Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    muito gostam os infratores de apelidar de prevenção, devem confundir a PSP com PRP.
    nunca a forças de segurança dizem que o uso do cinemometro é prevenção ......eventualmente o resultado dessa fiscalização será a punição e afastamento de infratores da via publica criando assim um acréscimo a prevenção tal como o é punir e encarcerar um criminoso.
    a própria PSP explica aos típicos infratores aziados da "caça à multa":
    Sonhei então...

    Comentário


      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

      não concordas então com agentes/policias à civil em eventos futebolísticos, espetáculos e feiras??
      relembro que nenhum destes eventos que exemplifiquei causa tantos mortos, feridos e prejuízo ao estado e sociedade em geral.
      Concordo, mas não entendo o exemplo ou comparação.

      Um agente à civil num evento desses, pode actuar antes do crime acontecer ou durante para atenuar a situação.

      Qual é a mais valia de um radar escondido para que essas premissas se apliquem a um veiculo em excesso de velocidade?

      Receber a multa passados meses de ter prevaricado? O que se preveniu?

      Falemos em radares indicados estáticos, de velocidade imediata ou média e aí sim, há um factor prevenção.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

        Concordo, mas não entendo o exemplo ou comparação.

        Um agente à civil num evento desses, pode actuar antes do crime acontecer ou durante para atenuar a situação.

        Qual é a mais valia de um radar escondido para que essas premissas se apliquem a um veiculo em excesso de velocidade?

        Receber a multa passados meses de ter prevaricado? O que se preveniu?

        Falemos em radares indicados estáticos, de velocidade imediata ou média e aí sim, há um factor prevenção.
        mais uma vez, um radar não é prevenção mas sim fiscalização, passado meses recebes multa e muito provavelmente retirada de pontos e inibição de conduzir.........se esse trio não produz efeito preventivo no automobilista visado então é meio caminho para a curto prazo ficar mesmo sem titulo de condução.

        um agente à civil ou mesmo fardado não detém ninguém antes do crime, seja ele assalto, agressão ou posse ilegal, isso era no minority report com o tom cruise

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

          Sonhei então...
          não confundas a instituição com um agente......... o que não falta é gente das mais variadas profissões e competências no seguimento de uma conversa dizer algo que não corresponde à verdade ou até mesmo passível de más interpretações.

          já agora, ness referido local onde foste "caçado" continuas a passar completamente despreocupado em relação à velocidade ou tens uma atitude mais preventiva e alerta??
          vá, diz a verdade.............

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

            mais uma vez, um radar não é prevenção mas sim fiscalização, passado meses recebes multa e muito provavelmente retirada de pontos e inibição de conduzir.........se esse trio não produz efeito preventivo no automobilista visado então é meio caminho para a curto prazo ficar mesmo sem titulo de condução.

            um agente à civil ou mesmo fardado não detém ninguém antes do crime, seja ele assalto, agressão ou posse ilegal, isso era no minority report com o tom cruise
            Sim, porque desde que recebi uma multa em 2000 nunca mais voltei a passar os limites de velocidade!

            "Prevenir"
            1. Dispor de antemão, preparar; precaver.
            2. Avisar, informar, advertir.
            3. Tratar de evitar, acautelar-se contra; livrar-se de.
            4. Evitar; impedir.

            Eu não disse que detinha, lê bem o que escrevi.
            Se é para distorcer o que se escreve não vale a pena trocar ideias.

            Mantenho, radares escondidos são apenas uma fonte de receita.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

              Sim, porque desde que recebi uma multa em 2000 nunca mais voltei a passar os limites de velocidade!

              "Prevenir"
              1. Dispor de antemão, preparar; precaver.
              2. Avisar, informar, advertir.
              3. Tratar de evitar, acautelar-se contra; livrar-se de.
              4. Evitar; impedir.

              Eu não disse que detinha, lê bem o que escrevi.
              Se é para distorcer o que se escreve não vale a pena trocar ideias.

              Mantenho, radares escondidos são apenas uma fonte de receita.
              não me digas que conduzes com a mesma descontração em relação ao excesso de velocidade especialmente no local onde levaste a multa??
              deves ser diferente do resto.....

              quanto ao significado de prevenir, volto a colocar a resposta:
              A PSP, no âmbito das suas atribuições, promove na atividade policial o ordenamento e a disciplina do trânsito, garantindo assim a segurança rodoviária de todos os cidadãos, atuando em duas vertentes.

