Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Travar bruscamente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Esse video é um exagero...repara que é um Alfa e é a gasóleo..o carro dele é Toyota e a gasolina, logo a pressão resultante da expansão de gases na câmara de combustão, em resultado de ter velas e não resistências irradiantes, é muitissimo inferior!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
      Da forma como ele refere presumo que o movimento fosse sempre num sentido. Logo não há desvios de forças nem atritos laterais que possam, por indução, gerar forças bilaterais.
      Mas não consideraste a constante de Driveshaft...

      Comentário


        #33
        Estou a comecar a achar isto tudo treta, acho que afinal , como disseram inicialmente, não acontece nada (tirando a parte em que noto uma espécie de "atrito" na mudança de 2ª para 3ª que eu não me lembro de sentir o mesmo antes.) e que estão em modo troll... Mas se não tiverem, comprovem....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Mas não consideraste a constante de Driveshaft...
          Nem preciso! Ele diz que o carro em frente estava parado, logo também ele iria devagar. Se a massa do corpo em inércia fosse superior à massa do momentum do movimento, ai terias razão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por kursk Ver Post
            Nem preciso! Ele diz que o carro em frente estava parado, logo também ele iria devagar. Se a massa do corpo em inércia fosse superior à massa do momentum do movimento, ai terias razão.
            Estás a baralhar tudo.

            Isso já foi provado no Teorema de Cames, corolário de Valve-Exhaust.

            Não tens acompanhado as publicações da National Motor vehicle Science?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Estás a baralhar tudo.

              Isso já foi provado no Teorema de Cames, corolário de Valve-Exhaust.

              Não tens acompanhado as publicações da National Motor vehicle Science?
              A 15 euros cada edição quinzenal, fica caro...

              Comentário


                #37
                E o que isto tem a haver com o tema do post?... é que não sei no que acreditar... Uns dizem que é na boa que não acontece nada, o kursk já diz outra cena..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                  A 15 euros cada edição quinzenal, fica caro...
                  Mas vale a pena.

                  A última fala dos ácaros dos depósitos, que se alimentam de combustível...

                  Comentário


                    #39
                    Agradeço ao ZylmhuinVII e kursk pela vossa preciosa ajuda , achei que este fórum fosse de certa forma útil. Vou ver de outro sitio que não andem a trollar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
                      Agradeço ao ZylmhuinVII e kursk pela vossa preciosa ajuda , achei que este fórum fosse de certa forma útil. Vou ver de outro sitio que não andem a trollar.
                      Não precisas. A resposta é que não, não aconteceu absolutamente nada a menos que a travagem não tenha sido eficaz e tenhas batido em qualquer sítio.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Não precisas. A resposta é que não, não aconteceu absolutamente nada a menos que a travagem não tenha sido eficaz e tenhas batido em qualquer sítio.
                        Obrigado, devo ter ficado a centímetros do carro da frente e uma dupla sorte de não ter ninguém atrás..

                        Sent from my SM-J320F using Tapatalk

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
                          Obrigado, devo ter ficado a centímetros do carro da frente e uma dupla sorte de não ter ninguém atrás..
                          Isso é deixar o carro ir abaixo, quantas vezes aconteceu enquanto tiravas a carta e sem consequências? Não tens com que te preocupar. Ou melhor, tens de te preocupar sim em ter mais atenção à estrada e menos ao rádio. Mas isso já é mais um conselho que outra coisa qualquer.
                          Já agora, retira a assinatura do Tapatalk, vai contra as regras do fórum.

                          Comentário


                            #43
                            Nada com que te preocupares.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Isso é deixar o carro ir abaixo, quantas vezes aconteceu enquanto tiravas a carta e sem consequências? Não tens com que te preocupar. Ou melhor, tens de te preocupar sim em ter mais atenção à estrada e menos ao rádio. Mas isso já é mais um conselho que outra coisa qualquer.
                              Já agora, retira a assinatura do Tapatalk, vai contra as regras do fórum.
                              Durante as aulas de condução penso que deixei ir abaixo no máximo 2/3 vezes , era um a gasóleo, quando passei para um a Gasolina (toyota) deixei ir abaixo mais de 10x pois não me entendia naquilo (basicamente tive a aprender a conduzir ahah) é proibido subscrever ao tópico que eu criei?

