Anúncio

Collapse
No announcement yet.

olho passarinho...mas com tripé e flash!!(multas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

    citação:Originalmente colocada por carlucci

    citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

    Pá, desculpem lá ... andaram em excesso de velocidade, isso dá direito a multa ... não vejo o motivo de insatisfação, desculpem a minha opinião [8][8][8]

    PS - Os culpados por andarem em excesso de velocidade são os condutores e não quem caça multas ...
    Então suponho que andes mtas vezes, principalmente em certas avenidas, em excesso de velocidade e sujeito a multa...??
    (a não ser k utilizes o carro só pra passear e andar aos fds)
    Se for em excesso de velocidade estou sujeito a multa, e se for multado não vou andar a lamentar nem a dizer que foi persiguição ... Não percebo qual o problema, quer dizer, violamos o código de estrada e estamos à espera de não ser punido ... dasssssss [8][8][8]
    Eu não me estou a queixar...só acho que se realmente é perigoso andar em média 70/80 nessas avenidas, ( e desde já peço desculpa aos utentes que por ela passam o perigo k eu possa ter causado), que ponham radares fixos expostos com aviso prévio como fazem nos paises desenvolvidos (tipo alemanha) e não se estarem a esconder atras do "mato", pq assim não resolvem nada!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

      Pá, desculpem lá ... andaram em excesso de velocidade, isso dá direito a multa ... não vejo o motivo de insatisfação, desculpem a minha opinião [8][8][8]

      PS - Os culpados por andarem em excesso de velocidade são os condutores e não quem caça multas ...
      Assino por baixo.
      Se andam em excesso de velocidade ao menos façam-no com atenção (e evitem as multas).

      Comentário


        #33
        sejam homenzinhos e assumam os vossos erros.

        eles até sao boa gente e dao uma tolerancia de 20 ou 30 kms/h nao compreendo porque é que se queixam. Sabem as regras do jogo, nao cumprem e depois admiram-se...

        Comentário


          #34
          É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
          Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por APFmesquita

            Tenho uma actividade extra profissional que é a de Bombeiro Voluntário. No verão passado fui a um acidente com vitimas que tinha ocorrido num cruzamento um bocado esquisito no IC2. Comentando com um Sargento da BT o quanto aquele cruzamento estava mal sinalizado, a sua resposta foi que para resolver o problema tinham que levar para lá o radar durante uns dias seguidos.
            É esta mentalidade tacanha que faz com que o nosso país esteja na cauda da Europa em termos de sinistralidade rodoviária.
            Existe um ponto negro. Não se faz a correcção, não se gasta dinheiro. Faz-se a caça à multa e ainda se ganha algum. A nossa vida? Isso pouco interessa...
            A BT nao é responsável pela sinalizaçao e conservaçao da mesma. A única coisa que podem fazer para controlar os acidentes nesse sítio é estar presentes e fiscalizar infraçoes.

            Se esse local é um ponto negro, podes sempre escrever à autarquia ou DGV a pedir a correcçao do problema, mas lembra-te de justificar convenientemente porque é que achas que a sinalizaçao é incorrecta.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Indigo

              É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
              Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..
              O limite até pode ser estupido, e concordo, mas existe, e é do conhecimento geral de todos os automobilistas, por isso só cai quem quer...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Indigo

                É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
                Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..
                no dia que fores multado abaixo do limite de velocidade podes queixar-te até lá nao...

                a única coisa que podes fazer é pedir às entidades responsáveis que mudem a legislaçao e a sinalizaçao para uma mais ao teu gosto

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                  citação:Originalmente colocada por Indigo

                  É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
                  Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..
                  O limite até pode ser estupido, e concordo, mas existe, e é do conhecimento geral de todos os automobilistas, por isso só cai quem quer...
                  Assino por baixo [^][^][^]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                    citação:Originalmente colocada por Indigo

                    É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
                    Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..
                    O limite até pode ser estupido, e concordo, mas existe, e é do conhecimento geral de todos os automobilistas, por isso só cai quem quer...
                    O problema é que todos querem cair mas não ser apanhados... :D :D :D

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por carlucci

                      que ponham radares fixos expostos com aviso prévio como fazem nos paises desenvolvidos (tipo alemanha) e não se estarem a esconder atras do "mato", pq assim não resolvem nada!
                      A 2ª Circular tem esse tipo de aviso e não é por isso que não se anda acima dos limites previstos naquela via...

                      Vês, vives num País tão civilizado como a Alemanha e não sabias... É... Só falta mesmo o Tuga mudar a linha de pensamento...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por carlucci

                        que ponham radares fixos expostos com aviso prévio como fazem nos paises desenvolvidos (tipo alemanha) e não se estarem a esconder atras do "mato", pq assim não resolvem nada!
                        A 2ª Circular tem esse tipo de aviso e não é por isso que não se anda acima dos limites previstos naquela via...

