Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta recente e apanhado com 1.03...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por dio

    citação:Originalmente colocada por Nephilim


    sim devem penalizar quem conduz em estrada... não á "porta de casa";)
    Não estou a entender! [8)]
    Ele estava a conduzir ou não?

    cumps,
    [dio]
    sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]
    Depois admiras-te quando te dizem que vens para aqui defender os criminosos!!!!;);)

    Oh homem isto não funciona em função da distância percorrida! Bebeu, conduziu, apanhou!!! E ainda bem! Para quem tem a carta há pouco pode ser que ainda vá a tempo de aprender.....












    .......a andar de transportes públicos durante algum tempo!

    Comentário


      #92
      A culpa de isto somos nós

      As autoridades avisaram que na operaçao Ano Novo que iam estar atentas aos condutores com alcool por isso o seu colega devia de estar atento a isso !

      eu so tenho pena que a policia nao faca isto o ano todo

      todos os dias morrem pessoal nas nossas estradas devido ao alcool!!

      Assim como foi apanhado em pouco espaco ,tambem podia ter um acidente do mesmo modo!¨

      Nao è de lamentar è uma boa liçao, tenho a certeza que a proxima vez vai pensar duas vezes

      eu tenho dito isto muintas vezes os portugueses quando conduzem deviam pensar que levavam nas maos uma arma que tanto pode matar como pode morrer se nao fizer o devido cuidado, mas pensam o contrario que sao ums experts na conduçao ,e nao lhe passa nada com ele
      Sinseramente apendemos todos com estes erros!!
      Bom ano


      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por fiasgardone

        A culpa de isto somos nós

        As autoridades avisaram que na operaçao Ano Novo que iam estar atentas aos condutores com alcool por isso o seu colega devia de estar atento a isso !

        eu so tenho pena que a policia nao faca isto o ano todo

        todos os dias morrem pessoal nas nossas estradas devido ao alcool!!

        Assim como foi apanhado em pouco espaco ,tambem podia ter um acidente do mesmo modo!¨

        Nao è de lamentar è uma boa liçao, tenho a certeza que a proxima vez vai pensar duas vezes

        eu tenho dito isto muintas vezes os portugueses quando conduzem deviam pensar que levavam nas maos uma arma que tanto pode matar como pode morrer se nao fizer o devido cuidado, mas pensam o contrario que sao ums experts na conduçao ,e nao lhe passa nada com ele
        Sinseramente apendemos todos com estes erros!!
        Bom ano


        Não podia estar mais de acordo... os azares só acontecem aos outros, depois quando lhes acontece eles choram e dizem que não queriam que aquilo acontecesse. Depois admiram-se quando dizem que até num parado num semáforo é um risco andar de carro.

        Comentário


          #94
          Estou indignado!

          Então agora a gnr anda a multar pessoal com taxa de alcolémia de 1,03!!
          Não há direito... qualquer começam também a multar o pessoal que faz manobras perigosas!... ou até mesmo os que andam em excesso de velocidade!

          Acho isso muito mal, quem tem qu eser multado é que tem taxa de 0,0! então não beber nada... ou psl que anda aí nas autoestradas a 120kmh que 'empecilham' o transito todo, esses é q haviam de levar a ripada!

          Comentário


            #95
            deleted

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por -

              citação:Originalmente colocada por Blackshadow

              Podem ser perfeitamente evitaveis... mas andar com sono não é crime como o excesso de álcool, e quantos de nós às vezes dormimos pouco e pegamos num carro? Corremos o risco de adormecer. Conduzir com álcool altera-nos por completo a percepção e os reflexos e sabemos isso. O sono pode atacar-nos a qualquer altura e às vezes em sitios em que não podemos parar.
              É claro que não devemos pegar num carro alcoolizados ou com sono. Esperemos que dentro de poucos anos haja o tal sistema de controlo do álcool e de aviso ao condutor quando este começa a demonstrar sinais de sonolência.

              Feliz 2007
              Não me recordo ao certo qual é mas um das seguintes (BMW, Lexus, Mercedes ou Audi) tem uma versão "básica" e ainda verde com essa função que monitoriza os movimentos da cabeça do condutor e no caso de irregularidade avisa.


