Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas da Sprint Well conduzidas de forma criminosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Onde é que esse artigo choca com o artigo que indica claramente que se deve circular na via mais à direita?

    É por causa de muitos circularem nas tais vias que lhes são mais convenientes que por vezes há a falta de fluidez no trânsito...
    1- não choca, simplesmente naquele local eu posso justificar o circular na esquerda como, a via que mais se adequa ao meu destino. Não estou em transgressão.

    2- vamos lá a facto, onde é que ele está a empatar seja o que for? Vamos agora meter-nos a adivinhar quem vinha atrás dele?

    3- qual a relevância deste assunto face a gravidade que aqueles 2 idiotas (sim, não há outro nome para quem pratica tal condução, tenho as costas largas, quem o é também, que me chame donzela ou virgem ofendido, pelo menos, idiota não sou) estão a fazer? Mesmo que ele esteja mal posicionado na via, é isso que vai invalidar a borrada que aqueles dois vão fazer? Não.

    4- Se há falta de fluidez por se cumprir o CE... Sou-te sincero, para o lado que durmo melhor.

    5- nao venhas com a cantiga de "trabalhar ao volante" e coisas do gênero, já percebi pelo que leio que és ligado aos transportes públicos, mas eu também trabalho ao volante, não é por isso que tenho aquelas atitudes. Até acho que quem faz da vida, conduzir, é que devia ser quem mais se insurge contra aquela condução, a probabilidade de levar com um gajo daqueles em cima a fazer 500km diários é bem maior que o típico condutor que faz 20-30km.
    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 29 July 2018, 21:44.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      quais??
      o art. 14 que não contradiz o anterior e muito menos se aplica na reta em questão!
      confundir ir na via mais à esquerda porque se quer virar à esquerda num cruzamento, entroncamento, etc... com o fazer toda a gago Coutinho até à rotunda do relogio só porque sim
      Não se aplica? Novamente, ele estava a circular onde? AE? VRAM? Ou numa localidade.

      Não é por ter 3-4 vias, que seja de ser dentro de uma... Localidade.

      Pelo que conheço da via, só se mudaram entretanto, o limite é de 50.
      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 29 July 2018, 21:44.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        André, estudasses!
        Não sei onde está o stress. Mas há uma coisa que as pessoas nem se lembram, sem camionistas, o país fica na m€rd@

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
          Não sei onde está o stress. Mas há uma coisa que as pessoas nem se lembram, sem camionistas, o país fica na m€rd@
          Ouviste essa ao almoco e agora repetes ate á exaustão.

          Nao vai de camiao cai de furgao ligeiro ...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
            Ouviste essa ao almoco e agora repetes ate á exaustão.

            Nao vai de camiao cai de furgao ligeiro ...
            queres levar 33 paletes num furgao?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              1- não choca, simplesmente naquele local eu posso justificar o circular na esquerda como, a via que mais se adequa ao meu destino. Não estou em transgressão.

              2- vamos lá a facto, onde é que ele está a empatar seja o que for? Vamos agora meter-nos a adivinhar quem vinha atrás dele?

              3- qual a relevância deste assunto face a gravidade que aqueles 2 idiotas (sim, não há outro nome para quem pratica tal condução, tenho as costas largas, quem o é também, que me chame donzela ou virgem ofendido, pelo menos, idiota não sou) estão a fazer? Mesmo que ele esteja mal posicionado na via, é isso que vai invalidar a borrada que aqueles dois vão fazer? Não.

              4- Se há falta de fluidez por se cumprir o CE... Sou-te sincero, para o lado que durmo melhor.

              5- nao venhas com a cantiga de "trabalhar ao volante" e coisas do gênero, já percebi pelo que leio que és ligado aos transportes públicos, mas eu também trabalho ao volante, não é por isso que tenho aquelas atitudes. Até acho que quem faz da vida, conduzir, é que devia ser quem mais se insurge contra aquela condução, a probabilidade de levar com um gajo daqueles em cima a fazer 500km diários é bem maior que o típico condutor que faz 20-30km.
              1 entras naquela avenida e só queres virar à esquerda na última interseção, que fica a 5 km de distância. Com base em quê é que podes alegar que é a via mais conveniente ao teu destino?

              2 não sabes. Tem que retomar a via central.

              3 nenhuma. A relevância passou a ser existirem pessoas que podem circular numa via qualquer, alegando que é a via mais conveniente ao seu destino.

