Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuo sem perceber porque se dão ao trabalho de esconder as matrículas desse imbecis...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
      Continuo sem perceber porque se dão ao trabalho de esconder as matrículas desse imbecis...

      eu escondo pq os outros escondem.,.................tbem nao percebo , pois se na estrada vemos a matricula de toda a gente

      Comentário


        é daquelas coisas... se eu um dia estacionar como um imbecil, não vou querer a minha matrícula e as figuras que fiz espalhadas pela net... (se bem que merecesse)...

        Mas como não quero meter-me em sarilhos e não custa nada tapar aquilo, evito chatices

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
          se eu um dia estacionar como um imbecil, não vou querer a minha matrícula e as figuras que fiz espalhadas pela net...
          basta não o fazeres...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            basta não o fazeres...
            Entao vamos mostrar tudo dos inbecis...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              basta não o fazeres...
              O pior é que muitas fotos que aqui aparecem de imbecil até podem ter muito pouco. Se todos os carros estiverem tortos e o unico local para eu estacionar for entre os tortos e se por acaso dois ou três desses carros tortos ao meu lado se lembram de sair eu é que fico com o carro torto... E depois?

              Existem muitas fotos ai para trás em que esse caso é perfeitamente aplicável.

              Comentário


                É de extrema importância, considero, tornar públicas, desta forma, as fotos de todos os que, aqui ou ali, "estacionam como um imbecil", para usar o termo escolhido neste tópico! Mas, pergunto, não haverá possibilidade de se dar um contributo mais eficaz, mais geral e mais marcante? Porquê e como? Porque, como se vê em muitas fotos e no dia a dia, por vezes as próprias autoridades de trânsito são as próprias prevaricadoras, umas vezes ao abrigo de situações de serviço que o justificam, mas outras vezes não...

                Ora se até as entidades a quem acomete a obrigação de fiscalizar e fazer cumprir a lei, por vezes, prevaricam, porque não começar-se, aqui, uma "onda de participação cívica" na "promoção" do castigo adequado a quem assim procede?

                Alguns pensarão que se tratará de fazer queixa (queixinhas), participar de alguém, e não gostam disso! Respeita-se. Mas, na verdade, para além da censurabilidade dos estacionamentos feitos sem respeito por ninguém, colocar aqui as fotos é quase a mesma coisa, pois basta alguém reencaminhar o link das fotos onde hajam carros identificados em infracção para as entidades responsáveis terem de organizar o auto de contra-ordenação, já que, pessoalmente, entendo que também dessa forma há a exposição/denúncia pública de factos ilícitos relevantes...

                É que se os abusadores pensarem,... "a bófia nunca passa aqui, por isso posso fazer asneira à vontade", a situação manter-se-á indefinidamente! Mas se esses mesmos abusadores tiverem em linha de conta que há milhares de cidadãos bem formados (ao contrário deles e a quem eles chamarão nomes, mas isso não interessa mesmo nada) que vêem, que se preocupam e que, não sendo massas amorfas, intervém, em vez de apenas criticarem em surdina e de forma quase inanimada, e que multiplicam, "n" vezes, os olhos da censura social e comportamental, porventura começarão a pensar duas vezes antes de incomodarem os outros!...

                E, talvez assim, possamos, aqui, começar a fazer a diferença, começar a gerar algo que possa, quem sabe, estar na base de uma alteração de comportamentos, para melhor, a nível mais geral! Nunca se sabe...

                Por isso e, quiçá, talvez mais importante do que, "apenas", colocar aqui as fotos (e porque não?), lançaria aqui um desafio geral a quem tiver "estofo":

                Registar todas as fotos de situações destas e, via mail, encaminhá-las todas para o Comando Geral da G.N.R. ou para a Direcção Nacional da P.S.P., com reporte mencionando local, data e hora, pelo método mais simples e sem chatices que existe: via mail. E porquê aos serviços centrais? Porque os postos e as esquadras, mesmo com a sua frequente boa vontade, muitas vezes não têm os meios para actuarem nesse sentido. Mas se as participações forem dirigidas ao topo, sempre com correcção e verdade, elas virão pela cadeia hierárquica abaixo, com ordens nesse sentido, mas, muitas vezes, também com os meios para essa execução.

                Ao proceder-se deste modo estaremos, para além do reporte das situações em questão, também a tentar ajudar as autoridades que, no terreno, precisam dos meios para nos devolverem essa ajuda!

                E nem precisam de dizer muita coisa no texto. Basta um simples texto deste género:

                Tenho a honra de participar a V. Exª., para que se digne determinar os competentes procedimentos contra ordenacionais, que no passado dia XX/XX/XXXX, pelas XXhXXm, na rua/passeio, constatei e registei em contra ordenação a/s viatura/s da marca XXX, modeloXXX, matrícula XX-XX-XX estacionada em situação irregular, concretamente XXXXXXX, conforme fotos que, para melhor esclarecimento, anexo à presente missiva.

                O Cidadão/Munícipe.

