Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As Minhas Multas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post

    Como é que queres que a PSP/GNR fiscalize os charutos a ***** fumo ? Que eu saiba só nos centros de inspecção é que existem máquinas para verificar a emissão de gases. A PSP/GNR não têm nada disso.
    Eu diria que se a policia detectar um carro a babar bue óleo, ou a mandar muuito fumo, ou grande barulheira, vidros partidos, peças a cair etc, pode dar o carro como inapto para circular e tem só volta a andar após nova IPO.

    As IPO's são o que são, mas tb um carro pode sair de lá Ok e apodrecer a meio do prazo da nova IPO.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post

      Essa questão tens de a colocar aos a quem manda na PSP/GNR, o ministério da administração interna. Em 24 anos de trânsito o único instrumento de medição de infracções que vi foi um sonómetro numa instrução.
      Têm mas só na especialidade de trânsito.
      Mas sabes bem.que não é preciso aparelhos para detectar fugas de contaminantes, excesso de poluição (fumo), ferrugem, extintores fora de prazo, etc etc...

      ​​​​​

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

        Mas sabes bem.que não é preciso aparelhos para detectar fugas de contaminantes, excesso de poluição (fumo), ferrugem, extintores fora de prazo, etc etc...

        ​​​​​
        Nem sempre se pode ir apenas no que está escrito na lei de forma geral. Não te esqueças que numa fiscalização presencial a palavra/escrita de um agente de autoridade com competência para fiscalizar e regularizar trânsito faz fé em juízo mas, é direito do infractor contestar esse auto. Pode dar-se o caso de ser a palavra de um contra o outro e ficar em águas de bacalhau.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post

          Nem sempre se pode ir apenas no que está escrito na lei de forma geral. Não te esqueças que numa fiscalização presencial a palavra/escrita de um agente de autoridade com competência para fiscalizar e regularizar trânsito faz fé em juízo mas, é direito do infractor contestar esse auto. Pode dar-se o caso de ser a palavra de um contra o outro e ficar em águas de bacalhau.
          Estamos a falar de factos.
          Fumo exagerado, vidros partidos etc e aí podem impedir a circulação.

          Comentário


            #65
            1x IPO
            1x Velocidade grave (130 em zona de 90)

            Comentário


              #66
              eu tenho uma muito grave, desde nov/2021

              ainda não prescreveu, pelo menos é o que vejo no portal das contraordenações, eu meti um advogado na altura

              foi de mota

              Comentário


                #67
                Duas multas de estacionamento: uma porque não vi o sinal, outra porque me esqueci no parquímetro na atrapalhação com tralhas e carrinhos das crianças.
                Carta desde 1996. E é tudo. Não está mau.

                Comentário


                  #68
                  Duas multas de estacionamento: uma num sinal de proibido parar e a outra, foi uma da minha mulher em que lhe rebocaram o carro mas como ela estava grávida de 8 meses, naturalmente veio para casa e fui eu para o parque da EMEL levantar o carro. E como fui lá eu, ficou em meu nome mas, como era CO leve, era igual ao litro.
                  Tive mais umas três ou quatro daquelas de 5 ou 6€ nos parquímetros. Dessas, só não paguei uma - foi em Ponta Delgada e, na altura, eles punham todas as multas que o carro tinha por pagar acumuladas. O meu, como era de aluguer, tinha dezenas de multas, pelo que me recusei a pagar as dos outros e não dava para pagar só a minha.
                  A pior delas todas, foi por ter passado um vermelho. A minha sorte,.além de não ter tido um acidente, claro, foi ter sido no estrangeiro. Lembro-me de pagar uns 170 ou 180€, mas não houve cá pontos ou inibições de condução.

                  Comentário


                    #69
                    soube agora que um sobrinho meu foi multado por não usar cinto de segurança...............era passageiro num autocarro e foi acordado por um agente numa operação stop para lhe levantar o auto.

                    Comentário


                      #70
                      E ainda ninguém foi multado no famoso radar de 50 km/h da Santos e Castro ao lado do Aeroporto?
                      Dos radares mais úteis deste país, sem dúvida.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        E ainda ninguém foi multado no famoso radar de 50 km/h da Santos e Castro ao lado do Aeroporto?
                        Dos radares mais úteis deste país, sem dúvida.
                        pelo menos deve ter castrado muitos teste noturnos que se faziam ali e por vezes acabavam no matagal da rotunda.