              4 dorme então a pensar na falta de fluidez devido aos que não cumprem o CE ou o interpretam à la carte. Talvez não durmas tão bem!

              5 ok

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                queres levar 33 paletes num furgao?
                Em caso extremo .. podes levar no minimo 6 nas IVECO 130

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  1 entras naquela avenida e só queres virar à esquerda na última interseção, que fica a 5 km de distância. Com base em quê é que podes alegar que é a via mais conveniente ao teu destino?

                  2 não sabes. Tem que retomar a via central.

                  3 nenhuma. A relevância passou a ser existirem pessoas que podem circular numa via qualquer, alegando que é a via mais conveniente ao seu destino.

                  4 dorme então a pensar na falta de fluidez devido aos que não cumprem o CE ou o interpretam à la carte. Talvez não durmas tão bem!

                  5 ok
                  1- com a mesma base que afirmam que ele ia a empatar o trânsito.

                  2- não existe via central. Não sabem, mas afirmam... Óptimo

                  3- nao sabia que o CE era uma alegação... Peço desculpa.

                  4- Se o cumprimento do CE desse perca de fluidez estávamos nos bem aquelas carrinhas fluíram cá com uma pinta...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    1- com a mesma base que afirmam que ele ia a empatar o trânsito.

                    2- não existe via central. Não sabem, mas afirmam... Óptimo

                    3- nao sabia que o CE era uma alegação... Peço desculpa.

                    4- Se o cumprimento do CE desse perca de fluidez estávamos nos bem aquelas carrinhas fluíram cá com uma pinta...
                    Namasté!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post


                      Neste, Smart Saxo
                      Smart saxo? LOL

                      Esse fez bem. Se quem vai a conduzir vai num pesado, tem é de ter calma. Não tem nenhum M4 para andar a fazer ultrapassagens já nas marcas que indicam para regressar à via.

                      Isto há com cada um

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        Namasté!
                        Nao tens de quê

                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Smart saxo? LOL

                        Esse fez bem. Se quem vai a conduzir vai num pesado, tem é de ter calma. Não tem nenhum M4 para andar a fazer ultrapassagens já nas marcas que indicam para regressar à via.

                        Isto há com cada um
                        Nao so o Saxo fez bem, como para o camionista, a ultrapassagem nao ia dar em nada, ja que a Berlingo a frente, nao ia a ''rasgar'' para lhe compensar a ultrapassagem em termos de tempo e velocidade maior, como mais a frente, entra numa localidade logo, tinha de acalmar os animos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Smart saxo? LOL

                          Esse fez bem. Se quem vai a conduzir vai num pesado, tem é de ter calma. Não tem nenhum M4 para andar a fazer ultrapassagens já nas marcas que indicam para regressar à via.

                          Isto há com cada um
                          Esse fez bem ??? FDC...... Devia era de ter levado com um bastão no meio da testa para ver se aprende a ter civismo a conduzir, a primeira ultrapassagem foi um bocadinho á queima roupa, aqui até posso concordar, tratando -se de um pesado poderia ter aguardado e passado um pouco á frente logo que existisse sinalização para tal, agora a segunda tentativa foi uma autentica estupidez por parte do condutor do saxo, o dever de qualquer condutor, é o de manter a velocidade quando está a ser ultrapassado. Tu por acaso imaginas o perigo que esse atrasado mental causou ao condutor do pesado ao ter acelerado á medida que estava a ser ultrapassado ? É que da maneira como falas pareces não perceber muito do perigo, ou pior se calhar fazes valer o teu umbigo e fazes a mesma Merd.....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post



                            Nao so o Saxo fez bem, como para o camionista, a ultrapassagem nao ia dar em nada, ja que a Berlingo a frente, nao ia a ''rasgar'' para lhe compensar a ultrapassagem em termos de tempo e velocidade maior, como mais a frente, entra numa localidade logo, tinha de acalmar os animos.
                            Por amor de Deus sem comentários mesmo. Acelerar ao ser ultrapassado é uma contra ordenação ponto final meus caros e na segunda tentativa de ultrapassagem havia espaço suficiente para o pesado se meter sem qualquer tipo de perigo para ambas as partes , o gajo do saxo foi só estúpido.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Não sei onde está o stress. Mas há uma coisa que as pessoas nem se lembram, sem camionistas, o país fica na m€rd@
                              Queres que te dê mais quantos exemplos, que em caso de falha, o país fica igualmente uma trampa?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                Por amor de Deus sem comentários mesmo. Acelerar ao ser ultrapassado é uma contra ordenação ponto final meus caros e na segunda tentativa de ultrapassagem havia espaço suficiente para o pesado se meter sem qualquer tipo de perigo para ambas as partes , o gajo do saxo foi só estúpido.
                                A primeira tentativa foi uma estupidez da parte do condutor do pesado, ponto final. Com indicaçoes para voltar a via, mete-se a ultrapassar? Sem espaço sem transpor o traço continuo ou o Saxo ter de travar? Aquela tentativa é que foi um puro perigo causado por ele.

