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    #31
    Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
    Negocio limpo e transparente, em Portugal, hehe, agora ri-me


    E como vais conseguir concorrer com os outros?

    Um exemplo entre muitos, com aqueles que compram carros batidos lá fora a granel, reparam e põem à venda como se nada fosse?

    Se vais com a ideia da honestidade para esse negocio esquece que vais-te dar mal
    Consigo preços ao nível(ás vezes mais baratos) sem fazer maroscas...
    Simplesmente existe gente que quer ter margens de lucro absurdas.. nos negócios de carros o máximo de lucro que se consegue tirar é 25/30%(em gama média/alta) e a correr bem!!
    Eu estou a definir margens de 20/25% na maioria dos meus carros..

    Falo por experiência própria, na Alemanha basta o carro ter uma porta amassada ou uma coisa insignificante que o carro desvaloriza brutalmente visto que a mão de obra lá é super cara!!
    E é aí que a maioria repara e vende e consegue boas margens devido á desvalorização do carro.
    Não conheço ninguém que compre o carro todo rebentado para o ir reparar(visto que não compensa e sujeita-se a futuras avarias)..

    E continuo a dizer, honestidade e transparência é meio caminho andado para o sucesso, independentemente de não ganhar as margens que os marosqueiros ganham..
    É obvio que para ganhar 10/11k tenho de vender 5 carros, enquanto os outros vendem 2(marosqueiros)..

    Mas falo pelo conhecimento que tenho no mercado, aqui na minha zona tem um gajo sério, e 2 ou 3 habilidosos, e passado 10 anos de mercado, os marosqueiros vendem 2/3 carritos mensais, e o gajo sério vende 20/25 mensais...
    É uma diferença abismal, porque ele ganhou nome no mercado!!

    Comentário


      #32
      Eu acho que já tens alguma base portanto não vejo o mal...

      O pessoal aqui no fórum fala do cliente-tipo como se esse tipo de cliente estivesse aqui no fórum... bem longe disso! Não é assim tão bicho de sete cabeças.

      Se é um meio que tu conheces, se tu conheces bem a zona, se já trabalhaste com importação e já tens experiência em vendas, why not?

      Por acaso é uma área que sempre gostei, tivesse eu os €€ quem sabe...

      Comentário


        #33
        E retomas? Qual será a tua estratégia, sendo que alguns serão chassos e esses, caso os revendas, dificilmente conseguirás uma garantia tipo Mapfre. Há seguradoras, por exemplo, que só seguram carros que tenham no máximo 10 anos.

        De qualquer forma, que é o que te interessa: despesas!

        Segurança Social, Iva, Imposto sobre a margem, Irc, seguro de carta, capital social, as taxas para abrir empresa na hora, seguros, contabilista, etc etc...é pensar muito bem...

        Estás no fim do 1' nível e queres passar para o 2'. De vendedor particular para profissional. Eu estou a pensar começar o 1' nível...ser vendedor particular...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
          Eu acho que já tens alguma base portanto não vejo o mal...

          O pessoal aqui no fórum fala do cliente-tipo como se esse tipo de cliente estivesse aqui no fórum... bem longe disso! Não é assim tão bicho de sete cabeças.

          Se é um meio que tu conheces, se tu conheces bem a zona, se já trabalhaste com importação e já tens experiência em vendas, why not?

          Por acaso é uma área que sempre gostei, tivesse eu os €€ quem sabe...

          Acho que vou arriscar, ando estes dias a pensar muito nisso!!

          Obrigado!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
            E retomas? Qual será a tua estratégia, sendo que alguns serão chassos e esses, caso os revendas, dificilmente conseguirás uma garantia tipo Mapfre. Há seguradoras, por exemplo, que só seguram carros que tenham no máximo 10 anos.

            De qualquer forma, que é o que te interessa: despesas!

            Segurança Social, Iva, Imposto sobre a margem, Irc, seguro de carta, capital social, as taxas para abrir empresa na hora, seguros, contabilista, etc etc...é pensar muito bem...

            Estás no fim do 1' nível e queres passar para o 2'. De vendedor particular para profissional. Eu estou a pensar começar o 1' nível...ser vendedor particular...
            Não irei ficar com nenhuma retoma, tenho um stand cá perto(de um amigo meu) que me vai comprar as retomas todas..(menos as que me interessar ter média/alta gama..)

