Anúncio

Collapse
No announcement yet.

::::: Tópico Dos Radares :::::

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Radar Prolongamento da Av. EUA

    Passei ontem por este radar sentido Oeste-Este, mas o aviso para velocidade máxima é para 80km/h.

    Mas esta via não tem velocidade máxima de 50km/h?

    Comentário


      Não. Foi alterada para 80 km/h.

      Comentário


        Felizmente foi alterada, porque os 50 eram no mínimo estúpidos ali... A velocidade média de quem lá passa deve andar nos 70/80...

        Comentário


          Realmente 50km/h eram ridiculos ali.

          Comentário


            Os radares já funcionam na totalidade? Ainda ontem na 2ª circular vi um flash ali em frente à Universidade de Comunicação Social...

            Comentário


              Pessoal os radares já dão direito a cartinha pra casa?

              É que passei na marginal, e nem me lembrei dos radares[8]

              Qual é a velocidade maxima permitida desde o parque das nações até ao cais do sodré?

              Comentário


                lol andavam aí a queixar-se de que era ridículo limites 50 + radar, e agora que aumentam o limite, acham esquisito :D é a "caça à multa". aumentaram os limites para cobrar mais multas... ou não!

                Comentário


                  50! E ali entre o P Naçoes e Xabregas costuma ser local de caça por parte da PSP BT

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Ludmila

                    50! E ali entre o P Naçoes e Xabregas costuma ser local de caça por parte da PSP BT
                    Pronto já me lixei [8][8][8]

                    O mais baixo que passei foi 70 [xx(]

                    Comentário


                      Continuamos na mesma!

                      Vcs acham que o Portuga iria cumprir com o limite na AE se este fosse de 150km/h???
                      Acham que as pessoas andariam mais dentro do limite??

                      Eu acho que sim pois seria uma velocidade mais ajustada á realidade automovel em portugal. Mas se esta fosse aumentada acho que haveria consenso em aumentar o patrulhamento e as multas para os transgressores deste limite.

                      Deixaria de existir argumento algum para não cumprir o limite de velocidade nas nossas AEs.

                      Esta é a velocidade a que acho mais seguro conduzir em AE, obrigando a um nivel de alerta já relativamente elevado (aos 150 as coisas passam mais depressa que aos 120 o que obriga mesmo inconscientemente a mais atenção á estrada).

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                        citação:Originalmente colocada por Ludmila

                        50! E ali entre o P Naçoes e Xabregas costuma ser local de caça por parte da PSP BT
                        Pronto já me lixei [8][8][8]

                        O mais baixo que passei foi 70 [xx(]

                        Normalmente quando estão ai está sempre a tenda montada mais a frente para cobrança imediata...se não viste nada pode ser que não...;)

                        Os radares nessa zona não sei se já estão a funcionar, não vi o painel informativo em lado algum...

                        Não vale a pena agora ficar preocupado..já está, nada a fazer...next time, mais cuidado! ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                          A AH fez uma reportagem sobre os futuros 21 radares fixos na cidade de Lisboa. A camara diz que antes do final do ano já está tudo a funcionar.

                          E ali na Av das Descobertas, fizeram um buraco há um mês.

                          Depois uma caixa de betão.

                          Ontem estavam a montar uma antena tipo telemovel.

                          Hoje andam a montar umas caixas.

                          Acho que deve ser ali que já está a fixcar um dos belos radares fixos...

                          Vais ser bonito. 50km/h!!
                          Os radares sao sempre bem vindos desde que estejam sinalizados.

                          Talvez nao haja tantos acidentes


                          Vejam o exemplo na VCI no Porto

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Ludmila
                            Normalmente quando estão ai está sempre a tenda montada mais a frente para cobrança imediata...se não viste nada pode ser que não...;)

                            Os radares nessa zona não sei se já estão a funcionar, não vi o painel informativo em lado algum...

