Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas itinerário rota Penela - Beja - Monte Gordo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas itinerário rota Penela - Beja - Monte Gordo.

    Bem pessoal depois de alguns anos sempre a ir para Albufeira ou Quarteira, este ano vou optar por um sitio diferente irei para Monte Gordo e estou com algumas duvidas sobre a rota a seguir.

    O mais certo é fazer A13 até ao entroncamento seguir pela Chamusca Almeirim depois A13/A2 até Grândola Sul seguindo para Beja e Vila Real de Santo António, não quero continuar pela A2 e depois A22 pois alem do dinheiro das portagens quero fazer algo diferente.

    O maps dá mais duas hipóteses de rotas entre o Entroncamento e Évora - Beja.

    1 Entroncamento - Abrantes - Montargil - Mora - Arraiolos - Évora - Beja

    2 Entroncamento - Chamusca - Almeirim - Coruche - Montemor -o- Novo - Évora - Beja

    Estes com uma distancia idêntica e tempo também não difere muito.

    O problema é que estes dois percursos tem quase mais uma hora para o percurso que talvez vá fazer, que já é um percurso por si longo.

    Estava tentado em optar por um destes por ser diferente e no fundo gostar de conhecer caminhos alternativos pois para estes lados praticamente conheço muito pouco.

    Sei que nalguns troços se pode conduzir a uma velocidade razoável mas o meu receio é encontrar algumas estradas com pavimento degradado ou até mesmo em obras que me faça atrasar ainda mais, alem de algumas partes possam ser sinuosas.

    Para quem faz estes percursos ou conhece que opinião podem dar?

    #2
    Via Montargil é uma estrada mais limpa, visto que a zona de almeirim alpiarça pode ser ligeiramente mais lenta, OU, de Montemor para baixo tens umas quantas curvas até chegar a Ferreira antes do IP8 pa Beja.

    Eu ja fiz tudo isso e acho que qualquer uma é boa opção.

    Se for em dia de semana a zona do ribatejo tipo almeirim alpiarça pode sofrer mais com os tractores mas talvez dependa das épocas ( ? )

    De Évora para Beja é um saltinho via EN18 / IP2.

    Não creio que vás demorar mais do que o que o Gmaps mostra aliás o gmaps é ligeiramente pessimista.

    Acrescento que se é para ir em passeio, a melhor forma é desfrutar sem estar preocupado com horas , eu adoro sair mt cedo para aproveitar ao máximo e se for o caso, fazer algum ligeiro desvio pa almoçar, tirar umas fotos etc. Mas pronto isto já sou eu a divagar pelas minhas viagens de EN que tanto gosto , hehe, não faças caso.

    Ora, outro pormenor é se valerá a pena ires de AE até ao entroncamento. Fica um hibrido interessante para poupares algum tempo e ainda assim teres um bom passeio a partir do entroncamento pa baixo. A ida via IC8 entre Avelar e Será é absolutamente tranquila mas a EN2 depois pode comer-te algum tempo, eu como adoro, iria por aí de qq forma , mas acrescenta-te uns bons 40 ou 50 min mas que sendo passeio é isso mesmo.

    Se estiveres habituado a tiradas grandes de EN é OK, se não, pode ficar mt cansativo pa quem nao fizer coisas destas com alguma regularidade.

    Comentário


      #3
      A N2 entre o Rossio ao Sul do Tejo e os arredores de Ponte de Sor, há uns 3/anos, não estava com piso muito bom.

      Não sei se entretanto já levou tapete novo.

      Idem para o troço entre Mora e Montemor-o-Novo.

      Comentário


        #4
        AE até Santarém (A13+A23+A1), atravessar a ponte Salgueiro Maia (também em AE) e sair no nó número 6 e daí seguir até Coruche. A EN-114 tem bom piso e permite bom andamento.

        De Coruche seguir até Montemor-o-Novo e daí seguir pela EN-2 até Ferreira do Alentejo. O piso está bom, longe da perfeição mas faz-se bem.