            Relativamente a despesas, sim penso que estão todas aí inseridas..

            Tenho de analisar muito bem, estes dias serão decisivos para uma resposta final..

            Comentário


              #36
              Como vendedor particular, fazes seguro em teu nome para os carros que tens, enquanto não os vendes? Contra terceiros? E quando o potencial comprador quer dar uma voltinha com o carro? Como prevines um eventual toque/amasso que seja da sua responsabilidade?

              Existem alguns contras, para vender como particular:

              Garantia: acho que é fácil dar a volta a esta questão: comprar uma garantia, mesmo sendo o negócio da particular para particular, e comprar/importar carros seminovos com garantia da marca, tipo bmw premium selection, audiplus etc...

              Financiamento: já percebi que também é possível propor financiamento, mas ainda não exporei muito este ponto.

              Retomas: bingo!!! Também tinha pensado nessa tua possibilidade. Falar com stands para ver quais aqueles que compram carros e encaminhar para lá os veículos, exceto aqueles que eu queira revender.

              Seguro de carta: é tipo um seguro de danos próprios que cobre test drives feitos pelos possíveis compradores...aqui é que ainda estou pensativo. Como particular penso não ser possível arranjar seguro de carta. Só para profissionais...e se o potencial comprador der um toque com o carro ao experimenta-lo? Fico eu a arder...Em carros seminovos pondero fazer seguro de danos próprios low cost até à venda do carro e depois dar baixa do seguro e recuperar o resto da anuidade aquando da venda. Mas em Carros com 6,7 anos para cima, não sei...é por isso que pondero só importar seminovos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                Como vendedor particular, fazes seguro em teu nome para os carros que tens, enquanto não os vendes? Contra terceiros? E quando o potencial comprador quer dar uma voltinha com o carro? Como prevines um eventual toque/amasso que seja da sua responsabilidade?

                Existem alguns contras, para vender como particular:

                Garantia: acho que é fácil dar a volta a esta questão: comprar uma garantia, mesmo sendo o negócio da particular para particular, e comprar/importar carros seminovos com garantia da marca, tipo bmw premium selection, audiplus etc...

                Financiamento: já percebi que também é possível propor financiamento, mas ainda não exporei muito este ponto.

                Retomas: bingo!!! Também tinha pensado nessa tua possibilidade. Falar com stands para ver quais aqueles que compram carros e encaminhar para lá os veículos, exceto aqueles que eu queira revender.

                Seguro de carta: é tipo um seguro de danos próprios que cobre test drives feitos pelos possíveis compradores...aqui é que ainda estou pensativo. Como particular penso não ser possível arranjar seguro de carta. Só para profissionais...e se o potencial comprador der um toque com o carro ao experimenta-lo? Fico eu a arder...Em carros seminovos pondero fazer seguro de danos próprios low cost até à venda do carro e depois dar baixa do seguro e recuperar o resto da anuidade aquando da venda. Mas em Carros com 6,7 anos para cima, não sei...é por isso que pondero só importar seminovos...
                Boas Jarbas,
                Respondendo-te a algumas perguntas..

                Eu pessoalmente fazia um seguro contra terceiros, e caso o comprador quisesse dar uma volta(que é normal) assinava um termo de responsabilidade que em caso de acidente se responsabilizava.

                O seguro de carta só é permitido para profissionais no ramo automóvel..

                Também não te compensa importar carros com mais de 7/8 anos..

                Abração!!

                Comentário


                  #38
                  E os potenciais compradores não torcem o nariz a terem de assinar um documento?

                  Comentário


                    #39
                    Se precisas de carros em Franca ,fala comigo MP ,Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                      E os potenciais compradores não torcem o nariz a terem de assinar um documento?
                      Eles tem de perceber que o risco é muito elevado..
                      E se realmente estiverem interessados na viatura eles assinam.

                      Comentário


                        #41
                        Como tens experiência, eu avançava com isso da empresa, com uma coisa simples, custos controlados, para o caso de correr mal o prejuízo não ser muito. Aproveita agora para ganhar know-how e aperfeiçoar o método a implementar no futuro.

                        Tenta fazer contas...lembra-te que a tua margem como profissional é menor, ou aceitas ganhar menos por carro, ou tens de subir preços, para compensar despesas que não tens agora, o que pode fazer com que te saia o tiro pela culatra...

