Anúncio

Collapse
No announcement yet.

::::: Tópico Dos Radares :::::

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

    Estás nos meios de comunicação:

    https://www.noticiasaominuto.com/aut...-vasco-da-gama
    Parece que andam todos enganados afinal...

    https://observador.pt/factchecks/fac...a-27-de-marco/

    Estava a achar estranho colocarem os sinais e ficar logo em funcionamento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

      é usar um calculo tão básico como a regra dos 3 simples que qualquer computador programado faz em menos de 1 piscar de olhos.

      imagina um troço com limite máximo de 50km/h em que a medição entre o ponto A e o ponto B é de 1,5km.
      sempre que tempo de percurso entre esses 2 pontos for inferior a 1,8 minutos é porque em algum momento excedeste a velocidade instantânea de 50km/h
      como neste caso o EMA (máximo) é de 5km/h quer dizer que só a partir de tempos inferiores a 1,63 minutos é que a multa é efetiva.

      um zé que faça esse percurso em 1,60 minutos fez uma média de 56km/h, retirando o EMA dá 51km/h, neste caso será autuado por 1km/h a mais que excedeu em algum momento do percurso.
      Como é óbvio eu sei fazer o cálculo de velocidade média, o que estava a dizer pensava que o radar tem uma percentagem para a margem de erro e desconhecia esse valor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
        Como é óbvio eu sei fazer o cálculo de velocidade média, o que estava a dizer pensava que o radar tem uma percentagem para a margem de erro e desconhecia esse valor.
        Para cinemometros de secção (estes de velocidade média) o EMA máximo que normalmente é o retirado nas coimas é de 5km/h para velocidades até 100km/h e de 5% para velocidades superiores.
        https://diariodarepublica.pt/dr/deta...2023-224203155

        Comentário


          Apagar, está tudo explicado no post anterior

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Cada vez que os apanho escondidos atrás da moita, faço questão de avisar o máximo de pessoas possível... Waze, whatsapp, sinais de luzes, etc. ... Assim os restantes utilizadores passam lá a respeitar os limites e consequentemente contribuo para a segurança rodoviária. 😛😎
            Exatamente.

            Se em vez de seres tu a avisar, fossem eles próprios a avisar a sua presença......deixavas de poder fazer a tua boa ação diária ! Tá certo !

            Comentário


              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              ...sempre achei piada a esse argumento ridículo dos sinais que passa a vermelho com o excesso de velocidade e a av. marginal da linha de cascais está cheia deles.
              farto-me de ver incumpridores em excesso que os ativam mas não param neles ou por irem demasiado rápido ou por se estarem a borrifar e quem acaba por levar com o "filme" são os cumpridores...
              É até existir legislação para os tipos de radares que soportem e detetam luz vermelha dos semáforos, depois dizem que é caça á multa😄, para os que não saibam, já existem este tipo de radares em Portugal, mas não existe legislação, quer dizer que nãopodem multar de momento.
              Penso que a mentalidade de determinados Portugueses ainda vai ter que mudar muito, um descuído todos temos, mas em comparação com outros países de Europa aínda estamos muito atrasados sobre os radares, existem radares de todos os tipos, o ultimo que tive conhecimento e que mais me sorprendeu foi o radar e detetor de ruído para veículos com os sistemas de escape modificados.
              Em França por exemplo, á mais de 2 anos que já existe um tipo de radar que deteta até 137 infraçoes, á data de hoje se calhar já o atualizaram e é possivél que até detete mais infraçoes, se instalam um destes em Portugal, nao sei como o vao chamar😉.
              Em Espanha(em outros países de Europa também), há vários anos que existe este tipo de radares da luz vermelha nos semáforos e dá direito á retirada de 6 pontos no caso de ser apanhado, isto para nao falar dos radares da faixa BUS(autocarro) ou dos radares da faixa VAO(Veículos alta ocupaçao), como a existencia das camaras de radar das zonas ZER (em Espanha ZBE), por isso amigos, nao existe só os radares de velocidade.
              Acompanho este tópico faz algum tempo, nunca me registrei porque existe comentários que nao merecem resposta, existe também alguns posts com alguma boa informaçao, mas atualmente desatualizada derivado á data do post(compreensivel), este forum conheci numa pesquisa da google porque estava a desenvolver um plugin para uma app com a intençao de separar todos os tipos de radar que existe em Portugal (porque na realidade, não sao só 3 tipos), eu nao resido em Portugal e é um trabalho dificil, nao existe nenhuma página com este tipo de informaçao completa e muito menos atualizada, tudo ao contrário, é de lamentar as noticias e principalmente as fotografias que metem sobre os radares nos artigos das noticias online, principalmente grandes meios de comunicaçao, desculpem, mas vou ser claro: é uma vergonha a informaçao dos principais meios de comunicaçao sobre os radares de Portugal, onde a informaçao ao cidadao é de lamentar, tendo todos os meios para se informarem e fazerem bons artigos de comunicaçao sobre os radares, nao devem de acreditar em mais de 90%, muito menos nas imagens das noticias que aparecem nos principais meios de comunicaçao, Resumindo: apesar de haver ainda alguns conteúdos fiavéisé uma VERGONHA a má qualidade de informaçao sobre radares.
              Para evitar uma possivél pregunta, sobre o meu projeto do plugin da app dos radares, está em stand by, encontrei-me com o muro das imagens CSV, só se pode fazer com o Adobe Illustrator para o correto funcionamento, apesar dos esforços, nao sei trabalhar corretamente com este programa, apesar de haver outros programas para trabalhar CSV, nao sao efetivos para este tipo trabalho.

