Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda por cima não devia ter visibilidade nenhuma!

    Comentário


      Outra coisa q é um perigo:

      No IC2 (acho q é assim q se chama à via rápida q nos trás dos lados de Fornos/ Eiras até Cbr) no sentido referido atrás na 2.ª curva mto apertada, ou seja imediatamente antes do Rio e da ponte propriamente dita está um buraco mm no meio da tranjectória! Quem não conheça e vá depressa espeta-se!!
      Editado pela última vez por Celsius; 19 July 2007, 10:14.

      Comentário


        Celsius, ia mesmo agora referir esse buraco!

        Já lá acertei em cheio duas vezes! Até mete medo! Hoje passei lá muito devagar e na fila da esquerda, mas que bonito serviço que ali está!

        Comentário


          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
          Pela lógica cada um entra na via respectiva mas pelo código não sei como as coisas se processam, porque quem circula pela direita tem sempre a prioridade.


          Outra zona "ambígua" é o termino da recta da bomba da BP, vindo da rotunda das lajes em direcção ao estádio universitário/ ponte de Santa Clara.



          Aqui, quando se faz o cruzamento com a estrada que vem da Guarda inglesa/ Portugal dos Pequenitos (com duas filas), se houver um acidente entre um carro que circulasse mais à esquerda, vindo das Bombas da BP, e entrou para a fila da direita que vai para o Estádio Universitário e outro que vinha na fila do meio, vindo do mesmo local, e decidiu em vez de seguir para a ponte cortar para o Estádio, de quem será a culpa?

          Penso que será o condutor do meio porque entra depois, o da esquerda pode escolher entrar na fila da esquerda ou na da direita, se entrar na da direita o que circula no meio pode mudar o sentido de marcha tendo que ceder a prioridade ao mais a esquerda dado que este já teria entrado primeiro, certo?

          Para ser mais claro, na imagem há 3 carros paralelos, foquemo-nos no carro preto mais à esquerda e no branco que está na fila do meio, o carro preto que está na fila mais à direita não interessa.
          Boas Pessoal,

          Não sei se se lembram deste post que fiz há uns tempos, ironia do destino hoje ia tendo um acidente exactamente aí sem culpa.

          Estava eu bem descansado, parado no semáforo na via mais à esquerda que tem que seguir obrigatóriamente para a estrada que vai dar ao Universitário.
          Põe-se o verde e arranco, entrando na via mais à direita (com destino ao Pav. Universitário), dado que posso escolher qualquer uma das duas.

          Eis que oiço uma chiadeira de travagem, sendo a minha reacção olhar para trás para ver o que se passa quando dou com um atrasado num vag Passat todo podre colado à minha lateral direita, vindo também da rotunda das lajes mas à boa maneira portuguesa opta pela fila do meio que pode ir para o Universitário (tendo que ceder a passagem a quem vai na mais à esquerda) ou seguir para a Ponte Sta. Clara.


          Moral da história, o jovem fica a olhar para mim com cara de quem por ter um carro do status com mais de 10 anos tem mais regalias do que quem anda com um coxo 1.1 de 75cv e nem desculpas pediu...

          Enfim, "eles andem aí"!

          Comentário


            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
            Boas Pessoal,

            Não sei se se lembram deste post que fiz há uns tempos, ironia do destino hoje ia tendo um acidente exactamente aí sem culpa.

            Estava eu bem descansado, parado no semáforo na via mais à esquerda que tem que seguir obrigatóriamente para a estrada que vai dar ao Universitário.
            Põe-se o verde e arranco, entrando na via mais à direita (com destino ao Pav. Universitário), dado que posso escolher qualquer uma das duas.

            Eis que oiço uma chiadeira de travagem, sendo a minha reacção olhar para trás para ver o que se passa quando dou com um atrasado num vag Passat todo podre colado à minha lateral direita, vindo também da rotunda das lajes mas à boa maneira portuguesa opta pela fila do meio que pode ir para o Universitário (tendo que ceder a passagem a quem vai na mais à esquerda) ou seguir para a Ponte Sta. Clara.


            Moral da história, o jovem fica a olhar para mim com cara de quem por ter um carro do status com mais de 10 anos tem mais regalias do que quem anda com um coxo 1.1 de 75cv e nem desculpas pediu...

            Enfim, "eles andem aí"!
            Aí ando sempre de olhos bem abertos! Mesmo sabendo como funciona "a coisa", é uma zona muito mal pensada e depois se tens o azar de bater ainda é uma chatice para ver bem de quem é a culpa! Mais parece aquelas zonas provisórias quando há obras! Só que aí as obras já acabaram...