                        Quanto aos importados, falas de uma diferença de 3% entre o custo de compra como particular e o mesmo custo mas como profissional... não é bem assim... são 4% (iva 19% alemão vs 23%cá) + o iva que as empresas pagam sobre o valor da legalização que o particular cá não paga, apenas paga a legalização. A diferença pode ser de 2/3k...é o valor da tua margem num carro de 15/20k...fora o imposto sobre a tua margem depois da venda etc...

                        Quanto tempo levas, em média, a vender um carro?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                          Como tens experiência, eu avançava com isso da empresa, com uma coisa simples, custos controlados, para o caso de correr mal o prejuízo não ser muito. Aproveita agora para ganhar know-how e aperfeiçoar o método a implementar no futuro.

                          Tenta fazer contas...lembra-te que a tua margem como profissional é menor, ou aceitas ganhar menos por carro, ou tens de subir preços, para compensar despesas que não tens agora, o que pode fazer com que te saia o tiro pela culatra...

                          Quanto aos importados, falas de uma diferença de 3% entre o custo de compra como particular e o mesmo custo mas como profissional... não é bem assim... são 4% (iva 19% alemão vs 23%cá) + o iva que as empresas pagam sobre o valor da legalização que o particular cá não paga, apenas paga a legalização. A diferença pode ser de 2/3k...é o valor da tua margem num carro de 15/20k...fora o imposto sobre a tua margem depois da venda etc...

                          Quanto tempo levas, em média, a vender um carro?
                          Penso que as empresas não pagam IVA do valor da legalização, mas sim da margem de lucro total...
                          Relativamente ao tempo de venda tenho demorado como particular 1 mês/2 meses no máximo..

                          Estive a ver leilões cá em Portugal, e realmente consegue-se bons negócios.

                          Estou a informar-me de todos os custos para ver se realmente me vou meter nesse mercado..

                          Comentário


                            #43
                            https://www.flipcar.pt/sobre-nos/com...ona-o-processo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                              Boa Tarde Gente!!

                              Tenho em mente já á meses sobre a abertura de um Stand de Automóveis.
                              Gostava de receber dicas sobre o assunto visto que sou novato na parte do negócio.

                              Já tenho terreno(dá para 6,7 carros), 43.000€(+/-) para investir em carros, e alguma experiência em automóveis.
                              A nível de garantias estive a informar-me e acho que vou optar por uma empresa especifica para tal(ou aconselham outra coisa??) visto ser mais vantajoso financeiramente agora no inicio do negócio.
                              Que carros aconselham a comprar? O que acham que sai mais? O que ligam mais na hora de comprar um carro?
                              Vão dando dicas de coisas relevantes sobre o que tenho de contar.

                              Ajudem-me nesta que pode ser uma grande aventura..

                              Um Abraço Pessoal!!


                              PS: Peço desculpa se não coloquei o meu tópico no "grupo" certo.
                              Atenção ao que se anuncia e diz aos clientes. A lei não impede recurso a seguros de garantia, pagos pelo stand e cobrindo avarias na viatura vendida. Mas os seguros de garantia têm sempre exclusões, exclusões essas quase sempre não aceites pela lei da garantia, o que na prática quer dizer, que avarias que o seguro de garantia não cubra, é responsável o stand.

                              Exemplo prático: não conheço todos mas de certeza que há por aí seguros de garantia que excluem problemas eléctricos na chave do carro com comando à distância ou avarias no módulo (que está no carro) e que reconhece a "ordem" do comando à distância. Esta exclusão é válida, do ponto de vista legal para o âmbito de cobertura do seguro de avaria. Quer dizer, que, caso aconteça a avaria, o seguro não é obrigado a pagar. Mas tu enquanto stand vendedor, és, se o cliente to comunicar no período de garantia do carro (que nunca pode ser menor que 12 meses por lei). A lei da garantia não permite exclusão de peças. Isto pode parecer contra-senso para os seguros de avarias (que têm montes de exclusões) mas não é. Pela lei, o responsável pela reparação em garantia de uma avaria é o stand vendedor. SEMPRE!

