece uma autoestrada, interdito a circulação de peões e com pouca afluência de carros, está limitado a 50kmh ?! Simplesmente surreal. Ainda para mais sabendo que já esteve limitado a 80kmh e que neste momento não existe nenhuma placa de limite de 50kmh (ao menos sempre alertava o condutor de alguma maneira). Tudo bem que não me retiraria a culpa e sempre estaria em excesso de velocidade mas não seria considerado localidade, o que é totalmente diferente.

                  ppais, não circulava a 130kmh de todo. Por curiosidade, segue em anexo a descrição da infracção, [ATTACH]142529[/ATTACH] , pelo que me parece foi registado a 124kmh com dedução da margem de erro ficou nos 117kmh?
                  Ok, então terei que preencher o formulário que está disponível no site da ANSR para esse efeito. Achas mesmo que não é possível que a ANSR possa vir a aceitar a suspensão da sanção acessória, sendo ela muito grave, mesmo apresentando vários motivos pela qual não poderei ficar um mês sem ela? Trabalhar por turnos, esposa grávida, consultas, etc ?

                  LuisMiguel, esse teu exemplo sem dúvida que é muito bom, mas infelizmente não irá passar disso.

                  Só espero que a malta se lembre desta situação sempre que utilizar este troço no futuro, para que não aconteça o mesmo.
                  Aí na multa diz que foi no sentido N/S, portanto, verifica-se o que eu disse. Fala com um advogado perito em multas de trânsito. Acho que tens boas possibilidades *se* o advogado for bom.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Aí na multa diz que foi no sentido N/S, portanto, verifica-se o que eu disse. Fala com um advogado perito em multas de trânsito. Acho que tens boas possibilidades *se* o advogado for bom.
                    Depende... o custo que poderá ter, indo por essa via, pode não compensar o valor da multa a pagar..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                      Depende... o custo que poderá ter, indo por essa via, pode não compensar o valor da multa a pagar..
                      O pior é perder 4 pontos e a inibição mínima de 2 meses que, na melhor das hipóteses, será de 1 mês. Cabe a cada um ponderar quanto é que isso vale.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O pior é perder 4 pontos e a inibição mínima de 2 meses que, na melhor das hipóteses, será de 1 mês. Cabe a cada um ponderar quanto é que isso vale.
                        Yap.. o pior é mesmo a questão dos pontos. E aí não há advogado que valha (na minha opinião).

                        Comentário


                          #72
                          Há. Se impugnares a CO com sucesso, não os perdes.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                            Yap.. o pior é mesmo a questão dos pontos. E aí não há advogado que valha (na minha opinião).
                            De velocidade, tenho 6 prescritas. E a defesa foi feita por mim, que não sou advogado. Muito melhor fará um advogado!

                            Comentário


                              #74
                              Hoje a minha "sorte" acabou, algum dia tinha de chegar...
                              Pela primeira vez fui apanhado em excesso de velocidade, mais concretamente a 138 km/h numa zona de 100.
                              O valor final fica nos 131 km/h, que dá uma contra ordenação grave.
                              Foi a primeira vez em quase 7 anos de carta que fui multado pelas autoridades, e não foram claros sobre a possibilidade de inibição de conduzir de 1 mês.
                              Queria saber se num caso como o meu sem cadastro aplicam essa sanção, ou se costuma ser tranquilo a aplicação de pena suspensa.
                              Vi entretanto neste tópico falar em escrever uma carta, queria saber se é necessário ou se me posso limitar a aguardar, uma vez que não vai haver contestação.

                              Comentário


                                #75
                                Penso que irá ser tranquilo, sendo a primeira vez e sem antecedentes registados.

                                Não ultrapassar 30kmh acima do limite é crítico principalmente em zonas de maior controlo. É a minha "regra" e até hoje tenho-me safado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                  Claro! A ideia é mesmo essa, induzir as pessoas em erro.

                                  Uma estrada que mais parece uma AE com 3 vias e separador central limitada a 50 Km/h?! Cabe na cabeça de alguém? Porque é que reduziram o limite de 80 Km/h para 50? E, tendo-o feito, porque é que não substituiram as placas que lá estavam por outras a evidenciar o novo limite?

                                  Este género de *****s era pegar no gajo que teve a ideia - ou que foi inconcebivelmente incompetente - e pô-lo na prisão até restituir o valor de todas as multas que o estado cobrou indevidamente naquele local.

                                  Era pegar nesta treta e levar a tribunal contestando a multa, alegando não só malicia por parte do estado (a não substituição das placas) como incompetência na atribuição dos limites de velocidade (basta ver a que velocidade andam 85% das pessoas que passam por ali, e garanto-te que não será 50 Km/h).

                                  É como aqui na margem Sul, tens uma AE com 3 vias e separador central limitada a 80 km/h. Doh?? Mas essa pelo menos tem lá as placas.
                                  A A33 ainda é pior quando vês que vens de um IC (Via rápida da costa) onde o limite é 90km/h, e onde há zonas com 2 vias, onde há paragens de autocarro, onde há uma bomba com entrada e saida com faixa de aceleração mínimas, onde há pontes pedonais a passar por cima. E depois entras numa AE com todas as condições e é 80km/h...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Penso que irá ser tranquilo, sendo a primeira vez e sem antecedentes registados.

                                    Não ultrapassar 30kmh acima do limite é crítico principalmente em zonas de maior controlo. É a minha "regra" e até hoje tenho-me safado.
                                    Neste caso ia bem acima desses 30, cheguei a +/- 150 de ponteiro, foi um risco que corri.
                                    Passo montes de vezes neste sítio a velocidades idênticas, tive sorte até agora, mas um dia ia sair a fava.

