Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

    n conheço ninguém sem carro a morar na lousã e trabalhar em coimbra.. o metro vai substituir o carro e mais tarde trará pessoas sem carro para habitações ao longo da linha
    Não, não vai. O preço das habitações da Lousã e M Corvo também estão altíssimos exatamente por causa do metro. Quem vai de carro vai continuar a ir pq não está p se sujeitar a horários em detrimento da flexibilidade automóvel. Só quem usa os transportes alternativos é q poderá eventualmente mudar e se o preço for mais em conta.
    Editado pela última vez por PugGT; 10 February 2024, 14:07.

    Comentário


      O metro não tem horário. Sai a cada 5 mins, 10 mins fora de ponta. A confirmarem-se frequências destas, creio que será atrativo.

      Eu próprio usarei sempre que tiver de ir à baixa. Estacionamento por lá é uma desgraça.

      Comentário


        Achas q o metro vai ser mais barato q os smtuc a nivel urbano? Da baixa aos HUC por exemplo?

        Comentário


          O passe e bilhetes vão ser intermodais, para autocarros, metrobus, e comboios urbanos. Elevada frequência no eixo urbano, de 5 a 10 min, e no eixo suburbano com frequências melhores que as velhas Allan, aliado a maior conforto. Estamos falar de circulação em linha dedicada com guiamento óptico e prioridade em semáforos, rotundas e cruzamentos, portanto será mais rápido que um autocarro em via normal.
          O importante é haver alternativas, muita gente vai continuar a usar o carro e a estacionar em cima do passeio à porta do destino, e vai haver quem passe a usar mais o transportes públicos.
          Não esquecer que com o encerramento da ligação à estação nova, com a requalificação de toda aquela zona, este va ser o meio de transporte principal para quem chega de comboio.

          Comentário


            Uma pergunta um pouco off-tpic , mas que tem a ver com Coimbra.
            Alguém sabe como obter informações sobre doentes que estão no serviço de urgência dos HUC?
            Ligo para o 239400400 (geral) e apenas me dizem que o doente ainda está nas urgências (Há mais de 24h).
            Ligo para o Gabinete de informação médica (961835797) e não consigo ser atendido. Isto após mais de 30 tentativas ao longo do dia.

            Na net surgiu uma noticia, em maio de 2023, que tal poderia ser efetuado através da app MyCHUC. Eu tenho a aplicação e não consigo encontrar essa funcionalidade.

            A pessoa em questão é idosa, sem telemóvel e com graves problemas de saúde.

            Alguém me pode ajudar?

            Comentário


              normalmente isso faz-se via gabinete de informação, mas se não atendem não sei como podes resolver

              sempre que precisei de saber algo sobre amigos internados fui lá pessoalmente

              Comentário


                Pois, ainda estive lá pessoalmente na hora de almoço. Tirei a senha, tinha 7 pessoas à minha frente e em 40 minutos de espera chamaram 1 pessoa.
                Não pude ficar mais tempo pois a minha hora de almoço tem limites.......

                Comentário


                  pois.. se calhar tens de passar mais à noite.

                  ou então falando com alguém lá de dentro, se conheceres

                  Comentário


                    Mais um. Têm que colocar pilaretes, como fizeram nas Escadas Monumentais.

                    Comentário


                      Coimbra tem tido mais encanto, na hora de descer escadas com carro...

                      Comentário


                        É as bebedeiras q dá nisto, cambada de gentalha sujeitos a pôr em perigo outras pessoas.

                        Comentário


                          Nova ponte sobre o Mondego vai reduzir 40% do tráfego rodoviário

                          A construção de uma nova ponte rodoviária sobre o rio Mondego, na zona do Choupal - ao lado do atual traçado da ponte ferroviária –, vai permitir uma redução de 40% do tráfego atual, se for acompanhada por um novo nó no Almegue. Quem o diz é Ana Bastos, vereadora da Câmara de Coimbra, que ontem revelou já ter lido o estudo de gestão de tráfego que a autarquia encomendou, e não ter dúvidas de que será “uma solução de trânsito fluída”.

                          Diário As Beiras

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                            Nova ponte sobre o Mondego vai reduzir 40% do tráfego rodoviário

                            A construção de uma nova ponte rodoviária sobre o rio Mondego, na zona do Choupal - ao lado do atual traçado da ponte ferroviária –, vai permitir uma redução de 40% do tráfego atual, se for acompanhada por um novo nó no Almegue. Quem o diz é Ana Bastos, vereadora da Câmara de Coimbra, que ontem revelou já ter lido o estudo de gestão de tráfego que a autarquia encomendou, e não ter dúvidas de que será “uma solução de trânsito fluída”.

                            Diário As Beiras
                            Venha ela!

                            Comentário


                              Solução para o Almegue, apresentada na proposta preliminar do Plano de Pormenor da Estação Intermodal de Coimbra.
                              Nova ponte feroviária para a linha de alta velocidade e linha do norte que passará na zona de Bencanta através de um flyover. Nova ponte do IC2, passando em viaduto por cima da rotunda do Almegue, solução que devia ter sido feita logo de inicio. Demolição do viadutos da Casa do Sal, mantendo apenas a ligação à circular.



                              Editado pela última vez por DaniFR; 19 March 2024, 20:13.

