Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mítico ic19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Fusão de tópicos

    egmagro

    Meu caro, como existia já um tópico com a temática sobre o IC 19, a fusão dos tópicos faz todo o sentido.

    O meu obrigado pela compreensão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      egmagro

      Meu caro, como existia já um tópico com a temática sobre o IC 19, a fusão dos tópicos faz todo o sentido.

      O meu obrigado pela compreensão.
      Sim sra
      Desconhecia o outro.

      Abraço
      EM

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
        O maior problema são os acessos, e as saídas. Até podia ter 10 faixas, chega ao nó de pina manique e reduz a duas, e entram mais uma carrada deles vindos da cril.
        Esse acesso acho que precisava de uma granda volta. Cruzam-se estradas em demasia nesse acesso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
          Eu que venho de Sintra, e tenho de fazer o IC19 todo, acho que está melhor.

          Saio de casa por volta das 7.20 e raramente demoro mais de 30 minutos a chegar á Expo.

          Como defeitos, o Pina Manique que enquanto tiver aquela configuração não vai ter melhoras, e a recta do Comandos, que ficou pior pq os carros chegam lá mais depressa e depois provoca-se aquela confusão com os que querem virar para os Cabos de Avila.
          Eu bem disse que quando alargaram a recta dos comandos deviam ter posto logo 4 faixas e não só mais uma. Agora nem se nota claro.

          Comentário


            #35
            Esta semana, parece o IC19, de á 3 anos atrás.

            Fico parado logo no Feira Nova de Mem-Martins.

            Infelizmente ás 7 e pouco da manha, o sol está tão baixo que ajuda á confusão

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
              Eu bem disse que quando alargaram a recta dos comandos deviam ter posto logo 4 faixas e não só mais uma. Agora nem se nota claro.

              Só se fosse para os espertos que vão na faixa da esquerda terem de cruzar mais uma para sair para o lado do continente

              Enquanto houver pessoal que se acha mais esperto que os outros e não podem perder 2 segundos da sua preciosa vida vai sempre haver transito tanto aqui como em qualquer lado...

              Comentário


                #37
                Na minha modesta opinião devia ter uma faixa só para quem sai para os cabos d'ávila e assim quem vem do hospital ficava com uma para poder continuar normalmente sem ajudar a entupir a saida.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                  Na minha modesta opinião devia ter uma faixa só para quem sai para os cabos d'ávila e assim quem vem do hospital ficava com uma para poder continuar normalmente sem ajudar a entupir a saida.
                  Mas quem entope nao é quem vem do hospital, quem entope é o chico esperto que vem ja de tras e lá a frnete se atira para a faixa da direita para sair para os cabos de avila

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho que o único problema continua ser o nó... Até mesmo na Cril... encolherem 3 faixas numa? Mas onde é que já se viu? O que é que custava usar aquela raia do tamanho do mundo só para o pessoal que quer ir para a radial? O que é que custava aumentar a entrada da Cril (por exemplo) de modo a que conseguissem entrar 2 carros sem correr o risco de ser multado por causa de pisar a raia? Vai-se lá saber porquê (como se ninguém soubesse) mas cada vez que a polícia lá para o trânsito demora mais...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                      Mas quem entope nao é quem vem do hospital, quem entope é o chico esperto que vem ja de tras e lá a frnete se atira para a faixa da direita para sair para os cabos de avila

                      Sem duvida que este é o problema da recta dos comandos, o tipico esperto que vem todo na esquerda e 50 m antes cruza as três faixas provocando as travagens dos que vem atraás e o posterior efeito dominó.

                      Mas atrás o problema continua a residir na entrada de rio de Mouro e em paiões onde falta uma faixa de acelaração continua para quem entra, uma vez que invadindo as faixxas de rodagem obrigam os restantes a parar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                        Sem duvida que este é o problema da recta dos comandos, o tipico esperto que vem todo na esquerda e 50 m antes cruza as três faixas provocando as travagens dos que vem atraás e o posterior efeito dominó.

                        Mas atrás o problema continua a residir na entrada de rio de Mouro e em paiões onde falta uma faixa de acelaração continua para quem entra, uma vez que invadindo as faixxas de rodagem obrigam os restantes a parar.
                        Concordo. Mas em relação à recta dos comandos acho que as obras que foram feitas na altura não foram pensadas como deve de ser.
                        E bom bom era mesmo uma estrada alternativa a ligar às traseiras do continente e depois ao cabos d'ávila. Acho que aliviava a recta dos comandos e problema resolvido.

