Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC - Fiscalização STOP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
    Tenho sempre no carro:
    - DUA
    - documentação do seguro
    - documentação da IPO
    - documentação do IUC e respetivo comprovativo de pagamento

    Costumo ter essa documentação toda numa pasta A4, e quando me mandam parar dou a pasta e eles que se desenrasquem. Já aconteceu dizerem que nem era preciso tantos documentos mas o seguro morreu de velho e não me pesa a mim que não ando com a pasta às costas.

    Mas sim, diria que se tratou de excesso de zelo.
    Por aqui igual, mesmo não sendo obrigatório [emoji6]

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
      Os agentes da PSP e GNR podem é apreender o carro se existir ordem de apreensão que poderá ter origem em dívidas fiscais.

      De resto, era o que mais faltava andarem a controlar a relação do cidadão com o fisco. Alguns nem o serviço que lhes é atribuído cumprem em condições, quanto mais andar a ceifar ceara alheia.
      é leres a documentação que postei

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
        Tenho sempre no carro:
        - DUA
        - documentação do seguro
        - documentação da IPO
        - documentação do IUC e respetivo comprovativo de pagamento

        Costumo ter essa documentação toda numa pasta A4, e quando me mandam parar dou a pasta e eles que se desenrasquem. Já aconteceu dizerem que nem era preciso tantos documentos mas o seguro morreu de velho e não me pesa a mim que não ando com a pasta às costas.

        Mas sim, diria que se tratou de excesso de zelo.
        Tal como eu. Teoricamente se não pagares IUC as finanças mandam logo a respectiva multa.

        Mas tenho o comprovativo junto das documentos, porque estamos na república bananeira e nem todos os macacos sabem qual é o seu galho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
          pelo que dizes, foi precisamente isso "dar na cabeça", estiveram a meter-se com ele...

          Claro, há que aceitar e calar, mai nada

          Comentário


            #35
            Adoro ler os comentários dos indignados profissionais e dos absolutamente-do-contra do costume

            Até aparecer outro salvador da pátria, tanto o policia como o cidadão têm direitos e deveres. Eu sei, é vergonhoso, temos que acabar já com isso!!!

            Altar, até chegar esse dia, o teu filho pode e deve identificar o agente que "carregou" sobre ele e reporta-lo. Apesar do que se diz por aqui, é um direito dele e funciona.
            O agente pode perguntar e verificar, não pode autuar nem tão pouco "carregar" só porque lhe apetece.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Tal como eu. Teoricamente se não pagares IUC as finanças mandam logo a respectiva multa.
              e se não pagares penhoram-te o carro ou mota

              por isso andar com o carro ou mota já é prova que foi pago

              Comentário


                #37
                Se não é da competência da PSP ou da GNR, não vejo qualquer motivo para que o certificado do IUC tenha sido pedido. Quem tem competência para isso é a AT e, nesse caso, teriam que verificar o do ano corrente e dos quatro anos anteriores. Por isso, quem quer andar com o IUC, não basta o deste ano, têm que andar com os últimos cinco. E se querem alimentar isto, andem também com os de outros impostos que também paguem (IRS, IVA...). Tanto trabalho para fazer e esses polícias andam a meter o bedelho no que não lhes diz respeito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Se não é da competência da PSP ou da GNR, não vejo qualquer motivo para que o certificado do IUC tenha sido pedido. Quem tem competência para isso é a AT e, nesse caso, teriam que verificar o do ano corrente e dos quatro anos anteriores. Por isso, quem quer andar com o IUC, não basta o deste ano, têm que andar com os últimos cinco. E se querem alimentar isto, andem também com os de outros impostos que também paguem (IRS, IVA...). Tanto trabalho para fazer e esses polícias andam a meter o bedelho no que não lhes diz respeito.
                  têm competência para fiscalizar, mas recorrendo a meios próprios de verificação.
                  vê na pagina anterior os links

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    e se não pagares penhoram-te o carro ou mota

                    por isso andar com o carro ou mota já é prova que foi pago

                    não é assim preto no branco e uma ordem de penhora não sai assim do forno e muito menos a execução da mesma.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      Tal como eu. Teoricamente se não pagares IUC as finanças mandam logo a respectiva multa.

                      Mas tenho o comprovativo junto das documentos, porque estamos na república bananeira e nem todos os macacos sabem qual é o seu galho.
                      É verdade mesmo! quanto ao IUC, podem pedir comprovativo, mas se houvesse meios decentes, eles iriam logo ver que estava pago, assim como fazem com os seguros. mas não custa nada ter o comprovativo do pagamento junto com os outros documentos.

