Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batida no Polo numa rotunda - Decisão Final

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    blindness2005: De forma alguma concordo com a mentira, mas na minha opinião se a tua esposa tivesse dito que ía sair na primeira saida da rotunda teria com toda a certeza a razão. Contudo pelo desenho ficou apurado que ela ía continuar pela mais à direita até à saída pretendida, o rapaz do bmw devia de ter entrado na faixa mais à direita logo que passou a saída onde a tua esposa entrou. Pelo que, mesmo que a tua esposa estivesse a fazer a rotunda incorretamente não aconteceria o acidente dado já se encontrar atrás dela o BMW.
    Mas analisando pelo lado do rapaz, do BMW, se a tua esposa tivesse saído na primeira saída, como era suposto, ele mesmo não tendo tomado a via mais à direita na altura devida, provavelmente tb não ocorreria o acidente, pois seguiria atrás do Polo da tua esposa.

    Posso aqui dizer que há 11 anos quando tirei a carta ninguém me falou convenientemente como se faziam as rotundas, e confesso que foi num mail, que me foi enviado aqui há anos numa imagem do guia do automóvel, que aprendi a fazer as rotundas. E na altura lembro-me de ter achado que fazia todo o sentido. Felizmente até então nunca me vi envolvido em qualquer acidente.


    Contudo tenho colegas de trabalho que me dizem que mantém a técnica do seguir sempre na faixa mais exterior e que ninguém tem nada que lhes ir bater ou atravessar-se no seu caminho. Mesmo percebendo a perspectiva dos meus colegas.
    Vou cumprir a lei na integra e os conselhos da DGV e se alguma vez me vir envolvido em algo semelhante estarei pelo menos de consciencia limpa.

    Mas em relação a este acidente o mais certo é o 50/50, e as seguradoras agradecem[8)]

    Cumps

    Comentário


      Consciência e carteira limpas.

      Comentário


        ATENÇÃO: quero que fique bem claro que, apesar de ter tudo a ver com o acidente, não quero que começem a discutir a "lógica da batata" sobre a questão da circulação pela rotunda ser feita pela direita ou ser feita segundo a recomendação da DGV. É que para isso existem outros tópicos. Não quero que usem este, criando páginas e mais páginas só a discutir isso. Eu considero que se devia circular como a DGV recomenda. Faço isso, mas como sei os riscos de acidente que corro, faço-o com cuidado. E também sei que em caso de acidente quem não a faz por fora lixa-se e que neste caso a legalidade está a favor dela. Portanto, dispenso comentários sobre como se deve circular nas rotundas.

        Pois é, foi isto que o autor deste tópico escreveu no primeiro Post.
        Apesar disto, este tópico leva onze páginas e como eu as li todas, posso concluir que o que ele pediu, de facto, não foi cumprido, mesmo por ele.
        Provavelmente porque «nós Portugueses somos assim» é que estas ( o acidente propriamente dito) e outra situações acontecem...
        Fiquem bem e um bom fim de semana.;)

        Comentário


          meu amigo ñ ha nada k possas fazer! o problema de todos nos é de ñ saber mos circular em rotundas. eu passo por isso todos os dias kd saio do meu trabalho ñ sei como ainda ñ me bateram e eu bati mas tenho noção k se bater sera 50/50. 1º pk eu ao entrar na rotunda deveria passar para a faixa eskerda, mas como o local a onde entro é msm ao lado da 1ªa saida, entao fico na faixa da direita pk vou logo sair na 2ª axo escusado andar aos s na rotunda. mas kuase sedmpre vêm armados em finos da faixa eskerda e viram logo na 1ªa saida sem darem pisca nem nada. È um problema.