                              Sent from my SM-J320F using Tapatalk

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
                                Durante as aulas de condução penso que deixei ir abaixo no máximo 2/3 vezes , era um a gasóleo, quando passei para um a Gasolina (toyota) deixei ir abaixo mais de 10x pois não me entendia naquilo (basicamente tive a aprender a conduzir ahah) é proibido subscrever ao tópico que eu criei?

                                Sent from my SM-J320F using Tapatalk
                                Isso é normal , simplesmente porque as escolas ensinam mal

                                eles ensinam a pores o carro em movimento aliviando o pé da embraiagem , isso só funciona porque os carros a diesel produzem mais binário que um a gasolina.

                                Quando passas para um a gasolina se alivias o pé da embraiagem e não lhe dás acelerador o carro vai logo abaixo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                  Isso é normal , simplesmente porque as escolas ensinam mal

                                  eles ensinam a pores o carro em movimento aliviando o pé da embraiagem , isso só funciona porque os carros a diesel produzem mais binário que um a gasolina.

                                  Quando passas para um a gasolina se alivias o pé da embraiagem e não lhe dás acelerador o carro vai logo abaixo.
                                  Era mesmo isso que acontecia, no carro da escola, eu pe na embraiagem, metia a 1ª e suavemente levantava o pé da embraiagem e só depois é que ia ao acelarador, no toyota a fazer isso , como disseste, foi logo abaixo.. Mas agora já está tudo bem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nas escolas de condução deveria haver aulas em que se levasse os alunos ao extremo.

                                    Realmente a reação de muita gente é pôr o pé no travão e mais nada, vejam lá que até de carregar na embraiagem antes de o carro se imobilizar se esquecem.


                                    Ainda no outro dia estava a meio duma ultrapassagem quando um carro se mete à estrada à minha frente. Tive de travar "a fundo" (carro sem ABS) e pouco antes de embater voltar a colocar-me na minha mão atrás do carro que ia a ultrapassar. A pessoa que se meteu à minha frente em vez de se atirar para a berma limitou-se a travar e ficar parada à minha frente com as mãos na cabeça.
                                    Editado pela última vez por rrrfff; 31 May 2017, 15:26.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                      Nas escolas de condução deveria haver aulas em que se levasse os alunos ao extremo.

                                      Realmente a reação de muita gente é pôr o pé no travão e mais nada, vejam lá que até de carregar na embraiagem antes de o carro se imobilizar se esquecem.
                                      Naquela altura realmente a minha reacção principal era travar o carro, mais nada.. Talvez isso do "Levar ao extremo" seja em parte teórica, ou então se for prática, levar-nos a um local seguro... fiz este tópico pois pensei que por não ter ido ao pedal de embraiagem pudesse danificar alguma coisa.

                                      Sent from my SM-J320F using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
                                        Boas, esta tarde estava eu a deslocar para o treino de carro quando nuns segundos olho para a rádio pois estava com uns problemas e quando olho para a frente, estava um carro parado, obviamente travei a fundo. O carro desligou-se (suponho que isso aconteceu pois não pressionei o pedal de embraiagem. A duvida é, haverá alguma consequência no carro? É um carro de 1983 a gasolina.
                                        Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                                        Naquela altura realmente a minha reacção principal era travar o carro, mais nada.. Talvez isso do "Levar ao extremo" seja em parte teórica, ou então se for prática, levar-nos a um local seguro... fiz este tópico pois pensei que por não ter ido ao pedal de embraiagem pudesse danificar alguma coisa.

                                        Sent from my SM-J320F using Tapatalk
                                        Mau! Dupla personalidade?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Mau! Dupla personalidade?
                                          Dupla personalidade porquê? Não percebi.

                                          Sent from my SM-J320F using Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                                            Dupla personalidade porquê? Não percebi.

                                            Sent from my SM-J320F using Tapatalk
                                            Então o Sportsman18 cria o tópico e o Brunolps18 escreve "fiz este tópico"?

                                            Comentário


                                              #52
                                              E a assinatura do Tapatalk é a mesma... Clones concorrentes, esta é nova.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                E a assinatura do Tapatalk é a mesma... Clones concorrentes, esta é nova.
                                                Isso aconteceu porque eu na conta da autohoje tenho como Sportsman18 e na conta tapatalk tenho como brunolps18 , pensava que eu ia publicar sempre como Sportsman18..

                                                Sent from my SM-J320F using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uppsss!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X