Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já estou farto da malta que "trabalha"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Também não vejo o problema duma Berlingo a 140, mas vocês devem ser
    uns grandas malucos: se eu estivesse a ser transportado de urgência,
    acreditem que não queria a ambulância ou o que fosse colada ao carro
    da frente. É das *****s mais parvas que vejo a fazerem por aí.
    Aliás, eu posso andar em excesso de velocidade e não parar num STOP
    onde haja visibilidade, mas NUNCA ando colado ao carro da frente.
    É que quando um se lembrar de travar vocês descobrem duas coisas: o
    bom que é alguém se ter lembrado duma "distância de segurança" e o mal
    que as seguradoras trabalham em Portugal.

    Pensem assim: vão em marcha de urgência levar um filho vosso ao
    hospital (vamos supor). Vão coladinhos ao carro da frente, ainda
    rápido, o gajo trava e vocês batem por trás. Conforme a pancada,
    arranjam um grande sarilho ou colocam a vossa vida, bem como a do
    vosso filho, em risco. É mesmo isso que querem?
    Urgência, rapidez... ehpá, tudo bem. Mas ainda assim dá para andar
    depressa e com cuidado. Digo eu.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por bruno_dias

      citação:Originalmente colocada por manucas

      citação:Originalmente colocada por bruno_dias

      eu as vezes ando com carrinhas,e por vezes vou a passar e enquanto algumas pessoas não se metem para a direita que esta vazia,eu levanto o pe perco velocidade e ai fico eu a estrovar os outros,porque aquilo não desenvolve como um carro normal


      senão queres eles colados a ti,olha pos espelhos e sai logo da frente
      Só enfia o barrete, quem tem que se lhe diga. Desculpa lá se te pisei os calos ou disse mal da tua Kango.. dama. Mas o certo, apesar do teu aborrecimento é que há-de continuar a haver mais gente na estrada a conduzir e, por vezes, por incrivel que pareça, (apesar dos 140 ou 160 que dás) à tua frente... seja em AE, em semaforos, em rotundas... grande chatice, ter que travar.
      É esse espirito que critico "sai da frente que tenho mais que fazer. Então não vês que conduzo uma comercial?"
      eu não ando de kangoo

      simplesmente cumpre o codigo e o pessoal não te chateia,circular pela direita, ai ves que nem comerciais nem ninguem te chateia

      a mim eles não me atrapalham,eu olho pos espelhos cumpro razoavelmente o codigo, não me meto a frente de ninguem
      `
      És, de facto, um "special one"... em quase 2 decadas de carta, tendo feito milhares e milhares de Km, ainda não consegui que, em algumas situações, não apareça alguem que se cole a mim (por não cumprir o codigo). Sim, porque quem se cola aos outros é extremamente cumpridor ou então só erra porque os outros os fazem errar. É como quem bate por trás: só é culpado porque alguem os fez bater, claro...Imaginemos um exemplo: vais na via da esq e vais a ultrapassar alguem sendo que entra alguem na AE e sai disparado da via de aceleração que entretanto termina e salta de imediato para a da esq, colando-se a ti...o culpado, pela tua magnanime sabedoria é de quem vai a ultrapassar. Naõ tinhas nada que ir ali. Então como é que não previste que alguem poderia entrar e ir logo p a esq?
      Nem toda a gente pode cumprir o codigo da forma tão perfeita que o fazes e dizes...e daí que não faz sentido continuar a responder-te, em virtude dessa tua aptidão especial que não consigo compreender nem copiar...

      Comentário


        #93
        realmente a malta dos comerciais abusa um bocado nas coladelas ao carro da frente.

        Se as vezes isso acontece por nabice do gajo da frente que nao se arruma, tambem nao e' nada incomum que eles se colem mesmo que va alguem a minha frente na faixa da esquerda. Se calhar querem que eu passe por cima[|)].

        Isso so faz com que mal a estrada fique livre eu deite umas abaixo e me afaste deles ( caso tenha musculo para isso).