                        Comentário


                          #42
                          Bem bom era acabarem o IC16, tratarem do pina manique em condiçoes e o pessoal ser um pouco mais consciente e mais respeitador do proximo...
                          Mas enquanto houver pessoal que entra no carra e parece que se transforma de uma maneira agressiva ( não entendo este facto mas tudo bem ) a nossas estradas vão ser sempre palco de "touradas" tendo 1 ou 20 faixas para cada lado...
                          Já alguem referiu algures por ai que defendia um exame psicologico para se tirar a carta, e até começo a achar que a ideia nao é assim tão desacbida quanto isso....
                          Todos nos que andamos na estrada mais cedo ou mais tarde cometemos erros, mas quando o fazemos nao custa nada admitir, agora há pessoal que erra e ainda acha que tem toda a razão

                          Comentário


                            #43
                            O problema do Ic19 acho que é ser a unica estrada que serve a linha de Sintra, a linha de sintra é densamente povoada, acho que se construissem mais um IC era melhor Até posso tar a dizer baboseiras, mas a verdade é que o Ic19 é pequeno pra tanta gente

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              O problema do Ic19 acho que é ser a unica estrada que serve a linha de Sintra, a linha de sintra é densamente povoada, acho que se construissem mais um IC era melhor Até posso tar a dizer baboseiras, mas a verdade é que o Ic19 é pequeno pra tanta gente
                              O Problema é que o hipoteticamnte o IC16 ou IC30 está por acabar, e em resultado de mau planeamento urbano não servirá tão directamente os utentes do Ic19...por outro lado vai trazer é ainda mais povoamento e densidade populacional.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                O Problema é que o hipoteticamnte o IC16 ou IC30 está por acabar, e em resultado de mau planeamento urbano não servirá tão directamente os utentes do Ic19...por outro lado vai trazer é ainda mais povoamento e densidade populacional.
                                Esclarece-me o que é que o IC-16 ou o IC-30 vai ajudar ao IC-19?
                                Quem mora em mem-martins, rio de mouro ou no cacém vai continuar na mesma a utilizar o ic-19 porque essas alternativas não adiantam. É como a CREL, que não é alternativa ao IC-19.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                  Esclarece-me o que é que o IC-16 ou o IC-30 vai ajudar ao IC-19?
                                  Quem mora em mem-martins, rio de mouro ou no cacém vai continuar na mesma a utilizar o ic-19 porque essas alternativas não adiantam. É como a CREL, que não é alternativa ao IC-19.
                                  Permite-me discordar.
                                  A abertura do IC30 irá aliviar o IC19 de uma grande quantidade de carros que se dirigem para a zona mais oriental de Lisboa, e que neste momento não tem alternativa.
                                  Quanto ao facto de a CREL não ser alternativa ao IC19, em parte tambem discordo, pois o unico onus é ser paga, o que leva muita gente a preferir utilizar o IC19 em vez da CREL.
                                  Imagina agora o que era se todos os que diariamente utilizam a CREL viessem todos para o IC19. Era o caos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Permite-me discordar.
                                    A abertura do IC30 irá aliviar o IC19 de uma grande quantidade de carros que se dirigem para a zona mais oriental de Lisboa, e que neste momento não tem alternativa.
                                    Não tou a ver como. Importas-te de esclarecer?

                                    Quanto ao facto de a CREL não ser alternativa ao IC19, em parte tambem discordo, pois o unico onus é ser paga, o que leva muita gente a preferir utilizar o IC19 em vez da CREL.
                                    Imagina agora o que era se todos os que diariamente utilizam a CREL viessem todos para o IC19. Era o caos.
                                    E os que usam a CREL vão até ela por onde? IC-19 certo? Não me parece que sirva grande coisa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      E vocês pessoal que utilizam o Ic19, não há por ai estradas municipais por onde ir?

                                      Aqui em Évora, andamos sempre por fora nos suburbios e vias rapidas e evita-se ir pro centro da cidade por isso o bolide anda sempre a 80 eheh

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já passei no IC 19 a todas as horas do dia e algumas da noite, o pior daquela via é a estupidez reinante.

                                        Demasiada gente e falta de respeito é uma mistura muito demasiado volátil.

                                        Aquilo nem com 4 faixas em cada sentido deixará de ter filas de transito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                          Não tou a ver como. Importas-te de esclarecer?



                                          E os que usam a CREL vão até ela por onde? IC-19 certo? Não me parece que sirva grande coisa.

                                          Isso é como dizer que a Vasco da Gama em nada veio aliviar a 25 Abril.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu no IC19, vejo um único problema: quem lá circula!