                Devo dizer, em jeito de rodapé, que essa participação terá de ser confirmada em auto. Ou seja, quem assim proceder será chamado a confirmar a denúncia, sem transtornos e em horários compatíveis com o seu dia a dia, para, em inquirição de poucas linhas e, por regra, extremamente rápida, confirmar, apenas, o que foi participado.

                Como é que eu sei? Já fiz algumas (...) participações desse género de situações que incomodavam directamente as pessoas da minha área de residência, e a mim próprio, ou na área de trabalho e, sem quaisquer problemas, prestei esses rápidos esclarecimentos, pois é essa também, como cidadão, a minha obrigação. Todas elas foram correctamente encaminhadas e resolvidas, sempre com simpatia e respeito, pelas autoridades da minha zona!

                E agora, acham-se capazes de aceitar o desafio e passar palavra?...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  É de extrema importância ... "onda de participação cívica" ... E agora, acham-se capazes de aceitar o desafio e passar palavra?...
                  Boas,

                  C/ alguém disse 1 dia...
                  "Vai buscar...!!! 'Mai' nada!!!"

                  1 abraço, Edd ;)

                  PS: Queria citar, mas o Sr. Pé leve estava inpirado e depois o tópico ficava mt grande, espero q compreendam.

                  Comentário


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bskyb Ver Post

                      Não percebi esta fotografia?
                      É que estão todos mal estacionados

                      Comentário


                        Ainda não tinha participado neste tópico, mas deixa-me cá remar contra a maré.

                        Isto de tirarmos fotos a torto e a direito a dizer estacionas como um tótó é tudo muito bonito quando temos a nossa garagem, agora quantos aqui aqui moram naquelas zonas onde parar o carro à noite é mais dificil do que sair o euromilhões?

                        É que eu todas as noites fica em cima de uma qualquer passadeira, passeio e mais lá o quê. É que isto de morar em zonas em que os prédios não tem estacionamento é do caraças.

                        Já durante o dia tenho o escritorio com lugar de estacionamento na bela garagem, é muito facil vir à janela e criticar todos os que estão mal parados.

                        Comentário


                          Estacionar o carro abusivamente dentro de um parque ou zona de parqueamento, como algumas fotos ilustram, não é necessidade nem descuido, é somente estupidez do condutor.
                          Da mesma forma que os que estacionam o carro em zonas de deficientes, só para não andarem á procura de lugar ou ficar com o carro mais perto da porta. Mas nesse caso, temos de dar um desconto, pois a grande parte desses carros são conduzidos por deficientes mentais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                            (...)
                            Isto de tirarmos fotos a torto e a direito a dizer estacionas como um tótó é tudo muito bonito quando temos a nossa garagem, agora quantos aqui aqui moram naquelas zonas onde parar o carro à noite é mais dificil do que sair o euromilhões?

                            É que eu todas as noites fica em cima de uma qualquer passadeira, passeio e mais lá o quê. É que isto de morar em zonas em que os prédios não tem estacionamento é do caraças.
                            (...)
                            Pois é, ainda hoje estacionei "como um imbecil", em cima do passeio, atrás de mais 4 carros... Porquê? Epá, cheguei tarde (após as 20h normalmente não há lugares) e não tenho lugar, nem à porta, nem no quarteirão! Fui deixar o carro a cascos de rolha em cima do passeio. No entanto tenho três espaços descampados em frente à minha rua que poderiam bem ser aproveitados para estacionamento (em vez de construirem mais habitações) que resolviam o problema de estacionamento de algumas ruas daqui da zona.

                            Tiram uma foto, mostram a minha matrícula e porque razão? Porque "estacionei como um imbecil" ou porque os imbecis que estão na junta ou na câmara decidem mandar construir mais habitações sem se lembrarem do espaço para estacionamento? Vão construir mais um parque (já temos poucos sem uso, tirando os animais irem lá fazer necessidades) mas um estacionamento com umas árvores se calhar até resolvia um problema com que a freguesia se depara e até dava outro aspecto a alguns descampados que aqui existem que andam sempre cheios de mato...

                            Comentário


                              Nos locais onde não há estacionamento o que deve ser feito é pugnar-se pela pressão das entidades responsáveis, para que resolvam o quanto antes a situação, em vez de, convenhamos, prejudicar os demais que cumprem e que não têm culpa!...

                              Além do mais todos nós vemos e conhecemos que essas situações de impossibilidade, embora sendo muitas, não são, repito, não são as que estão em análise neste tópico que expõe e critica, com toda a legitimidade, todos aqueles que estacionam mal como forma de estar na vida e que só deixariam de o fazer se tivessem um estacionamento para o carro ao lado dos chinelos, junto à cama! Ou nem mesmo assim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Pois é, ainda hoje estacionei "como um imbecil", em cima do passeio, atrás de mais 4 carros... Porquê? Epá, cheguei tarde (após as 20h normalmente não há lugares) e não tenho lugar, nem à porta, nem no quarteirão! Fui deixar o carro a cascos de rolha em cima do passeio. No entanto tenho três espaços descampados em frente à minha rua que poderiam bem ser aproveitados para estacionamento (em vez de construirem mais habitações) que resolviam o problema de estacionamento de algumas ruas daqui da zona.

