Anúncio

Collapse
No announcement yet.

::::: Tópico Dos Radares :::::

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bons dias.

    Estive em Portugal na semana passada e fiz de carro UK-Portugal-UK. No entretanto, tive que dar um salto a Ovar, e no regresso, o Waze avisou radar de velocidade média, logo a seguir á área de servico de Antua e apenas indicou o fim desse troco de velocidade média controlada um pouco antes de chegar á área de servico penso que da Mealhada (a área seguinte a Antua, se a memória nao me falha) no sentido Norte-Sul.

    Vale o que vale...

    Aqui no UK, sítios com radares de velocidade média é mato... uma pessoa habitua-se, mas de vez em quando lá vem um fazer sorrisos para a fotografia que lhe será enviada para casa.

    Cumprimentos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
      Bons dias.

      Estive em Portugal na semana passada e fiz de carro UK-Portugal-UK. No entretanto, tive que dar um salto a Ovar, e no regresso, o Waze avisou radar de velocidade média, logo a seguir á área de servico de Antua e apenas indicou o fim desse troco de velocidade média controlada um pouco antes de chegar á área de servico penso que da Mealhada (a área seguinte a Antua, se a memória nao me falha) no sentido Norte-Sul.

      Vale o que vale...

      Aqui no UK, sítios com radares de velocidade média é mato... uma pessoa habitua-se, mas de vez em quando lá vem um fazer sorrisos para a fotografia que lhe será enviada para casa.

      Cumprimentos.
      Não digas isso pá, só em Portugal é que é esta roubalheira 🤣 radares por todo o lado, qualquer dia um gajo é mesmo obrigado a cumprir limites como se tivesse a fazer novo exame de condução 🤣

      Comentário


        vi hoje pela primeira vez uma coima dos novos fixos com foto de frente daquelas em que o radar só está num sentido mas fiscaliza os dois.
        foi mais propriamente no da Av. Calouste Gulbenkian.

        Comentário


        • tacg
          tacg commented
          Editing a comment
          Tem sinal dos dois lados?

        • zezoca
          zezoca commented
          Editing a comment
          Sim, mas a malta menos conhecedora anda sempre à procura do radar no sentido descendente e co não o vê pensa que evaporou.

        Instalaram um também entre Aveiro e a Mealhada, as câmaras já estão lá, mas as placas ainda estão tapadas por isso ainda não deve estar a cobrar.

        Comentário


          IC17/CRIL, na descida do Túnel do Grilo para a VDG.

          Comentário


            Metal... esse já está ativo? O waze ainda não dá aviso nenhum nessa zona.

            Comentário


              Ainda passei lá segunda e nem o vi.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Ainda passei lá segunda e nem o vi.
                E eu na terça, rumo a Sul, mas era tão cedo que ainda mal se via!

                PS: pelo menos não me apercebi de nenhuma flashada!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                  E eu na terça, rumo a Sul, mas era tão cedo que ainda mal se via!

                  PS: pelo menos não me apercebi de nenhuma flashada!!!
                  Presumo que ali seja 90, e nao ando ali a mais que isso.

                  Fiquei mais apreensivo foi ter reparado na segunda que há um na Av Alfredo Bensaude a descer para a rotunda dos Olivais e la ter passado na sexta antes e não sei a que velocidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                    Metal... esse já está ativo? O waze ainda não dá aviso nenhum nessa zona.
                    Não deve estar, passei lá hoje no sentido do mesmo, e não vi ainda o sinal H43.
                    Editado pela última vez por MetalKing; 24 May 2023, 18:46.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                      Presumo que ali seja 90, e nao ando ali a mais que isso.

                      Fiquei mais apreensivo foi ter reparado na segunda que há um na Av Alfredo Bensaude a descer para a rotunda dos Olivais e la ter passado na sexta antes e não sei a que velocidade.
                      Sim, é 90, o sinal está uns 100 metros antes.

                      Se colocassem logo à saída do túnel...

                      Os da Alfredo Bensaúde, estão lá desde o inicio dos fixos em Lisboa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                        Sim, é 90, o sinal está uns 100 metros antes.

                        Se colocassem logo à saída do túnel...

                        Os da Alfredo Bensaúde, estão lá desde o inicio dos fixos em Lisboa.
                        Pois tá, mas é uma avenida que os anos não passava lá e nao me lembrei mais disso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                          Presumo que ali seja 90, e nao ando ali a mais que isso.

                          Fiquei mais apreensivo foi ter reparado na segunda que há um na Av Alfredo Bensaude a descer para a rotunda dos Olivais e la ter passado na sexta antes e não sei a que velocidade.
                          E há um radar no sentido oposto também!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                            Fiquei mais apreensivo foi ter reparado na segunda que há um na Av Alfredo Bensaude a descer para a rotunda dos Olivais e la ter passado na sexta antes e não sei a que velocidade.
                            Eu agora sou grande fã do limitador de velocidade do carro, desde que aderi ao século XXI em popós.

                            Põe-se aquilo a cinquenta e trocos, e pode-se carregar no prego a fundo à vontade. E já não há muitos optimistas e/ou estudiosos de radares a ultrapassar

                            (O tempora, o mores, etc.)