                            Não vale a pena agora ficar preocupado..já está, nada a fazer...next time, mais cuidado! ;)
                            Pois eu tambem não vi, daí a minha dúvida...

                            É que nem me lembrei do raio dos radares[xx(]

                            Mas acho que ainda não estão a funcionar em pleno

                            Espero eu :D

                            Bem agora já não me esqueço, ali é 50 ;)

                            Comentário


                              Lembrem-se que com estes "novos radares", é pagar a multa dentro do prazo (convém ...) e depois ir pedir a fotografia.

                              Caso haja (e na esmagadora maioria dos casos vai haver ...) mais que uma viatura na fotografia, há que pedir o reembolso da quantia da multa e exigir para que a infracção seja apagada do "cadastro" ...

                              É que basta haver mais uma viatura na fotografia (nem que seja em sentido inverso ou a atravessar uma ponte na perpendicular) para que a mesma seja inválida em tribunal como prova ...

                              É a diferença entre radares bem pensados (VCI - Porto) e a monumental estupidez implementada em LX ...

                              Se as pessoas forem suficientemente inteligentes e pedirem as anulações das multas (pelo descrito acima), estes "radares" terão vida curta (ou pelo menos nos moldes em que estão implementados) ...

                              Regards,

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por swede

                                Não. Foi alterada para 80 km/h.

                                Bem .. sim ... quer dizer, não ... ou melhor, talvez ...

                                Aconselho a que "abram bem os olhos" nessa zona.

                                O limite "em alguns sítios" passou para 80, mas há por lá placas "esquecidas" com limites de 50.
                                E também há as situações de sítios que são 80 se vieres da entrada X, mas se entrares pela Y tens lá a placa de 50 ...

                                Ou seja, o caldinho tá optimo para a PSP continuar a "plantar" o Corolla azul com o radar afinado prós 50 e "ganhar o dia".

                                Just in case, é manter os 50 ... é que no meio de tanta confusão de placa, pode "escapar" alguma e depois é a doer ...

                                Regards,

                                Comentário


                                  E no tunel da João XXI?? é quase impossivel manter os 50 Km/h certos. A 51 Km/h já dispara o radar. Acho que há certas avenidas da cidade q estarem limitadas a 50 km/h é estranho (a av de santa apolonia para a expo por ex).

                                  Comentário


                                    quando é que começam efectivamente a funcionar os radares com multas. sff.

                                    quer me parecer que fui presenteado com uma já hoje a 100 km na 2ª circular

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por gonx_me

                                      E no tunel da João XXI?? é quase impossivel manter os 50 Km/h certos. A 51 Km/h já dispara o radar. Acho que há certas avenidas da cidade q estarem limitadas a 50 km/h é estranho (a av de santa apolonia para a expo por ex).

                                      Essa avenida, apesar de larga, tem bastantes semáforos e cruzamentos (ao contrário do prolongamento da Av.EUA) para não falar naquela entrada manhosa para a rotunda quadrada (ideias geniais). Por isso é mais perigosa... mas percebo que 50 seja dificil de manter.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por swede

                                        Não. Foi alterada para 80 km/h.


                                        entao num pais onde se defende que a velocidade mata...vai-se aumentar o limite numa avenida NO MEIO DA CIDADE?

                                        entao aquele que era considerado dos sitios mais perigosos da cidade (tal a frequencia com que a policia vigiava o local. especificamente o prolongamento da av. dos EUA, numa zona sem casas, 2 faixas de alcatrao estranhamente bom e visibilidade enorme), agora pode ter menos policia e mais velocidade sem risco de aumento de acidentes?

                                        nao admira que ninguem dê credibilidade a quem lida com os acidentes nas nossas estradas. é so tiros no pé[}]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          nao admira que ninguem dê credibilidade a quem lida com os acidentes nas nossas estradas. é so tiros no pé[}]
                                          à uns dias atrás, estava uma alta patente da BT num programa da RTPN e ele próprio disse que não é o excesso de velocidade que causa acidentes, mas agravavam as consequencias.
                                          se queres culpar alguem por esse mito, culpa a comunicação social, pois eles é que estão sempre a focar a velocidade juntamente com o alcool, como os principais causadores de acidentes.