          Comentário


            e dp o factor de algumas rotundas serem bastante confusas ou construidas de forma negligente, tbm contribuem para as azelhices da parte de alguns condutores

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por anaisabel

              meu amigo ñ ha nada k possas fazer! o problema de todos nos é de ñ saber mos circular em rotundas. eu passo por isso todos os dias kd saio do meu trabalho ñ sei como ainda ñ me bateram e eu bati mas tenho noção k se bater sera 50/50. 1º pk eu ao entrar na rotunda deveria passar para a faixa eskerda, mas como o local a onde entro é msm ao lado da 1ªa saida, entao fico na faixa da direita pk vou logo sair na 2ª axo escusado andar aos s na rotunda. mas kuase sedmpre vêm armados em finos da faixa eskerda e viram logo na 1ªa saida sem darem pisca nem nada. È um problema.
              Querida Ana Isabel, como ainda só tens 3 posts, acho que ainda vais a tempo de ler isto

              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90761

              Cumprimentos!;)

              Comentário


                depois de ver o desenho cada vez digo mais que 50 50 é o mais justo, a tua mulher esta a bloquear a saida, o rapaz pelo desenho fez bem entrou no 2 faixa porque ia sair na 2 saida

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                  depois de ver o desenho cada vez digo mais que 50 50 é o mais justo, a tua mulher esta a bloquear a saida, o rapaz pelo desenho fez bem entrou no 2 faixa porque ia sair na 2 saida
                  é engraçado, porque é que se o rapaz fez bem ( e eu tambem digo que sim) porque é que tem que ser 50/50???
                  ele entrou bem circulou bem SÓ podera ter um contra se quando entrou a senhora ja circulava na rotunda AI SIM ele deveria NUNCA ter passado a frente da senhora pois ela circulava primeiro e quem circula TEM PRIORIDADE

                  armenio
                  porto

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por anaisabel

                    meu amigo ñ ha nada k possas fazer! o problema de todos nos é de ñ saber mos circular em rotundas. eu passo por isso todos os dias kd saio do meu trabalho ñ sei como ainda ñ me bateram e eu bati mas tenho noção k se bater sera 50/50. 1º pk eu ao entrar na rotunda deveria passar para a faixa eskerda, mas como o local a onde entro é msm ao lado da 1ªa saida, entao fico na faixa da direita pk vou logo sair na 2ª axo escusado andar aos s na rotunda. mas kuase sedmpre vêm armados em finos da faixa eskerda e viram logo na 1ªa saida sem darem pisca nem nada. È um problema.
                    cara menina se a menina NAO SABE circular EU nao tenho culpa NEM as outras pessoas que sabem, agora a menina nao se ponha a dizer "o problema de todos nos é de ñ saber-mos circular em rotundas" pois como ja disse se a manina nao sabe APRENDA
                    EU SEI

                    ARMENIO
                    PORTO

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por focos


                      é engraçado, porque é que se o rapaz fez bem ( e eu tambem digo que sim) porque é que tem que ser 50/50???
                      ele entrou bem circulou bem SÓ podera ter um contra se quando entrou a senhora ja circulava na rotunda AI SIM ele deveria NUNCA ter passado a frente da senhora pois ela circulava primeiro e quem circula TEM PRIORIDADE

                      armenio
                      porto
                      Isto já foi muito discutido aqui, mas vou insistir mais uma vez:
                      quais as regras do CE (sim regras e CE e não recomendações da DGV sem validade nenhuma na apuração de culpados) que demontram o que disse? Eu conheço a regra de quem circula numa faixa de rodagem, tem prioridade sobre os que nela querem entrar...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por focos

                        citação:Originalmente colocada por anaisabel

                        meu amigo ñ ha nada k possas fazer! o problema de todos nos é de ñ saber mos circular em rotundas. eu passo por isso todos os dias kd saio do meu trabalho ñ sei como ainda ñ me bateram e eu bati mas tenho noção k se bater sera 50/50. 1º pk eu ao entrar na rotunda deveria passar para a faixa eskerda, mas como o local a onde entro é msm ao lado da 1ªa saida, entao fico na faixa da direita pk vou logo sair na 2ª axo escusado andar aos s na rotunda. mas kuase sedmpre vêm armados em finos da faixa eskerda e viram logo na 1ªa saida sem darem pisca nem nada. È um problema.
                        cara menina se a menina NAO SABE circular EU nao tenho culpa NEM as outras pessoas que sabem, agora a menina nao se ponha a dizer "o problema de todos nos é de ñ saber-mos circular em rotundas" pois como ja disse se a manina nao sabe APRENDA
                        EU SEI

                        ARMENIO
                        PORTO
                        Pelos teus posts que li por ai, [u]tu pensas que sabes, mas de facto não sabes</u> e, pior que isso, [u]não aceitas isso e estás convicto que só tu tens razão</u>. O grande mal está ai!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Aqui vão umas pequenas novidades para o caso...

