Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em Rotunda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas porquê? Que vantagem poderia trazer saber qual era a trasnsportadora? Concerteza não será dificil de saber, pois a apolice do veículo pesado será concerteza no nome da empresa. Por isso quando vier o auto já se pode sabe a transportadora...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por paulo dias

      Mas porquê? Que vantagem poderia trazer saber qual era a trasnsportadora? Concerteza não será dificil de saber, pois a apolice do veículo pesado será concerteza no nome da empresa. Por isso quando vier o auto já se pode sabe a transportadora...
      Exacto.......só se for para fugir deles na estrada :D

      Comentário


        #33
        Passo aí todos os dias;

        Chicos espertos com pesados, tornam-se veículos prioritários.
        [xx(]

        Inventam uma terceira faixa, espaço de facto existe, mas só porque as pessoas conscientes deixam esse espaço para quem quer contornar a rotunda para o outro lado, e não para quem quer ir para o IC24
        [8][8][8][8]

        Os sr.condutores profissionais, passam por aí e "Forçam" a entrada na fila junto há saída para o IC24.
        É uma falta de respeito gritante e passam um atestado de ignorantes e estupidos a quem respeita a entrada.

        O desenho está clarinho... Parabéns.

        A tua testemunha é a chave, porque:
        Se tirares todos os outros carros da imagem, então quem olha vê-te como culpado, não tenhas duvidas.

        Se tiveres a testemunha, este desenho bem feito pela GNR e a confirmação por parte da testemunha que estavas parado, acho que nenhum tribunal te condenará.

        Comentário


          #34
          Como eu disse o B o D não são exemplos. Não deviam estar naquela posição, a ocupar a faixa interior quando deviam estar na faixa exterior pois vão sair na próxima saída. Isto não pelos "conselhos" da tal circular do Director-Geral de viação, mas sim porque é o que está no código da estrada há vários anos!!!
          A prioridade que eles cedem ou deixam de ceder não faz lei, porque eles nem deviam ali estar.
          Só estão é a prejudicar o transito nomeadamente a veículos que querem circular pela faixa interior - 2.ª infracção que eles cometem.
          E estão a tirar a visibilidade ao nosso colega do fórum, que deve ter metido um pouco a frente caso contrário não "levava" com o camião.
          Como se pode ver, qualquer desrespeito pelo código, por mais desculpável que seja - pressa em sair da rotunda - oferecer prioridades - pode resultar em acidente.

          Comentário


            #35
            CUMPRAM O CÓDIGO E ESQUECAM O CIVISMO.....
            O civismo apenas está presente num artigo do código da estrada - dever de diligência.
            O condutor deve prontificar-se a realizar as manobras de interesse para o bom cumprimento do código.
            Não deve "atrapalhar" o trânsito sem motivo.
            O CIVISMO É MAIS UM PAI NATAL COMO OS CARROS COM POUCOS KMS....

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por paulo dias

              Mas porquê? Que vantagem poderia trazer saber qual era a trasnsportadora? Concerteza não será dificil de saber, pois a apolice do veículo pesado será concerteza no nome da empresa. Por isso quando vier o auto já se pode sabe a transportadora...

              Eu referia-me a saber o nome da transportadora "in-loco", se por um lado o condutor te deu a "palheta" do; -ai e tal isso não é nada, tu respondias à e tal é sim sr. você é condutor "profissional" está na concessão de um veículo que não é seu ao serviço de uma empresa "idónea". Bom mas textualmente isto não quer dizer nada mas podia ter tido peso em relação ao "chico espertismo" com que se apresentou e pelo menos já havia queixa na empresa cozinhada em nome do fulano depois de o auto ser apresentado levava nas orelhas de 2 maneiras. Em relação ao sucedido tens todas as hipóteses de te safares isto porque se o condutor C queria seguir para a IC24 tinha mais era de esperar atrás dos outros veículos que já se encontravam na faixa mais interior da rotunda e que aguardavam no pára arranca, mesmo supondo que o condutor C pretendia circundar a rotunda para utilizar outra saida senão a IC24 não existe 3ªfaixa que o permita fazer tendo por isso de aguardar pelo "descongestionamento"...é a lei do mais forte, parece, mas neste caso nem se aplica e eu aposto que a testemunha que te cedeu passagem vão estar na origem de o dar como culpado 100%.

              Peritos de seguros cheguem-se à frente!

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por jcc

                Peritos de seguros cheguem-se à frente!
                Já cheguei [8D]:D

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                  citação:Originalmente colocada por jcc

                  Peritos de seguros cheguem-se à frente!
                  Já cheguei [8D]:D
                  Prontos...