                                A segunda, para que a ultrapassagem para começar? Para nao olhar para a traseira do Saxo? Nao ia ganhar em nada, visto que a Berlingo nao ia estupidamente mais rapido, e estava a ''metros'' de entrar numa localidade.

                                Alias, a impressao que me da é que o saxo, nao so nao acelera, como é ele que aborta as ultrapassagens. Pelo menos na primeira tentativa nao vejo o Saxo a acelerar, ele simplesmente nao tinha espaço sem o Saxo se meter a travar. A segunda tentativa, o espaço que ha entre o Saxo e a Berlingo, novamente, obrigava o Saxo a abrandar pelo menos, para haver espaço suficiente com segurança.

                                2 tentativas de ultrapassagem desessenciarias, é o resumo do video. Nao esquecer:

                                Artigo 39.ºObrigação de facultar a ultrapassagem1 - Todo o condutor deve, sempre quenão haja obstáculo que o impeça, facultar aultrapassagem, desviando-se o mais possívelpara a direita ou, nos casos previstos no n.º 1 doartigo 37.º, para a esquerda e não aumentando avelocidade enquanto não for ultrapassado

                                Nao sou na primeira ha um obstaculo (traço continuo) como ele nao pode (e se fez, fez mal) acelerar, mas tambem nao esta escrito que tem de desacelerar ou travar a sua marcha, que basicamente era o que tinha acontecido nos 2 casos, caso o pesado, forçasse a ultrapassagem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                  Qual é a exclusão, e onde está indicada essa mesma exclusão, sobre a Gago Coutinho?
                                  exclusão de quê??
                                  tu e outro user é que estão a excluir a referida artéria do artigo 13, nomeadamente o ponto 3 que refere o procedimento a usar no caso de 2 ou mais vias.
                                  fazer toda a gago Coutinho pela esquerda até ao relogio não é mesmo tomar a via mais conveniente ao seu destino.
                                  seguindo esse vossa teoria o fulano da carrinha também pode ir na via do BUS pois para ele pode ser mais conveniente visto ir virar na primeira saida à direita da rotunda e a lei permite usar essa via nas mudanças de direção


                                  já agora a 2ª circular?? dali da rotunda do relogio até por exemplo a saída para o cc colombo não existe sinalética alguma a indicar as referidas avenida como VRAM e muito menos AE e que eu saiba estou dentro da localidade de lisboa.
                                  estou na presença de dois users que acham que a podem fazer toda pela via da esquerda??

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                    exclusão de quê??
                                    tu e outro user é que estão a excluir a referida artéria do artigo 13, nomeadamente o ponto 3 que refere o procedimento a usar no caso de 2 ou mais vias.
                                    fazer toda a gago Coutinho pela esquerda até ao relogio não é mesmo tomar a via mais conveniente ao seu destino.
                                    seguindo esse vossa teoria o fulano da carrinha também pode ir na via do BUS pois para ele pode ser mais conveniente visto ir virar na primeira saida à direita da rotunda e a lei permite usar essa via nas mudanças de direção


                                    já agora a 2ª circular?? dali da rotunda do relogio até por exemplo a saída para o cc colombo não existe sinalética alguma a indicar as referidas avenida como VRAM e muito menos AE e que eu saiba estou dentro da localidade de lisboa.
                                    estou na presença de dois users que acham que a podem fazer toda pela via da esquerda??
                                    Comparar uma avenida com a 2a circular. Brilhante!

                                    Comentário


                                      #78
                                      então???
                                      a seguanda circular são 3 avenidas e sem sinalização de VRAM
                                      afinal de contas interpretam as leis como vos dá jeito, eu só estou a seguir a vossa logica do "apetece-me circular à esquerda porque estou numa localidade e vou na via que mais me convem"
                                      porque raio uma av. gago Coutinho é diferente de uma av. eusebio da silva ferreira a nível de sinalética ou cumprimento tanto do art. 13 como do 14.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ultrapassagens pela direita não deveriam ser contraordenação, não faz sentido.