            Comentário


              Esta cidade foi projectada por animais que nem a 4ª classe devem ter, se calhar nem escrever sabem.

              Não há uma única estrada em Coimbra que esteja certa, sejam tampas de saneamento mal colocadas, lombas, curvas com relevé ao contrário, pavimentos mais polidos que o carro cá de casa.

              Enfim... A culpa é do excesso de velocidade.... (a que essa gente se reproduz!)

              Comentário


                Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                Esta cidade foi projectada por animais que nem a 4ª classe devem ter, se calhar nem escrever sabem.

                Não há uma única estrada em Coimbra que esteja certa, sejam tampas de saneamento mal colocadas, lombas, curvas com relevé ao contrário, pavimentos mais polidos que o carro cá de casa.

                Enfim... A culpa é do excesso de velocidade.... (a que essa gente se reproduz!)
                Aquela curva da Urbano Duarte, ao chegar à rotunda por baixo da Ponte Europa, é do melhor em termos de relevé!

                Comentário


                  Adoro fazer essa curva na fila da esquerda e sem cortar para a da direita!
                  Dá cá uma adrenalina....

                  Agora a sério, não sei como é que ainda ninguém se ali espetou até porque facilmente se passa dos 100 na recta que antecede a descida...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                    Adoro fazer essa curva na fila da esquerda e sem cortar para a da direita!
                    Dá cá uma adrenalina....

                    Agora a sério, não sei como é que ainda ninguém se ali espetou até porque facilmente se passa dos 100 na recta que antecede a descida...
                    Ninguém se espetou?

                    No ano passado, espetou-se um Astra G cinza prata que me tinha passado previamente na recta (eu ia devagar).

                    Depois disso já lá vi mais estrilho...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                      Adoro fazer essa curva na fila da esquerda e sem cortar para a da direita!
                      Dá cá uma adrenalina....

                      Agora a sério, não sei como é que ainda ninguém se ali espetou até porque facilmente se passa dos 100 na recta que antecede a descida...
                      Espetou-se lá um amigo meu... Por acaso tu é que ainda não viste ninguém! Noutro dia estava o trânsito parado a seguir...e não se vê nada!

                      Comentário


                        Boas.

                        Estou a ver que afinal já lá houve boa fruta....
                        De qualquer forma por mim podem deixar essa curva, a rotunda do Areeiro e a da circular externa como estão, sempre se consegue algum divertimento.
                        O resto pode ir tudo abaixo!

                        Passei agora no IC2 e ainda não arranjaram o buraco na junta de dilatação, na curva a seguir à saida para Coimbra, no sentido Pedrulha - Coimbra.
                        Tenham cuidado quando lá passarem...

                        Comentário




                          Todos os dias é o horror! Um dos meus destinos diários fica na zona indicada tendo como opção a rota verde verde e a rota vermelha!
                          A Vermelha é mais rápida, mas quem vem na rota verde e pretende seguir em frente para o continente tem um triângulo que, regra geral, não é cumprido! Aliás, quando eu apito ainda barafustam comigo! Para não me meter em apuros ainda travo e muitas vezes paro, cedendo a prioridade!
                          Quando está muito trânsito até opto pela rota verde!
                          Quam fez esta obra merecia punido pela dificuldade que coloca aos cidadãos! A sinalização está lá mas não é suficientemente chamativa (se é que tem que o ser!)!
                          Mas os srs automobilistas também deviam, sbt nesta zona, atentar aos sinais... Ainda há muita gente que conduz segundo a teoria da estrada principal! Parabéns pelo tópico e desculpem se é repost!

                          Comentário


                            Esse ponto é um dos piores de Coimbra sem dúvida...

                            Eu por acaso conheço bem pq quando tirei a carta já ele havia e o meu instrutor não se cansava de me avisar sempre que lá passavamos...

                            Mas para alguém que não saiba e não esteja à espera aquele sinal de cedência passa completamente ao lado, e depois causa as confusões que já se sabe...
                            Claro que depois há aqueles que já sabem mas que simplesmente se tão a borrifar, mas esses enfim...

                            Comentário


                              A via vermelha nem sequer devia existir. A cortada para a direita para o Pinhal de Marrrocos não sequer devia ter sido pensada. Para ir para o teu destino só devia ser possível através do caminho a verde!!

                              Coisas feitas às 3 pancadas..