              Vertente Preventiva – Realização de campanhas e de ações de sensibilização da segurança rodoviária, com especial enfoque nas ações promovidas junto das crianças e jovens, ao abrigo do programa da Escola Segura, na dupla perspetiva de que as crianças e jovens são os futuros condutores e que conseguem “influenciar" os atuais condutores para adotarem uma condução mais segura.

              agora mete lá o significado de fiscalizar

              Comentário


                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                não confundas a instituição com um agente......... o que não falta é gente das mais variadas profissões e competências no seguimento de uma conversa dizer algo que não corresponde à verdade ou até mesmo passível de más interpretações.

                já agora, ness referido local onde foste "caçado" continuas a passar completamente despreocupado em relação à velocidade ou tens uma atitude mais preventiva e alerta??
                vá, diz a verdade.............
                Tu disseste que as forças de segurança nunca diziam que aquela situação era prevenção. Aconteceu comigo. É factual.

                Em relação à tua pergunta, aquele local passei lá em 2018 duas vezes em 2 dias seguidos. Até hoje nunca mais (é só uma curiosidade). Mas desde há muito que ando atento a todos os limites, mesmo antes de 2018. Naquele dia, desacelerei, mas não travei. Foi o meu erro...devia ter travado obviamente para entrar dentro do limite de velocidade. Paguei por isso e nada mais há a dizer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                  não me digas que conduzes com a mesma descontração em relação ao excesso de velocidade especialmente no local onde levaste a multa??
                  deves ser diferente do resto.....
                  vou falar por mim obviamente, não posso falar pelos outros ...
                  mas locais que sei que é costume ter radares escondidos ..a única precaução que tenho é tentar perceber de antemão se é dia de estar lá o radar ou não
                  de resto, é igual ao litro... ja apanhei uma multa por excesso velocidade, continuo a fazer igual ou pior ...

                  agora vou a conduzir, e vejo um carro caracterizado ao longe, aí porto-me bem
                  pelo menos enquanto tenho o carro no angulo de visão!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                    não me digas que conduzes com a mesma descontração em relação ao excesso de velocidade especialmente no local onde levaste a multa??
                    deves ser diferente do resto.....

                    quanto ao significado de prevenir, volto a colocar a resposta:


                    agora mete lá o significado de fiscalizar
                    Não entendo o facto de eu conduzir agora mais devagar ou não (que é o caso), faz parte de prevenir uma multa que já paguei...

                    O que está em causa é querer ligar um radar escondido ao conceito de prevenir. Tal nunca pode acontecer, nem faz sentido do ponto de vista mais simples do bom senso.

                    Por isso, até alguém me conseguir provar que consegue prevenir um acto que já aconteceu sem recorrer às obras de Isaac Asimov, Frank Herbert, etc. Eu vou manter a minha opinião.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                      Não entendo o facto de eu conduzir agora mais devagar ou não (que é o caso), faz parte de prevenir uma multa que já paguei...

                      O que está em causa é querer ligar um radar escondido ao conceito de prevenir. Tal nunca pode acontecer, nem faz sentido do ponto de vista mais simples do bom senso.

                      Por isso, até alguém me conseguir provar que consegue prevenir um acto que já aconteceu sem recorrer às obras de Isaac Asimov, Frank Herbert, etc. Eu vou manter a minha opinião.
                      mas tu é que tens estado constantemente em vários posts a fazer uma ligação direta entre radar e preveni quando na sua essência não o é e as próprias autoridades o referem , sendo o link que coloquei um dos vários exemplos em que o uso do cinemometro faz parte da fiscalização rodoviária.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                        Não é essa a questão, porque como disse, é uma zona de acidentes quando as condições meteorológicas estão desfavoráveis. Até concordo com o limite, eu é que não meti travões a fundo, simplesmente deixei de acelerar engatado. Se o tivesse feito mais cedo ou numa mudança mais baixa até tinha passado sem multa. Chateou-me ouvir que estão ali a fazer prevenção...
                        Mas mesmo que seja uma zona de prevenção, eu falo por mim nem sempre travo para esse novo limite o que pode dar multa caso eles estejam lá com radar.

                        O exemplo que me lembro assim rapidamente é aquela descida da 2ª circular quase a chegar à Galp do Aeroporto onde tá o limite de 60, e eles agora vão para lá como radar.

                        Eu acho que 60 ali é demasiado baixo e não sei se muda muito a segurança do sitio em relação aos 80 anteriores, mas que aquilo deve ser uma mina, deve.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                          Mas mesmo que seja uma zona de prevenção, eu falo por mim nem sempre travo para esse novo limite o que pode dar multa caso eles estejam lá com radar.