                              Se o stand tiver contratualizado um seguro de garantia (porque sim; porque não dispõe de oficina; porque dono não percebe nada de mecânica e não quer ser enganado por falsas avarias, etc, etc), o que o seguro cobre, paga o seguro (bom pra ti). o que o seguro não cobre, pagas tu. As únicas peças que ficam fora de garantia são as peças de desgaste. Mas por peças de desgaste, entende-se ou peças que estejam previstas ser trocadas e façam parte de manutenção de uma viatura (óbvios exemplos pneus, bateria, pastilhas travão) ou peças que não tendo uma data definida para serem trocadas, pela idade e kms do carro, seja previsível e aceitável que sejam trocadas - exemplo alternador num carro com 500.000 kms. Agora, o que não for peças de desgaste e se te calhar um cliente que perceba de lei de garantia, não tens alternativa senão pagar reparação.

                              Mas sim, num início de negócio e para quem dá os primeiros passos, oferecer um seguro de garantia, poderá ser a forma mais barata de teres menos despesa com oficinas e reparações. Mais tarde, a maioria dos stands prefere abrir oficina (outra forma de rendimentos) ou fazer protocolos com oficina parceira e que também te ajuda a melhor avaliar uma retoma recebida ou a reduzir os custos de preparação de uma viatura para venda.

                              NOTA final: a menos que haja documento escrito assinado entre comprador e vendedor, reduzindo garantia para 12 meses, prevalece 24 meses como prazo normal de garantia. Qualquer papel assinado entre vendedor e comprador a dizer que comprador prescinde de garantia, é nulo por lei. Podes literalmente vender um carro por 0,01 euros a um cliente e assinar um papel em que ele prescinde de garantia. É nulo por lei e carro (comprado a 0,01 euros) tem 24 meses de garantia. Por isso: não vendas carro a 1 cêntimo. (é um exemplo humorístico apenas para ser esclarecedor sem margens para dúvidas).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                Negocio limpo e transparente, em Portugal, hehe, agora ri-me


                                E como vais conseguir concorrer com os outros?

                                Um exemplo entre muitos, com aqueles que compram carros batidos lá fora a granel, reparam e põem à venda como se nada fosse?

                                Se vais com a ideia da honestidade para esse negocio esquece que vais-te dar mal
                                É curioso que digas isso. Eu por acaso tenho o sonho de um dia ter um stand e será efectivamente limpo e transparente. Mas não como actividade principal e não como forma de subsistência.

                                Nome não tá pensado, mas podia ser apenas "O único stand honesto em Portugal" e digo-vos porquê:

                                1. valorizar as boas retomas e recusar as más.

                                Em Portugal há um vício em que se retoma barato esteja o carro em bom estado ou mau. Ninguém avalia devidamente o carro. Então compra-se sempre barato para stand lucrar sempre ou caso corra mal, perder pouco - limitação deste modelo: os bons carros e em bom estado nunca irão parar ao mercado e serão transacionados entre amigos ou familiares. A minha ideia é qualquer retoma fica 24 horas em stand para avaliação completa. Ponto positivo para quem entrega retoma: receber pelo carro um valor que não recebe em mais lado nenhum. Isto seria feito com equipa e oficina especializada e muitas retomas iam ser recusadas.

                                2. Em Portugal as margens são obscenas.

                                No stand que idealizei margens nunca seriam maiores que 20%. E isso seria argumento de venda. Sim, muitas retomas iam ser recusadas se carros não estivessem em condições ou poderia ser entregue um relatório detalhado a justificar porque retoma não poderia ser tão boa como para um carro em condições. Qualquer carro vendido (caso mercado ou interesse o potenciasse) com mais de 20% de margem, o excesso dos 20% seria entregue ao cliente que entregou retoma. Exemplo prático. Carro com valor de mercado para venda de 12.000 euros, estando em bom estado, seria retomado a 10.000 euros. Não podendo ser retomado a 10.000 euros, era apresentado relatório detalhado ao cliente mostrando que valor começava em 10.000 euros e deduzidos os custos de reparações necessárias. Caso carro retomado a 10.000 euros acabasse por ser vendido a 13.000 euros, o meu stand ficava com os 2.000 euros da margem de 20% definida e os 1.000 euros seriam entregues ao proprietário que entregou essa retoma.