              O controlo do álcool é da Volvo ou da Saab e está muito perto de ser introduzido... o da sonolência tenho ideia que é da BMW ou da Mercedes mas ainda está como o - disse "verdinho".
              Infelizmente ainda não estão prontos, felizmente um dia vão estar e espero que em todos os automoveis.

              Comentário


                #97
                A culpa é da GNR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                Comentário


                  #98
                  nephim a culpa e da policia, estava mais 1 vez no sitio errado

                  ja o outro foi para onde andam os ladrão agora estes foram onde passam estes assassinos

                  Comentário


                    #99
                    PORRA pra GNR que anda a fazer cumprir a lei!!!!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                      Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
                      De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.
                      carta provisória ele deve ter carta há pouco menos que 1 ano...o policia nao apreendeu...ele tem medo é que a dgv o faça em breve..





                      Isso de conduzir é relativo...o meu padrasto escapou por um triz há dias na estrada de sesimbra pk guinou o volante obrigando uma folana em contra mão a bateu-lhe de lado no carro ou seja o carro deu 1 pião fio para a sucata mas ele saiu ileso a um choque que seria frontal[xx(] veio a policia e ela tinha 0.00 de alcool diz que adormeceu e até tinha dormido bem...acordou qdo bateu[:I][:I][:I][:I][:I][:I]

                      Por isso não é por se beber para se fazer 1 ou 2 kilm k reside o perigo mas sim na forma de estar de cada 1.;)

                      E depois se um gajo tá em condições de pagar a multa pelo MB ou passar cheques e tar ali 20minutos na conversa com a GNR tb tava em condições de ir até casa;) se está bebado para uma coisa teria bebado para outras;)

                      Segundo ele até estava bastante bem, nem keria acreditar nos resultados[:I]
                      Isso só prova o que se disse aqui. Se nem sóbrias as pessoas conduzem bem, quanto mais com os copos!!! Não achas?

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                        Visto que este é um tópico sobre condução e álcool, o que dizem dos alcoolímetros digitais de bolso?

                        Estava a pensar comprar este. Conhecem outros?

                        http://www.continente.pt/ProductDeta...e=&PageIndex=1
                        É barato ...será eficaz? e terá em sincronia de valores com o da policia? tou a achar demasiado barato para ter precisão.

                        penso que tudo o que seja mais de 2 cervejas já é um risco pk pode acusar mais de 0.50...acho eu[:I]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por fililipe


                          Isso só prova o que se disse aqui. Se nem sóbrias as pessoas conduzem bem, quanto mais com os copos!!! Não achas?
                          Tava com 4-5 cervejas ao longo na noite... Nem crime é...passou foi o limite e já pagou a multa de 500euros.

                          Eu abri o topico não é para lamentar , ele passou a medida e pagou!

                          era pk como tem carta á menos de 1 ano para saber o que pode acontecer.

                          Qto GNR está a fazer o seu trabalho , lamentavelmente as mortes na estrada neste 2 dias já sao bastantes e não é no centro da cidade a 30hora que aconteceram. Se calhar a GNR se estivesse onde deveria estar teria havido menos mortes.

                          Comentário


                            Bem se a carta dele ainda era dos 2 anos provisórios, deve ter sido das últimas...
                            De qualquer modo penso que vai ter de ir a exame de novo...
                            Há uns anos um amigo meu passou os limites máximos de velocidade (já não me lembro bem quanto era), e apesar de ter carta à menos de dois anos, safou-se...escreveu a cartinha lá para os bacanos a dizer que estudava e aquelas tangas todas e lá se safou...
                            Mas esse agora com mais do dobro do máximo que é previsto pela lei...porra..[8] Como diz o outro, quem anda à chuva molha-se.

                            Comentário


                              nephilim,acho incrivel como continuas com o mesmo discurso..

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                nephilim,acho incrivel como continuas com o mesmo discurso..
                                o discurso é a duvida do que poderá acontecer relativo á carta devido a ter 1ano. é apenas isto!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                                  Visto que este é um tópico sobre condução e álcool, o que dizem dos alcoolímetros digitais de bolso?

                                  Estava a pensar comprar este. Conhecem outros?