        Comentário


          #94
          Curiosamente hoje ocorreu-me uma situação no exacto oposto.

          Quem aqui for de Lisboa, de certeza conhece a rotunda junto da entrada norte do Porto de Lisboa, ali no Poço do Bispo.

          Ora, ia o je muito bem na Ford Transit com 2 toneladas de peso (o maximo que a dita aguenta, btw) a contornar a rotunda a 40km/h (já que uma curva mais apertada, e arriscava a tombar a carga) quando entra um filho da mãe num Laguna a papo seco na rotunda. Alem de me ter obrigado a parar na rotunda, ainda teve o descaramento de "agradecer" pela ***** que fez.

          O que ele merecia era que eu NÃO tivesse parado e fosse contra ele... Entendam que um Ford Transit carregada (ou vazia) não trava o mesmo que um ligeiro. Então carregada, necessita do DOBRO do espaço, se necessário.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

            citação:Originalmente colocada por manucas

            Nem eu, em marcha de urgencia me colo aos outros, porque é que as peras e maças tem que ser entregues com tanta pressa?
            Hahahah LINDO! APOIADO :D

            [^][^][^]

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por manucas

              citação:Originalmente colocada por bruno_dias

              citação:Originalmente colocada por manucas

              citação:Originalmente colocada por bruno_dias

              eu as vezes ando com carrinhas,e por vezes vou a passar e enquanto algumas pessoas não se metem para a direita que esta vazia,eu levanto o pe perco velocidade e ai fico eu a estrovar os outros,porque aquilo não desenvolve como um carro normal


              senão queres eles colados a ti,olha pos espelhos e sai logo da frente
              Só enfia o barrete, quem tem que se lhe diga. Desculpa lá se te pisei os calos ou disse mal da tua Kango.. dama. Mas o certo, apesar do teu aborrecimento é que há-de continuar a haver mais gente na estrada a conduzir e, por vezes, por incrivel que pareça, (apesar dos 140 ou 160 que dás) à tua frente... seja em AE, em semaforos, em rotundas... grande chatice, ter que travar.
              É esse espirito que critico "sai da frente que tenho mais que fazer. Então não vês que conduzo uma comercial?"
              eu não ando de kangoo

              simplesmente cumpre o codigo e o pessoal não te chateia,circular pela direita, ai ves que nem comerciais nem ninguem te chateia

              a mim eles não me atrapalham,eu olho pos espelhos cumpro razoavelmente o codigo, não me meto a frente de ninguem
              `
              És, de facto, um "special one"... em quase 2 decadas de carta, tendo feito milhares e milhares de Km, ainda não consegui que, em algumas situações, não apareça alguem que se cole a mim (por não cumprir o codigo). Sim, porque quem se cola aos outros é extremamente cumpridor ou então só erra porque os outros os fazem errar. É como quem bate por trás: só é culpado porque alguem os fez bater, claro...Imaginemos um exemplo: vais na via da esq e vais a ultrapassar alguem sendo que entra alguem na AE e sai disparado da via de aceleração que entretanto termina e salta de imediato para a da esq, colando-se a ti...o culpado, pela tua magnanime sabedoria é de quem vai a ultrapassar. Naõ tinhas nada que ir ali. Então como é que não previste que alguem poderia entrar e ir logo p a esq?
              Nem toda a gente pode cumprir o codigo da forma tão perfeita que o fazes e dizes...e daí que não faz sentido continuar a responder-te, em virtude dessa tua aptidão especial que não consigo compreender nem copiar...
              ultrapassar um carro que vai a 119 a 120 a hora é normal que os outros se colem

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                Curiosamente hoje ocorreu-me uma situação no exacto oposto.

                Quem aqui for de Lisboa, de certeza conhece a rotunda junto da entrada norte do Porto de Lisboa, ali no Poço do Bispo.

