Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer antes de uma grande viagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer antes de uma grande viagem?

    Ola boa noite,
    Gostaria de conselhos e precauções q me possam fornecer p minha viagem q irei fazer em Agosto.
    Porto Lisboa
    Lisboa Porto
    Citroen Saxo 1.5 de 1997, q irá cheio.
    Que me aconselham antes das viagem ?
    Que devo fazer?
    É a primeira vez q farei um viagem deste tipo como condutor e com o meu carro.
    Obrigado

    #2
    Atestar o depósito, confirmar pressão dos pneus, níveis de água e óleo e está a andar...

    Se o carro anda todos os dias, não é preciso grandes preparativos

    Comentário


      #3
      A mim disseram me que o meu carro não era moto aconselhado a fazer longas viagens ao sol . É um mito ou verdade ? Tenciono sair do Porto às 5/6 da.manha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
        A mim disseram me que o meu carro não era moto aconselhado a fazer longas viagens ao sol . É um mito ou verdade ? Tenciono sair do Porto às 5/6 da.manha
        Vai de noite

        Agora fizeste-me rir... então não pode andar ao sol porquê?

        Deixa de falar com esses lunáticos, só servem para te meter m***** na cabeça.

        Isso é carro para aguentar os 600 kms de seguida!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
          Ola boa noite,
          Gostaria de conselhos e precauções q me possam fornecer p minha viagem q irei fazer em Agosto.
          Porto Lisboa
          Lisboa Porto
          Citroen Saxo 1.5 de 1997, q irá cheio.
          Que me aconselham antes das viagem ?
          Que devo fazer?
          É a primeira vez q farei um viagem deste tipo como condutor e com o meu carro.
          Obrigado
          1- Verificação dos níveis:
          a) nível do óleo do Motor
          b) nível do refrigerante do radiador
          c) nível do óleo dos travões (tenha cuidado com este fluido, não toque nele, leia as instruções)
          2- Verificar estado dos pneus e respectiva pressão
          3- Acondicionar bem a carga, para que a mesma não se solte e provoque danos ou ferimentos nos passageiros
          4- Não ingerir bebidas alcoólicas
          5- Todos passageiros deverão usar cinto de segurança
          6- Caso fique com sono, pare imediatamente na próxima estação de serviço, ou local apropriado, em segurança.
          7- Mesmo que não tenha sono, não deve conduzir mais que 1h30m, sem fazer uma pausa
          8- Nunca ultrapasse os limites de velocidade (mais vale chegar tarde, do que... )
          9- Se está habituado a usar GPS, pode ser uma boa ajuda no trajecto.

          Se alguém se lembrar de mais alguma aviso relevante, que escreva.

          Boa Viagem
          Editado pela última vez por European; 20 May 2017, 00:17.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela ajuda

            Comentário


              #7
              300km não é uma grande viagem nos dias de hoje. Se o teu carro costuma andar, como disseram, níveis, pressão e estado dos pneus, combustível e segue.

              Comentário


                #8
                antes de uma grande viagem,
                convêm dar uma queca, porque durante o caminho nem sempre estão reunidas as condições para tal, e a pressão pode tornar-se um factor de distracção quando se conduz.

                Comentário


                  #9
                  Já acabou o 3.º período?? Foi mais cedo este ano!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                    A mim disseram me que o meu carro não era moto aconselhado a fazer longas viagens ao sol . É um mito ou verdade ? Tenciono sair do Porto às 5/6 da.manha
                    não sei se ei de rir ou chorar com essa do sol, homem não acredites em tudo o que te dizem, andei num carro igual ao teu do trabalho, durante uns poucos de anos e aquilo fazia quase 2000km's semanais nas minhas mãos, não tinha AC e não morri, se vais sair por volta da 5\6 horas da manhã vais pela fresca, vens pela AE a 120 nas calmas, que sendo 9h já estás em Lisboa, de resto é como foi dito ver o ar dos pneus e níveis no motor e está andar...

                    Comentário


                      #11
                      Aqui só resta saber se o carro está em boas condições mecânicas, por exemplo se tem perdas de liquido o mesmo fugas de oleo.
                      Porque por vezes as pessoas fazem voltas pequenas vão-se habituando a atestar aqui e ali e por vezes não tem noção da real gravidade dos problemas e que se revelam num grande percurso.

                      Comentário


                        #12
                        eugedeson soa-me a Brasil, és Brasileiro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          eugedeson soa-me a Brasil, és Brasileiro?
                          Relevância para o tópico?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            eugedeson soa-me a Brasil, és Brasileiro?
                            Não é, porque para os brasileiros o que for abaixo dos 1000kms não é viagem grande...

                            Comentário


                              #15
                              Se vai cheio, embala-o bem cá de baixo na subida da Serra de Aires e Candeeiros, para conseguires chegar lá acima.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                                A mim disseram me que o meu carro não era moto aconselhado a fazer longas viagens ao sol . É um mito ou verdade ? Tenciono sair do Porto às 5/6 da.manha
                                Tendo em conta que só tem ar forçado/sofagem não deve ser muito agradável levar com ar muito quente ou ar quente não, mas fora isso é sempre a andar de dia ou de noite

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Não é, porque para os brasileiros o que for abaixo dos 1000kms não é viagem grande...
                                  Hehehe, bem visto.