                                Tiram uma foto, mostram a minha matrícula e porque razão? Porque "estacionei como um imbecil" ou porque os imbecis que estão na junta ou na câmara decidem mandar construir mais habitações sem se lembrarem do espaço para estacionamento? Vão construir mais um parque (já temos poucos sem uso, tirando os animais irem lá fazer necessidades) mas um estacionamento com umas árvores se calhar até resolvia um problema com que a freguesia se depara e até dava outro aspecto a alguns descampados que aqui existem que andam sempre cheios de mato...
                                Pois, eu volta e meia também estaciono como um imbecil nas situações que referes. Então em Santos, Arroios ou coisa parecida à noite, ou na rua onde mora o meu avô... Eu quando ponho aqui fotos, é mesmo de situações extremas e quando ocorrem em sítios que eu sei que é possível procurar um lugar. De qualquer modo, todas as minhas fotos têm a matrícula escondida. Aliás, uma das que eu pus aqui, com um Nissan em cima da passadeira, eu vi o tipo a chegar, parar e entrar no clube de vídeo que há em frente à passadeira. Nem sequer se dignou a procurar um lugar um pouco mais abaixo ou coisa que o valha!!

                                Mas mesmo em sítios como Arroios, Santos, etc., há pessoas que poderiam ter mais cuidado. Deixar o carro em curvas sem visibilidade, esquinas apertadas, ou a bloquear o passeio de modo a que as pessoas não consigam mesmo passar. Um pouco de tolerância e bom senso tem que imperar de ambos os lados.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Estacionar o carro abusivamente dentro de um parque ou zona de parqueamento, como algumas fotos ilustram, não é necessidade nem descuido, é somente estupidez do condutor.
                                  Da mesma forma que os que estacionam o carro em zonas de deficientes, só para não andarem á procura de lugar ou ficar com o carro mais perto da porta...
                                  Exactamente!

                                  Comentário


                                    Ora aí está mais um...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                                      Ora aí está mais um...
                                      Mais dois, queres dizer!...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Continuo sem perceber porque se dão ao trabalho de esconder as matrículas desse imbecis...
                                        para que os donos não façam queixa às entidades competentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                          Eu que não gosto de tirar fotos a carros sem autorização dos proprietários.

                                          Vi-me perante este estacionamento e não pude deixá-lo passar em branco.


                                          Aliás o 205 não é a primeira vez que fica ali estacionado.

                                          Se a moda pega... Aqui ficam as fotos:








                                          Cpts e Viagens Seguras .
                                          ainda bem que não deste o exemplo da ESCOLA DE CONDUÇÃO OURIQUENSE ai mesmo ao lado com os seus carros sempre bem estacionados

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Mais dois, queres dizer!...
                                            eu ca vejo tres.. ehehe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                              para que os donos não façam queixa às entidades competentes.
                                              Sim, para receberem a multa por iniciativa própria...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                                                E ktal esta ave rara, por acaso era mulher só ela é ktava bem !!!!

                                                Cuidado onde anda a tirar as fotografias, ainda lhe põem a mão na máquina.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post



                                                  e se voçês tivessem um Nsx? também estacionavam em cima de passeios com pedras á solta?

                                                  Este estacionamento é a 20 metros da minha casa!

                                                  Comentário


                                                    Não costumo tirar fotos ao pessoal mal parado, mas hoje tava sem nada para fazer no carro e telemovel na mão, e aparece uma velha que para assim o carro (na altura estavam aqueles três lugares vagos lol):





                                                    é à patroa LOL

                                                    PS: nã o pagou parquimetro lol

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                      Não costumo tirar fotos ao pessoal mal parado, mas hoje tava sem nada para fazer no carro e telemovel na mão, e aparece uma velha que para assim o carro (na altura estavam aqueles três lugares vagos lol):

                                                      é à patroa LOL

                                                      PS: nã o pagou parquimetro lol
                                                      É porque não sabe que a EMEL já pode autuar e rebocar, se tiver duvidas é só clicar aqui

                                                      Comentário


                                                        a minha rua está cheia de imbecis. acho que vou começar a tirar fotos!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                          para que os donos não façam queixa às entidades competentes.
                                                          Por acaso até seria interessante, fazerem queixa por terem fotografado o carrinho mal estacionado.

                                                          Acho que a boa da multa teria de ocorrer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            Por acaso até seria interessante, fazerem queixa por terem fotografado o carrinho mal estacionado.

                                                            Acho que a boa da multa teria de ocorrer.

                                                            não sei se uma eventual indemnização por violação dos direitos de imagem, não compensaria a multa por mal estacionamento...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                              não sei se uma eventual indemnização por violação dos direitos de imagem, não compensaria a multa por mal estacionamento...
                                                              Seria um caso a dar pano para mangas ...

                                                              Porque depois temos a causa efeito provavelmente ele não veria a sua (má) imagem divulgada se não tivesse actuado na realidade com falta de civismo, desrespeitando as regras da sociedade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X