        De Ferreira do Alentejo seguir para Beja e depois apanhar apanhar a estrada EN-122 para Mértola e daí seguir para Monte Gordo. A estrada está boa mas tem muitas curvas, especialmente em torno de Mértola e até desembocar no IC27, que se faz num tirinho. Este é parte do caminho que faço para o Leste do Algarve para fugir às portagens.
        Editado pela última vez por DeCeIi; 14 May 2024, 18:58.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          AE até Santarém (A13+A23+A1), atravessar a ponte Salgueiro Maia (também em AE) e sair no nó número 6 e daí seguir até Coruche. A EN-114 tem bom piso e permite bom andamento.

          De Coruche seguir até Montemor-o-Velho e daí seguir pela EN-2 até Ferreira do Alentejo. O piso está bom, longe da perfeição mas faz-se bem.

          De Ferreira do Alentejo seguir para Beja e depois apanhar apanhar a estrada EN-122 para Mértola e daí seguir para Monte Gordo. A estrada está boa mas tem muitas curvas, especialmente em torno de Mértola e até desembocar no IC27, que se faz num tirinho. Este é parte do caminho que faço para o Leste do Algarve para fugir às portagens.
          Novo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

            Novo.
            Corrigido, obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              AE até Santarém (A13+A23+A1), atravessar a ponte Salgueiro Maia (também em AE) e sair no nó número 6 e daí seguir até Coruche. A EN-114 tem bom piso e permite bom andamento.

              De Coruche seguir até Montemor-o-Novo e daí seguir pela EN-2 até Ferreira do Alentejo. O piso está bom, longe da perfeição mas faz-se bem.

              De Ferreira do Alentejo seguir para Beja e depois apanhar apanhar a estrada EN-122 para Mértola e daí seguir para Monte Gordo. A estrada está boa mas tem muitas curvas, especialmente em torno de Mértola e até desembocar no IC27, que se faz num tirinho. Este é parte do caminho que faço para o Leste do Algarve para fugir às portagens.
              Fiz esse percurso alguns anos, e tendo atenção aos semáforos de velocidade e chaparros perto da estrada, faz-se bem.

              Alem disso, indo em passeio tem sempre alguns sítios para se petiscar :D

              Podes aproveitar para visitar o Cromeleque do Almendre ou o Pulo do Lobo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                AE até Santarém (A13+A23+A1), atravessar a ponte Salgueiro Maia (também em AE) e sair no nó número 6 e daí seguir até Coruche. A EN-114 tem bom piso e permite bom andamento.
                Como vou cedo e ao fim de semana não se justifica ir por Santarém.

                Pela Chamusca e estrada do campo até Vale Cavalo, Alpiarça e Almeirim faz-se bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Via Montargil é uma estrada mais limpa, visto que a zona de almeirim alpiarça pode ser ligeiramente mais lenta, OU, de Montemor para baixo tens umas quantas curvas até chegar a Ferreira antes do IP8 pa Beja.

                  Eu ja fiz tudo isso e acho que qualquer uma é boa opção.

                  Se for em dia de semana a zona do ribatejo tipo almeirim alpiarça pode sofrer mais com os tractores mas talvez dependa das épocas ( ? )

                  De Évora para Beja é um saltinho via EN18 / IP2.

                  Não creio que vás demorar mais do que o que o Gmaps mostra aliás o gmaps é ligeiramente pessimista.

                  Acrescento que se é para ir em passeio, a melhor forma é desfrutar sem estar preocupado com horas , eu adoro sair mt cedo para aproveitar ao máximo e se for o caso, fazer algum ligeiro desvio pa almoçar, tirar umas fotos etc. Mas pronto isto já sou eu a divagar pelas minhas viagens de EN que tanto gosto , hehe, não faças caso.

                  Ora, outro pormenor é se valerá a pena ires de AE até ao entroncamento. Fica um hibrido interessante para poupares algum tempo e ainda assim teres um bom passeio a partir do entroncamento pa baixo. A ida via IC8 entre Avelar e Será é absolutamente tranquila mas a EN2 depois pode comer-te algum tempo, eu como adoro, iria por aí de qq forma , mas acrescenta-te uns bons 40 ou 50 min mas que sendo passeio é isso mesmo.
                  Até ao entroncamento agora a A13 é bastante mais barato gasto pouco mais de 2€.