                                3. Todos os carros teriam 36 meses de garantia, sem limite de kms. Revisão de entrega feita em concessionário oficial da marca. Entregue informação escrita esclarecendo modalidades de reparação gratuita em caso de avaria em garantia; redução do valor de venda com devolução da diferença ao cliente; em último caso e na impossibilidade de acordo, resolução do contrato de compra-e-venda e restituição da totalidade do valor pago

                                Seria literalmente o único stand honesto do país. E a publicidade seria apenas e só essa. Numa fase inicial, eventuais lucros apenas cobririam despesas de funcionamento (daí não poder implementar este modelo de negócio como única actividade nem como forma de subsistência) mas a prazo, retomas recebidas, por serem altamente seleccionadas e recusado o que não cumpria os critérios, seriam cada vez melhor, fazendo com que os 20% de margem fossem cada vez mais, "20% de lucro por carro vendido" por menor probabilidade de gastos em accionamentos de garantia e o mercado tendencialmente aceitaria pagar mais caro por uma viatura que tivesse associado garantia alargada (36 meses) e condições transparentes. Obviamente e não podendo concorrer com os concessionários das marcas, valores de venda poderiam estar próximos destes mas sempre abaixo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
                                  Atenção ao que se anuncia e diz aos clientes. A lei não impede recurso a seguros de garantia, pagos pelo stand e cobrindo avarias na viatura vendida. Mas os seguros de garantia têm sempre exclusões, exclusões essas quase sempre não aceites pela lei da garantia, o que na prática quer dizer, que avarias que o seguro de garantia não cubra, é responsável o stand.

                                  Exemplo prático: não conheço todos mas de certeza que há por aí seguros de garantia que excluem problemas eléctricos na chave do carro com comando à distância ou avarias no módulo (que está no carro) e que reconhece a "ordem" do comando à distância. Esta exclusão é válida, do ponto de vista legal para o âmbito de cobertura do seguro de avaria. Quer dizer, que, caso aconteça a avaria, o seguro não é obrigado a pagar. Mas tu enquanto stand vendedor, és, se o cliente to comunicar no período de garantia do carro (que nunca pode ser menor que 12 meses por lei). A lei da garantia não permite exclusão de peças. Isto pode parecer contra-senso para os seguros de avarias (que têm montes de exclusões) mas não é. Pela lei, o responsável pela reparação em garantia de uma avaria é o stand vendedor. SEMPRE!

                                  Se o stand tiver contratualizado um seguro de garantia (porque sim; porque não dispõe de oficina; porque dono não percebe nada de mecânica e não quer ser enganado por falsas avarias, etc, etc), o que o seguro cobre, paga o seguro (bom pra ti). o que o seguro não cobre, pagas tu. As únicas peças que ficam fora de garantia são as peças de desgaste. Mas por peças de desgaste, entende-se ou peças que estejam previstas ser trocadas e façam parte de manutenção de uma viatura (óbvios exemplos pneus, bateria, pastilhas travão) ou peças que não tendo uma data definida para serem trocadas, pela idade e kms do carro, seja previsível e aceitável que sejam trocadas - exemplo alternador num carro com 500.000 kms. Agora, o que não for peças de desgaste e se te calhar um cliente que perceba de lei de garantia, não tens alternativa senão pagar reparação.

                                  Mas sim, num início de negócio e para quem dá os primeiros passos, oferecer um seguro de garantia, poderá ser a forma mais barata de teres menos despesa com oficinas e reparações. Mais tarde, a maioria dos stands prefere abrir oficina (outra forma de rendimentos) ou fazer protocolos com oficina parceira e que também te ajuda a melhor avaliar uma retoma recebida ou a reduzir os custos de preparação de uma viatura para venda.

                                  NOTA final: a menos que haja documento escrito assinado entre comprador e vendedor, reduzindo garantia para 12 meses, prevalece 24 meses como prazo normal de garantia. Qualquer papel assinado entre vendedor e comprador a dizer que comprador prescinde de garantia, é nulo por lei. Podes literalmente vender um carro por 0,01 euros a um cliente e assinar um papel em que ele prescinde de garantia. É nulo por lei e carro (comprado a 0,01 euros) tem 24 meses de garantia. Por isso: não vendas carro a 1 cêntimo. (é um exemplo humorístico apenas para ser esclarecedor sem margens para dúvidas).
                                  Sim, também já pensei em assegurar um contracto com um mecânico amigo no qual só me levava a mão de obra(c/desconto).. e nesse aspecto dormia mais descansado..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
                                    É curioso que digas isso. Eu por acaso tenho o sonho de um dia ter um stand e será efectivamente limpo e transparente. Mas não como actividade principal e não como forma de subsistência.