                                            1. Pina Manique
                                            O trânsito é todo causado pelas bestas que vêem da CRIL e insistem em passar imediatamente para a fila do meio, além de chegarem à entrada com duas filas (chicos-espertos) quando só devia haver uma.

                                            2. Recta dos Comandos
                                            É mais uma vez só explicável pela falta de civismo/inteligência a conduzir. Quem entra nos cabos-d'ávila tem uma faixa só para eles, e não há trânsito a descer os cabos-d'ávila, por isso só se justifica pela falta daquelas duas coisas.
                                            Para piorar existem aqueles que vão a rir-se dos que estão na fila durante a recta toda para chegarem lá à frente e meterem-se.
                                            Depois de acabar a subida, há também os cegos que não percebem que por irem na faixa da esquerda não vão mais depressa... para isso é preciso acelerar! :duh:



                                            Quando é que a BT vai começar a sancionar este tipo de situações? Bastava estarem durante a manhã em alguns pontos chave, para sancionar os chicos-espertos:
                                            - Debaixo do viaduto de tercena (muitos são aqueles que saem para tornar a entrar, entupindo o trânsito de Tercena)
                                            - Na saída para os cabos-d'ávila
                                            - Na saída da CRIL em Pina-Manique

                                            Era sempre a facturar, e da próxima vez que alguém perdesse 45 minutos a preencher papelada por causa de ser chico-esperto se calhar já pensava duas vezes. O povinho só sabe portar-se bem quando é vigiado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              E vocês pessoal que utilizam o Ic19, não há por ai estradas municipais por onde ir?

                                              Aqui em Évora, andamos sempre por fora nos suburbios e vias rapidas e evita-se ir pro centro da cidade por isso o bolide anda sempre a 80 eheh
                                              lol

                                              a unica forma de aceder a queluz, massama, cacem, amadora, por uma estrada municipal é seguindo a estrada que parte de benfica até aos 4 caminhos de queluz. mas esta é, garantidamente, ainda pior que o ic19;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                Esclarece-me o que é que o IC-16 ou o IC-30 vai ajudar ao IC-19?
                                                Quem mora em mem-martins, rio de mouro ou no cacém vai continuar na mesma a utilizar o ic-19 porque essas alternativas não
                                                adiantam. É como a CREL, que não é alternativa ao IC-19.


                                                Não vai ajudar? Então quem Mora em Rio de Mouro, Mem-martins , Algueirão sintra e por aí fora se quiser ir para Lisboa não será mais fácil ou igualmente fácil ir desaguar á Crill ou a belas ou á Propria Crell?

                                                Eu garantidamente fazia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu, de manhã entre Massamá e a Pontinha, se fosse pela IC19 demorava cerca de 40 minutos, pelo menos.
                                                  Pela CREL chego lá em 5 minutos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Eu, de manhã entre Massamá e a Pontinha, se fosse pela IC19 demorava cerca de 40 minutos, pelo menos.
                                                    Pela CREL chego lá em 5 minutos.

                                                    Só Massamá por si só é um "filme" também em termos de transito, só para sair de lá em hora de ponta vai lá vai...ou então sou eu que sou um tosco.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                      Só Massamá por si só é um "filme" também em termos de transito, só para sair de lá em hora de ponta vai lá vai...ou então sou eu que sou um tosco.
                                                      Sim, é um bocado complicado até á rotunda da GNR mas depois é sempre a abrir.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Alpiger qué isso que tens aí escrito?

                                                        Agora é que reparei- Criador de canideos de garagem??- WTF???

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                          Alpiger qué isso que tens aí escrito?

                                                          Agora é que reparei- Criador de canideos de garagem??- WTF???
                                                          São os residuos do ultimo cafezinho do pessoal

                                                          O Xor Romão, como não deve ter nada que fazer, altera os nicks do pessoal que lá esteve.
                                                          Mas o dele nada.

                                                          Vê lá se apareces um dia

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            São os residuos do ultimo cafezinho do pessoal

                                                            O Xor Romão, como não deve ter nada que fazer, altera os nicks do pessoal que lá esteve.
                                                            Mas o dele nada.

                                                            Vê lá se apareces um dia
                                                            Ainda fui a um, quando ainda se faziam á sexta tive oportunidade de ver o ATR do Paulo Raposo e o Pug do "Taradão" e afins, mas depois mudaram paras as quartas ou quintas e a mim é-me muito complicado em termos de agenda

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Isso é como dizer que a Vasco da Gama em nada veio aliviar a 25 Abril.
                                                              E veio aliviar? Não deve ter aliviado grande coisa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X