                  IC8 - Sertã e depois N2 já deve ser mais stressante.

                  Tenho um factor negativo a minha mulher não curte viagens longas o que me leva a não inventar muito.

                  Comentário


                    #10
                    Sim então ficas com um bom plano, quer vás via sul de Montemor ou évora - Beja, eu prefiro este ultimo mas qq um deles é bom.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      A N2 entre o Rossio ao Sul do Tejo e os arredores de Ponte de Sor, há uns 3/anos, não estava com piso muito bom.

                      Não sei se entretanto já levou tapete novo.

                      Idem para o troço entre Mora e Montemor-o-Novo.
                      Estive a pesquisar no Street View e pelas fotos supostamente de Julho de 23, realmente a estrada já está um pouco degradada nalguns sítios. Será então de não optar.

                      Caso opte será por Coruche, Montemor-o-Novo e A6 até Évora depois Beja. Destes percursos talvez seja o mais rápido em vez de ir por A13/A2 até Grândola Sul.

                      Editado meti Coruche onde não devia....
                      Editado pela última vez por joliveira33; 18 May 2024, 11:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                        Estive a pesquisar no Street View e pelas fotos supostamente de Julho de 23, realmente a estrada já está um pouco degradada nalguns sítios. Será então de não optar.

                        Caso opte será por Coruche, Montemor-o-Novo e A6 até Évora depois Beja. Destes percursos talvez seja o mais rápido em vez de ir por A13/A2 até Coruche Grândola Sul.
                        A última vez que lá passei foi em 2020 e na altura já não era grande coisa.

                        Não sei se em 4 anos, levou melhoramentos.

                        Comentário


                          #13
                          Só lá passei uma vez ha mais de 10 anos e tava boa, mas agora se calhar com o boom de pessoas a fazer a N2 aquilo vai-se estragando.

                          Comentário


                            #14
                            Viva,

                            Vou sugerir algo que não aparece nas sugestões do maps mas que tira alguns KM e em termos de tempo, acredito que consigas poupar algum.

                            -> Em Santarém Segues a A1 ate à A10 (ponte das lezírias) ajuda a evitar a confusão de Santarém.
                            -> A13 e depois A2
                            -> Sais em Aljustrel (saída 11)
                            -> Aljustrel -> (N2) Castro Verde -> Mértola -> Castro Marim -> Monte Gordo

                            Notas:
                            Aljustrel -> Castro Verde é um reta que se faz bem com um piso incrível
                            Castro Verde -> Mértola 70% reta e com algumas curvas mais chatas a chegar a Mértola e também um pouco depois de Mértola ate apanhar a IC27.


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Viva,

                              Vou sugerir algo que não aparece nas sugestões do maps mas que tira alguns KM e em termos de tempo, acredito que consigas poupar algum.

                              -> Em Santarém Segues a A1 ate à A10 (ponte das lezírias) ajuda a evitar a confusão de Santarém.
                              -> A13 e depois A2
                              -> Sais em Aljustrel (saída 11)
                              -> Aljustrel -> (N2) Castro Verde -> Mértola -> Castro Marim -> Monte Gordo

                              Notas:
                              Aljustrel -> Castro Verde é um reta que se faz bem com um piso incrível
                              Castro Verde -> Mértola 70% reta e com algumas curvas mais chatas a chegar a Mértola e também um pouco depois de Mértola ate apanhar a IC27.

                              Obrigado vou ver no mapa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                                Obrigado vou ver no mapa.
                                Conheço bem o itinerário que sugeri. Costumo o fazer regularmente, verifica e depois da feedback. Alguma ajuda que precises dispõe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                  Viva,

                                  Vou sugerir algo que não aparece nas sugestões do maps mas que tira alguns KM e em termos de tempo, acredito que consigas poupar algum.