                Ora, ia o je muito bem na Ford Transit com 2 toneladas de peso (o maximo que a dita aguenta, btw) a contornar a rotunda a 40km/h (já que uma curva mais apertada, e arriscava a tombar a carga) quando entra um filho da mãe num Laguna a papo seco na rotunda. Alem de me ter obrigado a parar na rotunda, ainda teve o descaramento de "agradecer" pela ***** que fez.

                O que ele merecia era que eu NÃO tivesse parado e fosse contra ele... Entendam que um Ford Transit carregada (ou vazia) não trava o mesmo que um ligeiro. Então carregada, necessita do DOBRO do espaço, se necessário.
                Certo mas parto do principio que és suficientemente responsavel para, tendo um veiculo cheio, que exige uma distancia de travagem significativa, não te vais pôr atrás de outro que, por necessidade de ultrapassar ou o que quer que seja, passou para a via da esquerda...
                Caracteristico tambem nos condutores destes veiculos é a ultrapassagem a todo o gás para, logo à frente sair na primeira saida, nem que para isso tenha que meter mais o pé ao travão (porque se andam a 140, não fazem curvas dos ramais de saida da AE a essa velocidade)do que teria de fazer se circulasse mais 100 metros atrás de outro veiculo e esperassem p sair.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por bruno_dias


                  ultrapassar um carro que vai a 119 a 120 a hora é normal que os outros se colem
                  É normal em países onde impera a falta de civismo e respeito pelos outros.

                  Nos países civilizados o normal é aguardar, com uma margem de segurança, que o carro que vai a ultrapassar termine a sua manobra.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

                    citação:Originalmente colocada por bruno_dias


                    ultrapassar um carro que vai a 119 a 120 a hora é normal que os outros se colem
                    É normal em países onde impera a falta de civismo e respeito pelos outros.

                    Nos países civilizados o normal é aguardar, com uma margem de segurança, que o carro que vai a ultrapassar termine a sua manobra.
                    o país é civilizado, existem é pessoas que não são civilizados. Sinceramente, de à uns tempos para cá, cada vez vejo menos asneiras e falta de civismo na estrada. Basta para isso a maior parte das pessoas não terem uma condução agressiva e tentarem ser compreensivos em algumas situações.

                    Comentário


                      Em Inglaterra são conhecidos como os:

                      White Van Man




                      [:0]

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

                        citação:Originalmente colocada por bruno_dias


                        ultrapassar um carro que vai a 119 a 120 a hora é normal que os outros se colem
                        É normal em países onde impera a falta de civismo e respeito pelos outros.

                        Nos países civilizados o normal é aguardar, com uma margem de segurança, que o carro que vai a ultrapassar termine a sua manobra.
                        Não sei se é o caso,e a carapuça só serve a quem quiser

                        Mas cerca de 80% das pessoas que dizem isto nunca sairam de portugal

                        Comentário


                          Para não abrir novo tópico, aproveito para desejar as melhoras ao condutor do carro (não consegui ver a marca nem modelo) que saiu disparado de trás de mim e de mais 2 à minha frente, que aguardavamos na via de aceleração de Sto Ovideo para entrar IC1 direcção Porto, na Sexta-feira, pelas 12 horas +-... Tenho pena que o acidente tenha resultado da falta de civismo dele, já que não esperou como os que estavam à frente dele para entrar na AE e "galgou" da via de aceleração para a faixa da esquerda, de rajada. Resultado: Vinha um carro (pareceu-me um Rover 75, pelo espelho) e "varreu-o" completamente. Não sei se os feridos são graves mas a pancada pareceu-me violenta. Não pude parar porque trazia 2 putos pequenos no carro...

                          Comentário


                            Grande artista esse!devia ir com pressa!;)

                            Comentário


                              Tenho pessoas na familia que se englobam neste topico da malta que "trabalha"...
                              Nem imaginam as barbaridades que ouço ->calado(a muito custo)<- ao fim de semana como se tratassem de grandes aventuras/acontecimentos.
                              Alguns dignos de policia. Se fosse comigo ficava calado de vergonha...
                              Já aprendi que nem vale a pena explicar/discutir a ignorância. Grunhos sem educação, sem respeito. Não vale a pena.
                              Eu não conduzo com eles, eu desvio-me deles...