                                  http://www.continente.pt/ProductDeta...e=&PageIndex=1
                                  É barato ...será eficaz? e terá em sincronia de valores com o da policia? tou a achar demasiado barato para ter precisão.

                                  penso que tudo o que seja mais de 2 cervejas já é um risco pk pode acusar mais de 0.50...acho eu[:I]
                                  Pois, o problema é a precisão. Já vi deles que têm uma margem de 25%...mas já dá para ter uma ideia...

                                  Comentário


                                    Essa cartinha já era :D, esses GNR foram mesmo marotos. Onde já se viu este tipo de caça á multa, já um gajo não pode beber umas bjecas...:D Ai que esta nossa policia lembra-se de cada uma...

                                    Comentário


                                      Paulo ningem proibe de tu ou outro que beba umas bjecas ,mas tem em atençao uma coisa!
                                      o alcool e maquinas nao conjogam bem !
                                      Na alemanha se fores bebado na berma da estrada a pè e a policia vir que tu podes provucar um acidente do modo que estas , eles pegam em ti e vais dormir a esquarda até ficares bom!!

                                      sinseramente esses 500€ dava para passar um final de ano em grande !!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por fiasgardone

                                        Paulo ningem proibe de tu ou outro que beba umas bjecas ,mas tem em atençao uma coisa!
                                        o alcool e maquinas nao conjogam bem !
                                        Na alemanha se fores bebado na berma da estrada a pè e a policia vir que tu podes provucar um acidente do modo que estas , eles pegam em ti e vais dormir a esquarda até ficares bom!!

                                        sinseramente esses 500€ dava para passar um final de ano em grande !!

                                        fiasgardone talvez não tenhas percebido, mas esta a ironizar a situação, é claro que reprovo o comportamento de quem bebe, principalmente em excesso e em seguida vai conduzir.

                                        Bom 2007 para todos

                                        Comentário


                                          Èpa eu até nem tava para comentar isto porque quem tem telhados de vidro.... Sim já conduzi com alcool no sangue,tive que fazer km´s por AE´s para "fugir" a operações stop, quer na zona industrial quer na circunvalação leça (...)
                                          Agora uma coisa é uma pessoa saber que não está a cumprir o codigo e saber que está sugeito a apanhar uma grande castanhada,outra é virem-se queixar que a policia anda á caça á multa porque simplesmente se meteram nos copos.

                                          Posso dar um exemplo numa das operações stop onde já tive que parar o que demonstra a "caça" á multa.

                                          Para quem conhece matosinhos sentido leça/matosinhos,logo a seguir á ponte grande,na primeira rotunda em frente á doca,por volta das 3h da manha,vinha eu descansadinho dos bares em leça e não é que me aparece um BT dentro da rotunda com aquele sinal luminoso na mão para encostar
                                          Após a tradicional saudação lembra-se que ao entrar na rotunda não parei no stop(nem tão pouco abrandei,eram 3h da manha via-se a 20m q não vinha ninguem) estava a ficar preocupado mas é que o maldito policia da caça á multa vira-se e só me diz, "Vou deixar passar isso,mas vai bufar ao balão e logo falamos "
                                          Vinha com dois finos bebidos á 30m atras,e acusei zero,desejou-me uma boa noite e apenas disse para na proxima ter mais cuidado.
                                          Penso que se me multassem por não ter parado no stop,isso sim seria caça á multa porque naquela situação 3h da manha não se via vivalma por perto, estava em perfeitas condições para entrar na rotunda.



                                          Alias achei estranho o teu amigo ter-te dito que bebeu 4/5 cervejas e acusou.... 1.03 !
                                          Pode ter bebido 3 ou 4 mas não foi cerveja de certeza,penso que 3/4 cervejas nem para os 0.5 dá dependendo de cada pessoa,mas se referes que ele tinha comido bem antes disso....Ainda mais estranho é !
                                          Portanto das duas uma,ou bebeu 4 ou 5 bebidas brancas bem servidas,ou ando nas cervejas mas não 4 ou 5 apontaria mais para umas 14/15 coisa não muito dificil mas claro só o devem fazer quando não vao conduzir.

                                          Com as novas multas á já uns tempinhos sempre que vou para os copos nunca levo o meu carro !Não aprendi á minha custa mas á custa de outro amigo que tambem apanhou uma castanha parecida com a do teu amigo,portanto se lhe servir de lição.... Agora claro que é chato 500€´s de multa + 500€´s possivelmente para uma nova carta.