                                          Comentário


                                            n fazia sentido nenhum ter limite de 50 km/h nesse local. nesse e muitos outros neste pais.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Japh

                                              Lembrem-se que com estes "novos radares", é pagar a multa dentro do prazo (convém ...) e depois ir pedir a fotografia.

                                              Caso haja (e na esmagadora maioria dos casos vai haver ...) mais que uma viatura na fotografia, há que pedir o reembolso da quantia da multa e exigir para que a infracção seja apagada do "cadastro" ...

                                              É que basta haver mais uma viatura na fotografia (nem que seja em sentido inverso ou a atravessar uma ponte na perpendicular) para que a mesma seja inválida em tribunal como prova ...

                                              É a diferença entre radares bem pensados (VCI - Porto) e a monumental estupidez implementada em LX ...

                                              Se as pessoas forem suficientemente inteligentes e pedirem as anulações das multas (pelo descrito acima), estes "radares" terão vida curta (ou pelo menos nos moldes em que estão implementados) ...

                                              Regards,
                                              Isso não é bem assim, Japh. Eu já estive a ler (assim um pouco na diagonal) o manual de instruções de um radar que a BT usa cá (o Multanova 6F) e quando há mais que um carro na foto, nalgumas situações a foto é válida e noutras não. Aquilo tem referências na fotografia e é preciso ver a que carro é que a mesma se refere, bem como se esta é válida ou não.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                (...)

                                                Isso não é bem assim, Japh. Eu já estive a ler (assim um pouco na diagonal) o manual de instruções de um radar que a BT usa cá (o Multanova 6F) e quando há mais que um carro na foto, nalgumas situações a foto é válida e noutras não. Aquilo tem referências na fotografia e é preciso ver a que carro é que a mesma se refere, bem como se esta é válida ou não.
                                                Bem ... o raciocínio é muito simples: a UNICA prova do excesso de velocidade que pode ser apresentado em tribunal é a fotografia do radar (daí que os radares "tipo pistola" tenham sido "banidos" por não apresentarem meio de prova, assim como nas multas por álcool seja necessário ir ao "quantitativo" -aquele que imprime o resultado- dado que o "qualitativo" -o "leitor de mão"- não fornece meio de prova).

                                                Ora se a fotografia mostra mais que uma viatura e estando todas elas dentro do alcance do radar, qualquer advogado pode "alegar" uma "dúvida plausível" em relação a qual deles estaria em excesso de velocidade ou se uma outra qualquer viatura na imagem poderia ter influenciado as medições efectuadas pelo radar ...
                                                E num estado de direito, na dúvida as pessoas são consideradas inocentes.

                                                Em países civilizados como a Grã-Bretanha, isto ainda é mais complicado para as forças da autoridade, dado que as instruções de uso dos radares tem que ser cumpridas à risca, havendo a obrigatoriedade de registos de operação, calibragens intermédias (a cada X leituras), etc ... o que ainda dá mais margem de manobra a um advogado.

                                                No fundo a ideia é simples: se não há forma de provar inequivocamente em tribunal que era a viatura X no meio de N viaturas que ia em excesso de velocidade, a multa é inválida.

                                                Mas isto é uma questão de esperar para ver a quantidade de multas que vão ser contestadas baseadas neste facto ... e o seu resultado. E pelo que li aqui no forum, já há bastantes "contemplados" ... é uma questão de tempo.

                                                "V"

                                                Comentário


                                                  Os radares têem tolerância ou é do tipo "Tolerância Zero" [?]

                                                  Comentário


                                                    Eu com as multas leves posso bem, o prob é as graves e ficar sem carta...