                                    Nome não tá pensado, mas podia ser apenas "O único stand honesto em Portugal" e digo-vos porquê:

                                    1. valorizar as boas retomas e recusar as más.

                                    Em Portugal há um vício em que se retoma barato esteja o carro em bom estado ou mau. Ninguém avalia devidamente o carro. Então compra-se sempre barato para stand lucrar sempre ou caso corra mal, perder pouco - limitação deste modelo: os bons carros e em bom estado nunca irão parar ao mercado e serão transacionados entre amigos ou familiares. A minha ideia é qualquer retoma fica 24 horas em stand para avaliação completa. Ponto positivo para quem entrega retoma: receber pelo carro um valor que não recebe em mais lado nenhum. Isto seria feito com equipa e oficina especializada e muitas retomas iam ser recusadas.

                                    2. Em Portugal as margens são obscenas.

                                    No stand que idealizei margens nunca seriam maiores que 20%. E isso seria argumento de venda. Sim, muitas retomas iam ser recusadas se carros não estivessem em condições ou poderia ser entregue um relatório detalhado a justificar porque retoma não poderia ser tão boa como para um carro em condições. Qualquer carro vendido (caso mercado ou interesse o potenciasse) com mais de 20% de margem, o excesso dos 20% seria entregue ao cliente que entregou retoma. Exemplo prático. Carro com valor de mercado para venda de 12.000 euros, estando em bom estado, seria retomado a 10.000 euros. Não podendo ser retomado a 10.000 euros, era apresentado relatório detalhado ao cliente mostrando que valor começava em 10.000 euros e deduzidos os custos de reparações necessárias. Caso carro retomado a 10.000 euros acabasse por ser vendido a 13.000 euros, o meu stand ficava com os 2.000 euros da margem de 20% definida e os 1.000 euros seriam entregues ao proprietário que entregou essa retoma.

                                    3. Todos os carros teriam 36 meses de garantia, sem limite de kms. Revisão de entrega feita em concessionário oficial da marca. Entregue informação escrita esclarecendo modalidades de reparação gratuita em caso de avaria em garantia; redução do valor de venda com devolução da diferença ao cliente; em último caso e na impossibilidade de acordo, resolução do contrato de compra-e-venda e restituição da totalidade do valor pago

                                    Seria literalmente o único stand honesto do país. E a publicidade seria apenas e só essa. Numa fase inicial, eventuais lucros apenas cobririam despesas de funcionamento (daí não poder implementar este modelo de negócio como única actividade nem como forma de subsistência) mas a prazo, retomas recebidas, por serem altamente seleccionadas e recusado o que não cumpria os critérios, seriam cada vez melhor, fazendo com que os 20% de margem fossem cada vez mais, "20% de lucro por carro vendido" por menor probabilidade de gastos em accionamentos de garantia e o mercado tendencialmente aceitaria pagar mais caro por uma viatura que tivesse associado garantia alargada (36 meses) e condições transparentes. Obviamente e não podendo concorrer com os concessionários das marcas, valores de venda poderiam estar próximos destes mas sempre abaixo.

                                    Vou comentar por tópicos para termos uma analise mais fácil.

                                    1º - Retomas: Já pensei nessa parte de analisar retomas(provavelmente irei funcionar assim), mas caso note que o carro vá dar problemas vendo cá a standzecos que vendem o lixo todo e não querem saber disso para nada, assim livro-me de uma grande responsabilidade. As que estiverem dentro dos requisitos mínimos será para avançar na venda.

                                    2º- A minha margem será cerca de 20-25%(a margem que a grande maioria pratica), relativamente ao aspecto de ficares só com os 20%(e devolver o restante) não me parece correcto, até porque o carro que vendes pode vir a dar problemas.. Se conseguires fazer uma retoma e ganhares 40% acho que é o que se deve fazer(umas coisas tem de dar para as outras)..

                                    3º- As minhas garantias serão de 1 ano total(12 meses) com opção para 24 meses consoante o valor final que acordar com o cliente, as revisões serão feitas num mecânico da minha confiança.
                                    Vai tudo descrito no contracto.

                                    Relativamente ás bases do teu negócio, acho que tem futuro mas que tens de emendar algumas lacunas para isso funcionar a 100%!!

                                    Percebo a tua lógica de vender em quantidade, mas até chegares a esse patamar de venderes 20/30 carros mensais tens de lhe dar no duro.