                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Se vai cheio, embala-o bem cá de baixo na subida da Serra de Aires e Candeeiros, para conseguires chegar lá acima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                    antes de uma grande viagem,
                                    convêm dar uma queca, porque durante o caminho nem sempre estão reunidas as condições para tal, e a pressão pode tornar-se um factor de distracção quando se conduz.
                                    Depende, se for pela nacional e houver espírito aventureiro pode parar num pinhal e aliviar a pressão

                                    Concordando com os outros users é verificar os níveis e siga. Podes é fazer a viagem com calma se tens receio, em vez de ires a 130km/h vai a 110 e pára numa ou duas estações de serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, ver o ar e estado dos pneus também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Não é, porque para os brasileiros o que for abaixo dos 1000kms não é viagem grande...
                                        Por isso é que eu achei curioso e perguntei,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não faço nada de diferente do que é habitual no dia a dia.
                                          Sendo um 1.5D e se não tens AC, vai mesmo pela fresquinha, aquece bastante o habitáculo. Tive um e por vezes dava vontade de viajar completamente nu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            pelo título pensei que ia dar um giro pela Europa ou Ásia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Não faço nada de diferente do que é habitual no dia a dia.
                                              Sendo um 1.5D e se não tens AC, vai mesmo pela fresquinha, aquece bastante o habitáculo. Tive um e por vezes dava vontade de viajar completamente nu.
                                              E a moda que houve dos bancos de veludo antes dos carros terem AC? No verão era um mimo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Não faço nada de diferente do que é habitual no dia a dia.
                                                Sendo um 1.5D e se não tens AC, vai mesmo pela fresquinha, aquece bastante o habitáculo. Tive um e por vezes dava vontade de viajar completamente nu.
                                                É exatamente por isso que eles recomendam não fazer as viagens ao sol LOL

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  pelo título pensei que ia dar um giro pela Europa ou Ásia
                                                  Pensei o mesmo.

                                                  Isso é uma voltinha, basta verificar a pressão dos pneus e nível dos liquidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por European Ver Post
                                                    1- Verificação dos níveis:
                                                    a) nível do óleo do Motor
                                                    b) nível do refrigerante do radiador
                                                    c) nível do óleo dos travões (tenha cuidado com este fluido, não toque nele, leia as instruções)
                                                    2- Verificar estado dos pneus e respectiva pressão
                                                    3- Acondicionar bem a carga, para que a mesma não se solte e provoque danos ou ferimentos nos passageiros
                                                    4- Não ingerir bebidas alcoólicas
                                                    5- Todos passageiros deverão usar cinto de segurança
                                                    6- Caso fique com sono, pare imediatamente na próxima estação de serviço, ou local apropriado, em segurança.
                                                    7- Mesmo que não tenha sono, não deve conduzir mais que 1h30m, sem fazer uma pausa
                                                    8- Nunca ultrapasse os limites de velocidade (mais vale chegar tarde, do que... )
                                                    9- Se está habituado a usar GPS, pode ser uma boa ajuda no trajecto.

                                                    Se alguém se lembrar de mais alguma aviso relevante, que escreva.

                                                    Boa Viagem

                                                    há algo que me interpela, ....
                                                    então so se verifica a pressão dos pneus quando se vai fazer uma viagem mais longa?
                                                    para as viagens mais curtas, bebidas alcoolicas, cinto, velocidade, ....
                                                    quanto ao nivek do oleo dos travões, se estiver abaixo do nivel, não sei mas eu nem saia de casa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falta uma coisa:

                                                      - ir ao WC antes de sair de casa.

                                                      É chato prepares tudo e dar-te a vontade na segunda rotunda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                                                        Depende, se for pela nacional e houver espírito aventureiro pode parar num pinhal e aliviar a pressão

                                                        Concordando com os outros users é verificar os níveis e siga. Podes é fazer a viagem com calma se tens receio, em vez de ires a 130km/h vai a 110 e pára numa ou duas estações de serviço.
                                                        mesmo com o carro cheio de companheiros de viagem? .... isso é preciso ser aventureiro mesmo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o que fazer antes de uma viagem ??

                                                          Ora ontem fiz eu uma e verifiquei niveis de óleo e anticongelante e a pressão dos pneus, de resto foi sempre a rasgar , pelas nacionais fora ainda tive tempo para umas brincadeiras.

                                                          Sais de manhã aí ás 8h30 rumo ás nacionais e vais ver que aquilo é estrada que nunca mais acaba e sem trânsito , é mesmo passar lá a rasgar , ontem deu bem para ir a 200Km/h ainda uns 10min , depois fiquei assustado foi com a rapidez que o ponteiro do combustível descia
                                                          Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 22 May 2017, 12:12.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X