Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passar sinal amarelo tinto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    Vermelho, é vermelho. O que tens de fazer é parar quando vês que ficou amarelo, a não ser que já estejas muito próximo do cruzamento, mas nesse caso passas antes de ficar vermelho...

    Cheira-me que estás sobrestimar a distância que precisas para parar. Eu também apanhava uns semáforos numa estrada com limite de 70 e por causa da velocidade mais elevada dava sempre a sensação que estava perto do semáforo, quando na realidade tinha espaço suficiente para parar travando suavemente.


    Outra coisa... Vejo muitos a ficarem parados depois da linha de paragem, quase em cima do semáforo. O que eles não sabem é que em termos de CE isso é para todos os efeitos atravessar o sinal vermelho, pois este obriga a parar antes dessa linha, logo, ao fazerem isso estão a incorrer numa contraordenação grave.

    Ainda no outro dia vi um parado já em cima da passagem para peões. Estive quase para tirar foto e denunciar às autoridades.

    Eu não sei se me fiz entender mas...

    Quando avanço no amarelo é porque efetivamente não posso parar em segurança. Eu não estou a 20m do semáforo amarelo e acelero.

    Acontece-me é que em zonas que existem dois semáforos, aquele maiorzito e um mais pequeno; quando vejo que o mais pequeno fica amarelo eu já não vou a tempo de parar porque me regulo por ele apenas quando me aproximo da interseção (acho que todos fazem isso). Na minha cidade existem zonas onde só existe um semáforo grande ou um mais pequeno, e nesses eu nunca tive "problemas de consciência" por assim dizer.

    Não estou a dizer que nunca fiz asneiras no trânsito nem me quero desculpar. Toda a gente já cometeu lapsos, só não os comete quem não conduz. Por vezes o nosso cérebro dá um clique que nem sempre é o certo e o nosso tempo de reação nem sempre nos permite tomar as decisões corretas nestas situações.
    Eu posso-lhe dizer que tenho quase 99% de certeza que nunca passei um vermelho, o meu problema é que quando não tenho tempo de parar num amarelo fico com enorme peso na consciência porque sei que devia tê-lo feito e muitas vezes é a reação que tomo para não colocar ninguém em perigo.
    Muita gente me diz que é normal por ainda ter pouco tempo de carta!


    Quanto ao que disse em relação à paragem em cima da passagem para peões. Há uns tempos vi uma senhora que passou no vermelho (já vermelho) num cruzamento, eu estava atrás dela; quando começa a ver os outros do outro lado a avançarem decide fazer marcha atrás e colocar-se novamente no semáforo.

    Comentário


      #32
      Não há problema nenhum em passar o amarelo!

      O que tens de fazer é escolher: consigo parar em segurança ou estou demasiado perto?

      Se estás demasiado perto, à partida, podes passar no amarelo sem apanhar o vermelho.

      Se te acontece passar o vermelho quando achavas que ias passar no amarelo, ficas a saber que não podes sobrestimar a distância a que podes passar o amarelo nesse semáforo, i.e., se antes tentavas passar quando estavas a menos de 50 metros, começas a passar apenas se estiveres a menos de 30 metros, isto para uma certa velocidade.

      Pelo sim pelo não, quando decides que não dá para parar em segurança mas achas que se calhar ainda estás um pouco longe, podes acelerar um pouco.
      Editado pela última vez por rppm; 10 May 2018, 10:56.

      Comentário


        #33
        Há coisas piores.

        Atropelar animais porque simplesmente não o consegues evitar e depois como não tens grandes danos segues e deixas o animal a agonizar na berma da estrada...isso é que devia dar peso na consciência a alguns...

        Isso de passar vermelho tinto, deve ser da idade, a caminhar para aquela fase do daltonismo leve em que as cores se misturam.

        Mau nisso nem é passar com vermelho é mesmo depois de abrir o verde para as faixas que se cruzam com a que circulas...cada vez mais vejo disso.

        Já me deparo com situações em que parece que estou a ver o meu puto a jogar Grand Theft Auto na consola...

        Não vale a pena cismar com nada, porque a malta cisma mas continua a fazê-lo, por isso, quando a multa surgir é pagar ficar sem os pontos e seguir em frente.

        Comentário


          #34
          Epá isso não tem problema nenhum todos nós já passamos amarelos, eu falo por mim, existem milhares de sinais no nosso país em que nos cruzamentos uns tão verdes durante 1 ou 2 minutos e os outros do mesmo cruzamento tão abertos uns 10 segundos e fecham e basta que algum acéfalo vá á vossa frente a pastar no verde para ficarem presos no sinal e nessas situações passo mesmo o amarelo pois á quem tenha mais que fazer do que ficar prejudicado pela burrice alarmante de alguns condutores que não têm respeito pelos outros.

          Comentário


            #35
            [QUOTE=acatalves;1069937381
            Contem as vossas experiências e as partilhem as vossas opiniões.[/QUOTE]

            24 anos de carta. Nao costumo passar amarelos no limite, excepto se conhecer bem a zona. Se for uma zona desconhecida, nunca passo, se for numa zona em que sei que nao ha' risco de encontrar outro condutor, um peao ou um ciclista, as vezes passo-os.
            Outro desincentivo e' que aqui ha' alguns cruzamentos com camaras que detectam pessoal a passar amarelos/vermelhos, mas tipicamente so' os montam em cruzamentos com algum risco.

            Eu nao me preocupava muito com isso, se tiveres senso comum e cuidado.

            Comentário


              #36
              Já ouvi dizer que passar num vermelho ou não parar numa passadeira não da multa , multa dá se fores apanhado a cometer essa infracção

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                Já ouvi dizer que passar num vermelho ou não parar numa passadeira não da multa , multa dá se fores apanhado a cometer essa infracção
                Frase muito, muito, lusitana...

                Comentário


                  #38
                  eu passo muitas vezes no amarelo já laranjinha, mas realmente convém ter um carro rápido ou ver que não há ninguém À espera do outro lado. o que me irrita mesmo são os tipos que metem o pisca a dizer que vão entrar na rotunda (que novidade, todos os outros também vão entrar e não precisam de avisar!!!) e depois quando é para sair, eu que adivinhe o que lhes vai no cérebro!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu passo muitas vezes no amarelo já laranjinha, mas realmente convém ter um carro rápido ou ver que não há ninguém À espera do outro lado. o que me irrita mesmo são os tipos que metem o pisca a dizer que vão entrar na rotunda (que novidade, todos os outros também vão entrar e não precisam de avisar!!!) e depois quando é para sair, eu que adivinhe o que lhes vai no cérebro!
                    Por outro lado também há aqueles que arrancam mal fica vermelho do outro lado.

                    O mal do chico-espertismo é que quando dois chicos-espertos se encontram dá *****.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      Convém não ser apanhado pelos tipos das dashcams
                      Why?

                      Qual a razão?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                        Por outro lado também há aqueles que arrancam mal fica vermelho do outro lado.

                        O mal do chico-espertismo é que quando dois chicos-espertos se encontram dá *****.
                        não tenho apanhado desses. mas também há quem não queira arrancar mesmo quando já está verde. há de tudo!

                        Comentário


                          #42

                          Comentário


                            #43
                            O que chateia é o carro da frente ir a pisar ovos, acelerar para passar o amarelo e deixar-me o amarelo-tinto. Essa gente devia falecer.

                            Comentário


                              #44
                              "falecer"??? aqui no norte diz-se outra palavra, que por sinal também começa por "f".

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X