              Para acabar e para os que nao conhecem ainda, algumas fontes em que podem confiar sobre as localizaçoes dos radares em Portugal:

              Mapa radares fixos e velocidade média ANSR (SINCRO), ler toda a página por favor:
              ANSR > radaresavista.pt
              ou
              ANSR > locais de Controlo de Velocidade em funcionamento e a entrar em funcionamento em 1 Setembro 2023.pdf

              Mapa radares Fixos CML (Câmara Municipal de Lisboa):
              CML > informacoeseservicos.lisboa.pt

              Radares Fixos, Móveis e Velocidade Média RDP (Radares de Portugal):

              (Critica positiva: ​ RDP, apesar de alguma falta atualizaçao de radares móveis antigos, sigue sendo na minha opiniao a melhor app dos radares em Portugal)
              (Critica negativa: A equipa da app Waze em Portugal devia fazer melhor trabalho sobre radares, principalmente no que respeita ás informaçoes falsas)
              RDP > Mapa todos os radares de portugal.pt
              RDP > Radares de Portugal em tempo Real

              Radares Móveis PSP(por mês):
              PSP > www.psp.pt

              ou
              PSP > facebook psp.com

              Informação radares vigentes e certificados:
              ANSR > www.ansr.pt

              Edito a 30.03.2024:
              Edito este post para adicionar um video, vai dedicado aos desinformados criticos negativos sobre as tecnologias de software e hardware existentes nos radares que já existe em determinados países como por exemplo, na Alemanha:


              Um radar nao é só de velocidade...

              Editado pela última vez por pyoneiro; 30 March 2024, 21:25.

              Comentário


                Radares de Velocidade Média na A12/VDG, nos pórticos nº2 e nº7.

                nº7 - sentido N/S - fim da VM


                Nº7 - Sentido S/N - inicio da VM


                Nº2 - inicio da VM no sentido N/S e fim da V; no sentido S/N


                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Radares de Velocidade Média na A12/VDG, nos pórticos nº2 e nº7.

                  nº7 - sentido N/S - fim da VM


                  Nº7 - Sentido S/N - inicio da VM


                  Nº2 - inicio da VM no sentido N/S e fim da V; no sentido S/N


                  Já destaparam os sinais? Parece que os tinham tapado a meio da semana.

                  Entretanto, ontem , estiveram escondidos atrás da moita, no cruzamento de Santo Estevão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Já destaparam os sinais? Parece que os tinham tapado a meio da semana.

                    Entretanto, ontem , estiveram escondidos atrás da moita, no cruzamento de Santo Estevão.
                    Ainda estão tapados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                      Ainda estão tapados.
                      Isso é que interessa, agora é rezar por um act of god que arranque as câmaras... No Alentejo foi mais fácil.

                      Comentário


                        A GNR usa CLAs para fazer fiscalização com radares moveis?

                        Comentário


                          já fazia falta esses radares na ponte VG

                          por causa daquelas corridas a mais de 200km/h

                          e depois tinham a lata de colocar vídeos na net

                          quando é para salvar vidas, e não colocar a vida de outros em risco eu concordo a 100%

                          agora ratoeiras, simples caça à multa, isso não
                          Editado pela última vez por Altar; 08 April 2024, 09:33.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Já destaparam os sinais? Parece que os tinham tapado a meio da semana.

                            Entretanto, ontem , estiveram escondidos atrás da moita, no cruzamento de Santo Estevão.
                            Nesse cruzamento deve ser mel, que pouca gente deve cumprir os 50.

                            Outro sitio que seria uma mina era nas Courelas da Amoreirinha, apesar de ser difícil esconder o carro/radar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                              Nesse cruzamento deve ser mel, que pouca gente deve cumprir os 50.

                              Outro sitio que seria uma mina era nas Courelas da Amoreirinha, apesar de ser difícil esconder o carro/radar.
                              Há tempos meteram-no lá... O que vale é que ainda estão a parar o carro e já estão sinalizados no whatsapp e Waze. 😂

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                Há tempos meteram-no lá... O que vale é que ainda estão a parar o carro e já estão sinalizados no whatsapp e Waze. 😂
                                Esse da Amoreirinha é um perigo para mim então, geralmente venho nos 90/100 e nem abrando. Mas até sou quando lá passo dos que vai mais devagar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                  Esse da Amoreirinha é um perigo para mim então, geralmente venho nos 90/100 e nem abrando. Mas até sou quando lá passo dos que vai mais devagar
                                  Vou resumir-me ao silêncio, dado que ainda há poucas horas, num tópico ao lado, me ameaçaram com a CPCJ. 😂

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                    Vou resumir-me ao silêncio, dado que ainda há poucas horas, num tópico ao lado, me ameaçaram com a CPCJ. 😂
                                    Eu li isso.

                                    Eu também gosto de por vezes andar mais depressa, mas há malta nessa estrada que abusa um bocadinho para o transito que por vezes tenho.

                                    Mas também não posso falar muito, que ainda na semana passada me estiquei na N2 entre a Sertã e Abrantes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                      Vou resumir-me ao silêncio, dado que ainda há poucas horas, num tópico ao lado, me ameaçaram com a CPCJ. 😂
                                      Um verdadeiro exagero, também li.... enfim, ignorar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                        Eu li isso.

                                        Eu também gosto de por vezes andar mais depressa, mas há malta nessa estrada que abusa um bocadinho para o transito que por vezes tenho.

                                        Mas também não posso falar muito, que ainda na semana passada me estiquei na N2 entre a Sertã e Abrantes.
                                        Eu abuso um bocado, mas nunca nas ultrapassagens, como vejo às vezes nesse bocado de estrada

                                        Comentário


                                          Fiquei curioso com o radar de velocidade média da Vasco da Gama e as suas limitações de velocidade.

                                          Ora, o radar começa, salvo erro, após a descida no sentido Lisboa-Montijo, após a zona de 100 km/h.

                                          Mais à frente, sinal luminoso no pórtico a limitar a 80.
                                          Pórticos seguintes a limitar a 60 devido ao trânsito, penso eu.

                                          Isto tudo antes de chegar à zona de fim de controlo de velocidade média.

                                          Como funcionará nestes casos?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                            Fiquei curioso com o radar de velocidade média da Vasco da Gama e as suas limitações de velocidade.