                        Vês, vives num País tão civilizado como a Alemanha e não sabias... É... Só falta mesmo o Tuga mudar a linha de pensamento...
                        já vi k não percebes nada de horta...[8] qd fores a alemanha ou outro sitio do genero passear ficas a saber o k eu estava a falar e não comparas com a 2ª circular...

                        Comentário


                          #42
                          Estou plenamente de acordo, não devemos fazer como a avestruz. Meter a cabeça de baixo da terra. Se os cruzamentos, etc não estão bem sinalizados, só têm é que meter a sinalização devida e não um radar, porque é por causa de mentalidades destas é que o país não evolui e ficamos na mesma.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por carlucci

                            já vi k não percebes nada de horta...[8] qd fores a alemanha ou outro sitio do genero passear ficas a saber o k eu estava a falar e não comparas com a 2ª circular...
                            experimenta conduzir da mesma forma selvagem na Alemanha como se faz normalmente em PT e vais ver se a polícia alema é simpática e dá tolerâncias ou nao tem radares escondidos...

                            Comentário


                              #44
                              A questão está em que essa avenida, apesar de ser dentro do perimetro urbano, não é um circuito urbano, não tem habitações nem pessoas naquela zona. Não estão a multar porque querem dar mais segurança a via, mas sim porque é mais rentavel do que ir controlar velocidades para uma via dentro da cidade, onde seja realmente perigoso andar a mais de 50Km/h.
                              Para dar um exemplo, para quem conhece, é muito mais perigoso fazer aquele rua toda desde a rua de pedroços passando pelo ccb, palacio de belem, pela junqueira até ao calvario, a 50Km/h do que a av Infante d. Henrique a 80Km/h.
                              Mas claro que dá muito mais € estar uma tarde sempre a facturar

                              Comentário


                                #45
                                Qdo dizem q se estavam a cometer uma infracção e foram apanhados n se podem queixar, ok.

                                Mas tou FARTO, mesmo FARTO, de gente estúpida, burra e c falta de bom senso.
                                Já disse noutro tópico e volto a repetir.
                                A eficiência dos radares n deve ser medida plas multas, e sim vendo se a sua existência fez diminuir a velocidade dos condutores naquela zona.
                                Na recente AE qdo puseram lá aquele radar na curva xpto, e o q apareceu la foi logo q multaram uma enormidade de condutores, cmo se isso fosse o objectivo!
                                A ideia dos radares, é fazer c q os condutores diminuam a velocidade, e n multar!
                                Alguem explica isto a algumas cabeças aqui do fórum, e muito mais importante aos nossos governantes e agentes da autoridade, os radares podem ter placas gigantes a dizer q tao lá, PQ N SERVEM PA PASSAR MULTAS, MAS PA OBRIGAR OS CONDUTORES A RESPEITAREM A VELOCIDADE.

                                Esqueci-me de uma csa, ando mto frequentemente em excesso de velocidade, mas mto raramente em velocidade excessiva. Para quem n sabe ler o código, e n juntar as letras sabe o q estou a dizer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Fabuloso ... simplesmente fabuloso [^]

                                  Na via em Lisboa em que mais peões foram colhidos mortalmente em 2005, o controlo de velocidade é caça à multa. [8]

                                  Como é possível numa via que está cheia de passadeiras ?

                                  Como é possível que alguém tenha carta de condução e ache que o controlo de velocidade nesta via é caça à multa ?

                                  Será que não sabem que conduzir a 80 nesta via é mais perigoso do que conduzir alcoolizado com 1.2 g/l que é crime ? [8)]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se o radar nao estiver associado a multa ninguém vai respeitar o radar....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em relação ao limite de velocidade naquela zona, se alguém for ali apanhado a 75 km/h, que tipo de infracção é? Leve ou grave?

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por jcpr

                                        Em relação ao limite de velocidade naquela zona, se alguém for ali apanhado a 75 km/h, que tipo de infracção é? Leve ou grave?
                                        51 a 69 é leve, 70 a 89 é grave e dos 90 em diante é muito grave.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por carlucci

                                          pois é...hoje os cofres do estado tiveram benesses e das boas!

                                          na Av. Infante D. Henrique em lx, onde existe separador com 3vias de cada lado e longas rectas, lá estava o tripé com o belo flash ao fim da tarde...e claro levei com a bela foto.
                                          ia nas calmas qd vi um flash e olho p o conta-km e ia entre 80/90 km/h...
                                          ainda por cima ia parar cem metros mais à frente, mas pronto já esta!

                                          o mais engraçado foi eu a estacionar do outro lado da rua e a ver os flash sempre a bombar uns a seguir aos outros, eram varios por minuto.