                  Comentário


                    #39
                    Ora bem, tendo em conta os ultimos comentarios, devo tecer algumas considerações.
                    Primeiro em relação a safar me por ter um bom desenho, é uma das questões que me preocupa. Este desenho que aqui apresentei não foi feito pela policia, mas sim por mim, depois do acidente. Ou seja, este não é o desenho que constará do auto. aliás, a policia apenas fez o desenho em função do posicionamento final dos veiculos, tirando as medidas a partir daí, mas nem perguntou nada sobre como foi o acidente. Apenas nos deu a cada um a sua declaração para descrever cada um, por escrito a sua versão do acidente. cada vez tenho mais certezas, estou 100% dependente da testemunha..
                    Em relação ao posicionamento do B e D, concordo que não é correcto, e digo que se eles ali não estivessem o acidente não aocntecia. Se bem que quando o pesado me bateu, eu tambem fazia parte duma fila que não deveria existir, apesar de ter sempre tido o pisca esquerdo ligado. Nunca cheguei a saber a direcção em que seguiria o pesad, mas acho que nesta altura não fara qualquer diferença.

                    Comentário


                      #40
                      100% de acordo. BOA SORTE!!!
                      1.º Estavas parado, sendo abalrroado pelo camião
                      2.º Agarra-te com força à testemunha.

                      Comentário


                        #41
                        Vanquish e JCC, não há aí umas batatas fritas e uma caneca para um ex-averiguador?

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por telmauto

                          Vanquish e JCC, não há aí umas batatas fritas e uma caneca para um ex-averiguador?
                          Olha um colega [8D]

                          Vamos a isto :D

                          Comentário


                            #43
                            Ora bem, depois de algum tempo, durante o qual fui buscar o auto, fiz a reclamção a companhia de seguros do pesado (Açoreana), passado uns dias estes decidiram me ligar para marcar uma peritagem de avaliação dos perjuízos. Essa peritagem foi feita e de seguida foi me enviada uma carta que dizia que a avaliação tinha sido feita em 568€ e um tempo máximo de 2 dias de reparação. O caso ficava a título condicional e que a peritagem não tinha como objectivo assumir qualquer tipo de responsabilidades, mas sim permitir me que pudesse fazer a reparação a meu encargo mais rapidamente, caso eu desejasse.
                            A peritagem foi feita no dia 8 de Fevereiro e hoje resolvi começar a ligar para a Açoreana para saber como paravam as modas.
                            E já depois de ouvir o testemunho, foi me dado o primeiro veredicto da companhia, que tal como eu suspeitava, foi declinar qualquer tipo de responsabilidade. Já me tinham enviado uma carta mencionando os artigos que se basearam para não assumir a culpa e quando esta chegar, irei tentar fazer uma contra argumentação com base em alguns dos artigos que me deêm razão. Vai ser complicado, e para isso peço a vossa ajuda, que artigos do codigo da estrada poderei mencionar para que posso fazer a minha defesa? E caso mesmo assim a Açoreana continue a declinar as culpas, para onde devo eu recorrer para ter direito a indeminização dos estragos do meu veículo.
                            Eu tenho a certeza que não sou culpado, e quase aposto que a Açoreana também a tem, mas as seguradoras fazem tudo para que não tenham de cumprir com as suas obrigações, fugindo a tudo. É o país que temos... Anda meio mundo a tentar lixar outro meio.
                            Agradeço desde já a vossa ajuda que sei que será util!

                            Comentário


                              #44
                              O que para ti é um aborrecimento, para as seguradoras é um dia normal de trabalho.

                              Agarra-te a testemunha e a facto de estares parado.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por paulo dias