                        Comentário


                          #72
                          No contexto do tópico, alguém sabe quanto tempo a ANSR demora a responder a um pedido de reembolso de depósito após prescrição?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                            pelo menos deve ter castrado muitos teste noturnos que se faziam ali e por vezes acabavam no matagal da rotunda.
                            Pois mas para isso não era preciso 50 km/h.
                            Bastava 80.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por manji Ver Post
                              No contexto do tópico, alguém sabe quanto tempo a ANSR demora a responder a um pedido de reembolso de depósito após prescrição?
                              Podes explicar melhor como é isso do depósito?

                              Já lá vão uns bons anos, mas da última vez que recebi uma multa de radar, em texto miudinho praticamente ilegível dizia que se tinha de pagar em 48h para poder contestar. Pagava-se, mandava-se uma carta a contestar, e nunca mais se tinha resposta nenhuma.

                              É disto que falas, ou é diferente? Penso que a minha era da PSP da Lisboa.


                              Comentário


                                #75
                                Viva,

                                No meu caso, passei num radar e depois estava a GNR mais à frente. As opções eram pagar e aceitar, deixar a carta e contestar ou fazer depósito do valor da multa (pagando no MB) e contestar.

                                Entretanto, passaram já mais de 3 anos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                  Viva,

                                  No meu caso, passei num radar e depois estava a GNR mais à frente. As opções eram pagar e aceitar, deixar a carta e contestar ou fazer depósito do valor da multa (pagando no MB) e contestar.

                                  Entretanto, passaram já mais de 3 anos.
                                  A ANSR não devolve esse dinheiro, eles querem é faturar.

                                  Talvez em tribunal te safes.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    E ainda ninguém foi multado no famoso radar de 50 km/h da Santos e Castro ao lado do Aeroporto?
                                    Dos radares mais úteis deste país, sem dúvida.
                                    Já passei aí algumas vezes e (ainda) não. Mas é preciso ir concentradíssimo para não passar os 50km/h aí, especialmente a descer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                                      A ANSR não devolve esse dinheiro, eles querem é faturar.

                                      Talvez em tribunal te safes.
                                      Um colega meu conseguiu reaver os 120€ de uma coima apresentando um requerimento à provedoria de justiça, ou lá como se chama.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já que não obtive resposta no tópico dos radares, coloco aqui a mesma questão:

                                        Soube apenas agora que a última amnistia "papal" se aplica a toda e qualquer idade e não apenas a pessoas até 30 anos, como inicialmente veiculado, já que o evento era para a juventude.

                                        Imagino que no caso das pessoas que pagaram as multas, que o montante já não é devolvido? Pergunto isto meio a brincar e meio a sério porque, no meu caso, tinha contestado a multa e o PSP que me atendeu disse que, caso me fosse dada razão ou o processo arquivado, o pagamento seria devolvido. Mas eu duvido um bocado que seja assim...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                                          A ANSR não devolve esse dinheiro, eles querem é faturar.

                                          Talvez em tribunal te safes.
                                          A mim já devolveram, quando paguei a título de caução, várias vezes!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Já que não obtive resposta no tópico dos radares, coloco aqui a mesma questão:

                                            Soube apenas agora que a última amnistia "papal" se aplica a toda e qualquer idade e não apenas a pessoas até 30 anos, como inicialmente veiculado, já que o evento era para a juventude.

                                            Imagino que no caso das pessoas que pagaram as multas, que o montante já não é devolvido? Pergunto isto meio a brincar e meio a sério porque, no meu caso, tinha contestado a multa e o PSP que me atendeu disse que, caso me fosse dada razão ou o processo arquivado, o pagamento seria devolvido. Mas eu duvido um bocado que seja assim...
                                            Eu tb já ouvi isso, na tv. Mas ainda não encontrei nada concreto para argumentar a jurisprudência. Alguém tem?

                                            Em relação a devolverem o dinheiro, é verdade. Mas tem que ser feito o pedido!
                                            Editado pela última vez por PMPE; 08 December 2023, 17:53.

                                            Comentário


                                              #82
                                              A revista acp garante isso. Quando puder digitalizo e ponho aqui.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Estou na luta. Quando houver novidades, meto aqui.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Zero multas desde que tirei a carta em 2010.

                                                  Não vou considerar as de estacionamento, todas elas foram por falta de pagamento no parquímetro visto que raramente tenho dinheiro vivo comigo. Assim que possibilitaram o pagamento via app e MBWAY que deixou de ser problema para mim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O valor foi-me restituído. 👍

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X