                                        O código indica que é para andar na via da direita a não ser que se esteja a realizar uma ultrapassagem. Isto basta.

                                        Se os carros circulam pela direita, é óbvio que as ultrapassagens são pela esquerda. Se alguém ultrapassa pela direita, a única pessoa que deveria ser autuada é quem estava a circular pela esquerda.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Smart saxo? LOL

                                          Esse fez bem. Se quem vai a conduzir vai num pesado, tem é de ter calma. Não tem nenhum M4 para andar a fazer ultrapassagens já nas marcas que indicam para regressar à via.

                                          Isto há com cada um
                                          conheço bem essa estrada é quando se vai de Santarém para o vale de Santarém, é bastante comum haver acidentes com pesados nessa estrada, por causa das pressas, que acabam por dar em vagares...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                            então???
                                            a seguanda circular são 3 avenidas e sem sinalização de VRAM
                                            afinal de contas interpretam as leis como vos dá jeito, eu só estou a seguir a vossa logica do "apetece-me circular à esquerda porque estou numa localidade e vou na via que mais me convem"
                                            porque raio uma av. gago Coutinho é diferente de uma av. eusebio da silva ferreira a nível de sinalética ou cumprimento tanto do art. 13 como do 14.
                                            Ainda bem que a segunda circular agora é uma localidade com limite de 50km/h...

                                            Ninguém está a interpretar nada como da jeito. O que não me dava jeito eram aquelas 2 bestas conduzirem daquela maneira... Mas o real drama pelos vistos é alguém a cumprir o CE.

                                            Comentário


                                              #82
                                              o drama é mesmo criticar e até filmar as infrações de terceiros quando se está também em infração

                                              então mas diz lá qual é mesmo o sinal na 2ª circular que diz ser uma AE ou VRAM que tu dizes serem as únicas onde é obrigatoriamente circular à direita?
                                              não me digas que não é localidade? ou agora temos um novo dado na equação que é localidades mas consoante o limite de velocidade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Porque a suposta infracçao de quem filma, é mais grave e ate invalida a dos outros ''Oh sor guarda, eu ia a 220, mas aquele nao deu pisca''

                                                A segunda circular é uma localidade com limite de 80? Nao sabia disso, este CE deve estar errado...

                                                http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviar..._versaoWEB.pdf

                                                É que ''dentro de localidades'' so tenho o limite de 50, e nao de 80... estranho.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  So um acrescento, que ultimamente nao tenho conseguido editar os postos.

                                                  «Localidade» - zona com edificaçõese cujos limites são assinalados com os sinais regulamentares;

                                                  Sinais regulamentares deve ser os de 80...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    tantos rodeios e não dizes onde está o sinal na 2ª circular a dizer que é uma AE ou VRAM que pelo que dizes são os únicos locais onde se deve circular à direita.

                                                    e sim, é pateta alguém estar em infração e criticar ou fazer queixa de outro infrator. a gravidade de um não inibe a do outro que ainda por cima se "revelou" senhor da moral e bons costumes

                                                    então a 2ª circular não pertence à localidade de lisboa nem tem sinalização de acordo?!
                                                    sabes mesmo o que são sinais regulamentares de localidades??
                                                    caso não saibas é aquele sinal que indica o inicio e o fim de uma localidade, neste caso lisboa.

                                                    e caso também não te lembres a sinalização vertical de impera sobre as regras, logo se fores numa AE com limite 120/h e o sinal vertical impor 100/h é este que tens de cumprir.
                                                    o mesmo se sucede com os limites noutras artérias como o caso da 2ª circular.

                                                    mas por mim estás à vontade para fazer tanto a av. gago Coutinho como a av. eusebio da silva ferreira sempre pela esquerda

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                      tantos rodeios e não dizes onde está o sinal na 2ª circular a dizer que é uma AE ou VRAM que pelo que dizes são os únicos locais onde se deve circular à direita.

                                                      e sim, é pateta alguém estar em infração e criticar ou fazer queixa de outro infrator. a gravidade de um não inibe a do outro que ainda por cima se "revelou" senhor da moral e bons costumes

                                                      então a 2ª circular não pertence à localidade de lisboa nem tem sinalização de acordo?!
                                                      sabes mesmo o que são sinais regulamentares de localidades??
                                                      caso não saibas é aquele sinal que indica o inicio e o fim de uma localidade, neste caso lisboa.

