Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão percurso Lisboa - Tua / Carrazeda de Ansiães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    @Metalking ja fui a esse miradouro, quando andei pelo Nordeste Transmontano.
    Gostei mt.

    Tem lá uma estação de antena de comunicações.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Por exemplo, na zona de Torre de Moncorvo/Alfândega da Fé/Freixo/Mogadouro, só consegui um alojamento que me agradava, apenas e só para pernoita, e foi em Torre de Moncorvo.
      O ano passado fiquei no Freixo Douro Superior.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        O ano passado fiquei no Freixo Douro Superior.
        Esse não aparecia no Booking.

        Em Freixo, aparecia-me as Moradias lá em baixo junto ao Douro e uns TR.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Por exemplo, na zona de Torre de Moncorvo/Alfândega da Fé/Freixo/Mogadouro, só consegui um alojamento que me agradava, apenas e só para pernoita, e foi em Torre de Moncorvo.
          O melhor sitio para ficar!

          Jantar no Lagar, ou comer uns peixinhos do rio fritos em molho de vinagrete ao final da tarde na Tasca da D. Lucinda (Foz do Sabor) é um spot obrigatório

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Deixem lá estar esses santuários para nós e o turismo de massas para os outros, pois serve mais para destruir do que beneficiar.

            O que é bom é para ser partilhado, e se essa partilha trouxer valor acrescentado para a região, é por aí o caminho!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              O melhor sitio para ficar!

              Jantar no Lagar, ou comer uns peixinhos do rio fritos em molho de vinagrete ao final da tarde na Tasca da D. Lucinda (Foz do Sabor) é um spot obrigatório
              Fiquei neste Casa Dona Maria Luiza - Casa Dona Maria Luiza Hotel temático no Douro, alojamento em Torre de Moncorvo

              Gostava de ter ficado no Silo Housing ou Alfândega Hotel & SPA, mas como era mesmo só para dormir, os preços não me ''agradavam''.

              Não comi no Lagar, estava fechado.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Fiquei neste Casa Dona Maria Luiza - Casa Dona Maria Luiza Hotel temático no Douro, alojamento em Torre de Moncorvo

                Gostava de ter ficado no Silo Housing ou Alfândega Hotel & SPA, mas como era mesmo só para dormir, os preços não me ''agradavam''.

                Não comi no Lagar, estava fechado.
                E ficaste bem!

                Guarda o spot de que te falei (O café/restaurante da D. Lucinda, na Foz do Sabor)

                Comentário


                  #98
                  N222, entre o ''Pinhão'' e o Peso da Régua.




























                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Por exemplo, na zona de Torre de Moncorvo/Alfândega da Fé/Freixo/Mogadouro, só consegui um alojamento que me agradava, apenas e só para pernoita, e foi em Torre de Moncorvo.

                    Há aquele Hotel no alto da montanha com a piscina exterior a ver-se a paisagem toda.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Há aquele Hotel no alto da montanha com a piscina exterior a ver-se a paisagem toda.
                      Penso que estejas a falar do Alfândega Hotel & Spa, mas como referi, apenas para dormir e não usufruir do que o hotel oferece, não ia dar mais de 200 € por noite.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Penso que estejas a falar do Alfândega Hotel & Spa, mas como referi, apenas para dormir e não usufruir do que o hotel oferece, não ia dar mais de 200 € por noite.

                        Sim era esse.

                        Pois, com o conceito e as imagens que vejo dele, acreditava que não era barato.

                        Eu só fiquei nessa zona duas vezes em Miranda do Douro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Deixem lá estar esses santuários para nós e o turismo de massas para os outros, pois serve mais para destruir do que beneficiar.
                          Em parte concordo.
                          No entanto nada como turismo q.b, boa relação entre manter o espírito de um sítio e ao mesmo tempo ter mais alguma vida.
                          Nada de muito exagerado para não matar a essência daquilo que estas zonas melhor oferecem ou seja fugir da confusão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Esse não aparecia no Booking.

                            Em Freixo, aparecia-me as Moradias lá em baixo junto ao Douro e uns TR.
                            Eu fui em outubro 2021 e aparecia no booking.
                            Mas é novinho em folha ( estava fechado e foi renovado ).
                            Gostei mt.

                            E tb gostei de Freixo e das outras por onde passei ( Duas Igrejas, Vimioso, Bragança, Miradouro da fraga do Piuo, Azibo, Macedo, etc ) mas no Freixo não posso dizer que tenha sido propriamente bem recebido.

                            Comentário


                              Bom, já regressei do fim de semana prolongado.

                              Obrigado mais uma vez a todos.

                              Quanto ao percurso de norte de vila franca-Tua/carrazeda foi como disse, portanto o habitual IC2 + IP3 e depois A24 - N222 Regua-Pinhão , depois subir a Alijó e descida para o Tua.