                                  -> Em Santarém Segues a A1 ate à A10 (ponte das lezírias) ajuda a evitar a confusão de Santarém.
                                  -> A13 e depois A2
                                  -> Sais em Aljustrel (saída 11)
                                  -> Aljustrel -> (N2) Castro Verde -> Mértola -> Castro Marim -> Monte Gordo

                                  Notas:
                                  Aljustrel -> Castro Verde é um reta que se faz bem com um piso incrível
                                  Castro Verde -> Mértola 70% reta e com algumas curvas mais chatas a chegar a Mértola e também um pouco depois de Mértola ate apanhar a IC27.

                                  Qual a vantagem da A13 ? ainda este fim de semana andei paralelo à A13 na EN e faz-se mt bem.

                                  Fui aí pordabaixo até culminar no IC1 que tb se faz bem apesar de algumas zonas chatas com os radares de vmedia.

                                  A norte do tejo percebo, Agora pa sul acho que as 2 hipoteses iniciais são mt mais vantajosas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                                    Estive a pesquisar no Street View e pelas fotos supostamente de Julho de 23, realmente a estrada já está um pouco degradada nalguns sítios. Será então de não optar.

                                    Caso opte será por Coruche, Montemor-o-Novo e A6 até Évora depois Beja. Destes percursos talvez seja o mais rápido em vez de ir por A13/A2 até Grândola Sul.

                                    Editado meti Coruche onde não devia....
                                    Não percebi. A6 Montemor-évora?

                                    Quanto à N2 de ponte de sor até abrantes andei lá pelo menos em 2019 e não notei nada de mais, entretanto tenho ido ponte de sor - castelo branco mas é por outra EN mas ja n sei ha quanto tempo n faço essa parte da EN2, até porque pa norte de abrantes ou pa este tb faço via ribtatejo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                      Qual a vantagem da A13 ? ainda este fim de semana andei paralelo à A13 na EN e faz-se mt bem.

                                      Fui aí pordabaixo até culminar no IC1 que tb se faz bem apesar de algumas zonas chatas com os radares de vmedia.

                                      A norte do tejo percebo, Agora pa sul acho que as 2 hipoteses iniciais são mt mais vantajosas.
                                      A minha escolha da A13 é por uma questão de tempo/conforto. A A10 entra direto na A13 (já não existem pórticos na ponte das lezírias). Poderia sair em Santo estevão e seguir em direção a Pegões e depois Marateca para apanhar a A2 ou IC1.

                                      No entanto, essa estrada durante o dia (e ate mesmo durante a noite) costuma ter um volume significativo de pesados o que nos desgasta e abranda. Enquanto que, na A13 colocamos o CC nos 150kmh e rapidamente chegamos à A2...

                                      A escolha entre a A2 e o IC1 prende-se ao facto dos limites parolos de 70kmh em é comum haver radares moveis. Principalmente entre Alcácer do Sal e a Mimosa. Enquanto que na A2 colocamos o CC nos 150kmh e la vamos nós tranquilamente.

                                      Em suma, neste caso em especifico, na minha opinião, justifica pagar AE, porque é efetivamente mais comodo e rápido.


                                      OffTopic:

                                      Se fosse para ir para albufeira recomendaria sair da A2 em grandola SUL e fazer IC1 que se faz muito bem.
                                      Se fosse para ir para Portimão/Lagos recomendaria o mesmo, no entanto, no IC1 em Messines, seguir em direção a Silves e depois Lagoa. Ou se fosse mais atrevido, sair do IC1 em São Marcos da Serra em direção a Alferce e depois em Alferce seguir para Portimão.

                                      Ja se fosse para Vilamoura/Quarteira recomenda apanhar a A2 em Messines Seguindo depois a A22 ate Loule.

                                      Faço estes percursos dezenas de vezes durante o ano, ja fiz imensos testes de por onde compensa mais. Isto na minha experiencia claro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim sair A2 em grandola sul sempre foi uma opção usada por muita gente.
                                        Curioso que antes de grandola sul a estrada estava toda quinada.

                                        Desede há uns anos arranjaram, ficou impec, agora é a tourada dos limites de 70 e radares moveis

                                        Pronto como alguns sabem eu tb sou um fã de EN mesmo que daquelas mais manhosas ( vá, tirando algumas raras excepções tipo alguns troços da N125 por ex ) mas no caso referido acho que fica a perder. Pelo que percebi o user quer ir em passeio e pelo menos a mim a monotonia da A2 tira a piada, não há essência de condução nenhuma.