                                          só naquele bocado e eqto esperava por um colega foram largas dezenas deles...foi só encher, numa avenida onde se circula em média entre 70 a 100...!!

                                          abraços!
                                          o que é que isso tem de novo?? estão lá todos os dias, passa a andar mais devagar

                                          Comentário


                                            #51
                                            deixa lá, na semana passada fui eu... apanhado a 74 na Circunvalação (Porto) onde o limite é 50... flashada e multinha de 120 aereos com 6 meses de pena suspensa...

                                            c'est la vie [8)]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                              citação:Originalmente colocada por jcpr

                                              Em relação ao limite de velocidade naquela zona, se alguém for ali apanhado a 75 km/h, que tipo de infracção é? Leve ou grave?
                                              51 a 69 é leve, 70 a 89 é grave e dos 90 em diante é muito grave.
                                              Então deixo uma questão...

                                              Onde começa a localidade?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Onde começa a localidade?

                                                A Av. Infante D. Henrique começa no Terreiro do Paço, passa pela Praça 25 de Abril, pelo fim da Estados Unidos da América, pela praça José Queiroz, e acaba no IC2 junto à Quinta do Património, não achas que estás suficientemente dentro de Lisboa

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por LM

                                                  Onde começa a localidade?

                                                  A Av. Infante D. Henrique começa no Terreiro do Paço, passa pela Praça 25 de Abril, pelo fim da Estados Unidos da América, pela praça José Queiroz, e acaba no IC2 junto à Quinta do Património, não achas que estás suficientemente dentro de Lisboa
                                                  A questão não é se eu acho ou deixo de achar.;)

                                                  A minha questão foi muito simples e directa.

                                                  Onde começa a localidade (por exemplo se vieres do IC2)?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não é onde começa a localidade, é onde há mudança de estatuto da via. Neste caso ainda é mais simples é onde termina o IC2 e começa a Av.Infante D. Henrique.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por LM

                                                      Não é onde começa a localidade, é onde há mudança de estatuto da via. Neste caso ainda é mais simples é onde termina o IC2 e começa a Av.Infante D. Henrique.
                                                      Eu posso estar errado, mas o "estatuto de via" não conta nada para a atribuição de limites de velocidade, em termos de localidades.

                                                      Que eu saiba, o único meio de indicar o começo de uma localidade é através dos sinais N1a, N1b e eventualmente T6.

                                                      citação:«Localidade», zona com edificações e cujos limites são
                                                      assinalados com os sinais regulamentares
                                                      ;
                                                      Do Artº 1 do Código de estrada.

                                                      Uma pessoa que não seja de lisboa não consegue distinguir onde começa o IC2 e onde começa a Av. Infante D. Henrique.

                                                      Se eu estiver errado, por favor digam.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Possas... passei na 2.ª, mas felizmente tava transito ent passei devagar [}]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O IC2, como o IC17, o IC22, o A5, a A8 e por aí fora, atravessam zonas urbanas e essa situação não faz deles vias urbanas, nem têm de ter o sinal de início e fim de localidade. O que acontece é que quando se abandona essa via e se entra noutra, o que as distingue nessa transição, são os limites de velocidade assinalados.

                                                          O que há a fazer é olhar para os sinais e cumpri-los.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por LM

                                                            O IC2, como o IC17, o IC22, o A5, a A8 e por aí fora, atravessam zonas urbanas e essa situação não faz deles vias urbanas, nem têm de ter o sinal de início e fim de localidade. O que acontece é que quando se abandona essa via e se entra noutra, o que as distingue nessa transição, são os limites de velocidade assinalados.

                                                            O que há a fazer é olhar para os sinais e cumpri-los.
                                                            Eu percebo o que estás a dizer, mas se atravessam as localidades e os limites são os que estão em vigor nas localidades, então têm mesmo que ter lá a indicação de início e fim de localidade.

                                                            Seja como for, o caso do IC2 até é outro, porque o IC2 acaba ali, pelo que tem que ser colocado o sinal correspondente de início de localidade. Se assim não for, e se a pessoa recorrer da multa invocando isso mesmo, não me espantava nada que vencesse a acção.

                                                            A lei é para cumprir, sim... mas por todos.;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vamos lá a er se nos entendemos.

                                                              Por exemplo a A8 entre Loures e Lisboa. Em apenas 5Km atravessa uma série de localidades, que são todas uma continuação umas das outras e unicamente o que as distingue é a existências das placas de início e fim de localidade.

                                                              O AE ao passar por elas todas é como se fosse uma entidade independente, está apenas sujeito às suas próprias regras.

                                                              O que acontece que ao sair de uma AE dentro de uma localidade está o sinal que indica que aquela via com aquelas condições termina e a partir daí conta a sinalização existente que varia conforme o local. Não faz sentido colocar um sinal de início de localidade dentro da mesma, basta ter o limite de velocidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X