                                Ora bem, depois de algum tempo, durante o qual fui buscar o auto, fiz a reclamção a companhia de seguros do pesado (Açoreana), passado uns dias estes decidiram me ligar para marcar uma peritagem de avaliação dos perjuízos. Essa peritagem foi feita e de seguida foi me enviada uma carta que dizia que a avaliação tinha sido feita em 568€ e um tempo máximo de 2 dias de reparação. O caso ficava a título condicional e que a peritagem não tinha como objectivo assumir qualquer tipo de responsabilidades, mas sim permitir me que pudesse fazer a reparação a meu encargo mais rapidamente, caso eu desejasse.
                                A peritagem foi feita no dia 8 de Fevereiro e hoje resolvi começar a ligar para a Açoreana para saber como paravam as modas.
                                E já depois de ouvir o testemunho, foi me dado o primeiro veredicto da companhia, que tal como eu suspeitava, foi declinar qualquer tipo de responsabilidade. Já me tinham enviado uma carta mencionando os artigos que se basearam para não assumir a culpa e quando esta chegar, irei tentar fazer uma contra argumentação com base em alguns dos artigos que me deêm razão. Vai ser complicado, e para isso peço a vossa ajuda, que artigos do codigo da estrada poderei mencionar para que posso fazer a minha defesa? E caso mesmo assim a Açoreana continue a declinar as culpas, para onde devo eu recorrer para ter direito a indeminização dos estragos do meu veículo.
                                Eu tenho a certeza que não sou culpado, e quase aposto que a Açoreana também a tem, mas as seguradoras fazem tudo para que não tenham de cumprir com as suas obrigações, fugindo a tudo. É o país que temos... Anda meio mundo a tentar lixar outro meio.
                                Agradeço desde já a vossa ajuda que sei que será util!
                                Queixa deles no Instituto de Seguros de Portugal e na ANECRA, se isto não chegar mete o tribunal arbitral ao barulho, é tudo o que posso aconselhar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Tens aí o desenho do auto da GNR?

                                  Coincide com o que descreveste?


                                  Quais os artigos argumentados?

                                  Comentário


                                    #47
                                    É assim, o auto da GNR não me e muito favoravel. Pelo que percebi, o croquis não ficou correctamente desenhado, já que apesar de nao ter sido feito sequer a escala, da a ideia que eu e que me atirei para cima do camião. As medidas podem ajudar um pouco, mas não é pelo desenho que vou lá. Para ajudar um pouco mandei na reclamação este mesmo desenho que postei aqui.
                                    Quanto aos artigos argumentados ainda não sei. Eles disseram que já tinham enviado a carta, por isso la para o inicio da proxima semana já devo saber alguma coisa em relação a isso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É assim, o auto da GNR não me e muito favoravel. Pelo que percebi, o croquis não ficou correctamente desenhado, já que apesar de nao ter sido feito sequer a escala, da a ideia que eu e que me atirei para cima do camião. As medidas podem ajudar um pouco, mas não é pelo desenho que vou lá. Para ajudar um pouco mandei na reclamação este mesmo desenho que postei aqui.
                                      Quanto aos artigos argumentados ainda não sei. Eles disseram que já tinham enviado a carta, por isso la para o inicio da proxima semana já devo saber alguma coisa em relação a isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se postares aqui ou me mandares por e-mail o scan da descrição e croquis do auto de ocorrência, terei todo o gosto em ajudar-te, dando a minha opinião.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A tua seguradora!?! Não faz nada!?! Caraças! Mas que estado de coisas!!!

                                          Das vezes que tive chatices (batidas) a minha seguradora mexeu-se! Apesar de não terem chegado a acordo e preenchido DA devia pelo menos a tua seguradora tomar-te como cliente e ter bom senso em fazer qualquer coisa.

                                          Vai lá e bate o pé...(na cabeça deles)










                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por jcc

                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                            citação:Originalmente colocada por jcc

                                            Peritos de seguros cheguem-se à frente!
                                            Já cheguei [8D]:D
                                            Prontos...

                                            Tb és do ramo?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Num, num sr. (ver perfil) o meu pai é que era, mas à muuuitos anos!!!