                          Depois de entregar uma declaração preenchida e assinada pela minha esposa à companhia de seguros, ela foi à esquadra da PSP que tomou conta da ocorrência para obter o auto da polícia. Burocracia de m€rda! Os gajos só têm aquilo pronto para ela levantar apenas na próxima 2ª-feira!!! Até lá... que arranje uma cadeirinha para sentar que vai ter que esperar ainda mais!!!

                          Bom! Apesar disto tudo a companhia de seguros comunicou com ela para marcar a peritagem do Polo. Ficou marcada para hoje. O que me consta neste exacto momento é que a peritagem já foi feita. Mais pormenores ainda não sei, pois falei ao telefone com ela muito rapidamente não tendo hipóstese de falar mais porque ela estava com pressa. Daqui a pouco saberei mais.

                          Comentário


                            blindness2005 assim que tiveres novidades, revela logo! ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                              Aqui vão umas pequenas novidades para o caso...

                              Depois de entregar uma declaração preenchida e assinada pela minha esposa à companhia de seguros, ela foi à esquadra da PSP que tomou conta da ocorrência para obter o auto da polícia. Burocracia de m€rda! Os gajos só têm aquilo pronto para ela levantar apenas na próxima 2ª-feira!!! Até lá... que arranje uma cadeirinha para sentar que vai ter que esperar ainda mais!!!

                              Bom! Apesar disto tudo a companhia de seguros comunicou com ela para marcar a peritagem do Polo. Ficou marcada para hoje. O que me consta neste exacto momento é que a peritagem já foi feita. Mais pormenores ainda não sei, pois falei ao telefone com ela muito rapidamente não tendo hipóstese de falar mais porque ela estava com pressa. Daqui a pouco saberei mais.
                              Esta tudo a correr como a Lei manda..lol... até nas burocracias... se achares que esse tempo de espera é absurdo reclama, só assim se consegue optimizar esses tempos... pelo menos para outros que virão a seguir... afinal parece que o SIMPLEX anda por ai... lol


                              Vai dando noticias

                              Cmpts

                              Comentário


                                Batida no Polo numa rotunda - Update 08/02

                                Mais notícias que não são lá muito boas e estranhas até.

                                Há pouco falei com a minha mulher e ela disse-me que esteve na esquadra da PSP para levantar uma cópia do auto.

                                Cagada geral...

                                Ela diz que a cópia não se percebe nada, ora está com pouca qualidade, deixando de se ver o que lá está escrito, ora não percebem os gafanhotos de quem escreveu!

                                Para além disso, do que ela conseguiu entender (do muito pouco possível de entender) foi que no croqui só lá está apresentado um veículo e que o mesmo, dado o local, deveria ser o dela (Polo) e está como sendo o do outro (BMW)!!!

                                Eu só falei com ela por telefone e como tal ainda não vi a cópia do auto, ou seja, o que eu estou para aqui a dizer pode não corresponder bem à realidade. Depois confirmo.

                                Comentário


                                  caramba que falta de profissionalismo, se e k o que esta postado acima seja a realidade...

                                  Comentário


                                    E o polo ja o mandastes arranjar ou vais esperar por 1 decisao?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                      caramba que falta de profissionalismo, se e k o que esta postado acima seja a realidade...
                                      Realmente é estúpido! Eu ainda não vi e não quero acreditar. Por isso é que estou a avisar que carece de confirmação.

                                      No entanto, sabendo que a minha mulher não é nada tótózinha e quando reclama é para doer, não posso deixar de acreditar que possa ser mesmo assim que ela diz.

                                      Um gajo por vezes duvida disto ou daquilo, mas como já vi muito coisa que contada ninguém acredita... já estou por tudo.

                                      Eu disse-lhe que quando ela for lá outra vez que reclame e que leve as declarações de ambos (dela e do outro) e que mesmo que haja alguma contradição entre as declarações (é natural porque cada um puxa a brasa à sua sardinha), de certeza que o que não tem mesmo nem pés nem cabeça é o auto da polícia, que não bate a bota com a perdigota e que é inaceitável como uma entidade com a competência que tem a PSP fazer um serviço destes que qualquer badameco fazia melhor (se o que disse do auto for mesmo verdade). Se fosse para isso, não se tinha chamado a PSP para intervir.

                                      Dá-me vontade de eu ir lá para pelo menos ensinar-lhes como tirar uma fotocópia minimamente legível...

                                      Eu ainda não quero acreditar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                        E o polo ja o mandastes arranjar ou vais esperar por 1 decisao?
                                        Não posso. Apesar de já ter sido feita a peritagem e dado estas últimas notícias, não é para mexer no carro para não piorar a situação. Imagina que o próprio estrago do carro pode servir como prova para se chegar a uma conclusão! Se já tivesse sido arranjado lá se ia a prova! Nunca se sabe...

                                        Temos é que esperar por uma resolução e se for positiva para o lado da minha mulher, quem é responsável só têm que se chegar à frente com a reparação e mais nada! Quando é assim, só se arranja o carro quando tiver tudo decidido.
                                        Editado pela última vez por blindness2005; 08 February 2007, 14:47.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                          Mais notícias que não são lá muito boas e estranhas até.

                                          Há pouco falei com a minha mulher e ela disse-me que esteve na esquadra da PSP para levantar uma cópia do auto.

                                          Cagada geral...

                                          Ela diz que a cópia não se percebe nada, ora está com pouca qualidade, deixando de se ver o que lá está escrito, ora não percebem os gafanhotos de quem escreveu!

                                          Para além disso, do que ela conseguiu entender (do muito pouco possível de entender) foi que no croqui só lá está apresentado um veículo e que o mesmo, dado o local, deveria ser o dela (Polo) e está como sendo o do outro (BMW)!!!

                                          Eu só falei com ela por telefone e como tal ainda não vi a cópia do auto, ou seja, o que eu estou para aqui a dizer pode não corresponder bem à realidade. Depois confirmo.
                                          Boas!!!

                                          Confirma se na realidade está assim e se assim for, tens de reclamar mesmo, porque na verdade não dignifica nada mesmo a instituição. Alem de que é um pessimo serviço prestado á população, que pode originar interpretações diferentes do acidente...

                                          Cmpts

                                          Comentário


                                            Batida no Polo numa rotunda-Update 09-02

                                            Bem... "bem" não! Mal! Muito mal!!!

                                            O auto da PSP está mesmo como falei. Está uma cagada total! Um bêbado ou um drogado fazia melhor, muito melhor!

                                            Ora reparem no croqui...



                                            Legenda:

                                            O veículo nº1 (veículo A no croqui) e condutor nº1 é o do BMW.
                                            O veículo nº2 (veículo B no croqui) e condutor nº2 é o Polo da minha esposa.

                                            A imagem está propositadamente grande para não perder a definição dos pormenores que interessam.

                                            Estão várias situações erradas e de uma forma completamente descabida (lembram-se de como vos relatei antes? E do croqui que eu próprio fiz?). Reparem:

                                            - Só está um veículo representado na imagem. E o outro? Sumiu do mapa? Se calhar acabou o lápis ou a tinta da caneta do polícia... Se ele (o agente) não pode colocá-lo na imagem por não saber onde ele se imobilizou exactamente após o embate, é compreensível, mas não o iliba de não relatar o declarado pelos intervenientes a esse respeito.

                                            - O carro desenhado naquele sítio deveria ser o Polo da minha esposa. Está trocado! Devia ser o veículo B!

                                            - As setas são pouco extensas, não indicando como deve ser a real direcção dos veículos, especialmente o veículo B que o seu destino não era aquela saída, mas sim continuar na rotunda dentro da sua via para sair noutra mais adiante. É que assim, olhando para quem está de fora pode-se concluir que o destino e direcção do veículo B pode ser para qualquer lado e que dada a posição de imobilização do mesmo qualquer seguradora inclina logo a culpa para ela! O mesmo se passa para a trajectória do veículo A. O desenho apenas conclui que ele saiu da rotunda para a direita, mas por onde? Não dá para saber! Pode até ter feito TT pelo passeio, como pode ter ido por uma das 2 filas de transito da rua à direita...

                                            Enfim! Vejam como se deturpa completamente a realidade de um sinistro!

                                            Vejam como é aberrante. Se o carro representado no desenho for o do outro... então quer dizer o Polo "evaporou-se" do mapa?! E se o BMW vinha a andar bem imobilizou-se logo ali e que foi precisamente no local que o condutor do mesmo diz que se deu o embate?! Até um burro percebe que isto não bate nada certo! Se um agente da PSP qualquer tivesse bebido uns copos, não tinha falhado como este falhou... quanto muito os riscos saíam tortos...