                                            Ora, o radar começa, salvo erro, após a descida no sentido Lisboa-Montijo, após a zona de 100 km/h.

                                            Mais à frente, sinal luminoso no pórtico a limitar a 80.
                                            Pórticos seguintes a limitar a 60 devido ao trânsito, penso eu.

                                            Isto tudo antes de chegar à zona de fim de controlo de velocidade média.

                                            Como funcionará nestes casos?
                                            A zona abrangida é toda de 120 km/h, começa já bem depois da descida que referes.

                                            Essa sinalização é considerada temporária, duvido que andei a regular o radar para diferentes velocidades médias.

                                            Comentário


                                              Faz-me sentido que não andem sempre a regular o radar mas...

                                              Comentário


                                                Até aqui faziam picanços a bem mais de 200 km/h agora há um radar de 120km/h...colocarão sinalética temporária para a malta abrandar ou ir mais lento por condições de segurança...quem quiser continuar nos 120km/h do radar continua...mas dir-me-à o bom senso que devemos adaptar a condução e velocidades às condições da via...tens dias na Vasco da Gama que os vento lateral é tal que rolar a mais dos 80km/h recomendados é arriscado...

                                                E como vemos todos os dias há sempre uns que vão petiscando uns danos próprios, em que normalmente não abunda o bom senso... esses é deixá-los ir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Até aqui faziam picanços a bem mais de 200 km/h agora há um radar de 120km/h...colocarão sinalética temporária para a malta abrandar ou ir mais lento por condições de segurança...quem quiser continuar nos 120km/h do radar continua...mas dir-me-à o bom senso que devemos adaptar a condução e velocidades às condições da via...tens dias na Vasco da Gama que os vento lateral é tal que rolar a mais dos 80km/h recomendados é arriscado...

                                                  E como vemos todos os dias há sempre uns que vão petiscando uns danos próprios, em que normalmente não abunda o bom senso... esses é deixá-los ir.
                                                  Agora centralizam na A10 e A13...

                                                  Esses dias, de carro, são raríssimos. Na maioria das vezes, consegue-se ir a 120 na boa com os ventos. De mota a coisa pia mais fino, que já a atravessei à hora de ponta com alerta amarelo da meteorologia e vi-me apertado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Essa sinalização é considerada temporária, duvido que andei a regular o radar para diferentes velocidades médias.
                                                    Que se sobrepõe à sinalização vertical.

                                                    Será que se consegue afinar o radar remotamente? E de forma automática?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                      De mota a coisa pia mais fino....
                                                      uma vez apanhei uma rajada na A1 de lado e fui empurrado para a outra faixa, por sorte não vinha ninguém, é mesmo perigoso os ventos fortes a andar de mota, principalmente os laterais

                                                      carrinhas de caixa alta também são um perigo

                                                      Comentário


                                                        Curioso que da última vez que lá passei fiquei com a mesma dúvida, mas creio (e espero) que o Rui tenha razão, ou seja, que o radar esteja apenas calibrado para os 120.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                          Que se sobrepõe à sinalização vertical.

                                                          Será que se consegue afinar o radar remotamente? E de forma automática?
                                                          segundo este documento fico com ideia que é possível configurar à distancia tendo os respetivos opcionais
                                                          https://docs.planning.org.uk/2021050...jwwslqrz7d.pdf
                                                          mas pessoalmente acredito mais que mantenham sempre a configuração de acordo com a sinalização vertical fixa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                            Será que se consegue afinar o radar remotamente? E de forma automática?
                                                            Tenho ideia que os "radares" de velocidade média são câmaras no inicio e fim, aliás creio que o boneco no sinal são duas câmara fotográficas.

                                                            Tudo o que cada câmara precisa de produzir é uma lista de pares matrícula-tempo.

                                                            Comentário


                                                              Com as obras no Ic20, sentido Costa, a velocidade passou para 50, espero que o radar continue a disparar só a partir dos 90.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X