                                    Comentário


                                      #78
                                      LuisMiguel, pois és capaz de ter razão mas eu não faço ideia quanto ficaria entregar isto nas mãos de um advogado, se ficaria abaixo dos 500€, igual ou acima.
                                      A questão dos pontos é ao menos, o problema aqui (além dos €) será mais o ficar sem conduzir um mês, partindo do princípio que atenuam para um mês.

                                      DrSmart, podes explicar-me como fizeste isso? De que maneira, por que vias?

                                      brunomeleiro, no meu caso poucas foram as vezes que passei na avenida em que fui multado e nunca acima dos 120kmh, dessa vez calhou estar com pressa e pisar um pouco o pedal, na mesma altura em que os outros entraram na via, enfim.. alinharam-se os furos todos.

                                      Sabem-me dizer quanto tempo é que, regra geral, demora até receber uma resposta da ANSR para o pedido de suspensão da sanção acessória?
                                      E depois de receber a resposta, a mesma é definitiva sem hipótese de contestação? Imaginando que só será possível a redução da sanção acessória de dois para um mês.

                                      Obrigado!
                                      Editado pela última vez por AMSA87; 22 November 2017, 14:18.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para não estar a criar mais tópicos vou desenterrar este. Fui quase (digo quase porque o radar pode não estar ativo) de certeza apanhado num desses radares SINCRO na A1 perto do Porto, eu estava a ultrapassar e num S3 algo recente é fácil devorar kms. Quando reparei na "caixa cinzenta" travei a fundo e reduzi para os 130 kmh.
                                        Mas o meu carro tem matrícula irlandesa, tive a rever a minha dash cam e eu passei no radar por volta dos 160 kmh mas passei já em desaceleração. Será que as autoridades de PT se vão preocupar em tentar "encontrar-me"? Ainda por cima o carro está em leasing, logo eles têm que pedir à empresa de leasing os meus dados e só depois essa empresa é que fornece a minha morada na Irlanda para as a autoridades de PT enviarem a multa.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #80
                                          Podes argumentar que pensavas que ias a 100, e atá ias...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Podes argumentar que pensavas que ias a 100, e atá ias...
                                            Por acaso ia a 100...MPH A minha dash cam tem unidades em MPH uma vez que foi comprada no UK.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pronto! Estás safo!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Na Irlanda vigora o sistema métrico. Tens que inventar outra.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                  Pelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.
                                                  Se não há placas como sabes que é uma localidade? Agora temos de levar uma bola de cristal no carro e adivinhar onde começam e acabam as localidades?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                                                    Para não estar a criar mais tópicos vou desenterrar este. Fui quase (digo quase porque o radar pode não estar ativo) de certeza apanhado num desses radares SINCRO na A1 perto do Porto, eu estava a ultrapassar e num S3 algo recente é fácil devorar kms. Quando reparei na "caixa cinzenta" travei a fundo e reduzi para os 130 kmh.
                                                    Mas o meu carro tem matrícula irlandesa, tive a rever a minha dash cam e eu passei no radar por volta dos 160 kmh mas passei já em desaceleração. Será que as autoridades de PT se vão preocupar em tentar "encontrar-me"? Ainda por cima o carro está em leasing, logo eles têm que pedir à empresa de leasing os meus dados e só depois essa empresa é que fornece a minha morada na Irlanda para as a autoridades de PT enviarem a multa.

                                                    Obrigado


                                                    Pode ser que não tivesse nada.

                                                    Mas a existir e pretendendo, opera o sistema europeu de coimas, o EUCARIS.

                                                    https://www.eucaris.net/countries/

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      se a irlanda tiver aderido ao eucaris as autoridades nacionais vão ter acesso aos dados/morada do proprietario do veiculo e assim poderem enviar a coima.
                                                      depois fica ao criterio do visado pagar ou não.
                                                      aparentemente caso não pague o pior que pode acontecer é, caso ainda não tenha prescrito, se um dia vier a portugal e numa simples operação stop virem que tem uma multa por pagar terá de o fazer na hora e possivelmente com juros a doer.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        se a irlanda tiver aderido ao eucaris as autoridades nacionais vão ter acesso aos dados/morada do proprietario do veiculo e assim poderem enviar a coima.
                                                        depois fica ao criterio do visado pagar ou não.
                                                        aparentemente caso não pague o pior que pode acontecer é, caso ainda não tenha prescrito, se um dia vier a portugal e numa simples operação stop virem que tem uma multa por pagar terá de o fazer na hora e possivelmente com juros a doer.
                                                        Se for o caso lá vou ter que pagar, penso que não seja acima dos 120€. Não posso levar pontos na carta, é o que interessa
                                                        A questão é: se passarem alguns meses e eu não me lembrar de quem ia a conduzir, o que podem fazer as autoridades de PT?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                                                          Se for o caso lá vou ter que pagar, penso que não seja acima dos 120€. Não posso levar pontos na carta, é o que interessa
                                                          A questão é: se passarem alguns meses e eu não me lembrar de quem ia a conduzir, o que podem fazer as autoridades de PT?
                                                          Tu sendo o proprietário(arrendatário) és sempre responsável segundo o código da estrada se não se conseguir identificar o condutor.
                                                          Quanto a pergunta inicial e uma vez que as autoridades utilizam um sistema informático para processar os autos, não vai ser difícil encontrar o proprietário, vai demorar mas não irá passar em branco.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X