                                                      e caso também não te lembres a sinalização vertical de impera sobre as regras, logo se fores numa AE com limite 120/h e o sinal vertical impor 100/h é este que tens de cumprir.
                                                      o mesmo se sucede com os limites noutras artérias como o caso da 2ª circular.

                                                      mas por mim estás à vontade para fazer tanto a av. gago Coutinho como a av. eusebio da silva ferreira sempre pela esquerda
                                                      Portanto, ou é localidade, ou VRAM, ou AE, nada mais existe para ti

                                                      A Segunda Circular, desde a sinaletica de terminio de AE, nao tens nada a indicar que seja uma localidade, a Segunda Circular é o que se pode chamar (ja nao é usado no CE) de Via Rapida Urbana, tens uma configuraçao identifca a AE, limites de 80km/h. Nao é de todo uma localidade, o facto de nao ser AE e nao ser VRAM nao faz dela uma estrada de uma localidade. Nao tens sinaletica a indicar localidade em ponto nenhum, pelo menos, que me lembre.

                                                      Quanto a quem ia a filmar, infraçao? Relembro o artigo 14:

                                                      Artigo 14.ºPluralidade de vias de trânsitodentro das localidades1 - (Revogado.)2 - Dentro das localidades, os condutoresdevem utilizar a via de trânsito mais convenienteao seu destino, só lhes sendo permitida a mudançapara outra, depois de tomadas as devidasprecauções, a fim de mudar de direção, ultrapassar,parar ou estacionar.
                                                      Localidade? Check.
                                                      Mudou de via para ultrapassar? Check.
                                                      Nao sei para onde ia, se fosse entrar numa intrescçao mais a frente, é a via que mais convem? Check.
                                                      Empatar transito? Nao sei o que ia atras dele, contudo, ate ao final, nao me parece. No final, sim, concordo que devia de ter mudado de via ja que nao passou o camiao nem nada.

                                                      Resumindo, é discutivel a infraçao de quem ia a filmar, das carrinhas não é, de todo, e este desviar de atenção é lamentável é só faz supor que se concorde no pessoal das carrinhas, se assim é, sou moralista e donzelas, mas aqueles gajos que vão para a real p***...

                                                      De qualquer das maneiras, nao tira nem inibe a conduçao das carrinhas, e mesmo que fosse em infraçao, nao invalida nem tira o direito de criticar uma conduçao tudo menos segura. Nao é por ir em excesso de velocidade que perco o direito de buzinar se alguem fazer uma mudança de via, para cima de mim, ter de travar a fundo, e potencialmente, criar uma situaçao de acidente. Se achas pateta, correcto.

                                                      Mas, e seguindo a tua frase final, por mim, estas a vontade para praticar a conduçao daquelas carrinhas (se é para fazer juizos de valor, sem conhecimento de causa, tambem sei).
                                                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 July 2018, 15:01.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Queres que te dê mais quantos exemplos, que em caso de falha, o país fica igualmente uma trampa?
                                                        https://www.msn.com/pt-pt/video/noti...tas/vi-AAxSB3E


                                                        Não á muito tempo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Smart saxo? LOL

                                                          Esse fez bem. Se quem vai a conduzir vai num pesado, tem é de ter calma. Não tem nenhum M4 para andar a fazer ultrapassagens já nas marcas que indicam para regressar à via.

                                                          Isto há com cada um
                                                          Os condutores dos pesados, desculpem a generalizacao, acham se os reis desta mrda toda.
                                                          Meu unico acidente até hoje foi em para arranca, meti me entre dois camioes devidamente e, claro, o ressabiado mandou me uma trinchada por trás. Claro que ele sabia que o culpado seria eu, pois estava a mudar de faixa.

                                                          "Ai vens pra frente? Entao toma la" - literalmente isto.
                                                          Vai ao youtube ver videos de camioes, por vontade propria (e onde ganham o caso com razao) a desfazer traseiras de carros. (nao me refiro a casos que levam brake test e nao conseguem travar).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Portanto, ou é localidade, ou VRAM, ou AE, nada mais existe para ti
                                                            existe pois, ip, ic, …..
                                                            legalmente a tua 2ª circular é somente a av. eusebio da silva ferreira + av. general Norton de matos + av. marechal craveiro lopes e em nenhum ponto tens sinalética de via reservada. logo são avenidas como todas as outras na cidade de lisboa onde apenas existe um sinal que permite andar até 80km/h, vê lá tu que até tem paragens de autocarro e pessoas à espera do mesmo