                            Comentário


                              Radares de velocidade média vão ser retirados na França

                              mas Portugal tem mais dinheiro


                              https://pplware.sapo.pt/motores/rada...C3%ADculas.​

                              Comentário


                                Como é que se pode saber quais os radares que funcionam em ambos os sentidos?
                                Há algum sítio com essa info?


                                Edd

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                  Eu agora sou grande fã do limitador de velocidade do carro, desde que aderi ao século XXI em popós.

                                  Põe-se aquilo a cinquenta e trocos, e pode-se carregar no prego a fundo à vontade. E já não há muitos optimistas e/ou estudiosos de radares a ultrapassar

                                  (O tempora, o mores, etc.)
                                  Eu se com o limitador ligado carregar a fundo ele ignora o limitador, cuidado!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                    Como é que se pode saber quais os radares que funcionam em ambos os sentidos?
                                    Há algum sítio com essa info?


                                    Edd
                                    nos fixo de Lisboa só tens dois, é o tal da Av. Calouste Gulbenkian e o da A. de Brasília em frente à cordoaria.
                                    podes ver no link seguinte, ao clicares em cima de cada sinal diz o sentido em que controla, os dois que referi dizem ambos os sentidos.
                                    https://informacoeseservicos.lisboa....vencao/radares
                                    não quer dizer que os outros não o consigam fazer desde que configurados e colocados em posição que permita ambas as leituras sem erros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                      nos fixo de Lisboa só tens dois, é o tal da Av. Calouste Gulbenkian e o da A. de Brasília em frente à cordoaria.
                                      podes ver no link seguinte, ao clicares em cima de cada sinal diz o sentido em que controla, os dois que referi dizem ambos os sentidos.
                                      https://informacoeseservicos.lisboa....vencao/radares
                                      não quer dizer que os outros não o consigam fazer desde que configurados e colocados em posição que permita ambas as leituras sem erros.
                                      Sem duvidar da info da CML, é curioso que no caso do túnel da Av. João XXI diz que estão controladas só as saídas, que era a situação original dos radares antigos. No entanto, no início desta última renovação dos radares deram-se ao trabalho de pôr sinalização vertical e marcar o chão nas entradas também.

                                      Pode ser só psicologia aplicada - "Do you feel lucky?"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                        Sem duvidar da info da CML, é curioso que no caso do túnel da Av. João XXI diz que estão controladas só as saídas, que era a situação original dos radares antigos. No entanto, no início desta última renovação dos radares deram-se ao trabalho de pôr sinalização vertical e marcar o chão nas entradas também.

                                        Pode ser só psicologia aplicada - "Do you feel lucky?"
                                        tenho a vaga ideia que em ambos os sentidos o sinal de aviso de radar sempre esteve à entrada do túnel apesar deles só estarem nas saídas, sejam os antigos ou novos pois partilham a mesma localização.
                                        antes de haver ai radares fixos é que a psp/pm metia um móvel no recorte a meio do tunel.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          IC17/CRIL, na descida do Túnel do Grilo para a VDG.

                                          Sentido oposto em instalação +/- 1 Km abaixo (mais perto da ponte), Passei lá perto da hora de almoço e fiz-lhe um manguito (espero que seja o sificiente para que caia rápidamente)

                                          Comentário


                                            A malta aí do bairro já gamou os cabos elétricos que alimentam os candeeiros dos viadutos, não sei se...

                                            Comentário


                                              Já lá está o sinal H43 nos dois sentidos, mas apenas vi ''caixote'' no sentido da VDG.

                                              Sentido TDG/VDG


                                              Sentido VDG/TDG



                                              Editado pela última vez por MetalKing; 24 May 2023, 18:46.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Já lá está o sinal H23 nos dois sentidos......​
                                                H43 - velocidade instantânea
                                                Quando postaste as primeiras fotos pensei que ia ser de velocidade média devido ao formato diferente do equipamento.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                                  H43 - velocidade instantânea
                                                  Quando postaste as primeiras fotos pensei que ia ser de velocidade média devido ao formato diferente do equipamento.
                                                  Sim, H43, estava com o H25 na cabeça e acabei por escrever a mistura dos dois.

                                                  Presumo que irá apanhar nos dois sentidos.

                                                  Os equipamentos de velocidade média que estão no IC19 são minúsculos.

                                                  Comentário


                                                    Sentido Pinhal Novo - Montijo, na N252, há novo radar com o respectivo sinal.
                                                    Só vi o poste no sentido Montijo - Pinhal Novo, às tantas apanha nos dois sentidos.
                                                    Zona de 70 km/h salvo erro.

                                                    Comentário


                                                      Isso são 6 quilómetros... Consegues ser mais específico?

                                                      Comentário


                                                        Aqui, mais metro menos metro: https://goo.gl/maps/2FmHNcAoyE7WjGep6

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Já lá está o sinal H43 nos dois sentidos, mas apenas vi ''caixote'' no sentido da VDG.

                                                          Sentido TDG/VDG


                                                          Sentido VDG/TDG



                                                          Zona de 90 ou 80?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                                            Zona de 90 ou 80?
                                                            90...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X