                                          Comentário


                                            STOP numa rotunda????[:I]
                                            Nas rotundas o que eu tenho visto è o sinal de aproximaçao de passagem (sedencia de passagem) agora STOP nunca vi!!

                                            Na sedencia de passagem só pàra se nessecario?

                                            Comentário


                                              não não. Na rotunda que eu falo,e para quem conhece é logo a primeira saida da IC1 a seguir á ponte de leça e tem la dois STOP´S

                                              Comentário


                                                desculpa mas não tem stop!

                                                Comentário


                                                  citação:
                                                  Penso que se me multassem por não ter parado no stop,isso sim seria caça á multa porque naquela situação 3h da manha não se via vivalma por perto, estava em perfeitas condições para entrar na rotunda.
                                                  No meu tempo... dizia-se que um STOP até no meio do deserto se FAZIA!

                                                  As regras são para cumprir sempre, não em determinados períodos do dia, não por haver ou não haver trânsito, não é por a AE estar sem trafego que se pode andar a 200kmh.
                                                  Esta continua a ser a diferença entre portugueses e civilizações evoluidas... nós achamos sempre que as infracções que 'NÓS' fazemos não prejudicam ninguém e que até temos legitimidade para as fazer...
                                                  Se formos a 180kmh na AE... dizemos que nós é que temos um Mercedes, os que vão a 100kmh num Lada é que estão a causar perigo, porque ir a 180kmh num Mercedes é mais seguro que a 100kmh num Lada... etc...
                                                  No fundo, podemos fazer o que nos der na telha que os outros é que são os 'manfios' e os 'perigos' da estrada...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                    citação:
                                                    Penso que se me multassem por não ter parado no stop,isso sim seria caça á multa porque naquela situação 3h da manha não se via vivalma por perto, estava em perfeitas condições para entrar na rotunda.
                                                    No meu tempo... dizia-se que um STOP até no meio do deserto se FAZIA!

                                                    As regras são para cumprir sempre, não em determinados períodos do dia, não por haver ou não haver trânsito, não é por a AE estar sem trafego que se pode andar a 200kmh.
                                                    Esta continua a ser a diferença entre portugueses e civilizações evoluidas... nós achamos sempre que as infracções que 'NÓS' fazemos não prejudicam ninguém e que até temos legitimidade para as fazer...
                                                    Se formos a 180kmh na AE... dizemos que nós é que temos um Mercedes, os que vão a 100kmh num Lada é que estão a causar perigo, porque ir a 180kmh num Mercedes é mais seguro que a 100kmh num Lada... etc...
                                                    No fundo, podemos fazer o que nos der na telha que os outros é que são os 'manfios' e os 'perigos' da estrada...
                                                    eu nao quero estar a defender ninguem, mas cumpres todos os stop's que te aparecem? (se sim é de louvar, mas isso leva me a outra questao. nao achas ridicula a colocaçao de certos stop's em certas zonas? onde bastaria apenas um sinal a impor a cedencia de passagem?)

                                                    Comentário


                                                      paraste sempre num stop ? Num andas-te a mais de 50km/h nas localidades ? Nunca excedeste os 120 em AE ? Bem.... Se sempre cumpriste estas pequenas leis do codigo da estrada só me resta dar-te os PARABENS !!!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                        citação:
                                                        Penso que se me multassem por não ter parado no stop,isso sim seria caça á multa porque naquela situação 3h da manha não se via vivalma por perto, estava em perfeitas condições para entrar na rotunda.
                                                        No meu tempo... dizia-se que um STOP até no meio do deserto se FAZIA!

                                                        As regras são para cumprir sempre, não em determinados períodos do dia, não por haver ou não haver trânsito, não é por a AE estar sem trafego que se pode andar a 200kmh.
                                                        Esta continua a ser a diferença entre portugueses e civilizações evoluidas... nós achamos sempre que as infracções que 'NÓS' fazemos não prejudicam ninguém e que até temos legitimidade para as fazer...
                                                        Se formos a 180kmh na AE... dizemos que nós é que temos um Mercedes, os que vão a 100kmh num Lada é que estão a causar perigo, porque ir a 180kmh num Mercedes é mais seguro que a 100kmh num Lada... etc...
                                                        No fundo, podemos fazer o que nos der na telha que os outros é que são os 'manfios' e os 'perigos' da estrada...
                                                        Também vamos ser realistas e nao dar liçoes e sermoes por situaçoes totalmente diferentes....Uma coisa é entrar numa rotunda a uma hora tardia da noite, em que praticamente nao haja ninguem e tenhas total visibilidade da rotunda podendo avançar sem parar...Outra é andar a 180Km/h em Ae independentemente se é um bmw ou mercedes...
                                                        De certeza que nem tu nem ninguem tem legitimidade para dizer que parou sempre ao entrar numa rotunda ou sempre que aparecia o sinal stop...
                                                        Bom 2007 a todos[8D]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                          citação:
                                                          Penso que se me multassem por não ter parado no stop,isso sim seria caça á multa porque naquela situação 3h da manha não se via vivalma por perto, estava em perfeitas condições para entrar na rotunda.
                                                          No meu tempo... dizia-se que um STOP até no meio do deserto se FAZIA!

                                                          As regras são para cumprir sempre, não em determinados períodos do dia, não por haver ou não haver trânsito, não é por a AE estar sem trafego que se pode andar a 200kmh.
                                                          Esta continua a ser a diferença entre portugueses e civilizações evoluidas... nós achamos sempre que as infracções que 'NÓS' fazemos não prejudicam ninguém e que até temos legitimidade para as fazer...
                                                          Se formos a 180kmh na AE... dizemos que nós é que temos um Mercedes, os que vão a 100kmh num Lada é que estão a causar perigo, porque ir a 180kmh num Mercedes é mais seguro que a 100kmh num Lada... etc...
                                                          No fundo, podemos fazer o que nos der na telha que os outros é que são os 'manfios' e os 'perigos' da estrada...
                                                          Mais um santinho![|)]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                            citação:Originalmente colocada por fililipe


                                                            Isso só prova o que se disse aqui. Se nem sóbrias as pessoas conduzem bem, quanto mais com os copos!!! Não achas?
                                                            Tava com 4-5 cervejas ao longo na noite... Nem crime é...passou foi o limite e já pagou a multa de 500euros.

                                                            Eu abri o topico não é para lamentar , ele passou a medida e pagou!

                                                            era pk como tem carta á menos de 1 ano para saber o que pode acontecer.

                                                            Qto GNR está a fazer o seu trabalho , lamentavelmente as mortes na estrada neste 2 dias já sao bastantes e não é no centro da cidade a 30hora que aconteceram. Se calhar a GNR se estivesse onde deveria estar teria havido menos mortes.
                                                            Sim, entendo.

                                                            Mas de minha parte podem multar e bem, todas as pessoas que consumam alcool em excesso.

                                                            A questão de ser "apenas" 4 ou 5 cervejas é irrelevante, porque no caso do teu colega foi claramente demais, visto que o teor de alccol no sangue dele era elevado.

                                                            Não te esquecas, que ainda á pouco tempo, um condutor embriagado matou 2 pessoas, e foi no centro da cidade!!! (Aquele casal que estava a descarregar coisas em 2ª fila, com as filhas a assistir!!!)

                                                            Não é crime, mas é uma infracção muito grave. E assim sendo vai ficar sem carta.

                                                            "CO40 - Titular de carta de condução provisória

                                                            Se o infractor for titular de carta de condução emitida há menos de 3 anos esta manterá o carácter provisório até que a decisão transite em julgado ou se torne definitiva e caduca caso seja condenado pela prática de um crime rodoviário, [u]de contra-ordenação muito grave </u> ou pela prática de segunda contra-ordenação grave, tal implicando, que o respectivo titular tenha que se submeter a exame especial de condução, caso queira habilitar-se de novo à condução de veículos a motor.
                                                            "

                                                            in www.dgv.pt

                                                            Comentário


                                                              eu tenho uma duvida!
                                                              tirei a carta em final de 2004,e nessa altura a carta provisória era de 2 anos,portanto já tenho carta definitiva ou ainda tenho que esperara mais um ano?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X