Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu pedalas como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Se vir um ciclista a atravessar numa passadeira montado na bicicleta (em lugar de a levar à mão), posso atropelar?
    "Engraçade" que perguntes isso...

    Na semana passada andei uns dias de bicicleta para o emprego, e numa rotunda mais complicada, optava por desmontar e atravessar com a burra a pé (sim, dou mau nome aos ciclistas ) e mesmo assim, era complicado os carros pararem, mesmo depois de já ter começado a atravessar a primeira faixa...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      "Engraçade" que perguntes isso...

      Na semana passada andei uns dias de bicicleta para o emprego, e numa rotunda mais complicada, optava por desmontar e atravessar com a burra a pé (sim, dou mau nome aos ciclistas ) e mesmo assim, era complicado os carros pararem, mesmo depois de já ter começado a atravessar a primeira faixa...
      As rotundas são sempre complicadas com as passadeiras (seja o que for que esteja a atravessar nelas).
      As passadeiras à entrada das rotundas não têm qualquer problema.
      As passadeiras à saída das rotundas são um bocado idiotas, porque obriga o pessoal a parar dentro das rotundas, o que é MUITO perigoso (principalmente para quem está na passadeira).

      Mas aquilo que me irrita é o pessoal das bicicletas se queixar de serem o elemento mais frágil na estrada (verdade), mas depois fazem a MRD de atravessar as passadeiras montados nas bicicletas (sem pensarem que os peões são o elemento mais fraco, principalmente crianças e idosos). Só ao estalo. Falta de respeito pela integridade física dos peões que usam as passadeiras. Não respeitarem os sinais nem me chateia tanto, usarem as passadeiras montados, irrita-me sobejamente.

      Comentário


        #33
        Aconteceu-me em ambas...

        Se à saída até entendo, na entrada não tinam desculpa (a visibilidade ali é mais que muita).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          não me interessa saber se os ciclistas andam a 1.50mts ou 1.40mts, vim aqui já que abriram este tópico, para dizer que há 2 semanas vi, em direção a guimarães, ia eu na direção contrrária, para fafe, um ciclista a pedalar na via rápida...
          Só um?! Fraquinho! Já cheguei a apanhar um grupo de 5 que entraram no nó de São Torcato em direção a Fafe, sendo que 2 deles ainda circulavam lado a lado!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            "Engraçade" que perguntes isso...

            Na semana passada andei uns dias de bicicleta para o emprego, e numa rotunda mais complicada, optava por desmontar e atravessar com a burra a pé (sim, dou mau nome aos ciclistas ) e mesmo assim, era complicado os carros pararem, mesmo depois de já ter começado a atravessar a primeira faixa...
            Faço o mesmo se as pernas já tiverem cansadas e tiver noção que se precisar puxar na rotunda não vou lá

            O segredo é colocares a bina do teu lado direito e espetares meia roda em cima da passadeira.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Faço o mesmo se as pernas já tiverem cansadas e tiver noção que se precisar puxar na rotunda não vou lá

              O segredo é colocares a bina do teu lado direito e espetares meia roda em cima da passadeira.
              Isso é o que faço (com cuidado, que só tenho aquela)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                não me interessa saber se os ciclistas andam a 1.50mts ou 1.40mts, vim aqui já que abriram este tópico, para dizer que há 2 semanas vi, em direção a guimarães, ia eu na direção contrrária, para fafe, um ciclista a pedalar na via rápida...
                Presumindo eu que o caminho é o mesmo que o Google Maps me indica — https://www.google.com/maps/dir/Fafe/Guimaraes/ —, não me parece que o ciclista tenha feito nada de errado ou ilegal. O ciclista só não podia andar lá se visse um dos sinais:

                C4E - Trânsito proibido a peões, a animais e a veículos que não sejam automóveis ou motociclos
                Indicação de acesso interdito a peões, a animais e veículos que não sejam automóveis nem motociclos com cilindrada superior a 50cm3.
                C4F - Trânsito proibido a veículos de duas rodas
                Indicação de acesso interdito a todos os veículos de duas rodas.
                C3G - Trânsito proibido a velocípedes
                Indicação de acesso interdito a velocípedes.
                H24 - Auto-estrada
                Indicação de entrada numa auto-estrada, vigorando na mesma, por consequência, as regras de trânsito especialmente destinadas a esse tipo de vias.
                H25 - Via reservada a automóveis e motociclos
                Indicação da entrada numa via destinada ao trânsito de automóveis e motociclos.
                Penso não existir em todo o percurso indicado nenhum dos sinais que aqui enumerei. Será que estou enganado?
                Editado pela última vez por srgloureiro; 02 September 2019, 17:14.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                  Presumindo eu que o caminho é o mesmo que o Google Maps me indica — https://www.google.com/maps/dir/Fafe/Guimaraes/ —, não me parece que o ciclista tenha feito nada de errado ou ilegal. O ciclista só não podia andar lá se visse um dos sinais:

                  C4E - Trânsito proibido a peões, a animais e a veículos que não sejam automóveis ou motociclos
                  Indicação de acesso interdito a peões, a animais e veículos que não sejam automóveis nem motociclos com cilindrada superior a 50cm3.
                  C4F - Trânsito proibido a veículos de duas rodas
                  Indicação de acesso interdito a todos os veículos de duas rodas.
                  C3G - Trânsito proibido a velocípedes
                  Indicação de acesso interdito a velocípedes.
                  H24 - Auto-estrada
                  Indicação de entrada numa auto-estrada, vigorando na mesma, por consequência, as regras de trânsito especialmente destinadas a esse tipo de vias.
                  H25 - Via reservada a automóveis e motociclos
                  Indicação da entrada numa via destinada ao trânsito de automóveis e motociclos.
                  Penso não existir em todo o percurso indicado nenhum dos sinais que aqui enumerei. Será que estou enganado?
                  Tem o C4E nos acessos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Tem o C4E nos acessos.
                    Correto!

                    Já agora o percurso é este: https://goo.gl/maps/Sx2tXrWydPXMZTna7

                    E uma foto de um dos acessos à via:

                    Comentário


                      #40
                      Atenção que poderão existir outras entradas que não têm nenhum sinal a proibir bicicletas. (Estou a falar sem conhecer a estrada em questão).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                        Atenção que poderão existir outras entradas que não têm nenhum sinal a proibir bicicletas. (Estou a falar sem conhecer a estrada em questão).
                        Todos os acessos têm o sinal C4E!

                        Comentário


                          #42
                          O meu contributo:

                          Via de sentido único. Bandas da capital (Carnide) onde mal cabe um carro e aparece um desses... em sentido proibido! Ainda protestou e tudo por eu não me encostar mais. Só me apeteceu abrir a porta quando ia a passar ao meu lado, mas limitei-me a dizer:

                          - Ó seu grande anormal! Isto é via de sentido único! Não podes circular nesse sentido!

                          Fui recompensado com aquele gesto do dedo elevado que todos conhecemos...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            O meu contributo:

                            Via de sentido único. Bandas da capital (Carnide) onde mal cabe um carro e aparece um desses... em sentido proibido! Ainda protestou e tudo por eu não me encostar mais. Só me apeteceu abrir a porta quando ia a passar ao meu lado, mas limitei-me a dizer:

                            - Ó seu grande anormal! Isto é via de sentido único! Não podes circular nesse sentido!

                            Fui recompensado com aquele gesto do dedo elevado que todos conhecemos...
                            Na Itália há imensas ruas "medievais" dos centros históricos com sentido único pra os carros e os dois pra as bicis. A solução é fazê-las aqui também pra tudo o que é ruela estreita e/ou empedrada, e limitar a velocidade a 20 ou a 30/h.
                            Editado pela última vez por DoktorHans; 06 April 2020, 18:36.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              As rotundas são sempre complicadas com as passadeiras (seja o que for que esteja a atravessar nelas).
                              As passadeiras à entrada das rotundas não têm qualquer problema.
                              As passadeiras à saída das rotundas são um bocado idiotas, porque obriga o pessoal a parar dentro das rotundas, o que é MUITO perigoso (principalmente para quem está na passadeira).

