Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ser autuado nesta situação? Semáforo de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    multado, mas com orgulho!
    Queria, ver se fosse uma faixa, e viesse o Chico esperto lançado lá atrás, se travavas, porque como Eagle diz esse semáforo muitos ignoram.

    Porque levar com um carro por cima e partir tudo, ou apanhar multa para evitar isso

    Neste fórum pimenta no cu dos outros é refresco

    Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

    Comentário


      #32
      E quando apanhas uma semáforo dito "normal" (num cruzamento, por exemplo) que "de repente" fica vermelho?

      De quem é a culpa?

      Do gajo que accionou o sensor do semáforo (alguns têm)?

      De quem instalou ali aquela m3rd?

      De quem inventou o semáforo?

      Tua não será de certeza...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Queria, ver se fosse uma faixa, e viesse o Chico esperto lançado lá atrás, se travavas, porque como Eagle diz esse semáforo muitos ignoram.

        Porque levar com um carro por cima e partir tudo, ou apanhar multa para evitar isso

        Neste fórum pimenta no cu dos outros é refresco

        Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
        Quem anda "a sério" de mota tem automatismos que evitam muitas azelhices que pelos vistos fazes.

        O comportamento duma mota tem diferenças bem grandes para um carro ou camião...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Quem anda "a sério" de mota tem automatismos que evitam muitas azelhices que pelos vistos fazes.

          O comportamento duma mota tem diferenças bem grandes para um carro ou camião...
          Deixa-te disso, parar e circular num dos lados da via?

          Também não querias mais nada, circular e no meio, de modo aos automóveis verem como obstáculo






          Mas pimenta no cu dos outros é refresco

          Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

          Comentário


            #35
            Isso de estar vermelho é uma mera sugestão, não é para levar a sério.

            Passa na boa

            Comentário


              #36
              Não tens de adivinhar a velocidade de ninguém, embora convenha andar atento e quanto ao semáforo, isso sim tens de vê-lo.

              Se paraste a 2-3 metros do semáforo, o outro é que o activou e dizes que o amarelo dura muito pouco tempo, és capaz de ter razão, é expor isso nos 15 dias que dispões para defesa. Não contes com muito, mas pode ser que consigas uma prescrição. Tens é de pagar o mínimo de qualquer forma. O problema é a sanção acessória.

              Se queres mesmo levar isso a sério, então precisas de um advogado com [muita] experiência em contra-ordenações rodoviárias, mas prepara-te para gastar bastante dinheiro.

              Em Miraflores está-me sempre a acontecer ser ultrapassado por gajos em excesso de velocidade que activam o semáforo e como vão depressa ainda passam o amarelo. Quem leva com o vermelho sou eu. É o que temos e tenho de parar.

              Comentário


                #37
                Na verdade, tens várias coisas a teu favor:

                - o semáforo não se encontra em cruzamento ou entroncamento (necessário para a infracção ser considerada muito grave).

                - paraste a 2-3 metros, o que significa que poderás não ter consumado a contra-ordenação e poderá ser considerado tentativa (não punida pelo CE) ou desistência, o que exclui a aplicação do regime contra-ordenacional.

                Mas como te digo, se quiseres ser levado a sério só mesmo com intervenção de advogado competente na matéria.

                Comentário


                  #38
                  Isto levanta uma questão muito pertinente.

                  Existe ou não tempo mínimo de 'amarelo' para os semáforos?

                  É que também conheço 2 semáforos deste género em que o amarelo quase não existe. Um deles de controlo de velocidade e outro num entroncamento que só é activado quando aparece um carro na perpendicular, esse pior ainda pois está sempre intermitente até ao momento que é 'chamado'.

                  Comentário


                    #39
                    Já agora, também seria interessante saber quantos segundos dura o amarelo nesse semáforo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      Isto levanta uma questão muito pertinente.

                      Existe ou não tempo mínimo de 'amarelo' para os semáforos?

                      É que também conheço 2 semáforos deste género em que o amarelo quase não existe. Um deles de controlo de velocidade e outro num entroncamento que só é activado quando aparece um carro na perpendicular, esse pior ainda pois está sempre intermitente até ao momento que é 'chamado'.

                      Deve haver um tempo padrão para o semáforo amarelo.

                      Mesmo que não exista acho que é fácil de argumentar qual deveria ser o tempo mínimo. Vou fazer esse exercício e digam-me se faz sentido.


                      Imaginemos uma via com limite de velocidade de 50km/h (corresponde a 14 m/s). Considerando um tempo de reação típico de 2s (28 metros) mais uma distância de travagem de 20m (creio ser razoável mesmo em piso molhado), isso significa que mesmo que eu veja o amarelo imediatamente quando ele aparece, preciso que ele apareça 48m antes de eu passar no semáforo, ou seja cerca de 3,5 segundos se eu viajar à velocidade máxima permitida. Como creio que se deve tomar sempre algumas margens de segurança, diria que para uma via com limite de velocidade de 50 km/h, o amarelo deve durar 4 segundos.

                      Se a velocidade da via for maior, o tempo terá de ser maior e vice-versa.

                      Agora se quem gere os semáforos deve fazer contas similares... ou por vezes simplesmente fazer a olho.



                      EDIT: lembrei-me de outro fator. Em vias a descer a distância de travagem será maior e logo a duração do amarelo deve ser maior e o contrário é também verdade.
                      Editado pela última vez por ppais; 23 August 2018, 17:29.

                      Comentário


                        #41
                        e se aparecer alguem a frente em vez de ser um semaforo, ah pois

                        Comentário


                          #42
                          Há orientações para programar semáforos que têm em conta os factores enumerados.

                          Neste caso deve ser de 4s pelo menos, mas também não pode ser muito mais por uma questão de uniformidade e expectativa dos condutores.

                          Aguarda-se para saber no caso concreto quanto tempo dura o amarelo.

                          Comentário


                            #43
                            Agora é que me apercebi que a questão dos 2-3 metros é outra e não a situação que foi autoada (pelo que percebi houve auto, correcto?).

                            Bom, assim mais complicado. Um gajo tem de parar no vermelho, independentemente da razão pelo qual aquilo passou a vermelho (se é como está programado, se foi outro que activou).

                            É comoo que descrevi em Miraflores em que os outros vão a abrir e eu é que levo com o vermelho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              E vamos todos acreditar que ele ia mesmo a 50
                              Simples se ia a mais de 50 ele é que activou o semaforo e depois foi o outro lol...

                              So se ia a menos de 50 é que se pode queixar do outro senao tb activava para ele....

                              Pela conversa que para andar devagar coprava uma bicicleta é porque ia a mais de 50

                              Comentário


                                #45
                                Se calhar o melhor é ter juizinho. Eles andem aí.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X