                              @Manucas
                              Não sei ao certo o dia, mas foi na semana a seguir ao feriado na VCI (junto ás bombas da Galp N->S) vi uma VMER carrinha Focus a assinalar a marcha de emergência e simplesmente o pessoal da esquerda não se arrumava! Havia trânsito mas isso não é desculpa para não encostarem... então um C220 foi mesmo indignante porque aproveitou os carros que encostavam para aproveitar a boleia(sempre com o focus atrás dele) [8][8][8]

                              Tenho muito respeito pelo teu trabalho, (sou casado com uma pessoa da area) mas tens de admitir que existem (ou existiam) colegas teus no inicio das VMER completamente alucinados na marcha de emergência!!

                              Comentário


                                Outro grande artista esse do c220!;)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                  Tenho pessoas na familia que se englobam neste topico da malta que "trabalha"...
                                  Nem imaginam as barbaridades que ouço ->calado(a muito custo)<- ao fim de semana como se tratassem de grandes aventuras/acontecimentos.
                                  Alguns dignos de policia. Se fosse comigo ficava calado de vergonha...
                                  Já aprendi que nem vale a pena explicar/discutir a ignorância. Grunhos sem educação, sem respeito. Não vale a pena.
                                  Eu não conduzo com eles, eu desvio-me deles...

                                  @Manucas
                                  Não sei ao certo o dia, mas foi na semana a seguir ao feriado na VCI (junto ás bombas da Galp N->S) vi uma VMER carrinha Focus a assinalar a marcha de emergência e simplesmente o pessoal da esquerda não se arrumava! Havia trânsito mas isso não é desculpa para não encostarem... então um C220 foi mesmo indignante porque aproveitou os carros que encostavam para aproveitar a boleia(sempre com o focus atrás dele) [8][8][8]

                                  Tenho muito respeito pelo teu trabalho, (sou casado com uma pessoa da area) mas tens de admitir que existem (ou existiam) colegas teus no inicio das VMER completamente alucinados na marcha de emergência!!
                                  Como em todas as profissões há pessoal mais responsavel e outro mais "alucinado", como lhe chamas... claro que na area da saude e na da emergencia medica em particular, a responsabilidade dos profissionais ainda deve ser redobrada pq, para alem das consequencias dos actos medicos que fazem, há tb que zelar pela imagem que se transmite para fora.

                                  E sabes que fazer bem não dá fama nem chama a atenção mas se falhares em algo, tipo ir a conduzir a arriscar em demasia, há logo vozes que se levantam...
                                  De qualquer forma quero dizer-te que, por vezes até é a malta + antiga que faz maiores "aberrações" na condução, pela segurança e experiencia que têm. E posso dizer-te, sem os querer desculpabilizar, que, apesar de nem sempre concordar com a condução que têm, são, como medicos e enfermeiros, dos melhores profissionais que já vi trabalhar...

                                  Comentário


                                    Hoje junto à futura Ikea vi um Corsa branco comercial q parecia estar num filme de perseguição, tal a forma como zigazeava pelo meio dos carros nas 3 faixas....até sair na saida p Lavra, na A28. Foi um espectaculo!
                                    Deu-me logo uma saudade enorme deste topico, pelo q o fui buscar ao baú da AH....

                                    Já sei...estava em trabalho, num Domingo, depois do S.João...provavelmente tinham acabado as sardinhas na churrasqueira e estava imensa malta à espera de sardinhas...coitado...
                                    Ainda pensei ir à frente c 4 piscas ligados, a abrir, para ele não ter q andar a fazer aquela ginastica!

                                    Comentário


                                      Nao serão só o pessoal q conduz comerciais que fazem essas barbaridades, infelizmente.
                                      Nas AE o que vejo mais são carros, até de classes superiores a fazer isso (tipo passar um C e depois 3 coladinho).