                                        É claro que aturar um camião a 70 também não é do agrado de muitos mas MikaZ não te esqueças que o user referiu que vai ao fim de semana, o que ajuda a reduzir mt os tractores e camiões, e é nesse sentido que questionei a vantagem da A2, ok, tem sempre as suas vantagens mas neste caso de fim de semana atenua-se.

                                        Eu ia falar na EN10 para sul de Samora mas se o user vai de EN via Montemor ou évora, não ganha aqui nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem como já tinha dito anteriormente, vou de manhã cedo e ao fim de semana, logo alguns troços não é problema.

                                          Dado a minha localização geográfica só vou entrar na A13 nó perto de Alvaiázere até ao entroncamento é apenas 1.45€.

                                          Sigo pela Chamusca, estrada do campo até Vale Cavalos, Alpiarça e depois Almeirim.

                                          Este vai ser sempre um trajecto fixo, não vale apena fazer mais kms e gastar mais em portagens indo para Santarém.

                                          Agora tenho três hipóteses.

                                          Casa - Almeirim - Coruche - Lavre - Montemor - (A6)Évora - Beja - Mértola- Monte Gordo. Dados do Maps 5h 45m e 429 kms, gasto 3.60€ em Portagens neste tempo talvez consiga tirar uns minutos (ou não).


                                          Casa - Almeirim - A13/A2 Grândola Sul - Ferreira do Alentejo - Beja - Mértola- Monte Gordo. Dados do Maps 5h 09m e 434 kms, gasto 15.75€ em Portagens na A13/A2 não vou poupar tempo pois irei a 120/130 de ponteiro portanto o tempo indicado não deve fugir muito.


                                          Casa - Almeirim - A13/A2 Aljustrel - Castro Verde - Mértola- Monte Gordo. Dados do Maps 5h 02m e 432 kms, gasto 19.00€ em Portagens na A13/A2

                                          MikaZ​ não sei se compensa mais 3.25€ de portagens, acho que os vou gastar em dois cafés na área de serviço de Grândola e talvez optar por Beja.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                            Não percebi. A6 Montemor-évora?

                                            Quanto à N2 de ponte de sor até abrantes andei lá pelo menos em 2019 e não notei nada de mais, entretanto tenho ido ponte de sor - castelo branco mas é por outra EN mas ja n sei ha quanto tempo n faço essa parte da EN2, até porque pa norte de abrantes ou pa este tb faço via ribtatejo.
                                            EscapeLivre​ olha a intenção também não será bem passeio, pois em certo ponto já stresso com o stress dos penduras... mas também sempre AE é monótono.

                                            A6 a intenção é não perder muito tempo a passar Montemor.

                                            A N2 ficará para depois, um dia quando for dar um passeio depois almoçar em Almeirim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A primeira hipotese dessas 3 porece-me a mais equilibrada.
                                              Além de que poupas uns bons troocos e o tempo extra é compensado pelo passeio mas afincado entre paisagem e condução mais entusiasmante.

                                              Embora a sugestão da mikaz fosse mais para dias de semana, diria eu, claro, até porque há EN's que ao fim de semana é tranquilo e durante a semana é ultrapassagem constante de tractores e camiões e o conceito de passeio pode sumir, bem sei.

                                              Outra coisa joliveira33, que carroça vai? Astra G 1.7 DTI ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                                                EscapeLivre​ olha a intenção também não será bem passeio, pois em certo ponto já stresso com o stress dos penduras... mas também sempre AE é monótono.

                                                A6 a intenção é não perder muito tempo a passar Montemor.

                                                A N2 ficará para depois, um dia quando for dar um passeio depois almoçar em Almeirim.
                                                Ok, mas repara que de montemor pa évora é uma distância muito curta e com um piso excelente, é um troço de EN que se faz a 120 km/h na perfeição.