                              @Metalking bem que subestimei o teu post, apre, a subida da A24 apos aquele tunel é mesmo lixada, até lá tem 1 sinal de aviso para pesados lentos e risco de colisão por parte dos ligeiros.
                              Lá fiz aquilo em 5ª a 110 ou 120, pa passar disto só com 4ª mas nao era preciso, e pronto em 6ª n era boa politica.
                              Eu a pensar " ok, mais uma subida de AE "
                              Com o carro da minha maria devia ser 3ª a 90 quase ao red line


                              Mas a A24 nem é muito seca porque é tipo montanha russa.

                              O troço N222 Regua-Pinhão: opah, foi 1 bocado desilusão. Pensei que era realmente algo fascinante mas voces bem tinham dito que nao era nd de mais.
                              Vale pela paisagem sim, mas só, tal como disseram.

                              As restantes estradas, tudo impec, as curvas não chatearam e fez-se mt bem.

                              No regresso vim direito a S.João da Pesqueira, que EN e EM fantasticas, ali mesmo junto às vinhas

                              Depois fui ter a Viseu, mas na zona de Aguar da Beira / Sernancelhe, epah, que zonas sombrias...casas em cimento não pintado...telhados pretos...credo, pareciam zonas de fantasmas !

                              Eu já gostava do Alto Douro e agora ainda mais.
                              Não gosto de vinho, mas nem preciso. As paisagens não me cansam.

                              Tive oportunidade de andar no comboio Miradouro , neste caso entre Tua e Pocinho, que espectacular ! Agora sim , percebo o encanto de ir com a cabeça de fora na janela
                              Paisagem linda e desta forma, apreciada ainda mais !

                              Comentário


                                Eu avisei da subida da A24. Acho que só fiz 1x nesse sentido, fiz muitas vezes em sentido contrario a descer, aquilo embala que é uma alegria.

                                Comentário


                                  Conto fazer essa N222 de bicicleta este fim de semana!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Eu avisei da subida da A24. Acho que só fiz 1x nesse sentido, fiz muitas vezes em sentido contrario a descer, aquilo embala que é uma alegria.
                                    Há muito camião que deve sofrer bem ali.

                                    Ou um 60cv carregado com gente e tralha...nao é facil.

                                    O antigo Xrara 1.5D 58cv cá de casa fez muita subida de AE as 4500 RPM a 80/90

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                      Conto fazer essa N222 de bicicleta este fim de semana!
                                      É legitimo, mas nunca percebi a adoração por estas EN por parte das biclas, porque estão sempre a ser ultrapassadas e a mamar com fumo, o trânsito atrofia-se, e acho que nem a paisagem apreciam.
                                      Ainda se fosse uma estrada mais isolada e sossegada

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Eu fui em outubro 2021 e aparecia no booking.
                                        Mas é novinho em folha ( estava fechado e foi renovado ).
                                        Gostei mt.

                                        E tb gostei de Freixo e das outras por onde passei ( Duas Igrejas, Vimioso, Bragança, Miradouro da fraga do Piuo, Azibo, Macedo, etc ) mas no Freixo não posso dizer que tenha sido propriamente bem recebido.
                                        Eu estive um dia inteiro na Praia do Azibo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          É legitimo, mas nunca percebi a adoração por estas EN por parte das biclas, porque estão sempre a ser ultrapassadas e a mamar com fumo, o trânsito atrofia-se, e acho que nem a paisagem apreciam.
                                          Ainda se fosse uma estrada mais isolada e sossegada
                                          Pela mesma razão que fazes de carro, pela paisagem... O ser de carro, bicicleta ou mota, só muda o gosto que tens pelo veículo. E claro, o desafio a que te propões!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                            Pela mesma razão que fazes de carro, pela paisagem... O ser de carro, bicicleta ou mota, só muda o gosto que tens pelo veículo. E claro, o desafio a que te propões!
                                            Sim sim claro, mas digo é que mesmo em paisagem há melhor que a N222, é bonito mas há mt melhor no douro, mais sossegado, silencioso, ok, tambem mt mais inclinado haha.

                                            As carruagens do comboio Miradouro ( ou R / IR ) têm lá cenas para as biclas, olha que fixe ir a janela a apreciar o douro e depois passar pa bicla.
                                            E se for ali no Pocinho , deve ser bem giro.
                                            Um dia meto-me nisso da bicla mas tem que ser no inverno pk no verão morro logo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Sim sim claro, mas digo é que mesmo em paisagem há melhor que a N222, é bonito mas há mt melhor no douro, mais sossegado, silencioso, ok, tambem mt mais inclinado haha.

                                              As carruagens do comboio Miradouro ( ou R / IR ) têm lá cenas para as biclas, olha que fixe ir a janela a apreciar o douro e depois passar pa bicla.
                                              E se for ali no Pocinho , deve ser bem giro.
                                              Um dia meto-me nisso da bicla mas tem que ser no inverno pk no verão morro logo.
                                              Pois há, mas chega a uma altura em que é necessário variar por onde se anda Ou ir para o que ainda não se fez.

                                              Vou fazer Porto- Pinhão, Pinhão - Guarda, Guarda - Torre - Covilhã.

                                              Comentário


                                                Não sei a partir de que zona a linha do douro tem aquela paisagem mistica ( embora toda ela deva ser engraçada ) mas entre a Régua e o Pocinho é fantástica.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X