                              Comentário


                                isso é igual ao que ele (arquiteto busquets) apresentou há uns 2 anos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                  Mais um. Têm que colocar pilaretes, como fizeram nas Escadas Monumentais.

                                  Têm é que recolocar o sinal vertical H4 no cruzamento com a FPCE.

                                  Comentário


                                    O que será que vai nascer aqui?

                                    image.png

                                    Comentário


                                      Mais uma alteração que poderá complicar a vida à malta:



                                      Na sequência do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será necessário implementar, a partir desta quarta-feira de manhã, um corte de trânsito no cruzamento da Rua Dom João III com a Rua General Humberto Delgado, anuncia a Metro Mondego.

                                      Esta intervenção, que durará três dias, é imprescindível para os trabalhos de pavimentação.

                                      Assim, durante a intervenção, o troço da Rua D. João III entre a Rua Infanta D. Maria e a Rua General Humberto Delgado será interdito ao trânsito geral, exceto para acesso ao estacionamento do Alma Shopping.

                                      Por outro lado, será provisoriamente possível a quem vem da Rua Carolina Michaellis prosseguir pela Rua Infanta D. Maria até ao cruzamento com a Rua D. Manuel I.

                                      O segmento da Rua General Humberto Delgado junto ao Alma Shopping assumirá perfil de duplo sentido de forma a ser possível aceder ao estacionamento do shopping vindo da zona da Escola Avelar Brotero.

                                      https://www.noticiasdecoimbra.pt/cor...ra-a-metrobus/

                                      Comentário


                                        lol

                                        a malta vai entrar no estacionamento do alma e sair do outro lado.. trânsito de atravessamento por um parque de estacionamento

                                        Comentário


                                          São apenas uns dias. Entretanto, na Portagem e na Estação-Parque os trabalhos parecem-me estar em força.

                                          Comentário


                                            pois eu sempre que passo por uma zona em obras das duas uma: ou está deserta ou há 10 gajos de colete parados a falar da bola e um com um carrinho de cimento

                                            para mim o espanto é como é que a obra avança!!!

                                            Comentário


                                              A extensão de obra é enorme, é natural que não se veja muita gente amontoada. Certo é que o troço suburbano até o Alto de São João está praticamente terminado; na avenida central a obra avança; na zona do Parque Verde a primeira camada de asfalto está colocada e agora a intervenção centra-se na zona da estação Parque, tendo sofrido avanços nestas duas últimas semanas; na Portagem, passo lá diariamente e as máquinas estão sempre a trabalhar. Não tenho passado na zona da Solum, desconheço qual o avanço da coisa, mas daqui a uma semana vai, finalmente, abrir a Praça 25 de Abril.

                                              Parece-me bastante credível que antes do final do ano abra o serviço entre Serpins e a Portagem.

                                              Comentário


                                                Interessa saber o tempo q vai demorar esse autocarro articulado em comparação com a antiga automotora...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                  Interessa saber o tempo q vai demorar esse autocarro articulado em comparação com a antiga automotora...
                                                  isso é o que menos importa.. é a frequência das carreiras que pode mudar hábitos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                                    isso é o que menos importa.. é a frequência das carreiras que pode mudar hábitos
                                                    Exactamente! Se a coisa correr bem o paradigma do transporte público em Coimbra vai mudar e muito. O certo é que deixaremos de estar preocupados com horários, já que sabemos que, caso percamos um, dali a cinco minutos teremos outro. Acho até que existirá a possibilidade de frequências de 2 em 2 minutos, caso a procura seja mesmo elevada, o que acredito que venha a acontecer, quando a estação intermodal abrir. Aliás, a possibilidade de aquisição de mais 5 BRT, deve ser nesse sentido.

                                                    Comentário


                                                      já me dava por contente com frequências de 10 mins reais.. dava esperas médias de 5 mins, que é aceitável

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        já me dava por contente com frequências de 10 mins reais.. dava esperas médias de 5 mins, que é aceitável
                                                        5 mnts de espera ? Têm a certeza? Quantas unidades rolantes são precisas p ter esse tempo de espera?

                                                        Comentário


                                                          Os 5' de frequência é apenas no troço urbano. A duração do percurso entre o Alto de São João/Coimbra-B/HUC cifra-se entre os 15 e os 25 minutos (contas feitas pelo LNEC). Ora, para já vêm 35 BRT por isso parece-me viável a execução de tais frequências. A única questão que se me coloca é na linha Aeminium/Pediátrico onde existem dois ou três pontos de partilha com o trânsito comum (ainda que de escassos metros) que, caso não seja devidamente assegurada a prioridade ao BRT, pode constituir um obstáculo à fluidez do sistema.

                                                          Comentário


                                                            A rotunda da Solum está cortada a meio e aí tambem deve ser problemático com o transito.

                                                            Comentário


                                                              Chegou hoje o primeiro autocarro. Certamente será bem mais confortável que as velhas automotoras a diesel, e com mais frequências.
                                                              Sabemos que o ideal era um sistema de tram train, mas entre não ter nada ou uma linha de automotoras numa via rodeada de mato em plena zona urbana, onde não faziam qualquer investimento nem serviam os habitantes de Coimbra, prefiro este sistema BRT com elevada frequência e possibilidade de expansão para outras zonas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X