Caros foristas,
Hoje tive o privilégio de passar o dia com um 320d E90 de 2010, tendo feito cerca de 200 km com a viatura. Nunca tinha conduzido este modelo e estava curioso de ver ao vivo se o dizer "prazer de condução" se aplicava.
O carro é de uma pessoa amiga, que me o deixou à guarda por uns dias. Bem estimado e de garagem, conta com 183 mil km e tem caixa automática. Como muitos saberão, o carro tem motor N47 e felizmente nunca teve de trocar a corrente. E sinceramente não me pareceu que esteja em vias de precisar.
Por fora está normal para os anos que tem, mas basta uma lavagem para o deixar com bom aspeto. No interior (bege) está tudo impecável, embora os puxadores das portas apresentem desgaste acelerado (já não é o primeiro série 3 em que vejo isto).
Fiz os 200 km numa viagem de ida-e-volta na N1 zona centro, sem grande trânsito (feriado). A adaptação à condução foi muito fácil. Do lugar do condutor o carro parece pequeno e maneirinho. Não dá nada aquela sensação de banheira que às vezes os sedans dão.
No início a caixa parecia muito pastelona e era preciso provocá-la bastante para lá se decidir a reduzir de mudança. Estava com saudades das patilhas no volante do meu outro carro automático quando percebi que o modo manual da caixa também tinha uma programação sport.. bem, que diferença. O carro parece que ganhou nova vida. Passou a estar sempre solícito e muito mais despachado. Tão despachado que tive de me conter várias vezes para não passar dos limites.. é que se for apanhado no radar, a multa vai para o amigo e é chato. Prazer de condução sim, mas só em modo sport. A única nota negativa na condução sport foi a insonorização, que decididamente não está ao nível do seu rival da altura, o mercedes W204. Tive um C180 cdi por uns anos e o habitáculo era bem mais silencioso.
Resumindo, passados 200 km fiquei com muito boa impressão do carro, que certamente fará as delícias de quem gosta de ritmos mais espevitados.
Aqui fica o registo fotográfico e um resumo dos pontos principais:
Pontos positivos:
Ágil e divertido de conduzir
Boa qualidade geral, mas precisa de ser bem cuidado e mantido
Pontos negativos:
Modo drive da caixa auto é para esquecer
Encosto de cabeça do passageiro traseiro central tira muita visibilidade
Motor N47 pode causar alguma ansiedade
Algo ruidoso, mesmo a baixa velocidade
Hoje tive o privilégio de passar o dia com um 320d E90 de 2010, tendo feito cerca de 200 km com a viatura. Nunca tinha conduzido este modelo e estava curioso de ver ao vivo se o dizer "prazer de condução" se aplicava.
O carro é de uma pessoa amiga, que me o deixou à guarda por uns dias. Bem estimado e de garagem, conta com 183 mil km e tem caixa automática. Como muitos saberão, o carro tem motor N47 e felizmente nunca teve de trocar a corrente. E sinceramente não me pareceu que esteja em vias de precisar.
Por fora está normal para os anos que tem, mas basta uma lavagem para o deixar com bom aspeto. No interior (bege) está tudo impecável, embora os puxadores das portas apresentem desgaste acelerado (já não é o primeiro série 3 em que vejo isto).
Fiz os 200 km numa viagem de ida-e-volta na N1 zona centro, sem grande trânsito (feriado). A adaptação à condução foi muito fácil. Do lugar do condutor o carro parece pequeno e maneirinho. Não dá nada aquela sensação de banheira que às vezes os sedans dão.
No início a caixa parecia muito pastelona e era preciso provocá-la bastante para lá se decidir a reduzir de mudança. Estava com saudades das patilhas no volante do meu outro carro automático quando percebi que o modo manual da caixa também tinha uma programação sport.. bem, que diferença. O carro parece que ganhou nova vida. Passou a estar sempre solícito e muito mais despachado. Tão despachado que tive de me conter várias vezes para não passar dos limites.. é que se for apanhado no radar, a multa vai para o amigo e é chato. Prazer de condução sim, mas só em modo sport. A única nota negativa na condução sport foi a insonorização, que decididamente não está ao nível do seu rival da altura, o mercedes W204. Tive um C180 cdi por uns anos e o habitáculo era bem mais silencioso.
Resumindo, passados 200 km fiquei com muito boa impressão do carro, que certamente fará as delícias de quem gosta de ritmos mais espevitados.
Aqui fica o registo fotográfico e um resumo dos pontos principais:
Pontos positivos:
Ágil e divertido de conduzir
Boa qualidade geral, mas precisa de ser bem cuidado e mantido
Pontos negativos:
Modo drive da caixa auto é para esquecer
Encosto de cabeça do passageiro traseiro central tira muita visibilidade
Motor N47 pode causar alguma ansiedade
Algo ruidoso, mesmo a baixa velocidade
Comentário