                                              Comentário


                                                #53
                                                A minha seguradora neste momento não esta metida ao barulho enquanto não houver uma reclamaçao do outro veiculo, que pelos vistos ainda não aconteceu. Mas mesmo que ja estivesse metida não me parece que tivessem assim tanta vontade de ajudar. O perjuizo no pesado é minimo e ha um pormenor importante. Já tinha enviado um postal para a rescisão de contrato com a Real que vencia umas semanas depois para mudar para outra seguradora.
                                                Neste momento não tenho nada comigo. Tenho um amigo a tratar me dos assunto e deixei com ele todos os papeis necessários para tentar resolver o assunto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E então alguma novidade sobre a resolução do acidente?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Novidades há!?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas. Ca estou de volta. Trago algumas novidades, mas não as que gostaria de estar a dizer neste momento.
                                                      Depois de feita a peritagem, esperei cerca de uma semana e liguei para o gestor de sinistros da Açoreana para saber qual era a posição deles. A resposta que me foi dada foi que iriam recusar as responsabilidades com base em 2 artigos do CE, que por acaso tambem nao foram cumpridos pelo segurado deles. Avançando, então pedi que me enviassem a carta de recusa de responsabilidades para fazer o recurso, sendo me dito que já tinha saído. Isto aconteceu no a meio de Fevereiro. Esperei 1 mes e meio, ao fim do qual nada tinha chegado, então voltei a telefonar para la a perguntar se a carta vinha de barco ou se era so para esgotar o prazo para o recurso. Enviaram me a carta por fax, mas a original ate hoje não apareceu.
                                                      Então depois de receber o fax, avancei para o recurso para o CIMASA. Contactei a testemunha para me fazer o seu depoimento por escrito e qual não foi o meu espanto qando soube que a Açoreana tomou uma posição sem sequer ter ouvido a testemunha. No minimo vergonhoso. Fiz toda a papelada, juntei toda a documentação e enviei para o CIMASA. Dias depois preenchi os papeis referentes ao processo daquela entidade e voltei a envia los.
                                                      Finalmente, ontem recebi uma carta do CIMASA a questionar me se queria avançar para a fase de arbitragem, porque nao tinha sido possivel chegar a um entendimento com a Açoreana (Vergonhosa a atitude da seguradora). Agora para avançar com o precesso tenho de pagar 3% do valor pedido, num minimo de 50€ e esperar pela comunicação da decisão do juíz.
                                                      Por agora as paragens vão assim. Infelizmente, por causa da atitude ditatorial de uma companhia de seguros indigna, que nem sequer se preocupa em analisar todas as provas para tomar uma decisao, tenho que gastar dinheiro e tempo, sem ter o minimo de culpa na situação.
                                                      No final de tudo fiquei com algumas duvidas, que gostaria que alguem que ja tivesse passado pela situação mas pudessse esclarecer.
                                                      - o preço que estou a pagar pelo precesso, em caso de vitoria no processo, ser-me-à devolvido?
                                                      - Caso a decisão seja positiva, como pode o CIMASA obrigar a Açoreana a pagar?
                                                      - O que posso exigir a Açoreana por todo o tempo e dinheiro perdido para o andamento do processo?
                                                      Como gostava de nao estar a passar por isto, e ate posso vir a perder o processo, mas o facto das seguradoras tentarem atirar o barro a parede, para ver se cola, tentando enganar toda a gente, na tentativa de nao assumir as suas responsabilidades merece que avance com tudo isto, mesmo que se trate dum valor relativamente baixo.
                                                      Infelizmente a maioria das pessoas nao recorrem quando a seguradora toma uma posiçao e no meio disto, la vão eles enchendo cada vez mais os bolsos.
                                                      Cps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu acho é que assumiste um papel que de longe deveria ser o teu.
                                                        Apesar de não terem preenchido DA, devias tê-lo feito mesmo que ninguém se desse como culpado. Depois através do sistema IDS as companhias que resolvessem entre ambas o assunto, assim estás a fazer um papel que não devia ser o teu com todo o peso burocrático e financeiro que daí advém.
                                                        E a tua companhia palita os dentes do prémio que lhes pagas sem mexer uma palha.[8)]

                                                        ps boa sorte com isso!


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Olha, eu das duas vezes que tive chatices com as companhias de seguros por acidentes em que os outros foram os culpados, óbviamente as companhias tentaram tirar a água do capote. Já foi há mais de 10 anos mas na altura pus os pés a caminho e estava lá batido a chatear a tola aos tipos que estão lá exactamente para receber este tipo de reclamações, são aqueles empregados que se portam mal e vão para estas funções por castigo. Comecei a falar mais alto do que devia e acabei por conseguir as coisas a meu favor, mas tive de andar lá muitas tardes e manhãs a chatear.
                                                          Era ver quem chateava mais.
                                                          Não sei se estas ideias ainda pegam, mas na altura pegaram...
                                                          Boa sorte e acima de tudo não desistas, não te deixes enrolar por esses ******.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            BOas.
                                                            As ultimas novidades acerca deste caso chegaram me as mõs a cerca de 1 semana. Recebi em casa uma carta do CIMASA a marcar a audiência para a arbitragem do caso perante um juiz qualquer. Pelos vistos a Açoreana nao desistiu e terei mesmo que ir ate ao fim. O que mais estranhei é o facto de ter que ser eu a convocar a minha testemunha e nao o tribunal com uma notificação oficial.
                                                            Alguem que ja alguma vez tenha estado numa sssão deste tipo me sabe dizer como estas audiências se costumam processar? Terei de levar nesse dia algum tipo de documentação? Pelos vistos o pesadelo esta a acabar, espero é que acabe bem,

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Apenas te posso desejar muito boa sorte...

                                                              das coisas que me irrita mais ver nos camiões (cujos condutres se consideram os reis da estrada) é a inscrissão ''os motoristas são simpáticos'' GRRRRRRRRRR

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X