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    #31
    Não duvido, mas noutros casos foi suficiente.

    Comentário


      #32
      Alguém sabe esclarecer qual a tolerância dos radares nas diferentes situações?
      Em AE, foi-me dito por um agente da PSP que quando o limite é de km/h, a tolerância é de 27 km/h. Ou seja só autuam a mais de 147.
      E em situações de 50, 70, 90, 100? Alguém sabe?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
        Dúvida:

        Sogro a conduzir é controlado a 82 Km/h em zona de 50 Km/h. Coima de 120€ a 600€ já paga (120€).

        Agora a dúvida: o carro está em nome da sogra, logo a carta veio em nome dela. A questão é que a sogra já não tem carta de condução válida. Em relação á possibilidade de sanção acessória de inibição de condução, isto causa algum problema?


        É identificar o condutor.. sendo que e apara a tua sogra ao proceder dessa forma, ficará o caso suspenso, passando a responsabilidade para o teu sogro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
          Ciclomotores, quadriciclos, pesados mercadorias com reboque, tratores agrícolas, máquinas indústrias... Passa lá com isso a 50km, se fores controlado não venhas para aqui reclamar dos 60 euros. Ora[emoji6][emoji1787][emoji106]
          A descer, não passam da velocidade máxima permitida, queres ver?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            A descer, não passam da velocidade máxima permitida, queres ver?
            Sei bem que passam, a descer ou subir...
            Mas isto foi só para te dizer que a velocidade máxima permitida de 50km/h dentro localidade, não é para todos os veículos, há veículos que o máximo é 40km ou 30km/h dentro localidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
              Alguém sabe esclarecer qual a tolerância dos radares nas diferentes situações?
              Em AE, foi-me dito por um agente da PSP que quando o limite é de km/h, a tolerância é de 27 km/h. Ou seja só autuam a mais de 147.
              E em situações de 50, 70, 90, 100? Alguém sabe?
              Creio que depende de modelo para modelo de radar. Cada modelo tem uma determinada homologação. A homologação determina o intervalo de erro a cada velocidade que usualmente é um número fixo mais uma percentagem da velocidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Creio que depende de modelo para modelo de radar. Cada modelo tem uma determinada homologação. A homologação determina o intervalo de erro a cada velocidade que usualmente é um número fixo mais uma percentagem da velocidade.
                Na realidade, Depende do valor colocado pelo operador do equipamento, ou pelas ordens dadas pela sua chefia.
                Por norma colocam em valores que encaixa nas infrações graves, mas podem colocar de forma a que sejas por exemplo multado a 55kmh numa localidade (fazem o calculo com o devido desconto, e balizam para os 55kmh).
                Editado pela última vez por rjpmendes; 22 September 2020, 08:53. Razão: Correção na citação.

                Comentário


                  #38
                  Atenção que neste momento já não há a lógica de que numa primeira infração a sanção de inibição de conduzir fica suspensa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                    Alguém sabe esclarecer qual a tolerância dos radares nas diferentes situações?
                    Em AE, foi-me dito por um agente da PSP que quando o limite é de km/h, a tolerância é de 27 km/h. Ou seja só autuam a mais de 147.
                    E em situações de 50, 70, 90, 100? Alguém sabe?
                    Uma vez, comigo no lugar do pendura, o meu pai foi parado e multado por ir a 60 e qualquer coisa numa zona de 50km/h. E uma colega minha foi multada duas vezes quase de seguida por ir a pouco mais de 50 num sinal de 40km/h perto de casa dela.

                    Por norma, as autoridades dão alguma tolerância. Mas não são obrigados a isso e, por darem tolerância num dia, não quer dizer que deem de novo no dia seguinte. Se passares por um radar e fores na zona da CO grave (+erro de leitura do radar), só não és multado por mesmo muita sorte (falha técnica) ou se fores em emergência médica. Se fores na zona da CO leve, depende do dia.
                    Atenção que os SINCRO são *sempre* tolerância "zero", ou seja, basta passar o limite em 1km/h+erro para te enviarem uma fatura para pagar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                      Na realidade, Depende do valor colocado pelo operador do equipamento, ou pelas ordens dadas pela sua chefia.
                      Por norma colocam em valores que encaixa nas infrações graves, mas podem colocar de forma a que sejas por exemplo multado a 55kmh numa localidade (fazem o calculo com o devido desconto, e balizam para os 55kmh).
                      Não percebi a tua resposta.... Estava a falar do erro do radar e não das autoridades p.ex. decidirem não autuar se for CO leve. Isso é outra coisa!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                        Não percebi a tua resposta.... Estava a falar do erro do radar e não das autoridades p.ex. decidirem não autuar se for CO leve. Isso é outra coisa!
                        A tua resposta está correcta, e visa de uma forma pragmática a formulação e cálculo possível nos equipamentos.
                        Citei-te, mas era mais como um complemento à resposta da questão .

                        O que disse foi ao encontro do que realmente o membro desejava saber na prática - saber a que velocidade passa a ser autuado.
                        Ele até dá o exemplo que "alguém na psp" disse que em AE só o autuam a mais de 147Kmh, quando pode não ser assim.

                        Se reparares, a reposta do LuisMiguel vai também mais ao encontro da questão prática, tal como a minha resposta.

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