                      Comentário


                        #41
                        Numa era das novas tecnologias, do digital, do cruzamento de informação entre os vários serviços, muito gosta este povo de papeis!

                        Comentário


                          #42
                          Bem, num país onde ainda há muita gente a colocar o destacável da inspecção no vidro, não me admira que queiram andar também com documentos que nada têm a ver com a circulação do carro, IUC por exemplo.

                          Não se esqueçam de pôr na pastinha a conta da luz e do gás, não vá aparecer algum fiscal da EDP, aproveitem e ponham também alguns exames oculares recentes, não vá outro condutor perguntar se estão a ver bem...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            Bem, num país onde ainda há muita gente a colocar o destacável da inspecção no vidro, não me admira que queiram andar também com documentos que nada têm a ver com a circulação do carro, IUC por exemplo.

                            Não se esqueçam de pôr na pastinha a conta da luz e do gás, não vá aparecer algum fiscal da EDP, aproveitem e ponham também alguns exames oculares recentes, não vá outro condutor perguntar se estão a ver bem...
                            É isto. E um extrato do cartão de crédito, para o caso de apanharem um fiscal do banco.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                              Numa era das novas tecnologias, do digital, do cruzamento de informação entre os vários serviços, muito gosta este povo de papeis!
                              Eh pá, olha, eu comprei a casa onde vivo hoje há quatro anos e ainda há poucos dias apareceu um agente de execução à procura do antigo dono. Mostrei-lhe nos documentos da compra da casa uma morada que ele me deu há quatro anos e a resposta que obtive foi que essa morada não existe. E era a morada fiscal do gajo. Portanto, se tens esperança na qualidade dos sistemas informáticos deste país, não apostes nada mais importante que a ponta da unha do mindinho.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Eh pá, olha, eu comprei a casa onde vivo hoje há quatro anos e ainda há poucos dias apareceu um agente de execução à procura do antigo dono. Mostrei-lhe nos documentos da compra da casa uma morada que ele me deu há quatro anos e a resposta que obtive foi que essa morada não existe. E era a morada fiscal do gajo. Portanto, se tens esperança na qualidade dos sistemas informáticos deste país, não apostes nada mais importante que a ponta da unha do mindinho.
                                Desse ponto de vista acabas por ter razão!
                                No entanto estamos hoje bem melhor que há 4 anos atrás!

                                Comentário


                                  #46
                                  vais ver agora os censos e a quantidade de gente que não vai preencher aquilo pela net, mesmo estando nós no início da terceira década do século. ainda pensas em net e aceder a "papéis" de forma online quando uma boa parte da população não sabe utilizar estas plataformas a não ser facebooks e whatsapps...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vou usar este tópico para as minhas dúvidas sobre o IUC

                                    Desde que comecei a tratar e pagar o IUC via Internet nunca mais fui aos "escritórios" das Finanças, já lá vão uns 10 anos ou mais.

                                    Sempre guardava (e imprimia) os ficheiros PDF tanto do documento das Finanças bem como o do comprovativo pagamento via Homebanking e juntava aos restantes documentos do carro.

                                    Este ano fiz igual mas paguei via app MbWay, e nao fiquei com nenhum comprovativo de pagamento

                                    Neste anos todos nunca me perguntaram por documentos do IUC, nas operações Stop a que fui mandado parar.

                                    Afinal é ou não preciso andar com o documento das finanças e o respetivo comprovativo de pagamento do multibanco?

                                    Quem fiscaliza estes IUCs sacados via net?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                                      Vou usar este tópico para as minhas dúvidas sobre o IUC

                                      Desde que comecei a tratar e pagar o IUC via Internet nunca mais fui aos "escritórios" das Finanças, já lá vão uns 10 anos ou mais.

                                      Sempre guardava (e imprimia) os ficheiros PDF tanto do documento das Finanças bem como o do comprovativo pagamento via Homebanking e juntava aos restantes documentos do carro.

                                      Este ano fiz igual mas paguei via app MbWay, e nao fiquei com nenhum comprovativo de pagamento

                                      Neste anos todos nunca me perguntaram por documentos do IUC, nas operações Stop a que fui mandado parar.

                                      Afinal é ou não preciso andar com o documento das finanças e o respetivo comprovativo de pagamento do multibanco?

                                      Quem fiscaliza estes IUCs sacados via net?
                                      As finanças, o IUC é um imposto como o IMI por exemplo.

                                      Documentos obrigatórios para circular com a viatura: Seguro, DUA, Inspecção (se aplicável).
                                      "vinhetas" no para brisas obrigatórias: Seguro, GPL (se aplicável).
                                      Editado pela última vez por TommyTosser; 22 May 2021, 00:15.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X