                                                    jonnybb3000 axo que não foste agrafado, pois isso ainda é leve e por norma eles começam a multar a partir da grave.

                                                    Comentário


                                                      Quais são actualmente as imposições para leve, grave, mto grave e crime??
                                                      Pelo que me lembro de ter lido á un tempos em ae eram:
                                                      até 150 leve
                                                      150 - 180 grave
                                                      180 - 210 muito grave
                                                      a partir de 210 crime

                                                      é isto?? e em cidade ??

                                                      Comentário


                                                        a cena do leve e grave n tem a ver com isso. tem a ver com o excesso.

                                                        até 30km/h de excesso é leve, dps é grave até 60km/h, dps disso é muito grave.

                                                        por exemplo se na 2ª circular o limite é 80, até aos 110km/h é leve.

                                                        em cidade o limite é 50, até aos 80 é leve.

                                                        isto em carros ligeiros de passageiros pk esses excessos variam.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Japh

                                                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                          (...)

                                                          Isso não é bem assim, Japh. Eu já estive a ler (assim um pouco na diagonal) o manual de instruções de um radar que a BT usa cá (o Multanova 6F) e quando há mais que um carro na foto, nalgumas situações a foto é válida e noutras não. Aquilo tem referências na fotografia e é preciso ver a que carro é que a mesma se refere, bem como se esta é válida ou não.
                                                          Bem ... o raciocínio é muito simples: a UNICA prova do excesso de velocidade que pode ser apresentado em tribunal é a fotografia do radar (daí que os radares "tipo pistola" tenham sido "banidos" por não apresentarem meio de prova, assim como nas multas por álcool seja necessário ir ao "quantitativo" -aquele que imprime o resultado- dado que o "qualitativo" -o "leitor de mão"- não fornece meio de prova).

                                                          Ora se a fotografia mostra mais que uma viatura e estando todas elas dentro do alcance do radar, qualquer advogado pode "alegar" uma "dúvida plausível" em relação a qual deles estaria em excesso de velocidade ou se uma outra qualquer viatura na imagem poderia ter influenciado as medições efectuadas pelo radar ...
                                                          E num estado de direito, na dúvida as pessoas são consideradas inocentes.

                                                          Em países civilizados como a Grã-Bretanha, isto ainda é mais complicado para as forças da autoridade, dado que as instruções de uso dos radares tem que ser cumpridas à risca, havendo a obrigatoriedade de registos de operação, calibragens intermédias (a cada X leituras), etc ... o que ainda dá mais margem de manobra a um advogado.

                                                          No fundo a ideia é simples: se não há forma de provar inequivocamente em tribunal que era a viatura X no meio de N viaturas que ia em excesso de velocidade, a multa é inválida.

                                                          Mas isto é uma questão de esperar para ver a quantidade de multas que vão ser contestadas baseadas neste facto ... e o seu resultado. E pelo que li aqui no forum, já há bastantes "contemplados" ... é uma questão de tempo.

                                                          "V"
                                                          Ao menos podias não falar de cor, sabes? O que eu disse, é que há casos em que aparece mais que um carro e que a fotografia é ínequivoca em relação ao carro que foi apanhado e há casos em que não o é, sendo que nestes últimos a fotografia não é válida. Não basta estarem dois carros, é preciso serem cumpridos mais critérios (que estavam explicados no manual, mas já não me recordo).

                                                          Purewater, isso é fora das localidades. Nas localidades é:

                                                          até 20km/h: 60#8364;
                                                          20~40km/h: 120#8364; e é grave
                                                          40~60km/h: 300#8364; e é muito grave
                                                          60km/h ou mais: 500#8364; e é muito grave

                                                          Comentário


                                                            60 ou mais deverá ser crime punivel com pena de prisão não???

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                                              60 ou mais deverá ser crime punivel com pena de prisão não???
                                                              Não, mas devia ser![8]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X