                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vou responder ponto a ponto para ser mais fácil.

                                      Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                                      Vou comentar por tópicos para termos uma analise mais fácil.

                                      1º - Retomas: Já pensei nessa parte de analisar retomas(provavelmente irei funcionar assim), mas caso note que o carro vá dar problemas vendo cá a standzecos que vendem o lixo todo e não querem saber disso para nada, assim livro-me de uma grande responsabilidade. As que estiverem dentro dos requisitos mínimos será para avançar na venda.

                                      Sem dúvida. Isso é o que a maioria dos stands (e sobretudo concessionários) fazem. Mas tem uma grande limitação: nunca vais poder valorizar bem as retomas sob risco de perderes dinheiro. Se não valorizares bem, vais ter muitas retomas más ou a precisar de grandes reparações e depois lucros podem nem cobrir os 20% de margem. Vais acabar por fazer o que os stands fazem: dar 1.500 e 2.000 euros de retoma por um carro que vais vender a 5.000 e 6.000 euros. Como só os clientes que tenham carros maus vão aceitar isso, o que ganhas em lucro na venda, perdes na reparação de avarias em garantia.

                                      2º- A minha margem será cerca de 20-25%(a margem que a grande maioria pratica), relativamente ao aspecto de ficares só com os 20%(e devolver o restante) não me parece correcto, até porque o carro que vendes pode vir a dar problemas.. Se conseguires fazer uma retoma e ganhares 40% acho que é o que se deve fazer(umas coisas tem de dar para as outras)..

                                      Pelo contrário. Aqui discordo. Esse seria o meu maior argumento de venda. Falo do meu caso pessoal. Tenho um carro ma família que vale 15-16.000 euros no mercado. Está igual a novo, sempre assistido na marca. Esse familiar foi a meia dúzia de stands e dão-lhe 10 a 11 mil euros de retoma. Acho obsceno. Meu familiar aceita entregar carro a retoma por 10.000 euros se o stand se comprometer que o vai vender a 12.000 euros. Mas como sabemos que stand vai vender a 15 mil euros no mínimo (margem 50%) não é aceitável. Se o carro dele estivesse a cair aos bocados e todo fanado e cheio de peças para trocar, davam-lhe os 10.000 euros na mesma. Não está correto. Estimula-se a entrega de más retomas e é um ciclo vicioso. Ou tens sorte e corre bem, ou para não teres prejuízo tens de fazer trafulhices. Daí ser fácil para mim publicitar no modelo de stand que defini o "único stand honesto em Portugal".

                                      3º- As minhas garantias serão de 1 ano total(12 meses) com opção para 24 meses consoante o valor final que acordar com o cliente, as revisões serão feitas num mecânico da minha confiança.
                                      Vai tudo descrito no contracto.

                                      Nenhuma objecção mas nada do que escrevas e ambos (vendedor e comprador assinem) é válido se for contrário à lei. os 12 meses são a excepção. E como excepção, tem de estar escrito em contrato (e que ambos assinam) que as partes concordam em reduzir, de mútuo acordo, a garantia de 24 meses para 12 meses. Se não tiveres isto expressamente escrito, prevalece a regra geral da lei da garantia que são 24 meses. Outro ponto importante: não é necessário qualquer documento para justificar ou dar direito à garantia. Se não há papel sobre garantia, a garantia é de 24 meses. Para que garantia seja só 12 meses (como pretendes) aí sim TENS DE TER o mútuo acordo de redução de 24 para 12 meses assinado por ambos. Escusado será dizer que não podes ter papéis escritos a dizer que garantia 12 meses é x valor e garantia 24 meses é x+y valor.

                                      Relativamente ás bases do teu negócio, acho que tem futuro mas que tens de emendar algumas lacunas para isso funcionar a 100%!!

                                      Percebo a tua lógica de vender em quantidade, mas até chegares a esse patamar de venderes 20/30 carros mensais tens de lhe dar no duro.


                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sobre o funcionar ou dar lucro, o objectivo não é ter lucro mas fazê-lo por gosto e porque há uma lacuna no mercado de viaturas usadas de qualidade e com regras transparentes e cumprindo escrupulosamente a lei. Será um projecto para uma fase mais tardia na minha vida mas acho que tem muito potencial e será bem acolhido. As pessoas valorizam a qualidade e valorizam a qualidade do serviço. Quando assim é, aceitam pagar mais caro.

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