ok,na boa...tem uma imagem mt bonita..ond posso ir busca-la?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acidente na calçada de carriche !
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pena é que os que morreram não a possam apreciar tb. Desculpa ser tão azedo, mas isto mexe comigo. Eu se fosse um dos envolvidos com culpa no acidente acho que tinha a minha vida auto-destruida, sendo eu o unico causador de tamanha desgraça. Bom, mas para terapia ia ver os videos do Live In, e punha-me a ver a AL Jazira e ficava logo restabelecido....
O problema é que as pessoas não são numeros, e para os familiares das vitimas aqueles são UM TODO.
(ps. o que falo é na presunção de o acidente ter sido provocado por negligência consciente/grosseira que juridicamente tem uma fronteira muito tenue com o dolo eventual)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEstou a reavivar este tópico para vos dizer que li esta semana no Correio da Manhã que o ocupante do Saxo morreu esta semana após 5 meses em estado de coma.
Comentário
-
Li o tópico completo!
Antes de mais quero dar a minha opinião qto à questão dos GTI´s e cup´s!Como alguem aqui disse a maior parte dos proprietarios destes carros foram maus alunos na escola entre outros factores!A maior parte dos meus colegas tem carros destes e...por vezes mete medo andar com eles...é k não há noção do que tem nas mãos!
Portanto porque não uma lei que apenas quem tivesse o 9º ano pudesse conduzir carros c/ mais de 75cv´s?
Tambem alguem ja disse que os carros com 75cv´s podem atingir altas velocidades...é verdade...mas para darem 150km/h é uma eternidade e um gti dá isso em 3ª velocidade!!
Não se acabava com os acidentes mas certamente se reduziam pois os "picados" saem da escola no 7º ano para terem o $ para comprar a maquina mal tiram a carta(conheço varios casos)
Não quero com isto ofender ninguem...é so uma opinião e que tem um fundamento real de pessoas que conheço
Comentário
-
Eu realmente acho-vos uma piada, tenho um 106 xsi mk2 e não à cagalho que não passe por mim a voar.
Andam aqui no foram constantemente a descutir a velocidade maxima que conseguiram dar num dia de vento a favor e a cair da ribanceira, mas os tipos com cup e afins é que são todos feios, porcos e maus os outros não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Postporque?
por favor diz-me que um condutor num carro com 50cv e 2 toneladas nao consegue ser perigoso...
Mas a questão é que os carros em questão a maior parte dos proprietarios querem andar a picar e a mostrar a máquina e que dá 240 e etc....
Se tivessem um carro com 50cv nem havia a intenção de o mostrar a alguem quanto mais andar a puxar por 50 cv´s! (ñ sei se me faço entender)
Penso que poderia reduzir bastante os acidentes entre os donos das "maquinas"
Sei que há casos e casos, mas que existem muitos donos de maquinas que não as deveriam ter...isso existem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indigo Ver PostVolto a dizer, mais importante que os cavalos é a relação potência / peso!
120 cavalos no meu carro são perfeitamente banais ( o carro é pesado ) enquanto que no saxo cup, fazem o que fazem..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indigo Ver PostE tu a dares novamente nos cavalos!
Se falares em relação potência / peso já começa a ter algum sentido.
Axo k qualquer veiculo ligeiro de massageiros de 120 cv´s é relativamente rápido e ronda os 200km/h de velocidade maxima!
Enquanto um de 70 cv´s é lento e a maior parte ñ dá 180km/h
Mas a relação peso/potencia tb era uma boa ideia mas aí ia haver maior discriminação entre as marcas
É certo que o carro como é obvio não tem culpa de nada!Apenas o condutor!
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver PostDesculpem-me...mas a potencia tambem é importante...e era por aí k se podia fazer a tal lei!
Axo k qualquer veiculo ligeiro de massageiros de 120 cv´s é relativamente rápido e ronda os 200km/h de velocidade maxima!
Enquanto um de 70 cv´s é lento e a maior parte ñ dá 180km/h
Mas a relação peso/potencia tb era uma boa ideia mas aí ia haver maior discriminação entre as marcas
É certo que o carro como é obvio não tem culpa de nada!Apenas o condutor!
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Postmike2006 antes de mais neste fórum existem regras, e estas, tal como na estrada, são para se cumprirem, quando não são cumpridas há penalizações.
Como é novo aqui, aconselho-o a dar uma olhadela às ditas regras aqui:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84556
Chamo à atenção principalmente para as seguintes:
Citação:
citação:1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".
Citação:
citação:2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro. Evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar. Existe um Botão de Pesquisa em cima do lado direito. Actualmente só funciona para o título do tópico.
Citação:
citação:10. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" considerado ofensivo.
Citação:
citação: 12. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa – [u]aqui não se enviam SMS nem se escreve num qualquer "messenger".</u>
Portanto, vou proceder à limpeza a ver se o ambiente fica mais saudável.
No que toca aos posts eliminados ou editados por mim, espero que compreendam a minha atitude. Todos os que tenham a ver com a discussão "menos saudável", serão também eliminados, mesmo que não violem as regras, pois, estando os outros posts editados ou eliminados, estes deixariam de fazer sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post"passageiros"
Quando alguem der uma calinada e ninguem disser nada vai ficar na historia
Não passa nada...é assim mesmo!!
P.S. tambem vou andar atento às falhas!!
Eu já fui mais vezes corrigido do que corrigir os outros! Calha a todos!