                                                            e tal como sempre afirmaste só em AE e VRAM é que é obrigatório conduzir à direita, deitando por terra todo o art. 13
                                                            localidade? check tal com a av. eusebio da silva ferreira
                                                            mudou para ultrapassar? not check porque a ultrapassagem retorna à via de onde saiu
                                                            não sabes para onde ia? not check, eu sei pois ali só vai dar a uma rotunda ao fim de uns kms, ou então ia para a via da direita (BUS) que naquele video é o único local onde existem saídas.
                                                            empatar transito? pelo menos na perspetiva do fulano da carrinha é check


                                                            agora a diferença é que tu estás a defender uma infração com unhas e dentes e a criticar a outra por ser mais grave. A mim não me viste a defender a do outro para alem do facto de dizer que se não houvesse os típicos condutores de via da esquerda (mesmo em localidades) os zig zag do outro poderiam ser evitáveis.
                                                            na coerência ambos são criticáveis.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                              existe pois, ip, ic, …..
                                                              legalmente a tua 2ª circular é somente a av. eusebio da silva ferreira + av. general Norton de matos + av. marechal craveiro lopes e em nenhum ponto tens sinalética de via reservada. logo são avenidas como todas as outras na cidade de lisboa onde apenas existe um sinal que permite andar até 80km/h, vê lá tu que até tem paragens de autocarro e pessoas à espera do mesmo

                                                              e tal como sempre afirmaste só em AE e VRAM é que é obrigatório conduzir à direita, deitando por terra todo o art. 13
                                                              localidade? check tal com a av. eusebio da silva ferreira
                                                              mudou para ultrapassar? not check porque a ultrapassagem retorna à via de onde saiu
                                                              não sabes para onde ia? not check, eu sei pois ali só vai dar a uma rotunda ao fim de uns kms, ou então ia para a via da direita (BUS) que naquele video é o único local onde existem saídas.
                                                              empatar transito? pelo menos na perspetiva do fulano da carrinha é check


                                                              agora a diferença é que tu estás a defender uma infração com unhas e dentes e a criticar a outra por ser mais grave. A mim não me viste a defender a do outro para alem do facto de dizer que se não houvesse os típicos condutores de via da esquerda (mesmo em localidades) os zig zag do outro poderiam ser evitáveis.
                                                              na coerência ambos são criticáveis.
                                                              Existe IP, IC, mas no CE, representam "Restantes vias Públicas", onde se encaixa a Segunda Circular.

                                                              Eu digo que uma localidade tem de ter o limite de 50. Dizes que não, tem de ter a sinalética a indicar localidade, que na Segunda circular não tem. Não tendo nenhuma placa a dizer a localidade, ainda é localidade, mas o limite de localidade não se aplica

                                                              Localidade, tens a definição, e em nenhum momento se aplica a segunda circular. Ou seja, é uma via rápida, encaixando na definição de restantes vias públicas no que toca a limites de velocidade. Seja pelas características da via, seja pelo limite, seja por falta de sinalética depois do fim de AE a indicar localidade...

                                                              Nunca afirmei que só em AE ou VRAM se podia andar a direita, perguntei se aquela via era uma AE, não é, é uma localidade, logo existe o artigo 14.

                                                              Não ia a ultrapassar? Naquele local não me parece seguro andar constantemente a saltar de via em via. Mas sim, dou-te razão aqui, não ia tecnicamente a ultrapassar, mas também sabemos, que andar constantemente a saltar de via em via, não me parece o mais seguro, mas sim, tens razão que não ia a ultrapassar.

                                                              Mais a frente, quando acaba o vídeo, tens uma intersecção a esquerda, como sabes que não ia para lá se o vídeo acabou?

                                                              A perspectiva dos fulanos da carrinha, vale tanto como um nada a esquerda


                                                              Eu não estou a defender nenhuma infração porque ainda não vi base para ser infração. Quanto a gravidade da infração das carrinhas, de longe mais grave, e venham lá os empata esquerda face aqueles 2 parvos, moral? Quero lá saber disso, se levarem algum familiar teu a frente por se acharem reis da estrada, depois vem cá falar de moral ou da infração do gajo que ia a familiar.

                                                              Na coerência, só um é que ia realmente a causar perigoso para todos. Coerência na estrada nenhum de nós tem, ou nunca praticaste uma infração, paras em tudo o que é stop? Todos temos telhados de vidro, agora quando temos infrações que metem em risco vidas, partam-me os telhados todos que irei criticar.
                                                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 July 2018, 17:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X