                                            De referir que a cópia do auto da polícia tem a parte das declarações dela completamente ilegíveis dada a fraca qualidade da fotocopia (estranho, muito estranho!) e o que seguiu para a seguradora (pasmem-se!) foi um fax com base em cópia igual...

                                            Quanto às declarações de cada um dos intervenientes:

                                            - Do BMW: "Quando me encontrava na Rua que vai para a rua do Brejo, veio o veículo B e embate-me na traseira do lado direito". Danos materiais: "Guarda-lamas, pára-choques traseiro e porta do lado direito"

                                            Como vêm, a própria declaração do condutor do BMW descredibiliza completamente o desenho do agente da PSP...

                                            - Do Polo (a minha esposa e com a ajuda da memória dela quando escreveu isto, tal é o sumiço da letra): "Circulava na rotunda pelo lado direito em direcção à Costa da Caparica. Entretanto veio um veículo com alguma velocidade na faixa do meio para virar à direita. Atravessou-se à minha frente e tentando desviar-me, virei para a direita em direcção à 1ª saída da rotunda". Danos materiais: "Pára-choques da frente e parte da frente lateral esquerda"

                                            Com isto tudo, é mais do que óbvio que ela vai à esquadra reclamar destes factos e exigir que se faça algo, porque isto não tem ponta por onde se pegue e se isto for para a frente tal e qual como está, ela certamente vai acabar por ser completamente responsabilizada de uma forma injusta!

                                            Infelizmente é assim que as coisas estão e o meu receio inicial de que isto pudesse dar para o torto está a tornar-se realidade! No vosso entender, o que deverá ser feito pela parte dela para chegar a bom porto? Alguma dica?

                                            Enfim... isto é Portugal! A república das bananas (desabafo)!

                                            Obrigado a todos a vossa atenção!
                                            Editado pela última vez por blindness2005; 09 February 2007, 22:50.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AALVESCOSTA Ver Post
                                              Boas!!!

                                              Confirma se na realidade está assim e se assim for, tens de reclamar mesmo, porque na verdade não dignifica nada mesmo a instituição. Alem de que é um pessimo serviço prestado á população, que pode originar interpretações diferentes do acidente...

                                              Cmpts
                                              Tens razão. A realidade era mesmo o que eu dizia... infelizmente isto vai sair caro, tudo por causa da incompetência da instituição que é suposto ser a Polícia de (in)Segurança Pública!

                                              Comentário


                                                Estava a esquecer também de referir que hoje chegou uma carta pelo correio da seguradora do BMW e que referia que com os dados que dispõem, mesmo depois de feita a peritagem, não são conclusivos. Desconheço se eles já tinham/têm conhecimento do auto da polícia. Provavelmente na data da carta ainda não.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AALVESCOSTA Ver Post
                                                  Boas!!!

                                                  Confirma se na realidade está assim e se assim for, tens de reclamar mesmo, porque na verdade não dignifica nada mesmo a instituição. Alem de que é um pessimo serviço prestado á população, que pode originar interpretações diferentes do acidente...

                                                  Cmpts
                                                  Posso-te dizer que. se eu reclamasse todas as burradas feitas pela PSP e GNR nos autos de ocorrência não tinha tempo para desenvolver o meu trabalho.

                                                  Comentário


                                                    Blindness2005, embora exista a confusão sobre que carro é o que está identificado no cróquis, não me parece que tal seja incriminatório para a tua esposa. Ela refere que pretendia seguir em frente e o outro fulano diz que ia sair. Uma das coisas mais importantes é o local de embate, o qual está precisamente na fila de trânsito da tua esposa.

                                                    Relativamente ás declarações manuscritas serem quase elegíveis, não estranhes, é mais do que habitual! Infelizmente pouca gente sabe que em documentos para digitalizar/fotocopiar a cor usada na escrita deve ser o preto pois o azul dá estes resultados.

                                                    Em relação a todo o AO em si, nomeadamente ao cróquis, por muito que custe, este é o serviço habitualmente prestado pela PSP e GNR nas diligências que efectuam. Esta caso não é um caso isolado mas antes apenas e só mais um AO como habitualmente é executado. Muita sorte tens tu em o cróquis ser feito em computador, é que podia ser feito ainda mais ranhosamente á mão!