                              Comentário


                                Essa situação é inadmissivel! É grotesca essa curva. Uma das razões para o ppl n se aperceber qw tem de dar prioridade é q antes era sempre a andar. Depois é uma estrada a subir e no sitio de dar prioridade é um angulo morto no retrovisor.

                                Claro q qdo passo por lá tenho sp mto cuidado pq se houver acidente a culpa é minha.

                                Acho bem q tenhas cuidado a fazer essa manobra pq é mto provavel q mto ppl não se aperceba!

                                Comentário


                                  Em Coimbra também há com cada artista. No sábado, vou do lado do Portugal dos Pequenitos para o IC2, ao pé das bombas da BP? vou a ultrapassar um carro, cola-se me um Clio azul á traseira. Acabo de ultrapassarm, o tipo passa-me e passa-se, começa a acelerar e a andar aos esses por ali afora, entra na rotuda á fittipaldi, quase faz parar o trânsito todo, depois abranda, depois mais um arranque. mais á frente, em vez de ir para a rotunda que dá acesso á ponte, sai á direita e continua neste festival de pára-arranca e zig zag´s até chegar á Alfa Romeo, onde ele e os seus dois fieis escudeiros iam para lavar o carro. Que pena não terem arrumado com os "cornos" no separador de betão...
                                  Já agora o artista fazia-se transportar num Clio 2 azul, não sei se era um sport ou um normal todo tunning, com dois escapes e tudo. matricula xx-xx-ZQ

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post


                                    Todos os dias é o horror! Um dos meus destinos diários fica na zona indicada tendo como opção a rota verde verde e a rota vermelha!
                                    A Vermelha é mais rápida, mas quem vem na rota verde e pretende seguir em frente para o continente tem um triângulo que, regra geral, não é cumprido! Aliás, quando eu apito ainda barafustam comigo! Para não me meter em apuros ainda travo e muitas vezes paro, cedendo a prioridade!
                                    Quando está muito trânsito até opto pela rota verde!
                                    Quam fez esta obra merecia punido pela dificuldade que coloca aos cidadãos! A sinalização está lá mas não é suficientemente chamativa (se é que tem que o ser!)!
                                    Mas os srs automobilistas também deviam, sbt nesta zona, atentar aos sinais... Ainda há muita gente que conduz segundo a teoria da estrada principal! Parabéns pelo tópico e desculpem se é repost!
                                    Essa viragem é infernal... Felizmente viro sempre à esquerda na raquete para ir para a Urbano Duarte, gosto especialmente de encostar à esquerda perto da saida da ponte a 70km/h e o pessoal buzinar e fazer sinais de luzes até à rotunda...

                                    Essa ponte parece uma recta da meta para muita gente!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                      Essa viragem é infernal... Felizmente viro sempre à esquerda na raquete para ir para a Urbano Duarte, gosto especialmente de encostar à esquerda perto da saida da ponte a 70km/h e o pessoal buzinar e fazer sinais de luzes até à rotunda...

                                      Essa ponte parece uma recta da meta para muita gente!
                                      Por causa disso mesmo vou até à rotunda dos bombeiros ou saio na "via verde" porque apesar de teres razão, é um perigo, ou eu não visse muita gente a chegar aos bombeiros ainda bem acima dos 100...

                                      Comentário


                                        Boas.

                                        A Ponte Europa custou balurdios e nem com o exagero da derrapagem orçamental se fez uma coisa decente...
                                        É uma verdadeira obra tuga!

                                        Comentário


                                          Outro ponto perigosissimo:

                                          Na rua da Sofia no sentido camara/Fernão de Magalhães logo após ao Palácio da Justiça há uma curva (cega) a 90 graus para a esquerda em q logo a seguir está uma passadeira!!!!

                                          É frequente haver acidentes aqui.

                                          Vou colocar aqui outras passadeiras assassinicamente colocadas.

                                          Comentário


                                            Celsius referes-te à perpendicular que logo a seguir tem uns semáforos e que cujo estacionamento em espinha está ao contrário, estou certo?

                                            Comentário


                                              ñ é bem rodoviária mas é uma peripécia...
                                              Entaõ vamos a factos:
                                              na 4a feira havia reuniao de condomini, ao sair de casa para um cafezito abri a porta a adm do condominio que ao entrar não a fechou bem;
                                              quando regresso vejo um homem a correr pelo jardim, entrar num opel frontera e fugir a grande velocidade, quase me abalroando;
                                              moral: tinha acabado de roubar a carteira á dita sra., sendo que entrou pela tal porta semi-aberta e lhe tirou a carteira que esta tinha pousado ao pé da caixa de correio...
                                              Fiquei estupefacto com este assalto! as 9h da noite em plena solum!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                Outro ponto perigosissimo:

                                                Na rua da Sofia no sentido camara/Fernão de Magalhães logo após ao Palácio da Justiça há uma curva (cega) a 90 graus para a esquerda em q logo a seguir está uma passadeira!!!!