                                                Por outro lado, atravessar montemor propriamente dito é uma tortura de semáforos, ok, é só 1 ou 2 KM mas parecem 10

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  A primeira hipotese dessas 3 porece-me a mais equilibrada.
                                                  Além de que poupas uns bons troocos e o tempo extra é compensado pelo passeio mas afincado entre paisagem e condução mais entusiasmante.

                                                  Embora a sugestão da mikaz fosse mais para dias de semana, diria eu, claro, até porque há EN's que ao fim de semana é tranquilo e durante a semana é ultrapassagem constante de tractores e camiões e o conceito de passeio pode sumir, bem sei.

                                                  Outra coisa joliveira33, que carroça vai? Astra G 1.7 DTI ?
                                                  Sim estou mais inclinado em ir por Évora mas vai depender de como acordar, pois no dia anterior faço turno da tarde. e também depende do pessoal se vai conseguir acordar cedo. se as coisas se alinharem vou por Évora senão A13/A2 para despachar.

                                                  Epá o Astra já está á beira da reforma 530k kms,vou no Focus (1.6 Tdci 08). Ando a cismar em encontrar um Auris 1.4 D4d para reformar o Astra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                    Casa - Almeirim - Coruche - Lavre - Montemor - (A6)Évora - Beja - Mértola- Monte Gordo. Dados do Maps 5h 45m e 429 kms, gasto 3.60€ em Portagens neste tempo talvez consiga tirar uns minutos (ou não).
                                                    Viva,

                                                    Neste sentido de poupança ainda vais ficar com dinheiro para o almoço. xD

                                                    Quando estás em Montemor não existe vantagem nenhuma em ir a Évora.

                                                    No meu ponto de vista, compensa mais ires pela N2 em direção Escoral -> Alcaçovas -> Torrão -> Odivelas -> Ferreira do Alentejo -> Aljustrel (depois Castro Verde - Mértola)

                                                    A N2 foi recentemente arranjada pelo que dá para ir a disfrutar das paisagens. Apenas tens que fazer atenção a um raro radar na Entrada/Saída de Alcáçovas.

                                                    Desta forma, nem 3.60€ pagas. (o que também não compensaria porque tens a N114 literalmente ao lado da A6.)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                      Viva,

                                                      Neste sentido de poupança ainda vais ficar com dinheiro para o almoço. xD

                                                      Quando estás em Montemor não existe vantagem nenhuma em ir a Évora.

                                                      No meu ponto de vista, compensa mais ires pela N2 em direção Escoral -> Alcaçovas -> Torrão -> Odivelas -> Ferreira do Alentejo -> Aljustrel (depois Castro Verde - Mértola)

                                                      A N2 foi recentemente arranjada pelo que dá para ir a disfrutar das paisagens. Apenas tens que fazer atenção a um raro radar na Entrada/Saída de Alcáçovas.

                                                      Desta forma, nem 3.60€ pagas. (o que também não compensaria porque tens a N114 literalmente ao lado da A6.)
                                                      A N2 entre Montemor e Torrão não estava grande coisa.

                                                      Foi arranjada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                        A N2 entre Montemor e Torrão não estava grande coisa.

                                                        Foi arranjada?
                                                        Esse troço nunca esteve efetivamente muito mau...

                                                        Onde estava péssimo era entre Odivelas -> Ferreira que ja foi arranjando o ano passado ou o outro e entre Aljustrel -> Castro Verde que tambem ja foi arranjo. Agora está optimo.
                                                        Editado pela última vez por MikaZ; 22 May 2024, 11:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                          Esse troço nunca estive efetivamente muito mau...

                                                          Onde estava péssimo era entre Odivelas -> Ferreira que ja foi arranjando o ano passado ou o outro e entre Aljustrel -> Castro Verde que tambem ja foi arranjo. Agora está optimo.
                                                          Estrada estreita sem bermas e com várias fissuras no pavimento, isto já há uns 5 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois o meu receio é estar a encurtar caminho, e no fim demorar mais tempo e ter que fazer uma condução sem conforto. A suspensão do Focus é um pouco dura, mesmo em estradas sem buracos basta estar frisurada para se notar algum desconforto.
                                                            Uma coisa é fazer 100/110 numa estrada apla e com bom piso. Outra é estar a abusar da sorte.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X