                              Mas aquilo que me irrita é o pessoal das bicicletas se queixar de serem o elemento mais frágil na estrada (verdade), mas depois fazem a MRD de atravessar as passadeiras montados nas bicicletas (sem pensarem que os peões são o elemento mais fraco, principalmente crianças e idosos). Só ao estalo. Falta de respeito pela integridade física dos peões que usam as passadeiras. Não respeitarem os sinais nem me chateia tanto, usarem as passadeiras montados, irrita-me sobejamente.
                              Atravessar montado na passadeira dos peões não é permitido, mas já é passar momentaneamente desmontado por baixo do semáforo e voltar a montar logo a seguir, enquanto os carros ficam parados lá atrás à espera do verde. E basta isso pra garantir o troféu do homem mais rápido em pista.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                Atravessar montado na passadeira dos peões não é permitido, mas já é passar momentaneamente desmontado por baixo do semáforo e voltar a montar logo a seguir, enquanto os carros ficam parados lá atrás à espera do verde. E basta isso pra garantir o troféu do homem mais rápido em pista.

                                Comentário


                                  #46
                                  Exactamente!!!
                                  Legal demais

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quem segue o Royal Jordanian, já viu que por vezes leva a mota a pé, para atravessar ruas fechadas ao trânsito, sentidos proibidos, etc

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49
                                        Explicação?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                          Explicação?
                                          Ser parvo e não ter amor à vida. Sou ciclista.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                            Explicação?
                                            IC19, Via reservada a automóveis e motociclos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Lá para 9 de Janeiro de 2021, os trotineteiros que andavam sem capacete já andarão legais:

                                              https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/...ails/maximized

                                              Artigo 82.º5 - [Revogado.]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bom para eles.

                                                Agora é aprovar uma lei que obrigue os peões a andar de capacete para minimizarem os ferimentos quando levarem uma pancada com toda a força de uma trotinete no passeio num cruzamento sem visibilidade.

                                                Já vi acontecer, e o peão foi passear de ambulância a seguir.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  Lá para 9 de Janeiro de 2021, os trotineteiros que andavam sem capacete já andarão legais:

                                                  https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/...ails/maximized

                                                  [/FONT][/COLOR][/FONT][/COLOR]
                                                  gostei particularmente desta introdução, não vá um gajo continuar a conduzir com o titulo caducado

                                                  Artigo 130.º
                                                  Caducidade dos títulos de condução
                                                  ..
                                                  .
                                                  .
                                                  .
                                                  .

                                                  e) O condutor falecer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    ...
                                                    As passadeiras à saída das rotundas são um bocado idiotas, porque obriga o pessoal a parar dentro das rotundas, o que é MUITO perigoso (principalmente para quem está na passadeira).
                                                    .
                                                    Quer estejam lá rotundas, quer não, ao entrares numa nova direcção (saída da rotunda) és obrigado a parar para deixar passar os peões!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                                                      Quer estejam lá rotundas, quer não, ao entrares numa nova direcção (saída da rotunda) és obrigado a parar para deixar passar os peões!
                                                      Já aqui se discutiu muito sobre isso...na minha opinião seria algo a rever. Tanto as passadeiras mais afastadas dos cruzamentos, como a obrigatoriedade de deixar passar os peões. E baseio isto na segurança de todos, condutores e peões.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                                                        Quer estejam lá rotundas, quer não, ao entrares numa nova direcção (saída da rotunda) és obrigado a parar para deixar passar os peões!
                                                        Neste caso só se não houver uma passadeira a menos de x metros, não? (Não é retórica, não tenho mesmo a certeza).

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X