                                      Não deves generalizar tanto, parece que tens ai um trauma contra os comerciais... lol

                                      Comentário


                                        Eu conduzo a carrinha comercial da mesma forma que conduzo os meus outros carros, a um bom ritmo mas sem exagerar e sem realizar manobras perigosas, mesmo se tiver com pressa não me colo na traseira dos outros porque não ganho nada com isso e só perco. De que me interessa passar dois carros se todos param no sinal mais à frente.

                                        Depois de ler este tópico e de algumas opiniões no fórum acho que vocês generalizam muito. É os comerciais, os zé dos bonés é os TDI´s.

                                        Façam um apanhado dos carros que se colam à vossa traseira, quando chegarem aos 100 façam uma estatística de comerciais,zé dos bonés e TDI´s e tirem as vossas conclusões.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          A verdade é que já chateia ver malta no seu Berlingo, Kangoo, Partner, Combi,Transit, Vaneo... viaturas comerciais (nem me estou a referir a derivados de turismo) sempre colados à traseira dos outros veiculos, sempre a assapar a 140-160 qd podem, pondo-se em risco e pondo os outros em risco (ao contrario dos comerciais derivados de turismo, que tem segurança passiva e activa como os demais, estas viaturas comerciais não inspiram confiança nenhuma nem a quem vai lá dentro nem a quem circula ao lado delas), e sempre com aquele ar de pressa, de quem já devia estar em qualquer lado àquela hora, de quem tem algo mto importante p descarregar ou entregar (engraçado que geralmente vão praticamente vazios, qd se consegue ver para dentro deles...).

                                          Os felizes proprietarios/utilizadores deviam adequar a velocidade aos carros que tem e, sobretudo não andar sempre a fazer sinal de luzes e a tentar ultrapassar de qualquer forma.

                                          E se não andam a transportar frigorificos, para quê um carro desses? è mais barato, é certo e para frotas não deve haver melhor. Mas se é p transportar 10 caixas de sapatos ou uma grade de cerveja, será que outra viatura (nem que fosse de 2 lugares) chegava? Pelo menos não parecem cascas de noz na estrada...

                                          Nem eu, em marcha de urgencia me colo aos outros, porque é que as peras e maças tem que ser entregues com tanta pressa?


                                          Com todo o devido respeito... Encosta-te á borda!


                                          Em Portugal, deveríamos ter ultrapassagens "ambidextras" como nos USA! É que nas nossas estradas, é mais fácil ultrepassar pela direita do que pela esquerda!

                                          É assim, eu não gosto da maior parte dos chamados "condutores profissionais", sim, são fixes porque vão a dar pasta e por isso só incomodam quem merece ser incomodado, na maior parte das vezes, mas também só querem é picar-se com todos!

                                          Quanto ás criticas dos carros destes serem "cascas de noz", então nós devemos ter todos carros do género BMW M5, Porsche 997, LanEvo's, Mercedes SL e semelhantes... da maneira que falam dos carros dos outros... E a Berlingo é bastante boa dinamicamente, bem melhor que muitos carros que andam para aí... Op... cof cof...

                                          Comentário


                                            Isso também 'existe' no Brasil...
                                            Dirigem os 'comerciais' com pouco cuidado, visto que o carro é da empresa, ou seha, na visão deles - pode destruir que eles me dão outro...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                              Com todo o devido respeito... Encosta-te á borda!


                                              Em Portugal, deveríamos ter ultrapassagens "ambidextras" como nos USA! É que nas nossas estradas, é mais fácil ultrepassar pela direita do que pela esquerda!

                                              É assim, eu não gosto da maior parte dos chamados "condutores profissionais", sim, são fixes porque vão a dar pasta e por isso só incomodam quem merece ser incomodado, na maior parte das vezes, mas também só querem é picar-se com todos!

                                              Quanto ás criticas dos carros destes serem "cascas de noz", então nós devemos ter todos carros do género BMW M5, Porsche 997, LanEvo's, Mercedes SL e semelhantes... da maneira que falam dos carros dos outros... E a Berlingo é bastante boa dinamicamente, bem melhor que muitos carros que andam para aí... Op... cof cof...