                          O exemplo que me lembro assim rapidamente é aquela descida da 2ª circular quase a chegar à Galp do Aeroporto onde tá o limite de 60, e eles agora vão para lá como radar.

                          Eu acho que 60 ali é demasiado baixo e não sei se muda muito a segurança do sitio em relação aos 80 anteriores, mas que aquilo deve ser uma mina, deve.
                          Esse caso da 2ª circular parece-me bem menos adequado o limite de 60 do que onde fui multado.

                          Comentário


                            é obvio que o radar escondido não previne nada. Alias, qualquer situação "controlada" em que não parem imediatamente o condutor infrator, não previne absolutamente nada. Podem-vos dizer que sim, mas o tuga emprenha pelos ouvidos e orgulha-se disso.

                            Comentário


                              A solução é um carro patrulha atrás de cada um, porque só assim cumprem os limites.

                              Parece simples.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                A solução é um carro patrulha atrás de cada um, porque só assim cumprem os limites.

                                Parece simples.
                                A maior parte dos carros já pode ser limitado de origem. Reconhecem sinais, têm GPS e limitam de acordo.

                                Mesmo carros bastante mais antigos podem ter essa função com base no GPS.
                                Barato e eficaz a resolver o problema da velocidade.

                                Não resolve o que mata, mas isso também nunca interessou, não vai ser agora.

                                Comentário


                                  Se as multas por excesso de velocidade fossem mais pesadas, pensava-se duas vezes antes de ultrapassar os limites.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Se as multas por excesso de velocidade fossem mais pesadas, pensava-se duas vezes antes de ultrapassar os limites.
                                    sem duvida. 1000€ por km/h acima do limite, ou mais.

                                    Desde que me deixem passar continuos enquanto tou no snapchat colado ao da frente, multem os aceleras à vontade. vou devagarinho, vou em total segurança, sou imortal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      sem duvida. 1000€ por km/h acima do limite, ou mais.

                                      Desde que me deixem passar continuos enquanto tou no snapchat colado ao da frente, multem os aceleras à vontade. vou devagarinho, vou em total segurança, sou imortal.
                                      Uma coisa não implica a outra...

                                      Comentário


                                        é bom, chegar ao final da rua e apanhar um tipo estacionado em sentido contrário e a tapar a entrada para a outra rua, não deixando ver se vem algum carro ou não, só para ficar ao lado do tasco.

                                        Comentário


                                          Ao telemóvel, porta toda escancarada e nem se dignou a fechá-la um pouco.


                                          Comentário


                                            compreende-se que não haja muitos lugares disponíveis ali ao lado, daí ter ficado assim.





                                            Comentário


                                              Eu sei que sou uma besta, mas enquanto este tipo de infrações não começar a dar multa de, pelo menos, €500 (crescente em reincidências), a determinar a apreensão do veículo durante uma semana (idem, ibiden) e as forças policiais não apostarem em força na fiscalização respectiva, este tipo de abuso continuará a verificar-se e a provocar os constrangimentos (alguns graves...) habituais...

                                              Comentário


                                                E até devia de dar direito a pena de prisão (portanto crime rodoviário) caso essas infracções atrapalhassem algum carro da polícia, bombeiros ou ambulância em missão urgente de socorro.

                                                Comentário


                                                  Isto de a DA ser um extra nos VAG...

                                                  Comentário


                                                    O meu carro deve ter mel.

                                                    Estava dentro do carro, este chegou, nem olhou para ver se estava alguém, tirou o material da caixa de carga e foi-se embora.

                                                    Por acaso, tinha acabado de chegar e estava a fazer tempo e ainda me ia demora cerca de meia-hora pelo que não disse nada.



                                                    Quando regresso, já lá não estava, e estou dentro do carro, com o carro a trabalhar para sair, e vem uma madame, e pimba, mesmo à frente.

                                                    Deixei-a sair e depois chamei-a porque eu queria sair.

                                                    Ficou de trombas.

                                                    Comentário


                                                      nem as escolas de condução cumprem e quando assim é, já nada há a fazer.

                                                      Comentário






                                                        Comentário


                                                          Essa Iveco é só saltar por cima🤣

                                                          Comentário


                                                            ... se fores minimamente alto!

                                                            Comentário


                                                              sinceramente não percebo este tipo de estacionamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X