                                                É frequente haver acidentes aqui.

                                                Vou colocar aqui outras passadeiras assassinicamente colocadas.
                                                Ainda hoje aí passei... Não é muito bem pensada não... mas para mim a pior é aquela no cimo da Urbano Duarte, à direita! Logo mal entramos na Rua do Brasil! Não se vê nada a não ser em cima da mesma!

                                                Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                                ñ é bem rodoviária mas é uma peripécia...
                                                Entaõ vamos a factos:
                                                na 4a feira havia reuniao de condomini, ao sair de casa para um cafezito abri a porta a adm do condominio que ao entrar não a fechou bem;
                                                quando regresso vejo um homem a correr pelo jardim, entrar num opel frontera e fugir a grande velocidade, quase me abalroando;
                                                moral: tinha acabado de roubar a carteira á dita sra., sendo que entrou pela tal porta semi-aberta e lhe tirou a carteira que esta tinha pousado ao pé da caixa de correio...
                                                Fiquei estupefacto com este assalto! as 9h da noite em plena solum!!!

                                                A um amigo meu, assaltaram-no (penso que com uma faca) e levaram o telemóvel à frente da escola Dona Maria... às 18h!! Enfim...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                  Celsius referes-te à perpendicular que logo a seguir tem uns semáforos e que cujo estacionamento em espinha está ao contrário, estou certo?
                                                  Acho q não é essa. Aquela é mesmo a q quem vai pela Rua da Sofia sempre em frente e quer ir para a Fernão de Magalhães (quer para a auto-industrial quer para a rodoviária) tem forçoasamente q virar à esquerda numa curva a 90º. Essa rua para onde se vira é a do Tivoli q antes até tem mtas paragens de autocarro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                                    Ainda hoje aí passei... Não é muito bem pensada não... mas para mim a pior é aquela no cimo da Urbano Duarte, à direita! Logo mal entramos na Rua do Brasil! Não se vê nada a não ser em cima da mesma!




                                                    A um amigo meu, assaltaram-no (penso que com uma faca) e levaram o telemóvel à frente da escola Dona Maria... às 18h!! Enfim...
                                                    Ainda por cima essa é utilizada pelos miudos para irem para o Rainha Santa vindos ca casa dos crepes!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                      Acho q não é essa. Aquela é mesmo a q quem vai pela Rua da Sofia sempre em frente e quer ir para a Fernão de Magalhães (quer para a auto-industrial quer para a rodoviária) tem forçoasamente q virar à esquerda numa curva a 90º. Essa rua para onde se vira é a do Tivoli q antes até tem mtas paragens de autocarro.
                                                      Rua João Augusto Machado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        Acho q não é essa. Aquela é mesmo a q quem vai pela Rua da Sofia sempre em frente e quer ir para a Fernão de Magalhães (quer para a auto-industrial quer para a rodoviária) tem forçoasamente q virar à esquerda numa curva a 90º. Essa rua para onde se vira é a do Tivoli q antes até tem mtas paragens de autocarro.
                                                        Se fores em frente, vais ter à Rua de Aveiro pela Rua Figueira da Foz.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                                          Se fores em frente, vais ter à Rua de Aveiro pela Rua Figueira da Foz.
                                                          Pegando na Rua Figueira da Foz apenas para dizer q esta não integralmente de sentido único como mta gente pensa.

                                                          Antigamente era, mas dps de alguma pressão passou a ser de sentido único apenas após a saída do estacionamento do Tribunal.

                                                          Ou seja quem sai do Tribunal pode virar à dta em direcção à Rua q o Zizo indicou.

                                                          Comentário


                                                            Só para avisar que estou de volta...as férias foram curtas e já acabaram

                                                            Segunda-feira, quando regressava vindo da Fig Foz via N111, deparei-me com uma situação algo...inesperada. Na nova rotunda após Montemor, no sentido Fig-Cbr, encontrei um camião pesado recentemente tombado a meio da rotunda. A GNR acabada de chegar começou a desviar o transito sentido Cbr-Fig.
                                                            Que cena marada

                                                            Comentário


                                                              Uma amiga minha viu um camião capotado a vir da Figueira ontem, dia 29...

                                                              Será que anda aí algum fantasma anti-camionistas?!:O

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X