                                              Ups! Acho q mexi num berlingo...ponto sensivel.
                                              A questão não é eu deixar-me ir na faixa da dta pq a´te vou quase sempre. não gosto é de, indo em ultrapassagem, vir alguem c toda a pressa do mundo colar-se à traseira. Até pq o meu carro dá praí 230-250 (se os dos outros dão o meu tb!) e, na maioria das vezes até vou c cruise-control ligado e na 1º subida, lá se lhes acaba o gás todo...então, para quê colagens? E, verdade seja dita, a malta dos comerciais é useira e vezeira nessas atitudes.
                                              É o chamado sindrome do pão fresco

                                              Comentário


                                                (é bom recuperar o topico, nem de proposito)

                                                Hoje 6:40 da manhã
                                                - Fim da A4 / A3/ VCI(freixo) / Via rápida que atravessa Gaia para a A29
                                                Uma toyota hiace e uma hyundai H1 brancas, cheias de pessoas (aparentemente homens para as obras) picadas...
                                                Nem luzes acessas nem uma unica vez fizeram piscas em 20 kms que as consegui ver.

                                                7:10 da manhã
                                                - No sentido Porto -> Gaia na entrada da ponte da arrábida uma ford transit preta espetada... por causa disso, fila até há boavista


                                                ________________________
                                                Nessas atitudes de provocação (o encostarem e ficarem a cm's da minha traseira) até fico a ver mal... e limpo o vidro da frente.... mas limpo muito mesmo...

                                                Isto normalmente despoleta sempre duas atitudes....
                                                1) primeiro travam
                                                2) voltam a encostar mas com cara de touro raivoso

                                                enfim...
                                                Editado pela última vez por PauloOliveira; 25 June 2007, 08:00.

                                                Comentário


                                                  Malta normal: Vou na esquerda a ultrapassar a 140, está um à minha frente, vou esperar aqui atrás que ele acabe a ultraassage, quando encostar eu volto a acelerar

                                                  Malta das Vans:Vou na esquerda a ultrapassar a 140, está um à minha frente, camelo! Vou-me pôr a 2 cm! Então não vê que TEM de sair da frente? Não vê que EU estou aqui?

                                                  Comentário


                                                    Continuo a achar que generalizam muito, isso que contam não é só o pessoal das vans que o faz...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                                      Isso também 'existe' no Brasil...
                                                      Dirigem os 'comerciais' com pouco cuidado, visto que o carro é da empresa, ou seha, na visão deles - pode destruir que eles me dão outro...
                                                      Ora aqui está... estragar o que é dos outros sabe bem melhor!

                                                      Agora este estereótipo de que os tipos das vans são uns irresponsáveis e tal até está bem perto da verdade... Não há stops, SEMÁFOROS, faixas de aceleração, linhas contínuas, etc...

                                                      P.S. falo do que vejo e não do que me contam...

                                                      P.S. não sou nenhum anjinho...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Continuo a achar que generalizam muito, isso que contam não é só o pessoal das vans que o faz...
                                                        Subscrevo...

                                                        P.S. Eu próprio às vezes também o faço... Mas depois arrependo-me!

                                                        Comentário


                                                          não é por acaso (ou se calhar até é) que agora muitas empresas adoptaram um novo sistema. colocar um "tocolante" atrás com o n.º telef. e a dizer para caso se detecte condução/manobra perigosa, "bufar" o gajo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            não é por acaso (ou se calhar até é) que agora muitas empresas adoptaram um novo sistema. colocar um "tocolante" atrás com o n.º telef. e a dizer para caso se detecte condução/manobra perigosa, "bufar" o gajo.
                                                            Mas só falta esses números serem em chamada de valor acrescentado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                                              Mas só falta esses números serem em chamada de valor acrescentado...
                                                              Mas os cinco primeiros têm direito a um prémio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X