Comentário
-
Mas a questão é que os carros em questão a maior parte dos proprietarios querem andar a picar e a mostrar a máquina e que dá 240 e etc....
mesmo com 50cv ou 20cv, vais ter SEMPRE aquele gajo que se pica com tudo o que mexe, anda nos limites do carro (que normalmente sao superiores ao seu limite)....por isso vais ter SEMPRE o acidente e o belo do morto para ir raspar do alcatrao.
basta uma visita aos tipicos locais de aglomeracao de otarios para veres que uma boa parte ate nem e assim tao recem-encartado!
alguns ate levam os filhos
E mesmo que fosse um Turbo IE que nao tem chassis previsivel, o condutor se andar nos limites legais nunca se despista, muito menos mata alguem.
tenho que conhecer esse teu mundo e que no meu as coisas nao sao bem assim.
e tenho que ver que carro e que tu conduzes...e que nao ha nenhum fabricante, que eu saiba, que faz carros que nao precisam de condutor ou nao estejam dependentes do dito.
Comentário
-
se o problema esta comprovadamente do lado do condutor, porque e que se limita o carro?
e necessario que se arranje PROVAS em como um condutor num carro pouco potente (ou com relacao peso/potencia fraca) nao e perigoso, mas seria perigoso na mesmissima situacao num carro melhor.
digo desde ja que, ate hoje, ainda ninguem conseguiu provar isso (ideias de limitar o acesso a certos carros ja nao sao novas). no entanto, provar que um mau condutor sera mau e perigoso em qualquer carro...e facilimo
Comentário
-
o que eu quero é dizer é o seguinte:
Muitos donos desses pequenos desportivos querem mostrar, a quem anda na estrada, que tem grandes máquinas. Se por um acaso essas mesmas pessoas tivessem um carro com 50cv ou 60cv se calhar não iam andar a mostrar nada já que apenas era um carro normal!Um saxo cup é um carro que tem performances "anormais"
No caso deste acidente..vamos supor que o condutor ia a dizer ao acompanhante: "queres ver qto dá a 4ª desta maquina?" (posso dizer que dá 195km/h de ponteiro)
Enquanto se fosse num carro de 60cv se calhar iam a falar dum jogo de futebol, nem se lembravam do carro que tinham e mesmo que o condutor fizesse a mesma operação é um carro lento k uma 4ª deve dar 150km/h
Há condutores e condutores...
A ideia de carta para >75cv só com o nono ano de escolaridade era só para tentar baixar a sinistralidade principalmente entre os pequenos "foguetes"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostEntão o meu pai que tem todas as cartas (exepto pesados de passageiros) mas não mtem o 9º ano só poderia conduzir um carrito com menos de 75cv?
Não..o objectivo era tirar os "foguetes" das mãos erradas!
O teu pai concerteza já não tem idade para andar de casa em casa a convidar os amigos para irem ver quanto dá uma 3ª ou uma 4ª e em quanto tempo faz de onde a onde..
Por exemplo apartir dos 27 já toda a gente q tivesse carta e ñ tivesse o 9º ano já podia conduzir....
Esta lei tinha que ser actual, pois há muitas pessoas q tem o 7º ano antigo q equivale hoje ao 10 ou 11º ano
Tambem se podiam fazer alguns testes psicologicos...
Isto era eu a tentar reduzir alguns perigos que vejo e conheço na estrada
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Posto que eu quero é dizer é o seguinte:
Muitos donos desses pequenos desportivos querem mostrar, a quem anda na estrada, que tem grandes máquinas. Se por um acaso essas mesmas pessoas tivessem um carro com 50cv ou 60cv se calhar não iam andar a mostrar nada já que apenas era um carro normal!Um saxo cup é um carro que tem performances "anormais"
No caso deste acidente..vamos supor que o condutor ia a dizer ao acompanhante: "queres ver qto dá a 4ª desta maquina?" (posso dizer que dá 195km/h de ponteiro)
Enquanto se fosse num carro de 60cv se calhar iam a falar dum jogo de futebol, nem se lembravam do carro que tinham e mesmo que o condutor fizesse a mesma operação é um carro lento k uma 4ª deve dar 150km/h
Há condutores e condutores...
A ideia de carta para >75cv só com o nono ano de escolaridade era só para tentar baixar a sinistralidade principalmente entre os pequenos "foguetes"
as pessoas melhor educadas, mais civilizadas e de ideias mais racionais que viste provavelmente nao teem o tal 9o ano, ou 12o.
no entanto tens grandes empresarios, professores, herois, etc etc....que pegam num volante e a ultima coisa que lhes passa pela cabeca e RESPEITAR O PROXIMO.
ha condutores e condutores, certissimo! ha e que arranjar formas com algum nexo que tornem a vida MUITO dificil a quem ESCOLHE (sim, porque e SEMPRE SEMPRE uma escolha pessoal) nao respeitar os outros e conduzir com proposito unico de matar.
nos paises onde se morre menos ESCOLHERAM investir na educacao do condutor (ensino adequado ao seculo XXI, nao aos anos 30), entre MUITAS outras coisas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Postlol
Não..o objectivo era tirar os "foguetes" das mãos erradas!
O teu pai concerteza já não tem idade para andar de casa em casa a convidar os amigos para irem ver quanto dá uma 3ª ou uma 4ª e em quanto tempo faz de onde a onde..
Por exemplo apartir dos 27 já toda a gente q tivesse carta e ñ tivesse o 9º ano já podia conduzir....
Esta lei tinha que ser actual, pois há muitas pessoas q tem o 7º ano antigo q equivale hoje ao 10 ou 11º ano
Tambem se podiam fazer alguns testes psicologicos...
Isto era eu a tentar reduzir alguns perigos que vejo e conheço na estrada
um condutor quando ESCOLHE ser perigoso, e perigoso em qualquer carro. nao ha limitacao de potencia ou qualquer outra que o torne menos perigoso. VAI MATAR porque escolhe conduzir de forma assassina (ou aprendeu assim e fa-lo de forma inconsciente, ha muitos assim).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário