Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra-ordenação muito grave em regime probatório

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    não é bem como têm estado a dizer.
    fica aqui o link para um tópico recente com a mesma duvida onde respondi com o procedimento.
    https://forum.motorguia.net/off-topi...rovisoria.html

    basicamente, como a carta ainda não foi caçada podes começar por pedir um perdão, alteração de sentença alegando vários fatores.
    se mesmo assim a carta for caçada, vais ter de ver se consta algum período de inibição nessa sentença….. vamos imaginar que existe de 1 ano, só ao fim desse ano é que podes auto propor a exame especial de condução. isto é, não precisas de fazer aulas nenhumas, só tens de marcar exame teórico e pratico e ser aprovado. apesar de poderes fazer tudo sozinho, na realidade o mais certo é teres de pagar o serviço a uma escola de condução para disponibilizar viaturas certificadas tanto para ti como para o examinador.

    só terás de tirar a carta completa com todas as aulas caso chumbes 2 vezes no exame especial de condução.
    Só uma nota: nestas coisas "legais", onde o significado é invalidação, ou suspensão, o verbo utilizado é Cassar, com dois Ss, portanto deve-se escrever que "a carta ainda não foi cassada".

    É uma palavra diferente de caçar (animais), mas o som é o mesmo, daí a confusão.

    Comentário


      #32
      Mas parou de beber 3h antes de conduzir supostamente...

      Nestes casos o melhor é sempre pedir o despiste em hospital. Podem os alcoolimetros não estar bons, quantas e quantas vezes...

      Uma vez num jantar de aniversário bebi 2 sangrias de 1l, e uns copos de champanhe, e sendo verdade que comi bem também, saindo do restaurante as 2h da manha, fui mandado parar mal entrei na nacional.

      Sabendo eu que estava perfeitamente apto para conduzir, fiquei com medo da taxa.

      Deu 0,0 e ainda recebi uma palmadinha nas costas do policia. Eu tinha bebido o champanhe ha 1h talvez, 0,0 era impossivel

      Comentário


        #33
        Obrigado a conduzir. Daqui a pouco também foi obrigado a beber.

        Olha, eu há 2 meses fui a um casamento, como sabia que depois seria eu a conduzir e levar a malta toda a casa bebi água. Por acaso até fui parado nesse dia e tive de soprar ao balão. Bebeste porque quiseste, e conduziste porque quiseste.

        Se te deixaram pendurado chamavas um Táxi, Uber, um outro amigo que te pudesse dar boleia, ou os pais - não conheço nenhuns pais que não preferiam ser acordados e ir buscar o filho a ele conduzir bêbado.

        Infelizmente parece que não vais aprender com a situação, já que estás a culpar outros pela tua irresponsabilidade. É pena, isto devia servir como lição.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
          Mas parou de beber 3h antes de conduzir supostamente...

          Nestes casos o melhor é sempre pedir o despiste em hospital. Podem os alcoolimetros não estar bons, quantas e quantas vezes...

          Uma vez num jantar de aniversário bebi 2 sangrias de 1l, e uns copos de champanhe, e sendo verdade que comi bem também, saindo do restaurante as 2h da manha, fui mandado parar mal entrei na nacional.

          Sabendo eu que estava perfeitamente apto para conduzir, fiquei com medo da taxa.

          Deu 0,0 e ainda recebi uma palmadinha nas costas do policia. Eu tinha bebido o champanhe ha 1h talvez, 0,0 era impossivel
          sim, podes pedir contra-prova, incluindo exame sanguíneo ou exame medico havendo impedimentos no anterior.
          no entanto na maioria dos casos isso é capaz de ser pior, nos exames não existe "descontos" EMA como acontece nos aparelhos de medição. a contra-prova prevalece sempre e convém ter em conta que o método é mais preciso e nalguns casos o efeito/taxa de álcool no organismo ainda está a subir e com a passagem de tempo pode ainda aumentar até a ao pico antes de começar a decrescer. depois havendo culpa todas as despesas serão contabilizadas na coima, desde transporte, exames, remoção e parque de viatura. Por fim e mesmo não sendo culpado, a entidade fiscalizadora não tem obrigação de transportar ou providenciar transporte de regresso ao local onde foi inicialmente fiscalizado ou onde se encontre a viatura.

          e diga-se de passagem, nunca vi ninguém que não tenha ingerido álcool a dizer que acusou, já o inverso acontece devido a variados factores sendo que indiquei alguns..... e nesse caso mais vale é ficar caldo e seguir viagem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
            Obrigado a conduzir. Daqui a pouco também foi obrigado a beber.
            Bebeste porque quiseste, e conduziste porque quiseste.
            não percebi bem se foi este o caso do OP, no entanto deixo aqui uma ressalva para muito pessoal que se esquece de uma regra e se iliba à partida de infrações de terceiros.
            se tu souberes que eu estive a beber copos e que existe a probabilidade de acusar álcool és também responsável pela infração ao teres permitido que eu conduza o teu veiculo, tal como o és se simplesmente me deixares dar uma volta ao quarteirão sabendo de antemão que eu não tenho habilitação.

            Comentário


              #36
              Eu não percebi foi uma coisa... Ele deixou-te em casa e assim eras obrigado a conduzir? Como assim?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                Eu não percebi foi uma coisa... Ele deixou-te em casa e assim eras obrigado a conduzir? Como assim?
                Eu não percebi muitas coisas, mas confesso que desisti de tentar

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                  Eu não percebi muitas coisas, mas confesso que desisti de tentar
                  Retomando os antigos tempos do fórum:


                  x2!

                  Comentário


                    #39
                    Mas finos não são imperiais?

                    Na minha zona não se usa o termo fino, mas ele está a dizer que os finos são 50% maiores que uma caneca de leite (que deve ter uns 25 cL).

                    Finos são cervejas médias ou de meio litro?

                    Comentário


                      #40
                      Um fino é como uma imperial.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Mas finos não são imperiais?

                        Na minha zona não se usa o termo fino, mas ele está a dizer que os finos são 50% maiores que uma caneca de leite (que deve ter uns 25 cL).

                        Finos são cervejas médias ou de meio litro?
                        Eu conheço, por ordem crescente de tamanho, fino/imperial, túlipa e caneca.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                          Eu não percebi foi uma coisa... Ele deixou-te em casa e assim eras obrigado a conduzir? Como assim?
                          Eu tinha uma coisa obrigatória de manhã, que obv não podia faltar e por isso tinha q estar no mesmo espaço físico onde isso iria ocorrer. O objectivo era ficar por esse espaço e ir. O meu amigo levou-me a mim a casa (e ele também estava bebedo) e por isso vi-me obrigado a conduzir até esse espaço.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por jesuschristFML Ver Post
                            Não devia estar a dizer isto, mas vou partilhar. Não era suposto ter conduzido nesse dia, um conhecido meu mais novo e ainda sem experiência achou bem deixar-me em casa, sabendo muito bem, e eu a dizer-lhe múltiplas vezes para não me levar a casa que depois teria que conduzir, mas como estava todo ******, não consegui sair do carro e ele ****u-me. A culpa foi desse meu conhecido, por causa da sua burrice acebei por perder 500e e mais 1 ano e tal da minha vida que vou ter a fazer a carta outra vez. Às vezes nem tudo é culpa nossa.
                            Há desculpas melhores que essa que acabaram com gente morta com ou sem nada a ver com o assunto. Andamos todos na estrada. Eu bebo água e mesmo assim andar na estrada já é perigoso que baste. E não estou a falar só do que vemos aí a circular. Quantos morreram hoje na estrada? Hoje safei-me. Amanhã não sei. Espero não levar com um bêbado em cima. Percebo a revolta de certas infracções que não passam de caça à multa às vezes com consequências catastróficas. Mas há outras que não percebo.

                            Arranja um bom advogado. Prepara umas boas centenas de euros. E faz tudo para nunca mais te meteres noutra.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jesuschristFML Ver Post
                              Eu tinha uma coisa obrigatória de manhã, que obv não podia faltar e por isso tinha q estar no mesmo espaço físico onde isso iria ocorrer. O objectivo era ficar por esse espaço e ir. O meu amigo levou-me a mim a casa (e ele também estava bebedo) e por isso vi-me obrigado a conduzir até esse espaço.
                              Pelos vistos, o táxi não era assim tão caro, não é? Eh pá, por muito que doa, agora já está. 500€ para o boneco, mais o dinheiro de tirar a carta. Mas há coisas bem piores na vida e se te tivesses espetado, terias tido uma lição bem mais dura. Ainda por cima de mota, que até sóbrio é bem mais perigoso.

                              Não me interpretes mal, que eu não estou a querer ser moralista. Erros todos cometemos (uns piores, outros nem tanto). Felizmente, estás inteiro e de boa saúde, pelo que tens a oportunidade de aprender com este e não voltares a repeti-lo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jesuschristFML Ver Post
                                Eu tinha uma coisa obrigatória de manhã, que obv não podia faltar e por isso tinha q estar no mesmo espaço físico onde isso iria ocorrer. O objectivo era ficar por esse espaço e ir. O meu amigo levou-me a mim a casa (e ele também estava bebedo) e por isso vi-me obrigado a conduzir até esse espaço.
                                Um examezito da faculdade? Podias ter deixado passar...recurso ainda faz parte do curso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                                  Um examezito da faculdade? Podias ter deixado passar...recurso ainda faz parte do curso.
                                  Exame de manhã e vai apanhar a cabra na noite anterior? Será???

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quantos já fui assim, até correm melhor haha

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                      Quantos já fui assim, até correm melhor haha
                                      Para exames nunca, mas já fui uma vez fazer uma apresentação de um trabalho em direta de copos e cartas. Tive a segunda melhor nota do curso. Mas foi daquelas em que achei que tinha abusado da sorte o suficiente. Ah e fui de transportes para a faculdade!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X