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Posso-te dizer que. se eu reclamasse todas as burradas feitas pela PSP e GNR nos autos de ocorrência não tinha tempo para desenvolver o meu trabalho.
                                                      Tens razão.. mas como eu acho que quando não existe satisfação, o melhor é reclamar para se obter o que se pretende. Relativamente ao croquis até acho que nem está nada mau... atendendo a que já vi bem piores...

                                                      Na questão de ver mais clarificado isto ou aquilo, o blindness pode sempre pedir que se faça um aditamento ou alteração ao croquis.

                                                      Tamb concordo que o local do embate é o mais importante, aliado á trajectória que seguiam os veículos, e neste caso me parece que estão lá...

                                                      Em todo o caso é necessário esperar que a companhia de seguros visualize o croquis, e se pronuncie sobre a culpabilidade dos intervenientes

                                                      è claro blindness quando recebeste a carta da seguradora do BM, a companhia de seguros ainda não tinha este documento...

                                                      Cmpts e boa Sorte

                                                      Comentário


                                                        Há uma questão que me esqueci de referir e que me deixa apreensivo. O fulano do BMW declarou que tem uma testemunha!

                                                        Hoje ela foi à PSP reclamar do auto da polícia. Foi feita uma rectificação do erro detectado, ou seja, o veículo representado é o B e não o A. Quanto ao outro carro não constar, na polícia dizem que não interessa para o caso, pois o que é preciso ter em conta é a direcção dos veículos e local onde bateram. De resto, a parte do auto que está sumida dizem que não podem fazer nada, que é um problema da secretaria (de momento fechada), só lá é que podem resolver a questão e que passa por elaborar uma adenda a reproduzir o texto sumido.
                                                        Editado pela última vez por blindness2005; 11 February 2007, 21:03.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                          Há uma questão que me esqueci de referir e que me deixa apreensivo. O fulano do BMW declarou que tem uma testemunha!

                                                          Hoje ela foi à PSP reclamar do auto da polícia. Foi feita uma rectificação do erro detectado, ou seja, o veículo representado é o B e não o A. Quanto ao outro carro não constar, na polícia dizem que não interessa para o caso, pois o que é preciso ter em conta é a direcção dos veículos e local onde bateram. De resto, a parte do auto que está sumida dizem que não podem fazer nada, que é um problema da secretaria (de momento fechada), só lá é que podem resolver a questão e que passa por elaborar uma adenda a reproduzir o texto sumido.
                                                          Uma testemunha? e está referida no auto?
                                                          Se for para testemunhar que ele mudou de via e não cedeu a passagem a quem ali circulava é na boa!!!!

                                                          mas se não estiver no auto acho que não tem relevancia para as companhias de seguros...

                                                          Cmpts

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AALVESCOSTA Ver Post
                                                            Uma testemunha? e está referida no auto?
                                                            Se for para testemunhar que ele mudou de via e não cedeu a passagem a quem ali circulava é na boa!!!!

                                                            mas se não estiver no auto acho que não tem relevancia para as companhias de seguros...

                                                            Cmpts
                                                            A testemunha está referida no auto. A questão é mesmo que tipo de versão é que a mesma vai testemunhar. É que quando um gajo que está de má fé (só se pode concluir que age de má fé porque não admite que procedeu mal ao cortar uma faixa sem o mínimo de cuidado) ainda consegue arranjar uma testemunha que colabore com ele na mentira... está tudo estragado!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                              A testemunha está referida no auto. A questão é mesmo que tipo de versão é que a mesma vai testemunhar. É que quando um gajo que está de má fé (só se pode concluir que age de má fé porque não admite que procedeu mal ao cortar uma faixa sem o mínimo de cuidado) ainda consegue arranjar uma testemunha que colabore com ele na mentira... está tudo estragado!

                                                              Epá... o que é que ele pode dizer de mentira? só se disser que no momento do embate que voou e não bateu...

                                                              O que é que ele disse nas declarações dele?

                                                              Em todo o caso dizes na tua companhia que no local não se apresentou nenhuma testemunha ás autoridades (por causa da credibilidade)

                                                              Cmpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X